Anúncio

Collapse
No announcement yet.

atropelei um animal ...........:(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    atropelei um animal ...........:(

    Criei este tópico para relatar um infeliz acontecimento que sucedeu ontem, e serve para todos os que atropelarem um animal relatarem o mesmo.........




    Eu ontem fui passear com uma amiga a óbidos e desci pelas praias......., a vir ali numa zona perto de Santa Cruz, já de noite.......ia eu a uns 70km/H quando vejo ao longe uma matilha de canideos a atravessar a estrada.......abrandei (eram uns 10)......


    só que um castanho claro, ficou para trás e eu não o vi.........quando estava a chegar perto do local onde os outros tinham passado, é que vejo o castanho a correr , travei a fundo e guinei para a esquerda (o cachorro estava a atravessar da esquerda para a direita) ........e não é que ele volta para trás.........

    guino para a direita outra vez......e o estupor vai para a frente.......olha, resultado.........mandei-lhe uma pázada.......

    ficou o cachorro a ganir.......eu ainda sai , mas ele fugiu todo coxo......e partiu me o apoio do pisca, o apoio do farol de nevoieiro e ainda me fez uma amolgadela



    estupores dos cachorros........., eu sei que não têm culpa..!

    neste casos o melhor a fazer é ir sempre em frente porque eles desviam-se por si.......mas o instinto leva-nos sempre a tentar se desviar, e depois acontece isto

    #2
    coitado do cão

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
      coitado do cão

      fds.......ainda por cima eu adoro cachorros..........fiquei com alta sensação de culpa

      Comentário


        #4
        É sempre uma situação chata

        Já tive que desviar de alguns cães e gatos felizmente sem conseguir atropelar nenhum mas quase sempre têm o comportamento que tu descreveste (desviar para o mesmo lado que nós estamos a desviar)

        Saudações

        Comentário


          #5
          Mais uma situação chata. Coitado do animal, e ao mesmo tempo um gajo ainda fica com um carro todo partido!

          Comentário


            #6
            Se há coisa que me deixa imediatamente alerta quando vou na estrada, são animais na berma. Nunca se sabe quando vão decidir atravessar. Enfim, o "juízo" não é muito.

            Ainda tentaste imobilizar o carro a fim de não embater no bicho, é o que interessa. Não vale a pena te sentires culpado por isso. Eu também gosto muito de cães, o mais perto que estive de atropelar um animal até hoje, foi o gato da minha vizinha com a bicicleta (já tem uns bons aninhos).

            Tive uma situação semelhante à tua, há umas semanas. Mas em vez de um cão, era mesmo um miúdo de bicicleta. Numa mudança de estrada, dois miúdos passam-me à frente de bicicleta, até aqui tudo bem... Aguardo que suas excelências passem e quando começo a fazer a curva (olho para a minha direita a ver se vinham carros), começo a fazer a curva até que, quando olho para a frente já tinha outro sacaninha de bicicleta a meio da estrada, em sentido contrário! Felizmente ia devagar, ainda a iniciar a marcha e fui a tempo de meter o pé no travão.

            Longe de mim querer comparar cães a miúdos. Mas a verdade é que, muitas vezes, parecem ter o mesmo juízo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JAAT Ver Post
              Se há coisa que me deixa imediatamente alerta quando vou na estrada, são animais na berma. Nunca se sabe quando vão decidir atravessar. Enfim, o "juízo" não é muito.

              Ainda tentaste imobilizar o carro a fim de não embater no bicho, é o que interessa. Não vale a pena te sentires culpado por isso. Eu também gosto muito de cães, o mais perto que estive de atropelar um animal até hoje, foi o gato da minha vizinha com a bicicleta (já tem uns bons aninhos).

              Tive uma situação semelhante à tua, há umas semanas. Mas em vez de um cão, era mesmo um miúdo de bicicleta. Numa mudança de estrada, dois miúdos passam-me à frente de bicicleta, até aqui tudo bem... Aguardo que suas excelências passem e quando começo a fazer a curva (olho para a minha direita a ver se vinham carros), começo a fazer a curva até que, quando olho para a frente já tinha outro sacaninha de bicicleta a meio da estrada, em sentido contrário! Felizmente ia devagar, ainda a iniciar a marcha e fui a tempo de meter o pé no travão.

              Longe de mim querer comparar cães a miúdos. Mas a verdade é que, muitas vezes, parecem ter o mesmo juízo.
              domingo fui á praia na costa, e ao regressar, na via rápida que vai da costa para almada, vi 2 putos de bicicleta na berma

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                coitado do cão
                Não passa de um bicho

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                  Não passa de um bicho

                  acredito que para quem não gosta de animais, um cão seja tipo um insecto

                  mas para mim , que adoro cães................é doloroso saber que o cão pode morrer por causa disto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    acredito que para quem não gosta de animais, um cão seja tipo um insecto

                    mas para mim , que adoro cães................é doloroso saber que o cão pode morrer por causa disto

                    Fizeste tudo o que podias, o cão fugiu tu tentaste evitar ... não te sintas mal ... vais ver que o cão consegue recuperar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                      Fizeste tudo o que podias, o cão fugiu tu tentaste evitar ... não te sintas mal ... vais ver que o cão consegue recuperar

                      coisa que nunca vou saber.............

                      degredo! mas sim, sei que não tive culpa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                        Não passa de um bicho
                        ok, visto por esse prisma... um dia se fores atropelado (esperemos que não), tb n tem problema, visto que n passas de um bicho...

                        Comentário


                          #13
                          eu adoro animais e ja matei um cão, um gato , um passaro um lagarto e um coelho... enfim...e tudo devagar agora ainda mais cuidado tenho...e ja tive uma velha tb em cima do capot (mas n se aleijou)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            eu adoro animais e ja matei um cão, um gato , um passaro um lagarto e um coelho... enfim...e tudo devagar agora ainda mais cuidado tenho...e ja tive uma velha tb em cima do capot (mas n se aleijou)
                            Eh lá ... tiveste uma velha em cima do capot ? ... que andaste a fazer malandro ??

                            Estou a brincar contigo

                            Comentário


                              #15
                              Estou farto de ver gatos mortos no IC23 é pra ai 1 por cada km, principalmente perto da baviera em gaia, e em bessa leite... quanto está transito ate da para ver eles esmagados tipo tapete

                              Comentário


                                #16
                                Paulo, situação complicada...

                                Vamos crer que o bichinho ficou bem...

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda só atropelei mosquitos e 2 passaros. tenho sempre o maximo de atençao sobre os animais nos passeios, mas as vezes qdo eles saiem disparados das bermas é uma questao de sorte nao os apanahrmos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Não passa de um bicho
                                    Bem melhor e de melhor coração que muitos bichos de duas pernas que andam por aí á solta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Mais uma situação chata. Coitado do animal, e ao mesmo tempo um gajo ainda fica com um carro todo partido!
                                      tentaste dar o teu melhor. deixa lá. agora tens é um belo conserto pra pagar... estúpido do cao!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha irmã á dias matou uma lebre, partiu a tampa do farol de nevoeiro e não apanhou a lebre...
                                        Ha dias também matei um saca-rabos... Daí não houve grandes perdas, só um predador terrível...
                                        O ano passado fui fazer um trabalho a Sevilla e quando me vinha embora matei um cão. Nessa noite e na seguinte nem dormi... tinha estado a fazer festas ao cão algum tempo antes, e quando me ia embora não é que vêm um monte deles a ladrar ao lado da carrinha(Mitsubishi L300), só que aquele meteu-se atrás da roda da frente, bati-lhe com a caixa da bateria e acabei por lhe passar por cima com a roda de trás... :'(

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Bem melhor e de melhor coração que muitos bichos de duas pernas que andam por aí á solta.
                                          Acredita,nao passa de um bicho mas é um animal que da felicidade a muita gente e convive de perto connosco.
                                          Sinceramente custa-me ver qualquer animal morto tirando insectos.lol.
                                          É pena mas ja me aconteceu,felizmente travei a tempo.Um pessoa pensa que eles nao se metem a frente mas so quando estamos a chegar que muitos resolvem correr para a frente do carro!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Além de insectos já atropelei um ouriço caxeiro! Gatos e cães era a atirar pedras da minha varanda para lhes acertar quando era mais pequeno!

                                            Eu gostava porque quando acertava eles davam sinal! Agora já me deixei disso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              São sempre situações lamentáveis, mas se como no teu caso fizermos tudo para o evitar e não conseguirmos.... pelo menos tentamos.
                                              Gosto muito de animais, e infelizmente, já tive um que morreu atropelado... fiquei na mer**!

                                              O meu pai a tentar desviar-se de um cão já á uns anos valentes, quase que se despitava e ia parar ao muro, desde aí que me recordo de o meu pai dizer que se não der pra desviar é tentar segurar o volante o melhor possível!!!

                                              Felizmente em 5 anos de carta nunca magoei nenhum animal, mas já estive muito perto...

                                              Abraços

                                              Comentário


                                                #24
                                                NUNCA TE DESVIES A PRIMEIRA
                                                pensa se foses tu que fosses o animal qual seria a tua reaçao???
                                                isso desvia-te SÓ EM ULTIMO LUGAR
                                                ja nao é a primeira vez que tenho situaçoes como essa ainda ontem tive com um gato, mas travar logo e nao saiar da trajectoria resulta em 99% dos casos
                                                os unicos animais que as vezes atinjo para alem dos mosquistos e borboletas nas AE sao pardais que as vezes veem contra mim isso nao da para evitar pois as vezes nem sei de onde vieram
                                                e sempre que fores em estradas principalmente no interior do pais que leves os MAXIMOS ligados e vires OS OLHOS de um animal passa logo para medios e veras que ele foge imediatamente
                                                felizmente ate a data "apenas" acertei pardais e mosquitos mas nao sei como reagiria se acerta-se um animal pois eu nasci no meio deles e actualmente só nao tenho porque a mulher nao gosta mas eu ADORO ANIMAIS e nem imaginam a tristeza que sinto quando vejo os montes de animais mortos nas estradas e principalmente nas AE´s e o que me dá mais revolta é nao haver ninguem que os tire dai pois quantos ficam ali a apodrecer ate nao restar nada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  vais po inferno





















































                                                  tou a gozar , tb ja me aconteceu..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                    NUNCA TE DESVIES A PRIMEIRA
                                                    pensa se foses tu que fosses o animal qual seria a tua reaçao???
                                                    isso desvia-te SÓ EM ULTIMO LUGAR
                                                    ja nao é a primeira vez que tenho situaçoes como essa ainda ontem tive com um gato, mas travar logo e nao saiar da trajectoria resulta em 99% dos casos
                                                    os unicos animais que as vezes atinjo para alem dos mosquistos e borboletas nas AE sao pardais que as vezes veem contra mim isso nao da para evitar pois as vezes nem sei de onde vieram
                                                    e sempre que fores em estradas principalmente no interior do pais que leves os MAXIMOS ligados e vires OS OLHOS de um animal passa logo para medios e veras que ele foge imediatamente
                                                    felizmente ate a data "apenas" acertei pardais e mosquitos mas nao sei como reagiria se acerta-se um animal pois eu nasci no meio deles e actualmente só nao tenho porque a mulher nao gosta mas eu ADORO ANIMAIS e nem imaginam a tristeza que sinto quando vejo os montes de animais mortos nas estradas e principalmente nas AE´s e o que me dá mais revolta é nao haver ninguem que os tire dai pois quantos ficam ali a apodrecer ate nao restar nada

                                                    pois, eu já sabia que não me devia ter desviado..........mas na hora é o instinto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aproveito este tópico para desabafar pois hoje infelizmente atropelei uma rolinha na auto-estrada.

                                                      Vinha na A8 entre os 120 e os 130 km/h quando de subito vejo uma rola a atravessar (mesmo a caminhar) a AE da direita para a esquerda. Muito embora circulasse "sozinho", a distância era tão curta que não dava para desvios repentinos pois ainda para mais a bichinha estava mesmo mesmo no meio da fila da direita, ou seja, se me desvia-se o mais certo era apanha-la com uma roda.

                                                      Assim, travei, larguei o travão mesmo em cima dela (para a frente do carro subir), apontei ao meio e pedi para que ela levantasse......mas a coitadita não me ouviu. Eu é que ouvi um barulho abafado por baixo do carro e pelo espelho só vi um monte de penas a sair da traseira. Já na garagem vi que tinha uma pena agarrada á zona inferior da matricula (mesmo no limite inferior do pára-choques), o que me faz pensar que ela terá tentado levantar voo mesmo no momento em que ia a passar por ela.

                                                      É tão estranho, fiquei mesmo triste com a situação, amargurado, bolas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nunca me aconteceu tal coisa, só mesmo pisar em gatos mortos assaguentados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Aproveito este tópico para desabafar pois hoje infelizmente atropelei uma rolinha na auto-estrada.

                                                          Vinha na A8 entre os 120 e os 130 km/h quando de subito vejo uma rola a atravessar (mesmo a caminhar) a AE da direita para a esquerda. Muito embora circulasse "sozinho", a distância era tão curta que não dava para desvios repentinos pois ainda para mais a bichinha estava mesmo mesmo no meio da fila da direita, ou seja, se me desvia-se o mais certo era apanha-la com uma roda.

                                                          Assim, travei, larguei o travão mesmo em cima dela (para a frente do carro subir), apontei ao meio e pedi para que ela levantasse......mas a coitadita não me ouviu. Eu é que ouvi um barulho abafado por baixo do carro e pelo espelho só vi um monte de penas a sair da traseira. Já na garagem vi que tinha uma pena agarrada á zona inferior da matricula (mesmo no limite inferior do pára-choques), o que me faz pensar que ela terá tentado levantar voo mesmo no momento em que ia a passar por ela.

                                                          É tão estranho, fiquei mesmo triste com a situação, amargurado, bolas...
                                                          sei como te sentes, ha coisa de uns 2 anos na AE a essa velocidade atropelei 2 passaros que estavam provavelmente ah porrada por comida, os dois juntos. apontei tambem ao meio a ver se passavam por baixo do carro mas quando passei so os vi caidos no chao..

                                                          chatice.. um gajo nunca pensa que vai 'atropelar um passaro'...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acertei num pardal com o para brisas.

                                                            Numa das rectas alentejanas a caminho do algarve, eles de vez em quando gostam de fazer voos razantes, mas este correu mal e espetou-se contra o meu pára brisas

                                                            Eu ainda pus a mão para o tentar apanhar!!! (dahh!, reflexos estupidos!)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X