Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou fula - Carro com problemas e o vendedor não os resolve.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou fula - Carro com problemas e o vendedor não os resolve.

    Comprei um carro em segunda mão à pouco tempo, mas quando o comprei veio com um pequeno problema no motor. Mas o vendedor garantiu-me que logo arranjava, só estava à espera da peça, que supostamente estava avariada (que seria o censor de massa de ar). Como o carro andava bem, não me importei. Mas como o vendedor andava sempre a adiar, comecei apertar com ele. Lá chegou a peça e tratou-se de trocar a peça.
    O que aconteceu é que o problema não era o censor massa de ar. O vendedor ficou desorientado sem saber o que fazer para resolver o problema do carro que continuava acender uma luz no tablier do carro.
    Chatiei-me e foi à origem para fazerem-me um diagnostico, e afinal era o colector do motor que estava estalado. Trato logo de informar o vendedor do problema. Eu queria que ele levasse o carro à origem, mas ele não foi, disse que conseguia resolver o problema na oficina dele.
    Ontem deixei o carro n oficina dele para proceder ao concerto. Hoje fui lá andava completamente desorientado e já me disse que estava com problemas para arranjar o carro e que teria de pedir ajuda a alguem que estivesse mais dentro do assunto.
    Conclusão o vendedor não sabe o que anda a fazer e por causa de poupar uns trocos anda a lixar-me o carro.

    E como o carro está dentro do ano de garantia que este tem direito, ainda não fui à origem tentar resolver o problema.

    Estou mesmo fula porque o homem anda mesmo a aldabrar e eu a ver.

    #2
    Esse nervosismo do vendedor é muito estranho, para além do facto de não querer ir à marca...

    Esse carro está todo "correcto" (documentos, quilómetros...)?

    Comentário


      #3
      Eu ia á marca e apresentava a fatura?
      Não tens uma garantia escrita, é que normalmente as garantias nos usados são compradas sendo que o vendedor ficaria em parte desresponsabilizado

      Comentário


        #4
        Eu acho que a nível da documentação está tudo correcto.
        O problema aqui é mesmo, o facto de o vendedor querer poupar uns euros. Porque o carro quando o venderam não disseram a real situação deste. Estava todo lixado a nível do motor, ou seja, o meu carro teve de levar um motor semi-novo. Como o carro já lhe está a dar mais despesa que ele queria, agora está a tentar poupar por onde pode.
        O radiador do ar condicionado, pelo menos foi o que me disseram está a perder água. E ele já sabia que ia precisar de um novo e não colocou. Eu é que notei naquilo e chamei logo atenção, mas ainda não resolveu, ficou de resolver agora os problemas todos.
        Ele ainda me fez outra, disse que o ar condicionada estava carregado e que estava tudo em ordem, quando na opel pedi para me verem o problema do AC não tinha ponta de gás.

        Com estas situações estou a começar a perder a paciencia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
          Eu ia á marca e apresentava a fatura?
          Não tens uma garantia escrita, é que normalmente as garantias nos usados são compradas sendo que o vendedor ficaria em parte desresponsabilizado

          O problema está ai. Não tenho nenhum papel escrito com a venda. Como o vendedor era amigo dos meus pais, confiamos na palavra dele. Ele não se recusa a arranjar as coisas, a forma como ele tenta resolver os problemas é que na minha opnião não é a correcta. Porque ate agora não vejo resultados.

          Comentário


            #6
            Vilina, não leves a mal mas escreve-se sensor.

            Censor é uma pessoa que censura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
              O problema está ai. Não tenho nenhum papel escrito com a venda. Como o vendedor era amigo dos meus pais, confiamos na palavra dele. Ele não se recusa a arranjar as coisas, a forma como ele tenta resolver os problemas é que na minha opnião não é a correcta. Porque ate agora não vejo resultados.
              Também levava o meu Punto a um garagista de confiança do meu tio. Quando me fartei dele e fui a outrro, esse disse-me que o meu Punto tinha 3 velas FIAT e uma FORD.


              Amigos amigos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                Eu acho que a nível da documentação está tudo correcto.
                O problema aqui é mesmo, o facto de o vendedor querer poupar uns euros. Porque o carro quando o venderam não disseram a real situação deste. Estava todo lixado a nível do motor, ou seja, o meu carro teve de levar um motor semi-novo. Como o carro já lhe está a dar mais despesa que ele queria, agora está a tentar poupar por onde pode.
                O radiador do ar condicionado, pelo menos foi o que me disseram está a perder água. E ele já sabia que ia precisar de um novo e não colocou. Eu é que notei naquilo e chamei logo atenção, mas ainda não resolveu, ficou de resolver agora os problemas todos.
                Ele ainda me fez outra, disse que o ar condicionada estava carregado e que estava tudo em ordem, quando na opel pedi para me verem o problema do AC não tinha ponta de gás.

                Com estas situações estou a começar a perder a paciencia.
                Então há que insistir, ou pedir outro carro, de valor idêntico, em troca o quanto antes...

                Comentário


                  #9
                  Nesse caso é o próprio vendedor que dá a garantia. Agora só ele pode resolver a situação. Vais ter de ter muita paciência!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    Nesse caso é o próprio vendedor que dá a garantia. Agora só ele pode resolver a situação. Vais ter de ter muita paciência!
                    paciencia?????
                    nada que uns bons murros no fucinho desse fdp nao resolva
                    paciencia??? isso era no seculo passado
                    se fosse comigo ja lhe tinha metido a cabeça no capô e vias como o problema ja estava resolvido
                    num outro topico eu ja chegui a dizer VENDEDORES E ALDRABõES SAO A MESMA ESPECIE
                    só tenho pena de que nao estejam em vias de extinçao

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                      paciencia?????
                      nada que uns bons murros no fucinho desse fdp nao resolva
                      paciencia??? isso era no seculo passado
                      se fosse comigo ja lhe tinha metido a cabeça no capô e vias como o problema ja estava resolvido
                      num outro topico eu ja chegui a dizer VENDEDORES E ALDRABõES SAO A MESMA ESPECIE
                      só tenho pena de que nao estejam em vias de extinçao
                      Pois, pela net tudo se resolve em poucos segundos!

                      Comentário


                        #12
                        Se ele anda a enrolar e não arranja nada, ameaça com um processo em tribunal. Dás-lhe um prazo até dia X e se não estiver pronto, ameaças.

                        Se ele tiver um stand "físico" podes também ameaçar de queixa na deco.

                        Habitualmente as pessoas quando ficam com os calos apertados, resolvem logo tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                          Vilina, não leves a mal mas escreve-se sensor.

                          Censor é uma pessoa que censura.

                          Obrigado
                          estava em duvida e acabei por escolher a errada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                            Se ele anda a enrolar e não arranja nada, ameaça com um processo em tribunal. Dás-lhe um prazo até dia X e se não estiver pronto, ameaças.

                            Se ele tiver um stand "físico" podes também ameaçar de queixa na deco.

                            Habitualmente as pessoas quando ficam com os calos apertados, resolvem logo tudo.

                            Ele não tem stand, apenas uma pequena oficina.
                            E depois eu não tenho uma prova em papel da compra e venda para poder usar contra ele. E outro erro que eu cometi foi pagar o carro a pronto pagamento. Devia ter escolhido em prestações ou pelo menos dividir em mais vezes, pois agora sempre podia dizer que só pagava com o carro pronto.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, só por curiosidade, que carro é?

                              Boa sorte na resolução do problema, e tenta convencer o homem a levarem o carro à marca, ou a alguma oficina de tua confiança, pois pelo que dizes dá a sensação que o mesmo não sabe o que fazer para te reparar o carro.

                              Um abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                                Boas, só por curiosidade, que carro é?

                                Boa sorte na resolução do problema, e tenta convencer o homem a levarem o carro à marca, ou a alguma oficina de tua confiança, pois pelo que dizes dá a sensação que o mesmo não sabe o que fazer para te reparar o carro.

                                Um abraço.


                                É um Opel corsa B

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                  paciencia?????
                                  nada que uns bons murros no fucinho desse fdp nao resolva
                                  paciencia??? isso era no seculo passado
                                  se fosse comigo ja lhe tinha metido a cabeça no capô e vias como o problema ja estava resolvido
                                  num outro topico eu ja chegui a dizer VENDEDORES E ALDRABõES SAO A MESMA ESPECIE
                                  só tenho pena de que nao estejam em vias de extinçao
                                  Ja somos 2 a partilhar a mesma ideia
                                  Ha bons vendedores que fazem o possivel para fazer um bom negocio para eles e também para o cliente mas sem aldrabar mas sao muito poucos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Pois, pela net tudo se resolve em poucos segundos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      Pois, pela net tudo se resolve em poucos segundos!
                                      Sabes como é......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço este caso de perto, e realmente é incompreensível como é que isto pode estar a acontecer.

                                        Ainda para mais na Opel foi-nos explicado direitinho e timtim por timtim o que poderia ser feito, porque ocorre o problema, e até me explicaram como desmontar algumas coisas para tentar reparar. Mas como o carro está em garantia, quem tem que reparar é o vendedor, as coisas são mesmo assim.

                                        O ridículo é que as horas que o tipo já perdeu davam e sobravam para o levar à Opel e resolver os problemas.

                                        Alias, fazer o diagnóstico dos problemas saiu a custo zero, e até lá andava o gajo a trocar peças.

                                        É muito triste ainda haver tanta incompetência neste ramo.



                                        Alias, já aqueles pequenos pormenores a falhar logo na semana da compra revelam a falta de qualidade de serviço de venda que o homem tem.

                                        Vender um carro em que as colunas de trás vêm desligadas, a luz de cortesia traseira não acende, falta a luz do porta-luvas, há fios descarnados por trás do tablier, e com tensão, o rádio não capta e não tem ficha do cabo de antena... enfim...
                                        Editado pela última vez por TubularBells; 20 April 2007, 22:27.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                          Conheço este caso de perto, e realmente é incompreensível como é que isto pode estar a acontecer.

                                          Ainda para mais na Opel foi-nos explicado direitinho e timtim por timtim o que poderia ser feito, porque ocorre o problema, e até me explicaram como desmontar algumas coisas para tentar reparar. Mas como o carro está em garantia, quem tem que reparar é o vendedor, as coisas são mesmo assim.

                                          O ridículo é que as horas que o tipo já perdeu davam e sobravam para o levar à Opel e resolver os problemas.

                                          Alias, fazer o diagnóstico dos problemas saiu a custo zero, e até lá andava o gajo a trocar peças.

                                          É muito triste ainda haver tanta incompetência neste ramo.



                                          Alias, já aqueles pequenos pormenores a falhar logo na semana da compra revelam a falta de qualidade de serviço de venda que o homem tem.

                                          Vender um carro em que as colunas de trás vêm desligadas, a luz de cortesia traseira não acende, falta a luz do porta-luvas, há fios descarnados por trás do tablier, e com tensão, o rádio não capta e não tem ficha do cabo de antena... enfim...
                                          Tenho muito de te agradecer por resolveres esses pequenos problemas no carro.
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não ha nada para agradecer, Os amigos são para estas coisas mesmo.

                                            Tens é que ir ao homem e começar a ser mesmo chata a sério com ele, a ver se ele resolve o resto. Se eu percebesse de mecanica... mas nisso sou um nabo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas espera aí. Tu não tens qualquer prova que compraste o carro? O homem não passou uma factura da transacção?

                                              Se assim for, tens aí uma ilegalidade enorme.

                                              Já agora, para beneficiares da garantia durante 2 anos, bastava esse papel. Só no caso de haver acordo entre as partes é que a garantia pode ser de 1 ano (mas acho que tem de haver um documento, neste caso)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se ele tem uma oficina, deve haver algo por onde pegar:
                                                - tabela de preços afixada (multa bem pesada em caso de visita dos inspectores)
                                                - existência de livro de reclamações
                                                - tratamento de resíduos

                                                etc

                                                se um dos colectores está estalado só há uma solução: trocar por um novo, porque qualquer tentativa de reparação terá sempre uma duração muito curta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  [FONT=Verdana]


                                                  Vender um carro em que as colunas de trás vêm desligadas, a luz de cortesia traseira não acende, falta a luz do porta-luvas, há fios descarnados por trás do tablier, e com tensão, o rádio não capta e não tem ficha do cabo de antena... enfim...
                                                  Desculpa, não queria ser muito chato, mas só compra quem quer não? Comprar um carro sabendo desses problemas..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                    paciencia?????
                                                    nada que uns bons murros no fucinho desse fdp nao resolva
                                                    paciencia??? isso era no seculo passado
                                                    se fosse comigo ja lhe tinha metido a cabeça no capô e vias como o problema ja estava resolvido
                                                    num outro topico eu ja chegui a dizer VENDEDORES E ALDRABõES SAO A MESMA ESPECIE
                                                    só tenho pena de que nao estejam em vias de extinçao
                                                    Já eu julgava que os Neathertal já eram uma especie extinta...ao que parece ainda existem alguns....e usam a net e tudo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Pois, pela net tudo se resolve em poucos segundos!
                                                      nao é bem assim eu com a minha focus anterior tinha um problema que depois veio-se a constatar que era o volante do motor ( o qual levou por duas vezes) mas até me arranjarem andei assim meio ano diziam-me que eu precisava me abituar a carrinha deixei andar até ao fim de 5 meses que fui ter com o vendedor e lhe dise que deixava a***** do carro a porta do stand e nao o pagava mais se nao me resolvessem p problema isto na frente de 10/12 clientes que estavam la na altura e ele sempre a dizer "tenha calma" até que eu lhe dise "calma o car...o, ainda lhe vou mas é as trombas" entrtanto chegou um engenheiro ( pelo menos identificou-se assim) e prometeu-me que na semana seguinte me resolviam o problema e assim foi
                                                      por isso digo e repito "paciencia NAO EXIXTE TAL COISA NOS NEGOCIOS"
                                                      AGORA HA OS EXPERTOS E OS MURCOES

                                                      bom fim de semana

                                                      até parece que nao vos custa a ganhar o dinheiro que gastam

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                        Mas espera aí. Tu não tens qualquer prova que compraste o carro? O homem não passou uma factura da transacção?

                                                        Se assim for, tens aí uma ilegalidade enorme.

                                                        Já agora, para beneficiares da garantia durante 2 anos, bastava esse papel. Só no caso de haver acordo entre as partes é que a garantia pode ser de 1 ano (mas acho que tem de haver um documento, neste caso)
                                                        Pelo que me apercebi, ele fez as coisas de forma de ele ser um intermediário entre mim e os antigos donos. Porque quando fomos passar o carro para o meu nome, ele levava os papeis assinados e com os documentos dos antigos donos. O nome dele não apareceu em lado nenhum.

                                                        O maior problema disto tudo, foi os meus pais confiarem nele porque era um amigo deles. Eu não queria muito, mas como precisava da ajuda dos meus pais para a compra do carro, tive de aceitar. O que me vale é quem fez o negócio foram eles e por isso se houver algum problema eles vão ter que se chegar à frente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                          Desculpa, não queria ser muito chato, mas só compra quem quer não? Comprar um carro sabendo desses problemas..
                                                          Como eram pequenos problemas escondidos, quando vi o carro e o experimentei, não me dei conta. Quando pedia ajuda ao Tubellar por causa do radio é que ele descobriu esses problemas que o carro trazia. E os restantes problemas que estão agora para serem arranjados, começaram a aparecer depois com o andamento do carro. O unico problema que eu fui informada foi o problema do motor a nível do colector, mas na altura o vendedor pensava que era outra coisa. Depois de ir à opel é que descobriram o real problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                            Ja somos 2 a partilhar a mesma ideia
                                                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                            Ha bons vendedores que fazem o possivel para fazer um bom negocio para eles e também para o cliente mas sem aldrabar mas sao muito poucos.



                                                            Já somos 3... juntamos um grupo ..."AHO group", e vamos "fazer a folha" a todos esses aldrabões, de quem se tem queixa!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X