Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores de Renault e Citroën – uma relação para a vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutores de Renault e Citroën – uma relação para a vida

    Olá, não quero generalizar, e não quero ofender ninguém, mas acho que o que vou descrever tem alguma lógica e validade.

    Não me interpretem mal, mas vou apenas expor aqui aquilo que tenho constatado agora que estou a trabalhar em Oliveira de Azeméis. Como todos os dias faço alguns quilómetros para o trabalho tenho reparado em situações vulgares e comuns.

    Eu nem ligo muito a carros, mas vou vendo e vou tirando as minhas conclusões.

    Os condutores que mais stress me causam, são geralmente os condutores de Renaults ou Citroëns, é pá, quando há fila, geralmente à frente vai um destes dois. Mas o pior é o virar sem piscas, ou então ir a morrer a 60 Km\h, aproximam-se de um semáforo de velocidade de limite 50 (aqui na minha zona à alguns), pois continuam a 60, porra, se já vão a enc0nar bem que podiam travar né? É que se fossem a 100 e disparassem o vermelho, ainda vá que não vá, mas ir a comer sono e fazer aquilo... Depois fica verde e primeiro que arranquem... pois sim... até travam o carro com travão de mão. Que maçarros, outra coisa são as indecisões, estão ali, vira não vira, vai não vai, e quando já estamos a passar pela direita (pensando que vão mesmo virar à esquerda) voltam a arrancar, eu buzino, e ainda ficam todos inchados, a chamar nomes. É inversões de marcha sem mais nem menos, é uma coisa terrível

    Eu também vejo algumas destas asneiras noutros carros e noutros condutores, mas a maioria é claramente Renaults e Citroens... É que nota-se mesmo a diferença de percentagem dos condutores destes carros que fazem asneiras na estrada. Mesmo nos acessos a vias rápidas, parece que entram em pânico não sabem o que fazer.

    Dentro disto os que ainda mais noto com estas atitudes são Clios Brancos, Renault’s 19 e Laguna II.

    Já com os Mégane II, aparece precisamente o contrário! Convencidos da superioridade da sua poderosíssima máquina montada com mil e quinhentos centímetros cúbicos, comportam-se como se fossem aos comandos de um BMW 535d: a divisa é "saiam da frente que o meu Mégane é ultra-poderoso"
    vai colam-se à traseira do carro que os precede para que não haja dúvidas quanto ao seu poderio. O que eles não vêem é que as pessoas se arredam não porque fiquem com medo daquele motor demoníaco, mas porque os acham tão ridículos que se desviam para que eles possam ir às suas tristes vidinhas, convencidos que o seu poderoso mil e quinhentos dci "papou mais um". E assim ao menos sempre contribuem para a felicidade de alguém. Mesmo que eles ignorem o ridículo da figurinha que fazem. São tolos, mas são felizes.

    Depois é os AX’s, ai cum caraças.... o Citroen AX essa verdadeira revolução perpetrada em plena muralha chinesa, é outro mito da história recente do automóvel. Pelo que ouço das bocas dos donos, que também me parecem, na generalidade, um pouco disfuncionais em termos encefálicos, é que são sobejamente conhecidas as qualidade sobrenaturais do seu chassis. Ainda hoje, qualquer miúdo da escola coleccionador de cromos sabe que o AX é um carro que ainda hoje curva melhor que qualquer utilitário. Depois, bate todos os records em relação a consumos, performances, aceleração, velocidade máxima, tudo! Tudo fruto do seu peso baixérrimo que, como toda a gente sabe, é o melhor que qualquer carro pode ter.
    Por isso é que ele pode ter chapa da espessura de uma folha de cartolina, por isso é que ele não precisa nem de airbags, nem ABS, nem ar condicionado, nem ESP's, nem nada dessas paneleirices sem utilidade nenhuma. Para quê? O seu peso ultra-leve torna isso tudo desnecessário!

    Do que vejo por alguns colegas, o típico condutor de Citroën AX é um gajo que se quisesse até tinha um carro muito superior, mas para quê? Não precisa de nada disso, pá. "O meu AX é aquela máquina. Este motor a gazole é um espectáculo: um depósito dá-me para meses. Em 4 semanas de utilização, passo 3 na oficina a trocar juntas de cabeça queimadas! Por isso é que um depósito me dá para quase 1 ano!"

    É um tipo que se caracteriza por vários factores, dos quais se destaca um masoquismo profundo. Ou então sofre de problemas graves de audição ou visão. Senão vejamos: já alguma vez experimentaram conduzir um carro e levar o motor ao colo? Pois é: no Citroën a chinfrineira é tanta lá dentro que parece mesmo isso. Entre um AX e o Ibiza da minha mãe de 89 a diferença é pequena neste campo. Mas, lá está: se o senhor for surdo e isso não lhe fizer impressão, mesmo que esteja com o motor a zunir-lhe aos ouvidos, não vai notar nada, e sempre pode aproveitar para aquecer os pés, mesmo que a sofagem, mais uma vez, tenha dado o berro.
    Já em relação à qualidade dos seus brilhantes plásticos (brilhantes no sentido que parecem vir de fábrica revestidos de um material gorduroso qualquer que lhe dá aquele toque visual final), aí o caso muda de figura. Quem aceitar sentar-se a bordo de um AX para com ele conviver diariamente, terá que ser mesmo cego para não ir dando falta das diferentes peças que se vão soltando diariamente do seu tablier, forras das portas, rádio, tejadilho, chapeleira, etc. Mas, lá está: os brilhantes engenheiros da Citroën previram isso tudo: à medida que as peças se vão soltando, mais LEVE ainda o bom do AX se torna, consumindo ainda menos e andando ainda mais! E não é esse o verdadeiro "espírito AX"???
    E o mais incrível é que o pessoal acha normal, e é tudo normal, e parecem uns sem sal, uns insonsos, a falar daquilo... vão para a estrada e demonstram o que são, uns sem sal....

    Claro que isto não é uma regra geral, há de tudo, os Ibizas também é costume pensarem que estão ao volante de máquinas super-sónicas, mas estes casos particulares que refiro são aqueles que mais tenho presenciado, e que mais observo entre colegas. Já tenho comentado com colegas e amigos que não têm carros deste tipo, e a malta diz que realmente também nota uma grande percentagem destes carros com este tipo de anormalidade mental.

    Ainda à dias ia com uma colega, e ia-mos a moer na estrada, e eu disse "deve ir aí à frente algum Renault ", quando consegui ultrapassar, não é que era mesmo uma Senic que ia a empancar tudo?

    Não me levem a mal, por favor, mas isto é mesmo o que tenho visto e constatado. E por aqui? O que acham vocês? Claro que quem tem estes carros não vai gostar de ler isto, mas como eu disse, não se aplica a todos, é apenas à maioria, e é apenas aquilo que eu vejo.

    #2
    Acho sinceramente que não passa de uma mera coincidência...

    Comentário


      #3
      Ora aí está a verdadeira teoria do penico...

      Issso não lembra ao careca...

      Comentário


        #4
        Qual é o carro que conduzes?

        Comentário


          #5
          O que é que os pobres carros têm a ver com isso, se até são dos que têm melhor comportamento e são mais ágeis?

          Posso-te dizer que os meus pais, quer com a Mazda, com o Ford ou com os 2 Renaults sempre foram bastante desembaraçados no trânsito e em estrada. Aliás, o meu pai tem um belo kit de unhas...

          Comentário


            #6
            Se os donos dos Ax's dizem bem deles é porque sao realmente bons.

            Ninguem lhes paga para dizer bem da marca.

            Comentário


              #7
              "
              Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
              Qual é o carro que conduzes?
              Um Opel Corsa
              sei bem o que o carro é, limita-se a servir-me, e não ando por aí a armar-me com ele, ou a dizer maravilhas do carro, é o que é e pronto, não é como alguns colegas que falam dos deles como se fossem a referencia automóvel, pelo menos sei o que tenho, esses parecem viver na ilusão. Além disso ninguém me pode criticar, apenas expus o que observo"
              Editado pela última vez por Vilina; 29 April 2007, 12:06.

              Comentário


                #8
                [preconceituoso mode on] Eu acho que as pessoas que conduzem Opel têm muito mau gosto pah, com esse dinheiro podiam ter comprado um carro [preconceituoso mode off]

                Na brinca

                Comentário


                  #9
                  Nem si se chore se ria!

                  Proponho que se aceite este tópico para o concurso de Tópico sem nexo 2007.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal, tá de ver que o tópico é na brincadeira...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                      "

                      Um Opel Corsa
                      sei bem o que o carro é, limita-se a servir-me, e não ando por aí a armar-me com ele, ou a dizer maravilhas do carro, é o que é e pronto, não é como alguns colegas que falam dos deles como se fossem a referencia automóvel, pelo menos sei o que tenho, esses parecem viver na ilusão. Além disso ninguém me pode criticar, apenas expus o que observo"
                      Não te iria catalogar.

                      E mais, não iria dizer muito mal do teu porque já tive um e tendo em conta as suas limitações até gostava do carro.

                      Mas apenas achei curiosa a tua critica e não escreveres qual a tua viatura. Se calhar o pessoal renaultista pensa: "Lá vem aquela tipa no Corsa, vamos andar devagarinho para ver se a tíramos do sério..."

                      PS: Também tenho um Renault.

                      Comentário


                        #12
                        A 1ª vez que conduzi um AX, foi uma experiência algo estranha. Ia sempre com aquela sensação que me ia enfiar na próxima curva! Mas depois não voltei a conduzi-lo para meter o AX em prova, naquele dia só tentava acompanhar meu pai que ia a frente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Pessoal, tá de ver que o tópico é na brincadeira...
                          por acaso não é, o tópico é apenas uma constatação minha, e curiosamente tenho colegas quer de trabalho, quer amigos, que têm reparado no mesmo. Ainda sou capaz de fazer um inquérito!

                          Comentário


                            #14
                            Isso é como tudo, eu o ano passado conduzia Opel, agora conduzo Renault e a minha condução não deve ter mudado muito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                              Não te iria catalogar.

                              E mais, não iria dizer muito mal do teu porque já tive um e tendo em conta as suas limitações até gostava do carro.

                              Mas apenas achei curiosa a tua critica e não escreveres qual a tua viatura. Se calhar o pessoal renaultista pensa: "Lá vem aquela tipa no Corsa, vamos andar devagarinho para ver se a tíramos do sério..."

                              PS: Também tenho um Renault.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                Isso é como tudo, eu o ano passado conduzia Opel, agora conduzo Renault e a minha condução não deve ter mudado muito
                                como eu disse no tópico, não pretendo generalizar, mas reparo na maior quantidade destes carros com esta atitude, é claro que isto acontece em todas as marcas, mas vejo com mais frequencia nas que refiro, mas claro que como em todas, ha malta a conduzir muito bem e com optima atitude em qualquer carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                  como eu disse no tópico, não pretendo generalizar, mas reparo na maior quantidade destes carros com esta atitude, é claro que isto acontece em todas as marcas, mas vejo com mais frequencia nas que refiro, mas claro que como em todas, ha malta a conduzir muito bem e com optima atitude em qualquer carro

                                  O Problema é que neste momento tenho um Renault e um Citroen

                                  Comentário


                                    #18
                                    E aqueles condutores de Opel? Já sabem que a Opel faz carros desconfortáveis como tudo mas preferem Opel pq epá até sao alemaes.
                                    Ola sou condutor dum R19 Tem 107cv e gosto de comer Opeis ao pequeno almoco principalmente qdo vou Aveiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah tu és aquele user que disse que os franceses eram um povo estranho porque estavam sempre bebados n és?!! Ah pois ta explicado

                                      Continua assim o ppl de vez em quando precisa de animaçao!!!:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao Rafaluzo nao sou quem disse isso, mas obrigado pela atençao

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                          Nao Rafaluzo nao sou quem disse isso, mas obrigado pela atençao
                                          desculpa nao era contigo!!

                                          É com o autor deste topico de seu nome vilina!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pk não compras um renault ou um citroen?!Vais ver que esse teu problema passa
                                            Tenho um citroen ax gti e se há coisa que me da gozo é passar e "empurrar"nas curvas tigras e corsas 1.4 16v com o meu charuto de chapa fina e sem a/c e abs e essas tretas todas
                                            Editado pela última vez por Du; 29 April 2007, 13:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mike Schumacker in da House! Say yeahhhhhhh!!! Yeahhhhhh!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Infelizmente, a do não fazer piscas é algo que "alguns" donos de Clios adoram fazer.

                                                No 25 de Abril, tava eu a voltar da casa dum amigo em Lisboa e apanhei o IC2. Não é que tive um tipo num clio a OBRIGAR-ME a travar a fundo de NOITE porque o sr. decidiu mudar de faixa sem fazer piscas.

                                                Depois começou a ralhar comigo quando lhe mandei com maximos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                  E aqueles condutores de Opel? Já sabem que a Opel faz carros desconfortáveis como tudo mas preferem Opel pq epá até sao alemaes.
                                                  Ola sou condutor dum R19 Tem 107cv e gosto de comer Opeis ao pequeno almoco principalmente qdo vou Aveiro.
                                                  depois avaria-se o r19 e passa o opel devagarinho j/k

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se calhar ves mais dessas marcas a fazer isso porque se calhar tambem sao das marcas que mais vendem e assim veem-se mais nas estradas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não estou a entender a necessidade de atacar a Opel, a mim tanto faz, nem aquece nem arrefece, só tenho um Corsa porque apareceu... agora para defenderem o vosso ponto de vista têm que atacar as outras marcas, é porque se calhar estão com falta de argumentos, mas tudo bem, eu como não entendo muito disto, cá vou tirando as minhas ilações atravez dos vossos argumentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                                                        Ah tu és aquele user que disse que os franceses eram um povo estranho porque estavam sempre bebados n és?!! Ah pois ta explicado

                                                        Continua assim o ppl de vez em quando precisa de animaçao!!!:D
                                                        Apenas contribuo com a minha opinião. Mais nada....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Generalizar é tão bom não é? O que tu vês com citroens e renaults também eu vejo com bmw, opel, etc etc.
                                                          E não é por isso que venho aqui dizer os condutores dos veículos X, Y, Z são isto e aquilo e convencidos e pensam que têm o melhor carro do mundo.
                                                          Alías, para isso vinha para aqui dizer, sempre que vejo uma menina ao volante faz asneira!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                            Pelo que ouço das bocas dos donos, que também me parecem, na generalidade, um pouco disfuncionais em termos encefálicos, é que são sobejamente conhecidas as qualidade sobrenaturais do seu chassis.
                                                            está à vista que não percebes muito de carros... de facto o chassis do Citroen AX é um dos melhores que saiu em carros utilitários.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X