Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BT contra as motos na A2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BT contra as motos na A2?

    Boas

    O que é que se passa com a persseguição da BT às motos na A2 sentido sul-norte de manhã que quando há fila circulam pela berma, assim como as ambulâncias, o clio sport azul metalizado e o almera azul escuro da judite, o BMW da casa da presidência da republica, etc...
    Nestes ultimos dias desta caça tenho observado o pessoal das motos a circular entre as filas de carros o que acho ser mais perigoso para eles e para os carros!
    Serão as motos as unicas que estão mal?

    CUMP'S!

    #2
    sinceramente, nao sei, ainda ontem vim do algarve e o que vejo e gajos com motos a passaram por mim que ate me abanam o carro

    mas circular na berna depende das situaçoes, por exemplo na pascoa tive que circular na berna pois estava em fila a 500m da estaçao de serviço e so via carros a passarem por mim, entao segui a onda

    Comentário


      #3
      boas

      Esta situação passa-se diariamente á hora de ponta e as motos utilizarem as bermas só simplifica o transito pois assim não andam a circular entre as faixas de rodagem.

      Cump's!

      Comentário


        #4
        nao é perseguiçao, é fazer cumprir as regras

        se os carros circulassem pela berma também simplificava o trânsito... até ao momento em que fica lá um "entalado" e depois nao passa ninguém.

        Comentário


          #5
          Costuma acontecer isso no Eixo Norte-Sul.
          Quem vai no sentido da Pnt 25 de Abril, por vezes quando está trânsito, quem quer virar para Belém, mete-se na berma e lá vai uma granda fila de pessoal para essa saída.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
            nao é perseguiçao, é fazer cumprir as regras

            se os carros circulassem pela berma também simplificava o trânsito... até ao momento em que fica lá um "entalado" e depois nao passa ninguém.
            E é mesmo que os carros passam pela berma, o que eu acho que é burrice, mas enfim ...

            Eu acho que as bermas deviam ser somente usadas para emergencias, do tipo, furo ou outro problema. Os bombeiros, as automacas tem essa faixa para circularem.

            Por caricato, na 2ª Circular, não há faixas de emergencia porque alguem muito inteligentemente achou por bem suprir-las. A mim, já conteceu vir por necessidade andar varios km's com a jante no chão (peneu furado) até ter oportunidade de me meter por uma saída.

            Comentário


              #7
              Ainda não consegui perceber porque raio os condutores de motos teimam em colocar em prática um código diferente daquele que eu tirei (carta B)...
              Altas velocidades em AE (bem acima dos 200kms/h), circular entre os carros (mesmo por cima dos traços continuos/descontinuos - haverá por lá alguma faixa exclusiva de motos que mais ninguém vê??? ), etc e tal...
              Depois quando batem com os c@rnos na chapa dos carros: ah e tal... coitadinhos... os carros é que tiveram a culpa.
              Como dizia alguém bem conhecido: oh meujs amigojes.. jejeje
              Editado pela última vez por corsa; 02 May 2007, 13:36.

              Comentário


                #8
                gosto sempre de analisar as opiniões de quem nunca andou de mota (patente nas afirmações) e de quem já andou de mota !!!!


                quanto ao assunto do tópico em si, não costumo andar de mota nessa zona actualmente........mas em tempos já andei várias vezes ao mês, e penso que é "normal" tendo em conta as circunstâncias (trânsito) e ao facto de muitos condutores chegarem o carro para cima da linha continua ou tracejada........dificuldado a passagem das motos, pela berma por outro lado normalmente há mais espaço, apesar de eu não gostar......pois são os passageiros que tendem a abrir a porta nas filas.............e os condutores andam sempre menos atentos ao lado direito

                Comentário


                  #9
                  Faço tds os dias a A2 e realmente acho um excesso de zelo por parte da BT no caso das 2 rodas na Berma agora, visto que desde que a ponte 25 de abril existe, as motas sempre passaram pela berma quando transito está parado.

                  Verdade que os motociclistas abusam e muitas das vezes que iam na berma iam a "abrir", mas sempre era melhor assim do que estarem a fazer tangentes aos carros como agora acontece.
                  É uma questão de bom senso.

                  1000x pior é os espertalhões que vão para almada mas de repente se lembram que tem que ir para Lisboa. Mas estes a BT não liga pevide... Bastava estar o Almera parado no desvio para Almada a questionar um ou outro condutor que no dia a seguir a história não se repetia como todos os dias.

                  Comentário


                    #10
                    entao e expliquem la, vao pela berma e nas portagens ? como é ? fazem fila onde ?


                    à má fila........


                    Acho bem. a lei é para se cumprir, fora o pormenor do "proibido circular a par..." ou coisa do genero

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafana Ver Post
                      Faço tds os dias a A2 e realmente acho um excesso de zelo por parte da BT no caso das 2 rodas na Berma agora, visto que desde que a ponte 25 de abril existe, as motas sempre passaram pela berma quando transito está parado.

                      Verdade que os motociclistas abusam e muitas das vezes que iam na berma iam a "abrir", mas sempre era melhor assim do que estarem a fazer tangentes aos carros como agora acontece.
                      É uma questão de bom senso.

                      1000x pior é os espertalhões que vão para almada mas de repente se lembram que tem que ir para Lisboa. Mas estes a BT não liga pevide... Bastava estar o Almera parado no desvio para Almada a questionar um ou outro condutor que no dia a seguir a história não se repetia como todos os dias.
                      Podes querer!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                        Ainda não consegui perceber porque raio os condutores de motos teimam em colocar em prática um código diferente daquele que eu tirei (carta B)...
                        Altas velocidades em AE (bem acima dos 200kms/h), circular entre os carros (mesmo por cima dos traços continuos/descontinuos - haverá por lá alguma faixa exclusiva de motos que mais ninguém vê??? ), etc e tal...
                        Depois quando batem com os c@rnos na chapa dos carros: ah e tal... coitadinhos... os carros é que tiveram a culpa.
                        Como dizia alguém bem conhecido: oh meujs amigojes.. jejeje
                        Muito lamento o teu comentário , como automobilista, sou também motociclista, sei os dois lados, em relação a muitos, que mandam postas e nem sabem o que é estar do outro lado .
                        Altas velocidades, qual é o carro que não faz isso .
                        Se desejas isto a alguém, espero que mudes de atitude, porque se um dia o teu filho, ou teu primo, ou alguém próximo, andar de moto e bater com os c@rnos na chapa dos carros, coitadinhos ...

                        Comentário


                          #13
                          segundo me disseram, aqui ha dias a BT andava lá a "oferecer flyers"

                          mas acho mal, a mim não me chateava nada que as motas passassem pela berma.
                          acho agora bem pior, lá por o meio das filas
                          ainda para mais apesar de tar o transito (mt) lento, ha smp artistas que mudam de faixa sem pisca... é ate qq dia algum de mota se "estender"

                          Comentário


                            #14
                            Boas noites.
                            A coisas em que os motociclistas tem razao outras que perdem-na toda,como tipo ir sempre a rasgar muitas das vezes,aquilo ate a susta uma pessoa,raramente os vejo acumprirem os ditos 120 kilometros
                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              tal como muitos carros vão as vezes a rasgar

                              eu não tenho moto, mas ao menos sejam mais coerentes no que dizem


                              os das motas andam sempre a abrir, claro nos carros isso não se ve

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                                Boas noites.
                                A coisas em que os motociclistas tem razao outras que perdem-na toda,como tipo ir sempre a rasgar muitas das vezes,aquilo ate a susta uma pessoa,raramente os vejo acumprirem os ditos 120 kilometros
                                Cumps.


                                Desculpa os smiles mas vai lá ver quantos carros andam na esquerda e comprem esse limite de velocidade, aliás até te comem vivo se conduzires dessa forma.

                                Pedes ter as tuas razões contra os motociclistas e serem válidas mas perde a razão por este lado

                                Eu dou-te uma razão não contra a classe mas contra um individuo. Muito pouco transito e com velocidades de 140/150 na esquerda e uma vedeta decide ir pela berma a rodar punho na casa dos 220/240, esse sim merecia prémio

                                Abraço
                                Editado pela última vez por Elios; 05 May 2007, 00:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                  Muito lamento o teu comentário , como automobilista, sou também motociclista, sei os dois lados, em relação a muitos, que mandam postas e nem sabem o que é estar do outro lado .
                                  Altas velocidades, qual é o carro que não faz isso .
                                  Se desejas isto a alguém, espero que mudes de atitude, porque se um dia o teu filho, ou teu primo, ou alguém próximo, andar de moto e bater com os c@rnos na chapa dos carros, coitadinhos ...
                                  Nem te vou responder pois nem vale a pena.
                                  Quanto a estar dum lado ou do outro, tal como dizes, eu só conheço um lado: o do Código de Estrada. E nisso respeito-o na integra.
                                  Quanto ao resto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                                    Boas noites.
                                    A coisas em que os motociclistas tem razao outras que perdem-na toda,como tipo ir sempre a rasgar muitas das vezes,aquilo ate a susta uma pessoa,raramente os vejo acumprirem os ditos 120 kilometros
                                    Cumps.
                                    Eu confesso: hoje fiz a A5 de Lisboa até á Parede, de moto, ás 20h, com montes de transito, sempre na faixa da esquerda, a 160km/h / 180km/h muitas vezes e não ultrapassei nenhum carro dessa faixa, limitei-me a seguir atrás deles

                                    Seriam motards disfarçados?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                      tal como muitos carros vão as vezes a rasgar

                                      eu não tenho moto, mas ao menos sejam mais coerentes no que dizem


                                      os das motas andam sempre a abrir, claro nos carros isso não se ve
                                      Os carros não "inventam" faixas no meio da motos pois não????

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                        Os carros não "inventam" faixas no meio da motos pois não????

                                        se tivesses um minimo de bom sendo nem dirias essa parvoice!


                                        se não tens o tal bom senso....eu ajudo-te

                                        as estradas têm sempre mais carros do que motas, e como as motas têm 1/3 da largura de um carro, e como muitas vezes os condutores dos carros nao facilitam a ultrapassagem, para evitar estar constantemente a acelerar e a travar, as motos passam pelo meio.....

                                        outra coisa que acontece é nas filas de transito, como estão os carros todos parados, as motas como cabem na maior parte das vezes no meio......aproveitam-no para passarem e fazerem valer uma das vantagens das motas na cidade......a agilidade derivada do tamanho e peso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu nao estou a defender os automobilistas,ja vi varios(muitos) a conduzirem em excesso de velocidade e muitas das vezes com transito ,mas olha que os motociclistas tem que ter a noçao(digo eu)que no caso de embate contra qualquer coisa por exemplo:automovel,camiao,ou mesmo os separadores ou la como aquilo se chama,eles aquela velocidade que andam é morte certa ,nao quer dizer nao que se passe o mesmo com os carros porque quando há estas megas operaçoes de natal,fim de ano etc raramente se ve uma moto o que eu acho que é bom.
                                          P.S-Cuidado na estrada este país é so malucos.
                                          Cumps.
                                          Editado pela última vez por pedro_pv; 05 May 2007, 01:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite,

                                            Sempre tive moto, o meu veículo de trabalho. Raramente fiz a A2, mas quando o fazia muitas vezes ia pela berma (para evitar passar no meio dos carros), mais rápido e mais seguro, mas não o fazia a velocidades superiores a 80km/h pois sempre podia entrar algum na berma (como acontece com frequência) e sempre é mais rápido que estar parado na fila.
                                            O meu trajecto era pela VDG e 2.ª Circular, sempre pela faixa da esquerda e com a maioria dos automobilistas a ceder passagem amavelmente (a quem sempre agradeci a boa vontade), sim porque a maioria deles facilita, até porque é menos um a empatar o trânsito.
                                            Também ando de carro mas não pretendo passar duas horas metido nele quando posso estar 20 minutos a apanhar fresco e chegar a casa e ver os meus filhos acordados, é a pensar neles que tento cumprir ao máximo as regras do código da estrada e penso se todos conseguirem respeitar os que com eles partilham a estrada a sinistralidade iria diminuir muito.
                                            Tal como nos 'motards' existe quem prevarique o código da estrada, também os há automobilistas e normalmente são os que não conhecem o outro lado da moeda.
                                            Com cortesia e simpatia chega-se a todo o lado.

                                            Cumprimentos
                                            Editado pela última vez por PSLG; 05 May 2007, 02:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                              Os carros não "inventam" faixas no meio da motos pois não????
                                              Sinceramente só espero que não sejas daqueles que apertam as motos no meio do trânsito ou que dificultam a passagem.
                                              Conheço um pai que já perdeu um filho por deliberadamente o atirarem contra berma. E mais tarde, esse mesmo pai presenciou algo semelhante e acredita que só largou o colarinho do condutor quando chegou a polícia...
                                              Desculpa o nome pouco simpático que dou aos teus comentários, mas são uma palhaçada, devem vir de alguém que nunca esteve em cima de uma moto e deve sentir dôr de côto daqueles que passam à frente no trânsito.
                                              Concordo que há muitos exageros de moto, mas também os há nos carros.
                                              E se conhecesses as estatísticas, verias que a maior parte das vezes não são as motos que causam os acidentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                Nem te vou responder pois nem vale a pena.
                                                Quanto a estar dum lado ou do outro, tal como dizes, eu só conheço um lado: o do Código de Estrada. E nisso respeito-o na integra.
                                                Quanto ao resto...

                                                um anjo que cumpre sempre o codigo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um 50 q conduzo por divertimento, pois a actividade profissional obriga-me a andar de carro.
                                                  Acho q n devem andar pela berma e n o podem fazer senão também digo q multarem-me por excesso de velocidade é perseguição, e sempre achei q qdo passam pelo meio dos carros estão a arriscar a própria vida. Sempre q posso facilito a passagem, pq n me custa nada e n ganho nada em fazer ficar mais um À espera.
                                                  Agora n façam dos motards uns santinhos, mesmo qdo n há trânsito continuam a passar pelo meio dos carros metendo-se mtas vezes no ângulo morto e a andar a velocidades pco adequadas, assim, mais cedo ou mais tarde podem ter uma má experiÊncia. Mete-me tbem mta impressão a velocidade a q passam alguns nas filas de trânsito, e também a maneira como alguns usam a buzina como se eu fosse obrigado a deixá-los passar entre mim e o separador. Como em todo o trânsito, haja bom senso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu normalmente costumo "ajudar" os motards a ultrapassar, e respeito-os. mas vê-se cada um... bem! primeiro acho uma inconsciencia e irresponsabilidade tremenda andarem de mota acima dos 140/150 km/h, principalmente nas nossas boas (merd@s) de estradas! (se de carro é perigoso, de mota é perigoso ao quadrado) depoiz, basta um pequeno deslize, uma pequena distraçao e num instante a mota é atirada contra 1 carro ou o rail e... adeus motard! por acaso nao ando de mota, mas mts amigos meus o fazem, mas apesar de continuar a achar q é perigoso, respeito o seu gosto e a sua opçao!
                                                    quanto à parte do "andar na berma", bem, e se acontece 1 emergencia e o carro tem q encostar, e um incauto motard esta a passar?! e se rebenta 1 pneu e o carro guina para a berma? (será perigoso de qq maneira, quer com carro ou mota, mas com mota é mt mais perigoso!) o gajo vai desta pra melhor! e se um gajo tem q encostar o carro à berma, seja pra atender o tlm, limpar o vomitado do puto k esta no banco de tras, ou msm descansar 1bocado, e nao vê a mota q esta nos angulos mortos do retrovisor??! aí sim... por isso é q as motas nam deviam andar nas bermas! (até pq tambem pode ir uma ambulancia com pressa e apanhar 1 mota na frente!!)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      eu normalmente costumo "ajudar" os motards a ultrapassar, e respeito-os. mas vê-se cada um... bem! primeiro acho uma inconsciencia e irresponsabilidade tremenda andarem de mota acima dos 140/150 km/h, principalmente nas nossas boas (merd@s) de estradas! (se de carro é perigoso, de mota é perigoso ao quadrado) depoiz, basta um pequeno deslize, uma pequena distraçao e num instante a mota é atirada contra 1 carro ou o rail e... adeus motard! por acaso nao ando de mota, mas mts amigos meus o fazem, mas apesar de continuar a achar q é perigoso, respeito o seu gosto e a sua opçao!
                                                      quanto à parte do "andar na berma", bem, e se acontece 1 emergencia e o carro tem q encostar, e um incauto motard esta a passar?! e se rebenta 1 pneu e o carro guina para a berma? (será perigoso de qq maneira, quer com carro ou mota, mas com mota é mt mais perigoso!) o gajo vai desta pra melhor! e se um gajo tem q encostar o carro à berma, seja pra atender o tlm, limpar o vomitado do puto k esta no banco de tras, ou msm descansar 1bocado, e nao vê a mota q esta nos angulos mortos do retrovisor??! aí sim... por isso é q as motas nam deviam andar nas bermas! (até pq tambem pode ir uma ambulancia com pressa e apanhar 1 mota na frente!!)

                                                      com este ponto de vista, já concordo!

                                                      O corsa de certeza que é daqueles que quando vê uma mota a passar , nem cede passagem, nem facilita.............provavelmente começa a pensar, "C@brão de um raio.....um gajo aqui ...consciente.... "


                                                      são tipicos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sou motard (embora tenha carta), mas ajudo sempre e facilito sempre.

                                                        Em termos de estatísticos apanho muitos, mas muitos mesmo mais enlatados malucos, sem respeito por ninguém e com a p*ut* da mania ao volante do que as pessoas de mota.

                                                        Aliás, sempre que facilito, agradecem em 80% dos casos.
                                                        (nos entalados como eu, quase nunca!)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando andava de moto e me surgia uma situação de trânsito, circulava pela berma a uma velocidade de cerca de 10Km/h, o suficiente para passar todos e travar de repente sem consequências.
                                                          Agora o que muitos que andam de carro (e de moto também) se esquecem, é que numa situação de emergência de travagem, num carro as 4 rodas derrapam ou funciona o ABS e o carro não se desiquilibra; numa moto (e é aqui que quem nunca andou de moto não faz idéia do que é), o instinto de travar leva a pressionar a manete de travão da direita (roda da frente), esta bloqueia e não há derrapagem por muito tempo: a direcção torce e a queda é o que acontece na maior parte dos casos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma situação em que em nada é engraçada, aconteceu com um amigo meu a semana passada.

                                                            Lá ia ele na vidinha, com estrada de duas vias(na mesma direcção), a cumprir(sim lá por ter uma RR, não quer dizer que anda de giz )as leis da velocidade.
                                                            O caricato acontece, que quando uma gaja(não tem outro nome), o ultrapassa, mesmo por trás dela, vem outro a querer ultrapassar e nisto surge o seguinte: a mulher não te mais nada e "enconsta-se" para a faixa da direta, para o outro passar, até aqui tudo bem, mas a P... nem liga e moto e manda-lhe um chega para lá, atirando o meu colega ao chão , que se não estivesse lá ninguém.
                                                            A situação foi tão rápida, que o meu colega nem se apercebeu, por fim, lá a pararam para prestar auxílio, ao cuitadinho que anda em duas rodas.
                                                            Resumindo: ele não teve nada, apenas o "fardamento" rasgada, a moto já é outro caso, neste momento está na oficina, pronta para ser arranjada.

                                                            PS: Já me aconteceu a mesma situação, a minha sorte é que topei e desviei-me para a berma, depois de ter chamado a atenção á mulherzinha(sim, foi uma mulher), ela chama-me de maluco e mais não sei o quê , já me aconteceu enúmeras situações elariantes, em 5 anos de duas rodas, com isto quero dizer, que hã casos e casos e tanto no núcleo dos motociclistas, como dos automobilistas, existem OVELHAS NEGRAS , tenho uma ZX-10R e em 5º dá 299(ainda falta 6º), mas ando sempre dentro dos limites, porque a gasolina está muito cara, mais uma vez quero dizer com isto, que não metam tudo dentro do mesmo saco e lá por um tipo ter uma desportiva, não quer dizer que ande de gás colado, aquilo só anda conforme nós queremos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X