Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagar ou Não as Multas?- Dúvidas + História

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagar ou Não as Multas?- Dúvidas + História

    queria esclarecer uma dúvida ou duas...

    se 1 pessoa nao pagar as multas pode vir a ter problemas, eu sei.
    o que eu quero saber é se uma pessoa nao pagar uma multa de estacionamento que nos chegue o que é que nos acontece/pode aontecer.

    e se for uma multa de velocidade?

    alguém me pode esclarecer?

    #2
    Bom, com multas da EMEL eu sei que eles só ficam com os teus dados quando pagas a 1ª vez. Até lá só sabem que o carro "x" de matrícula "y" tem um valor "z" em multas não pagas.
    Eu fiz essa asneira quando tinha o Alfa, mas agora não caio mais na esparrela

    Comentário


      #3
      boxer, mas e se for da PSP ou da GNR?

      eu quando recebi na altura 1 multa da camara do porto nao paguei faz agora praticamente 1 ano. mas era por estacionamento. na altura uns dias antes paguei uma porque estavam a por bloqueadores. paguei eu, uns trolhas que estavam a trabalhar e tal. o meu só nao tinha o "parque" pago.

      por ultrapassar e ter calcado com uma das rodas o traço contínuo ao acabar a ultrapassagem, paguei uma que me veio de correio há uns 3 anos. foi no último dia no multibanco.

      mas muita gente nao paga as multas. o que é que lhes pode acontecer?

      Comentário


        #4
        olha levei uma multa de 300 euros ah uns tempos e nunca a paguei, entretanto ja passaram 2 anos por isso, prescreveu i guess! Ou entao espera que o papa venha ca!

        Comentário


          #5
          Ehpá, eu só arrisco com a EMEL, com a "autoridade" não.

          Comentário


            #6
            Se não pagares o que pode acontecer é eles mandarem uma nova multa para casa, mas desta vez com um valor mais elevado .

            Abraço Nuno .

            Comentário


              #7
              Eu só pago se vierem pelo correio, isto as de estacionamento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                Eu só pago se vierem pelo correio, isto as de estacionamento
                pronto, eu confesso. multaram-me no aeroporto há quase 2 meses!
                fui reclamar de uma mala partida - estava sem notícias desde a reclamaçao em agosto - e a moça tinha ido tomar café ou o raio que a parta e tava fechado. numas cargas e descargas que devia estar lá o carro 10/15min ficou lá 1 hora. tive que ir procurar a moça e mandar chamá-la. depois no final eu é que tinha que ir telefonar pra espanha. contei isto ao bófia que lá estava a começar a multar o carro. eram menos 3 min e safava-me!

                o bófia queria ficar com os documentos apesar de eu lhe contar a tal história e disse (e foi verificado pelo erro ao pagar no cartao - disse-lhe que tinha 1 euro negativo) que nao ia ficar com eles, mas que devia ter ficado. retorquiu ainda que iria mandar a multa pelo correio. pediu os documentos do carro, mas depois nem os viu. só o BI e a carta.

                sao 60€ de multa. até pensei que ele depois iria perdoar, mas afinal nao... eu sei que devo pagar, mas neste momento ainda tenho a conta negativa, contando já com o salário do mes que vem. que situaçao a minha! é uns azares atrás dos outros!

                Comentário


                  #9
                  já tive 2 multas da BT, e como tinha o papelinho com a referência multibanco e assinado por mim e tudo paguei e não bufei. Na altura disseram para fazer uma artimanha (segue PM) mas eu não tentei.

                  As que eu não pago são as do talão do parquimetro. já tenho umas 6 ou 7 e a mais recente é de 2003, já não me chateiam...

                  Comentário


                    #10
                    e se forem multas em que nos nem estavamos lá na altura como é que se prova que tivemos conhecimento da multa???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                      e se forem multas em que nos nem estavamos lá na altura como é que se prova que tivemos conhecimento da multa???
                      Se forem daquelas só com a matricula, eu rasgo-as e mando-as fora. Elas podem voar com o vento

                      Comentário


                        #12
                        Para quem colocou a questão em cima, eu reclamaria, e não pagaria a multa. De certeza que num ano, não obtem resposta. Até lá tem tempo para ou desistir, e lá ir pagar, ou deixar chegar a uma conclusão, e ou pagar, ou tentar a prescrição.

                        O problema,é se a policia me mandar parar, e detectar uma multa em atraso, pode ter que pagar nesse instante.
                        Editado pela última vez por AutoFan; 16 April 2007, 21:52.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                          Para quem colocou a questão em cima, eu reclamaria, e não pagaria a multa. De certeza que num ano, não obtem resposta. Até lá tem tempo para ou desistir, e lá ir pagar, ou deixar chegar a uma conclusão, e ou pagar, ou tentar a prescrição.

                          O problema,é se a policia me mandar parar, e detectar uma multa em atraso, pode ter que pagar nesse instante.
                          e se a multa estiver a ser contestada? tenho que a pagar na mesma??

                          Comentário


                            #14
                            Eu cá ja tive umas 10 multas por estacionamento, mas a ultimas ja foi há uns 3,4 anos. Nunca paguei nada. nunca deu en nada...

                            O que ouvi de um policia amigo na altura é que eles estavam tão atafulhados de multas por pagar , que nao conseguiam dar vazão aos pedidos para identificação dos proprietarios, aconselhou me a nao pagar nada porque ate chegar a minha vez , akilo prescrevia!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X