Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O natural voo do pato bravo. Estigma, filosofia de vida, ou simples erro da natureza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O natural voo do pato bravo. Estigma, filosofia de vida, ou simples erro da natureza?

    E começo por esta pergunta: O que é para vocês o verdadeiro Pato Bravo?

    Claro que estou a falar daquele Zé do Boné que "passa por cima de toda a folha", voando, tranquilo, na inocência bacoca dos inconscientes, certo de que se lembrará da desculpa certa se aparecer a Brigada...

    Na verdade, para mim, o Pato Bravo é um espécimen em vias não de extinção mas de enorme proliferação, pois é vê-lo, aos "bandos" a estacionar em cima dos passeios, a passar sinais vermelhos, a ziguezaguear pelo trânsito, a nunca facilitar a entrada de trânsito de uma via "menor" do que a "sua", a rolar pela esquerda, a assapar por essas estradas fora, certo de que, pelo menos, o seu "órgão mecânico" nunca o deixará ficar mal!

    Mas este Pato Bravo é um resíduo social, um sociopara, uma alimária inconsciente, um assassino que "apenas" ainda não matou, mas matará como tantos outros da "sua espécie" têm feito e ainda fazem a afronta de sobreviverem às suas vítimas!

    O que proponho, em jeito de "condecoração" a este tipo de animal acéfalo, é que seja facilmente reconhecido nas nossas estradas, e "brindado" com um "simpático" duplo e breve toque de buzina (P, B, - Pato Bravo), por todos nós, de cada vez que assistirmos a uma destas manifestações de desrespeito pela vida dos outros, nas estradas que são de todos!...

    #2
    Eu visualizo os patos bravos de mercedes... Não sei porquê...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
      Eu visualizo os patos bravos de mercedes... Não sei porquê...
      Alguns desses percebe-se relativamente bem que "não joga a bota com a perdigota", mas não é a esses que me refiro!...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
        Eu visualizo os patos bravos de mercedes... Não sei porquê...
        capitalistas dum raio, era mata-los todos!
        so quem faz azelhices na estrada sao os condutores de Mercedes, é que eu costumo conduzir um Mercedes ou entao um Punto, por essa ordem de ideias so faço disparates no MB? fantastico!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          E começo por esta pergunta: O que é para vocês o verdadeiro Pato Bravo?

          Claro que estou a falar daquele Zé do Boné que "passa por cima de toda a folha", voando, tranquilo, na inocência bacoca dos inconscientes, certo de que se lembrará da desculpa certa se aparecer a Brigada...

          Na verdade, para mim, o Pato Bravo é um espécimen em vias não de extinção mas de enorme proliferação, pois é vê-lo, aos "bandos" a estacionar em cima dos passeios, a passar sinais vermelhos, a ziguezaguear pelo trânsito, a nunca facilitar a entrada de trânsito de uma via "menor" do que a "sua", a rolar pela esquerda, a assapar por essas estradas fora, certo de que, pelo menos, o seu "órgão mecânico" nunca o deixará ficar mal!

          Mas este Pato Bravo é um resíduo social, um sociopara, uma alimária inconsciente, um assassino que "apenas" ainda não matou, mas matará como tantos outros da "sua espécie" têm feito e ainda fazem a afronta de sobreviverem às suas vítimas!

          O que proponho, em jeito de "condecoração" a este tipo de animal acéfalo, é que seja facilmente reconhecido nas nossas estradas, e "brindado" com um "simpático" duplo e breve toque de buzina (P, B, - Pato Bravo), por todos nós, de cada vez que assistirmos a uma destas manifestações de desrespeito pela vida dos outros, nas estradas que são de todos!...

          acrescentaria mais.......
          em quantos de nós, criticos do Pato Bravo, existe um pouco disto tudo que descreveste?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
            capitalistas dum raio, era mata-los todos!
            so quem faz azelhices na estrada sao os condutores de Mercedes, é que eu costumo conduzir um Mercedes ou entao um Punto, por essa ordem de ideias so faço disparates no MB? fantastico!
            Ele não se está a referir aos condutores de Mercedes, está a referir-se aos "azeiteiros" que nem que andem com uma lata a cair aos bocados não importa, desde que seja Mercedes!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              acrescentaria mais.......
              em quantos de nós, criticos do Pato Bravo, existe um pouco disto tudo que descreveste?
              Percebo a ironia, mas o comportamento que descrevo vê-se, todos os dias, repetido nos mesmos indivíduos que parecem sentir-se bacocamente felizes em gozar com tudo e com todos, escarnecendo quer das regras, quer das vidas que essas regras visam proteger...

              Comentário


                #8
                vamos comprar apitos de chamamento e meter um pelotão á espera para oas fuzilar


                quackkk quack quackkk!!!!!!!!!


                PUM PUM PUM!!!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Para mim Pato é no prato.

                  Comentário


                    #10
                    eu vejo sempre os patos bravos ou os mais chamados AZEITEIROS com Cup's ou com um Punto GT ou outros carros todos ''kitado'' sempre a andarem rapido pois o motor so tem de origem o bloco, mesmo sabendo que estes carro os travoes e so para efeitar, e o mais engraçado, é que eles conduzem em qualquer altura com uma mao no volante, outra na manete todos esticados, e sempre enterrados no banco que claro e da ''Sparco'',

                    Comentário


                      #11
                      Pato Bravo = Empreiteiro de Tomar ao volante do seu Mercedes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Pato Bravo = Empreiteiro de Tomar ao volante do seu Mercedes

                        Ora aí está...

                        Comentário


                          #13
                          Basicamente podes incluir grande parte da população Portuguesa na definição de pato/a bravo/a..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                            Basicamente podes incluir grande parte da população Portuguesa na definição de pato/a bravo/a..
                            Será? Seremos, como povo, Patos Bravos ao volante por tendência? Eu não queria acreditar nisso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Será? Seremos, como povo, Patos Bravos ao volante por tendência? Eu não queria acreditar nisso...
                              Somos.

                              Comentário


                                #16
                                Assisto várias vezes a condutores mal-formados a conduzirem na faixa Bus devem-se achar mais espertos ou mais importantes principalmente quando conduzem um topo de gama

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                  Basicamente podes incluir grande parte da população Portuguesa na definição de pato/a bravo/a..

                                  tristemente...
                                  e não é so ao volante, é tambem aquele (ou é o mesmo?) que foge aos impostos, e se gaba, o que vai tomar o pequeno almoço, ao cafe da esquina e aproveita a enchente para se esgueirar sem pagar, o que recebe o troco em demasia e o guarda sorrateiramente, o que se coloca ao lado da fila, e nao no fim, e onde já vimos isto???

                                  Comentário


                                    #18
                                    PATOS BRAVOS??? eu chamo apenas de artistas, nada mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O fenómeno do patobravismo é algo que cada vez mais alastra na nossa sociedade, e nenhum estrato social ou região do país parece escapar-lhe!

                                      Depois de passada a onda dos bigodes farfalhudos e da unhaca extractora de cera otorrina, vemos que existe um novo patobravismo nas estradas portuguesas, já que é disso que aqui se está a falar.

                                      A estupidez e a burrice de certas acções que se vêem por aí só tem paralelo nos tamanhos reduzidos dos cérebros de quem as pratica. Valores como cidadania, boa educação, cortesia, respeito pelos outros parecem ter sido definitivamente postos de parte nesta selva em que se tornaram as estradas. E este não é só um fenómeno de Portugal, mas um pouco por todo o mundo.

                                      É preocupante, mas mais tarde ou mais cedo vai ter que ser reprimido de forma mais veemente. Cabe aos pais e instrutores de condução deste país contribuir para que isto melhore, e talvez em vez de se ensinar apenas a colocar um veículo em movimento numa escola de condução ou ensinar a fazer contas aos miúdos na escola, talvez se deva começar a investir forte em algumas aulas de CIDADANIA também!

                                      Disse!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                        Assisto várias vezes a condutores mal-formados a conduzirem na faixa Bus devem-se achar mais espertos ou mais importantes principalmente quando conduzem um topo de gama
                                        Ou conduzem um "baixo de gama" e querem armar ao pingarelho...

                                        Acho que o Síndrome da Patobravice, ou patobravismo, como também, e bem, disse o Lino, transversa todos os estratos sociais e todos os segmentos de automóveis!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os patos-bravos sao como os pombos na cidade, enquanto existirem velhinhas que lhes dao metade da reforma em milho vao reproduzir-se aos milhoes....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                            Os patos-bravos sao como os pombos na cidade, enquanto existirem velhinhas que lhes dao metade da reforma em milho vao reproduzir-se aos milhoes....
                                            Pois, mas a caça ao Pato Bravo nunca chegou, verdadeiramente, a abrir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fica aqui a foto de um típico pato bravo

































































                                              :-P

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais um Pato Bravo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre ouvi a expressão de pato bravo associada a alguem que gosta de ostentar o que tem da pior forma. Exemplo disso são os novos ricos que gostam de motrar o que tem, seja lá o que for, com muito estardalhaço e a falar alto para que todos vejam não sabendo comportar-se em sociedade sem incomodar os outros. Mas isto é um tipo de comportamento porque nunca foram ensinados ou educados de outra forma.

                                                  Agora a conotação que aqui se quer dar, de pato bravo a quem alarvemente faz asneiras na estrada é muito lisonjeiro. O Pato Bravo por onde passa só faz estardalhaço. Esse tal espécimen em vias não de extinção mas de enorme proliferação é uma verdadeira besta, sem ofensa às bestas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Talvez esteja na altura de se iniciar, uma exploração e devida catalogação dos diversos tipos de condutores na estrada. Já temos alguns tipo: Zé do Boné, Pato Bravo, etc.

                                                    Descrição das atitudes do condutor ao volante, o tipo de carro normalmente conduzido e em que áreas é que é normalmente encontrado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Epá, para mim pato-bravo, esteriotizando, pessoas com poucos estudos de famílias humildes que pelos mais variados motivos acenderam bastante na vida, tornado-se parte dos novos ricos, e que fazem questão de ostentar isso de todas as maneiras possíveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                        Eu visualizo os patos bravos de mercedes... Não sei porquê...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho cá em casa uma Pata Brava

                                                          (a minha mãe é de Tomar )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então e o Chico Esperto?... Onde é que se encaixa esta classe de "artistas" que nos proporciona um espectáculo deprimente, ao qual temos o desprazer de assistir todos os dias nas nossas estradas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X