Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida

    è o seguinte tenho carta,mas n tenho carro proprio,de vez em quando conduzo carros de amigos e familiares.a minha duvida é se eu for apanhado com alguma contra-ordenação,mas n for autuado na hora quem paga a multa e tem de dar a carta?eu ou o dono do carro?

    #2
    Há pessoal para tudo...............

    Originalmente Colocado por freeza Ver Post
    è o seguinte tenho carta,mas n tenho carro proprio,de vez em quando conduzo carros de amigos e familiares.a minha duvida é se eu for apanhado com alguma contra-ordenação,mas n for autuado na hora quem paga a multa e tem de dar a carta?eu ou o dono do carro?

    Sem comentários !!!!!

    Comentário


      #3
      podias ajudar,é algo que pode acontecer a qualquer um,ou respeitas sempre o código?

      Comentário


        #4
        Se não fores identificado e apenas ficar registada a matricula, a multa chegará a casa do proprietário, a menos que arques com a responsabilidade e confesses que foste tu, o responsável será o dono.

        Ai há uns anos o meu pai deu como retoma um Clio I a um stand, o clio foi vendido a alguém de Lisboa......ai uns 2 anos depois chegou cá a casa uma multa de estacionamento....o stand não tratou de mudar o nome do proprietário, nem este esteve minimamente preocupado....coincidência das coincidências no verão desse mesmo ano encontramos o dito clio no parque de campismo de Quarteira.....fizemos uma espera ao dono e lá esclarecemos a situação.

        Comentário


          #5
          Penso que, se fores tu o infractor, seja com que carro for, tu é que pags a multa, pois tu é que cometeste o erro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Se não fores identificado e apenas ficar registada a matricula, a multa chegará a casa do proprietário, a menos que arques com a responsabilidade e confesses que foste tu, o responsável será o dono.

            Ai há uns anos o meu pai deu como retoma um Clio I a um stand, o clio foi vendido a alguém de Lisboa......ai uns 2 anos depois chegou cá a casa uma multa de estacionamento....o stand não tratou de mudar o nome do proprietário, nem este esteve minimamente preocupado....coincidência das coincidências no verão desse mesmo ano encontramos o dito clio no parque de campismo de Quarteira.....fizemos uma espera ao dono e lá esclarecemos a situação.
            já percebi,quando dizes identificado é a policia me mandar para e pedir documentos,certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freeza Ver Post
              já percebi,quando dizes indentificado é a policia me mandar para e pedir documentos,certo?
              Certo. Mas mesmo que isso não aconteça e a multa for dirigida ao proprietário podes sempre ir á policia dizer que quem conduzia o carro em questão eras tu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                Penso que, se fores tu o infractor, seja com que carro for, tu é que pags a multa, pois tu é que cometeste o erro.
                eu acho que n,pois eles n tiram fotos a cara mas sim há matricula!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  certo. Mas mesmo que isso não aconteça e a multa for dirigida ao proprietario podes sempre ir á policia dizer que quem conduzia o carro em questão eras tu.
                  obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Não cumpro sempre o código da estrada, contudo não cometo CRIMES como:

                    - Conduzir sem habilitações;
                    - Conduzir com uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l.

                    PS: Se e quando fores apanhado, aquilo que eventualmente aconteça ao dono do carro é irrelevante face ao que irá acontecer-te.
                    Actualmente existem algumas pessoas (347?) presas devido a este genero de crimes....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Certo. Mas mesmo que isso não aconteça e a multa for dirigida ao proprietário podes sempre ir á policia dizer que quem conduzia o carro em questão eras tu.
                      e a policia aceita?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
                        Não cumpro sempre o código da estrada, contudo não cometo CRIMES como:

                        - Conduzir sem habilitações;
                        - Conduzir com uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l.

                        PS: Se e quando fores apanhado, aquilo que eventualmente aconteça ao dono do carro é irrelevante face ao que irá acontecer-te.
                        Actualmente existem algumas pessoas (347?) presas devido a este genero de crimes....
                        tenho carta!!!!!!!!!!!
                        n bebo
                        mais alguma coisa?

                        Comentário


                          #13
                          alguem sabe onde posso ler artigos referentes á minha duvida?
                          de certeza que mt gente tem esta duvida.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                            e a policia aceita?
                            Pois isso agora.......depende da vontade......há casos em que sim, já outros........
                            Tu não podes provar que foste tu.......mas eles tambem não podem provar que não foste....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Pois isso agora.......depende da vontade......há casos em que sim, já outros........
                              Tu não podes provar que foste tu.......mas eles tambem não podem provar que não foste....
                              então quem se lixa sempre que o condutor n é mandado parar e identificado é o dono do carro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                então quem se lixa sempre que o condutor n é mandado parar e identificado é o dono do carro?
                                Eu penso que será quem se responsabilizar pela multa....no entanto não conheço a lei, mas deve ser (como quase todas as outras) muito inconclusiva.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Eu penso que será quem se responsabilizar pela multa....no entanto não conheço a lei, mas deve ser (como quase todas as outras) muito inconclusiva.
                                  mas se ninguem se responsabilizar,o dono do carro é que se lixa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                    mas se ninguem se responsabilizar,o dono do carro é que se lixa!
                                    Sim, se ninguém se responsabilizar é o dono que responde.

                                    Até à ultima alteração do código da estrada, o responsável era o condutor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
                                      Não cumpro sempre o código da estrada, contudo não cometo CRIMES como:

                                      - Conduzir sem habilitações;
                                      - Conduzir com uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l.

                                      PS: Se e quando fores apanhado, aquilo que eventualmente aconteça ao dono do carro é irrelevante face ao que irá acontecer-te.
                                      Actualmente existem algumas pessoas (347?) presas devido a este genero de crimes....
                                      Que é que isso tem a ver com a pergunta dele?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Sim, se ninguém se responsabilizar é o dono que responde.

                                        Até à ultima alteração do código da estrada, o responsável era o condutor.
                                        antes da alteração em 2005 era o condutor?
                                        n sabia

                                        Comentário


                                          #21
                                          up

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                            Que é que isso tem a ver com a pergunta dele?
                                            Também não sei, se calhar é influência do avatar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O proprietario do carro é sempre responsavel pelo mesmo.
                                              Se o proprietario empresta a alguem o carro...e esse alguem comete irregularidades na estrada...mas q a policia n pode interceptar de imediato o condutor...as multas vao para a morada de registo de propriedade da viatura.
                                              Se o proprietario n souber identificar (a quem emprestou o veiculo a data da multa) o condutor...ele proprio sera responsavel pelo seu proprio veiculo, e obviamente ira responder pelas acções tomadas por quem guiava o veiculo na correspondente data.
                                              Mas honesto é...se por acaso alguem te empresta o carro numa data x...e sem querer cometes uma infracção...se posteriormente vier uma multa... o proprietario coloca te ao corrente desta...e tu "honestamente" vais a esquadra resolver a situação e dares te como culpado do erro...q como é claro foste tu q cometeste.
                                              A lei é esta.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                obrigado gt-jtd!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelo ajuda. Também andava a pensar nisso porque os carros que tenho fui eu, e a minha mulher claro, que os compramos mas tão em nome da minha sogra por causa dos seguros (ficaram mais baratos), ou seja, legalmente não tenho nenhum carro e a minha sogra tem 2. Se fizer asneira e não for multado na hora a multa vai para casa dos meus sogros, porreiro!!
                                                  cumps

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X