Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras de alargamento A1 - Santarém/Torres Novas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obras de alargamento A1 - Santarém/Torres Novas

    Hoje passei duas vezes por este local.

    De manhã fui no sentido Sul Norte e no sentido contrário só consegui ver uma pick Up de pernas para o ar, percebi também que tinha sido á bem pouco tempo.

    Á tarde na volta, sentido Norte/sul por volta das 15 horas vinha com mais atenção ás situações que ocorrem naquele troço.

    1º O piso é uma autêntica vergonha, tampas de esgoto expostas, impossiveis de desviar, o alcatrão todo cheio de "rasgos" que parecem e sentem como carris de eléctrico, que "conduzem" o carro para um lado e para o outro, marcações amarelasque mais parecem um daqueles puzles de descubra a saida, não se consegue perceber nada das marcações.

    2º Á hora que passei, existiam nas bermas máquinas de grande porte, a tirar areia e terra para camiões, tudo bem, mas com o vento a atirar o pó levantado para a AE, fiquei por duas vezes com vizibilidade zero!!!

    3º Numa obra de uma passagem superior, estava a cair um liquido branco, uma mistura qualquer de água com massa ou terra branca, só sei que fiquei com a carrinha toda pingada daquilo e que o pára brisas, mesmo após grande quantidade de água e limpa pára brisas ficou todo sujo!!!

    Conclusão, se eu tivesse uma empressa tinha vergonha de prestar um serviço destes aos meus utentes, pelos vistos a Brisa não tem.

    P.S. De certeza que o acidente da manhã foi devido ao excesso de velocidade!!

    #2
    E vergonha de terem aquilo assim há tanto tempo.

    Comentário


      #3
      Qual é a velocidade máxima permitida nesse troço?

      A que velocidade circulam?

      É que é tão frequênte ver carros a não respeitar os limites de velocidade em troços com obras que esses acidentes já não me adimram nada. Já não basta a incompetência de quem faz as marcações/sinalizações temporárias, ainda há os que não respeitam os limites impostos...

      Comentário


        #4
        a culpa da sinalizacao defeituosa NUNCA pode ser confundida com excesso de velocidade. isto se a ideia for a diminuicao da sinistralidade.

        a velocidade segura para muitos trocos de obras nas nossas estradas, tal a qualidade da sinalizacao e do piso, nao passa dos ZERO! ficar bem parado, ou quanto muito ir a pe e rezar para nao ser cilindrado por uma retroescavadora em manobras...e que qqr coisa acima disso e incorrer num risco estupidamente grande e que seria facilmente evitado...com meros 10segundos se atencao dada a sinalizacao.

        a maior parte dos exemplos de sinalizacao escandalosamente ma parecem feitos de proposito! chega a ser OBVIO que dava menos trabalho e era mais barato colocar sinalizacao decente....

        Comentário


          #5
          A velocidade máxima no troço em obras é de 100Km/h e dentro deste troço, nas partes sem bermas e entre separadores de betão (largos Kilometros) é de 80km/h.

          Só por curiosidade neste troço tenho a mania de meter o cruise control a 80km/h e deixar ir. normalmente é o que faço.

          Comentário


            #6
            Isso parece as obras de Santa Engrácia, nunca mais acabam.

            Mas a verdade é que eu passo lá normalmente a 100, ás vezes a 110 e só não sou ultrapassado pelos camiões.

            Comentário


              #7
              Já passei por aí, e foi à pouco tempo, a velocidades obscenas e não achei que estivesse assim tão mal!!

              Comentário


                #8
                não compreendo os rasgos no alcatrão ,sei que foram para tirar as antigas linhas , mas era necessário ?

                a velocidade praticada ali , é mto superior a 80 km/h. depois a BT a espera deles mais a frente ehehe

                Não há margem para erro ,a via muito apertada aqueles separadores são um espectáculo, provoca o capotamento ,

                Comentário


                  #9
                  Essas obras são uma verdadeira vergonha. É certo q são obras de grande envergadura e q requerem cuidados, mas não se compreende como levam tanto tempo (ou talvez se compreenda, pois o nosso país tende a ser diferente dos outros) e como a brisa mantém a portagem para aquele troço. As passagens de umas faixas para as outras só não são mais curtas pois acho q alguns carros não passariam, a sinalização está posta em cima dessas passagens e à noite é difícil de ver, etc.

                  Passei por esse troço na madrugada de quarta para quinta e estive parado antes de Santarém à vontade por 20 minutos, pois a estrada estava cortada, e acabei por não perceber por q raio estava cortada pois não vi qualquer máquina ou pessoas a passar pelo bloqueio. Enfim ...

                  Comentário


                    #10
                    tendo em conta que as obras na A2 foram precisamente o oposto (em geral bem sinalizadas), so posso concluir que nao fazem as coisas decentemente porque nao lhes apetece nem teem obrigacao de o fazer.

                    e pena! sao apenas algumas mortes que poderiam facilmente ser evitados.
                    ate calhar ser alguem famoso, esta tudo bem e nao ha qualquer problema.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Cuidado que costumam estar a controlar a velocidade desta zona....

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite

                        Pior mesmo do que as obras é pagar no fim da viagem como se o troço estivesse em condições, aqui ao lado nos nuestros hermanos, já passei por algumas ae em obras e não cobravam o troço onde as mesmas estavam a decorrer. Aqui em Portugal é sempre assaltos aos nossos bolsos, enfim!...

                        Comentário


                          #13
                          E isso ainda vai demorar muito, aponto aí para 3/4 anos, ja vai em um e meio para aí, digo isto pq quando foi o outro troço, eles tinham uma equipa a avançar norte-sul, e outra sul-norte até se juntarem, estes é so se um lado.

                          tb nao percebo essa dos rasgos no alcatrão nao era bem melhor pintar de preto?! na faixa da esquerda então aquilo até puxa para o separador, brrr.

                          a propósito costumo lá passar a 110km/h

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                            Boas,

                            Cuidado que costumam estar a controlar a velocidade desta zona....
                            de que serve o cuidado com a velocidade se a sinalizacao esta feita para causar acidentes?
                            de que serve o cuidado com a velocidade se reina a irresponsibilidade ao volante e o desrespeito por tudo o que mexe?

                            Comentário


                              #15
                              enquanto houver obras na A1, só por motivos muito especiais é que vou andar lá com o meu carro.

                              Comentário


                                #16
                                Sem duvida que aquilo é uma vergonha, é que para alem de ser um troço enorme, porque exemplo aquilo tem o mesmo comprimento de troço em obras para ai desde que começou, não?

                                Cheguei a fazer esse troço a cada 2 semanas e quando coincidia com fins de semana prelongados era ridiculo, ou ias n direita a 70km/h ou ias na esqueda a 110 ou mais.

                                E pronto devo dizer que eu era/sou uma das bestas que lá passa bem a cima do limite legal.

                                PS: Porque razão não acontece na A1 o mesmo que aconteceu na A5 (acho que foi essa) que quando esteve em obras não se pagava o troço. É que sejamos francos nós estamos a pagar um serviço. Nós pagamos para ter uma via com condições de segunça e pavimento para circular a 120km/h.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X