Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubaram-me o auto-rádo - Mas para que o querem??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roubaram-me o auto-rádo - Mas para que o querem??

    Viva.

    Ontem cheguei ao meu carro que estava na rua, carrego no comando e a portas não abrem... Achei logo estranho e quando me aproximei um pouco mais reparo que tinha o carro destrancado. Pensei que me tivesse esquecido de o trancar mas logo imediatamente reparo na porta do condutor entre-aberta e deito logo os olhos ao auto-rádio, que já não existia, pois está claro...

    Resultado: para além de me terem roubado um Blaupunkt topo de gama, roubaram-me também uns livros que tinha no carro e, principalmente, deram-me cabo da porta toda e do fecho central, que ficou a funcionar deficientemente.

    O que mais estranho é que quando comprei o auto-rádio escolhi aquele, apesar de ter sido muito mais caro, por alegadamente ser inútil a quem o roubase, pois possui um sistema denominado KeyCard, tipo cartão de crédito, que anda comigo e sem o qual o rádio não funciona, e que só se obtém cópia na Blaupunkt mediante apresentação de um código de segurança, que só eu possuo. Assim, para que roubaram aquilo e me fod$%&# o carro todo, é isso que me lixa! Os assaltantes de carros são assim tão estúpidos!??!

    Pensei que estivesse a fazer a escolha acertada ao optar por comprar um rádio com um sistema daqueles, mas a muitas vezes as nossas escolhas que se revelam inteligentes só têm algum valor prático se os outros forem também minimamente inteligentes....

    Já agora: tenho um Peugeot 206, e as chaves vinham com uma etiqueta com um código. Será que através desse código posso mandar fazer um canhão de fechadura novo para meter ali, de forma a ficar a servir a mesma chave, ou tenho de ficar com uma chave diferente para a porta do condutor?
    Editado pela última vez por Horaciano; 22 April 2007, 12:18.

    #2
    tinhas o rádio á mostra????lol

    Toda a gente sabe que deixar o rádio á mostra .....................




    eles arranjam forma de o rádio funcionar não te preocupes, para a proxima em vez de um rádio com keycard, arranja um destacável e tira-o!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      tinhas o rádio á mostra????lol

      Toda a gente sabe que deixar o rádio á mostra .....................




      eles arranjam forma de o rádio funcionar não te preocupes, para a proxima em vez de um rádio com keycard, arranja um destacável e tira-o!
      Como é que se esconde um rádio?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Como é que se esconde um rádio?
        Arrancas o painel e já ninguém sabe se é um Targa ou um Blaunkpunt topo de gama.

        Comentário


          #5
          e porque o carro não tinha alarme?

          acho que nos dias de hoje um investimento de 200 a 300 euros num alarme e o melhor que podias fazer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Arrancas o painel e já ninguém sabe se é um Targa ou um Blaunkpunt topo de gama.
            O meu é o original da vw

            E só dá pra tirar os numeros assim já não funca

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Como é que se esconde um rádio?

              de várias maneiras


              o meu xantia tem um painel que tapa o rádio.................o accord tbem tinha .........


              ou então tiras o painel destacavel se o houver!e se não tiver é porque ou é rádio de origem ou é antigo de K7´s ou cd´s e ninguém o vai roubar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                eles arranjam forma de o rádio funcionar não te preocupes, para a proxima em vez de um rádio com keycard, arranja um destacável e tira-o!
                De que adinata retirar o painel? Eles arranjam forma de obter um painel e voilá, rádio a funcionar...

                Não há nada como os rádio de gaveta como antigamente...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  De que adinata retirar o painel? Eles arranjam forma de obter um painel e voilá, rádio a funcionar...
                  exacto. ja fizeram isso ao carro da minha irma. e tenho eu aqui um painel em casa para nada

                  Comentário


                    #10
                    eles que levem o meu oiginal da seat. gastar dinheiro num rádio pra ter um sonzinho melhor e depois o levarem? tá queto, tá!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                      e porque o carro não tinha alarme?

                      acho que nos dias de hoje um investimento de 200 a 300 euros num alarme e o melhor que podias fazer...
                      Por menos já montas um bom alarme... Eu tenho alarmes que com a montagem devem chegar aos €150 se tanto, já com sirene auto-alimentada, sensor de impacto...

                      São investimentos que só se fazem depois do assalto ocorrer...

                      Comentário


                        #12
                        Pois tens de pensar na ignorancia dos ladroes.Eles sabem lá se aquilo dará ou nao.O que eles querem é roubar e realmente esses radios é mesmo tirar a parte dos botoes e levar contigo senao...


                        Cumpts

                        Comentário


                          #13
                          Também ja me partiram um vidro para roubar o rádio. Tinha a carrinha parada mesmo em frente à porta do trabalho e deixei o painel no rádio porque pensei para mim:"quem é que vai ser estúpido o suficiente para tentar assaltar um carro mesmo fora de uma porta e com câmara exterior mesmo a apontar para ele?"O que é certo é que aconteceu, partiu o vidro e fugiu e depois passou outra vez mais tarde (penso que era o mesmo porque não o cheguei a ver) mas já tava eu a limpar os vidros.Conclusão: alarme nela! Até hoje nunca mais tive problemas mas mesmo assim tiro sempre o painel.
                          cums

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            de várias maneiras


                            o meu xantia tem um painel que tapa o rádio.................o accord tbem tinha .........


                            ou então tiras o painel destacavel se o houver!e se não tiver é porque ou é rádio de origem ou é antigo de K7´s ou cd´s e ninguém o vai roubar
                            Tiveste um Accord, Paulo?

                            No Accord nunca tapo o rádio com a tampa da consola, é que o rádio é o Pioneer original, de 1996. Até podia ser muito evoluído para a época, tem carregador de CD e tudo isso, mas para os padrões de hoje, não passa de um chasso totalmente ultrapassado que ninguém quer, nem por 10€.

                            Se o tapar, tenho receio que ainda pensem que é um topo de gama actual e.... zás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Horaciano Ver Post
                              Viva.

                              Já agora: tenho um Peugeot 206, e as chaves vinham com uma etiqueta com um código. Será que através desse código posso mandar fazer um canhão de fechadura novo para meter ali, de forma a ficar a servir a mesma chave, ou tenho de ficar com uma chave diferente para a porta do condutor?
                              É com esse código que mandam vir um canhão novo na marca a chave é sempre a mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Horaciano, podes dizer onde foi? e a que horas?

                                Não, infelizmente não te posso ajudar em nada, mas é para saber em que zona foi, por exemplo, ali em volta da 5 de Outubro em Lisboa no quarteirão junto da estação de entrecampos, não é dificil apanhar vidros no chão devido a assaltos. Foi ai também que me roubaram a caaixa de CD's do meu Blaupunk, o rádio deixaram porque tiro sempre a frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui no campo pequeno de vez em quando há vidros partidos também.
                                  São os agarrados e sabe-se lá que mais. Alarme não me parece que valha a pena, só mesmo um rádio com painel destacável, gamarem esses não tenho ouvido falar. No entanto por 150 euros-200 já se arranja uns alarmes porreiros. Tive durante muitos anos um clarion mas era um modelo de 87, e para além de um código que exigia qd se desligava a bateria, n tinha segurança e acabei por tirá-lo pois arriscava-me a um presente.
                                  O meu pai tb tinha um blaukpunt novinho no passat e esqueceu-se de tirar o painel na av. liberdade durante 1 hora ao fim da tarde, foi logo, vidro partido, porta e tablier descascado.
                                  Os inscrustados é um descanso, ao menos são mais chatos de tirar.
                                  Podes sempre ter daqueles que se leva na mão, com a carteira e o telemóvel nem se dá por ele...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gugavfx Ver Post
                                    Horaciano, podes dizer onde foi? e a que horas?

                                    Não, infelizmente não te posso ajudar em nada, mas é para saber em que zona foi, por exemplo, ali em volta da 5 de Outubro em Lisboa no quarteirão junto da estação de entrecampos, não é dificil apanhar vidros no chão devido a assaltos. Foi ai também que me roubaram a caaixa de CD's do meu Blaupunk, o rádio deixaram porque tiro sempre a frente.
                                    Eles aí andam sempre a olhar para dentro dos carros a ver o que é que fica à vista...

                                    Com os carros novos é outra "moda" que vai acabar por cair em saco roto, os rádios começam a ter desenhos especificos para os carros, isto quando não fazem parte do tablier e a industria do car audio já começa a lançar equalizadores e processadores para sistemas de multimédia ou simples leitores MP3, tudo a pensar na integração OEM. E eu um equalizador/processador de som até o posso ter escondido dentro dum banco e controlar tudo por bluetooth ou outra tecnologia wireless...

                                    Em relação aos alarmes, eu posso ser suspeito, mas tenho clientes que me dizem que os alarmes não servem de nada porque se quiserem roubam e eu pergunto pela mesma ordem de ideias porque é que trancam o carro sempre que saem dele...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há sempre forma de dar a volta aos sistemas de segurança. Mas mesmo que eles não se tejam para chatear, chegam ali a um lado qualquer e vendem o rádio por meia duzia de tostões. Depois quem o compra é que fica lá com ele a um canto sem o conseguir colocar a trabalhar. Em relação aos paineis destacaveis basta arranjar um igual ou até parecido que funciona. Há uns tempos tive um Kenwood cujo painel frontal apanhou pó e deixou de fazer contacto. Enquanto o painel foi para limpeza, emprestaram-me um painel de um rádio parecido (nem era igual), foi só encaixar e já está..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gugavfx Ver Post
                                        Horaciano, podes dizer onde foi? e a que horas?

                                        Não, infelizmente não te posso ajudar em nada, mas é para saber em que zona foi, por exemplo, ali em volta da 5 de Outubro em Lisboa no quarteirão junto da estação de entrecampos, não é dificil apanhar vidros no chão devido a assaltos. Foi ai também que me roubaram a caaixa de CD's do meu Blaupunk, o rádio deixaram porque tiro sempre a frente.
                                        Simpáticos, os fulanos.

                                        No meu caso foi no Lumiar, não sei bem a que horas (foi durante a noite). Foi de sexta para sábado. Tem piada que vi lá perto vidros de carro partidos no chão, pelo que não devo ter sido a única vítima. É possível que o rádio tenho andado Sábado na feira da ladra, mas só dei pelo sucedido sábado à tarde.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                          e porque o carro não tinha alarme?

                                          acho que nos dias de hoje um investimento de 200 a 300 euros num alarme e o melhor que podias fazer...
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Por menos já montas um bom alarme... Eu tenho alarmes que com a montagem devem chegar aos €150 se tanto, já com sirene auto-alimentada, sensor de impacto...

                                          São investimentos que só se fazem depois do assalto ocorrer...
                                          Boas.

                                          O meu, mesmo com alarme e tudo entraram lá dentro na mesma. Nem se inibiram de o assaltar em plena via pública e movimentada. É um facto que não levaram nada pois não havia nada para levar. Tinha o painel do rádio comigo.

                                          Isto dos alarmes para evitar roubos de rádios e afins é uma ilusão pura. Não protegem de nada pois hoje em dia toda a gente se está borrifando para um alarme a tocas no meio da rua. Ou tens a sorte de seres tu a ouvires e vais lá porque o carro é teu ou então bem que podes esperar sentado.

                                          Enfim.


                                          Abraço,
                                          McDriver

                                          Comentário


                                            #22
                                            É por estas e por outras que não troco o rádio original do meu golf.
                                            O som é bom e além disso não tenho de me preocupar em estar sempre a esconder o rádio ou o painel. ninguém quer aquilo para nada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
                                              É por estas e por outras que não troco o rádio original do meu golf.
                                              O som é bom e além disso não tenho de me preocupar em estar sempre a esconder o rádio ou o painel. ninguém quer aquilo para nada!
                                              Não o podem tirar e meter noutro Golf?

                                              Por exemplo, a minha namorada tem um Clio II fase 2 que tem rádio de origem com leitor de CDs, e acho que se o roubarem podem perfeitamente utilizá-lo num outro Clio... O rádio até tem daqueles oríficios standard onde se mete uma ferramentazinha própria para ser retirado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                Boas.

                                                O meu, mesmo com alarme e tudo entraram lá dentro na mesma. Nem se inibiram de o assaltar em plena via pública e movimentada. É um facto que não levaram nada pois não havia nada para levar. Tinha o painel do rádio comigo.

                                                Isto dos alarmes para evitar roubos de rádios e afins é uma ilusão pura. Não protegem de nada pois hoje em dia toda a gente se está borrifando para um alarme a tocas no meio da rua. Ou tens a sorte de seres tu a ouvires e vais lá porque o carro é teu ou então bem que podes esperar sentado.

                                                Enfim.


                                                Abraço,
                                                McDriver
                                                Bom, vamos lá a ver... Um alarme é apenas um sistema de conveniencia para reduzir o risco de assalto e informar o proprietário de uma possível situação de roubo. O alarme por si só não evita assaltos, pode funcionar como um potencial inibidor.

                                                E se o alarme toca e o proprietário "deixa tocar que ele logo se cala porque é falso alarme" então é porque está a pedir para ser roubado Nada como ter um pager e ser avisado em casa (ou por GSM no telemóvel) quando existe uma intrusão no habitáculo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um colega meu viu a porta do seu carro (clio comercial) arrombada 2x com um pé
                                                  de cabra para lhe tentar roubar o rádio (de 150 euros) mas como não tinha lá
                                                  o painel o prejuizo foi na porta, e uns cd's.
                                                  Passado uns tempos já com o carro na garagem esqueceu-se lá do painel e pronto, vidro partido e radio fora, eu tava com ele ao chegar ao carro e que
                                                  sensação...livra.

                                                  Nessa zona, Telheiras/Carnide já roubaram outro carro de um amigo meu e
                                                  furaram pneus a mais duas pessoas minhas amigas...tudo no mesmo prédio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    porra, mas vivemos numa selva ou que? e eu a pensar que vivia numa zona mazinha...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ádios que vêm de série

                                                      Já agora, os larápios têm tendência a roubar rádios que vêm de série com os carros?

                                                      Por exemplo, penso que nos carros de gama média alta não faz muito sentido roubar rádios, dado que não há assim tantos clientes e há sempre o problema de não terem as chaves ou códigos de segurança.
                                                      É que só ouço histórias de rádios roubados que não são de série ...
                                                      Editado pela última vez por smithico; 24 April 2007, 16:24.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        costumo tirar o painel do radio e abrir a tampa que o esconde, para verem que não tem nada... não vão partir um vidro só para ver se lá está alguma coisa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu até por meia hora tiro o painel....é que não é só pelo rádio mas tb pelo que estragam...vidros partidos, canhões lixados, tabliers escavacados...não vale mesmo a pena!!!!dá mais trabalho porque primeiro tenho de descer o painel (para por o cd a frente rebate) e dp tirar-lo...mas não quero saber!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                            costumo tirar o painel do radio e abrir a tampa que o esconde, para verem que não tem nada... não vão partir um vidro só para ver se lá está alguma coisa...
                                                            Leste o que eu escrevi? Arrombaram 2x a porta à procura do painel...reviraram
                                                            o carro todo e não levaram nada da 2a vez.

                                                            Outro dos problemas é que continua a recorrer ao mercado pararelo de rádios
                                                            roubados, se não ouvesse mercado não os roubavam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X