Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém me explica....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém me explica....

    ... o porque de quando o pessoal vai buscar alguem a casa, estaciona o carro ( normalmente mal ) e em vez de levantar a real peida do banco busina?!
    Será que não sabem que já se inventou algo chamado campainha?! ou toda a gente tem de saber que a boleia está na rua?!
    Será que custa assim tanto, ou custa menos incomodar toda a gente, é que seja a qualquer hora do dia ou da noite
    Tambem já me ocorreu se não seria o sinal para o "outro" sair de casa para não se cruzarem....
    Isto é daquele tipo de comodismos que me irrita como tudo, já não á a primeira vez que vou na rua e alguem apita para avisar alguem que está em casa que chegou e eu digo para ouvir se não sabe o que são campainhas, é que realmente pelo andar disto qualquer dia os predios nao precisam de campainhas...

    Deculpem o desabafo

    #2
    Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
    ... o porque de quando o pessoal vai buscar alguem a casa, estaciona o carro ( normalmente mal ) e em vez de levantar a real peida do banco busina?!
    Será que não sabem que já se inventou algo chamado campainha?! ou toda a gente tem de saber que a boleia está na rua?!
    Será que custa assim tanto, ou custa menos incomodar toda a gente, é que seja a qualquer hora do dia ou da noite
    Tambem já me ocorreu se não seria o sinal para o "outro" sair de casa para não se cruzarem....
    Isto é daquele tipo de comodismos que me irrita como tudo, já não á a primeira vez que vou na rua e alguem apita para avisar alguem que está em casa que chegou e eu digo para ouvir se não sabe o que são campainhas, é que realmente pelo andar disto qualquer dia os predios nao precisam de campainhas...

    Deculpem o desabafo
    Acrescento o facto que -ESTATISTICAMENTE - cada Português tem 3 Telemóveis...

    ..Porque não um "toque" ???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sun Ver Post
      Acrescento o facto que -ESTATISTICAMENTE - cada Português tem 3 Telemóveis...

      ..Porque não um "toque" ???


      ora mais uma que tambem é valida....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
        ... o porque de quando o pessoal vai buscar alguem a casa, estaciona o carro ( normalmente mal ) e em vez de levantar a real peida do banco busina?!
        Será que não sabem que já se inventou algo chamado campainha?! ou toda a gente tem de saber que a boleia está na rua?!
        Será que custa assim tanto, ou custa menos incomodar toda a gente, é que seja a qualquer hora do dia ou da noite
        Tambem já me ocorreu se não seria o sinal para o "outro" sair de casa para não se cruzarem....
        Isto é daquele tipo de comodismos que me irrita como tudo, já não á a primeira vez que vou na rua e alguem apita para avisar alguem que está em casa que chegou e eu digo para ouvir se não sabe o que são campainhas, é que realmente pelo andar disto qualquer dia os predios nao precisam de campainhas...

        Deculpem o desabafo
        Desabafo ou simples vontade de fazer um tópico

        Tenho a certeza se já não o fizeste, que o farás no futuro

        ( comentário da responsabilidade do autor )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
          Desabafo ou simples vontade de fazer um tópico

          Tenho a certeza se já não o fizeste, que o farás no futuro

          ( comentário da responsabilidade do autor )

          Nunca o fiz ( acredita se quiseres) mas é a verdade, é uma coisa que me irrita bastante...
          Prefiro ou dou toque para o telefone ou levanto o meu real rabo e vou até á campainha....

          Comentário


            #6
            Que é que isso interessa? Não fazes o mesmo? Que mania de criticar tudo à toa...Get a life.
            Depois parar na rua não é o mesmo que estacionar. Como tens o carro mal parado n vais abandonar o veículo, buzinas (podes n ter dinheiro no tlm).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
              Que é que isso interessa? Não fazes o mesmo? Que mania de criticar tudo à toa...Get a life.
              Depois parar na rua não é o mesmo que estacionar. Como tens o carro mal parado n vais abandonar o veículo, buzinas (podes n ter dinheiro no tlm).
              Já vi que deves ser um dos tais que acha bem businar e um gajo tem de levar com esses marmanjos....
              Quase que aposto que esses mesmo que gostam de businar em vez de ir até á campainha se levarem uma businadela no transito ficam todos ofendidos
              Mas realmente, para quê me levantar se assim faz o mesmo efeito nem que para isso tenha de incomodar quem quer que seja... a isso chama-se comodismo e falta de respeito...
              Mas melhor ainda podes ir ver onde está isso contemplado no codigo da estrada...

              Comentário


                #8
                Realmente é uma situação que me irrita bastante, aqui na rua existe um centro de apoio social, e as sras. quando estão a chegar para avisar as outras, começam a apitar quase no inicio da rua e buzinadelas continuas até me passo.

                Não me lembro se já o fiz, mas penso que não, a não ser em quintas porque os cães não gostam muito de mim....

                É mesmo nessas situaçoes que uso os "toques", aqui na rua havia um rapaz que em vez de apitar mandava umas aceleradelas valentes no seu bimmer.

                Comentário


                  #9
                  Dar um toque para o telemóvel não chega?

                  Comentário


                    #10
                    Viva,

                    Aqui acrescento outra situação já apresnetada num outro tópico: e os padeiros ou peixeiros que apitam durante vários segundos consecutivamente apenas pata alertar que chegaram? Especialmente às 6 da matina.

                    O "desabafo" está bem colocado já que é uma contra-ordenação usar a buzina sem ser para avisar a proximidade do veículo a outros condutores numa zona de pouca visibilidade (e de dia). A situação descrita é uma falta de responsabilidade, pois além de transgredir a lei, incomoda as pessoas. E isto quando não é de noite.

                    O facto é que não se pode buszinar para estas situações. Especialmente em zonas residenciais (prédios de vários andares) e esta atitude incomoda dezenas de pessoas (crianças, adultos, idosos).

                    Marco

                    Comentário


                      #11
                      Ontem businei porque:

                      Ninguém atendia o telemóvel.

                      Chovia torrencialmente.

                      Comentário


                        #12
                        Já mandei uns cubos de gelo para acima de um carro pq estava sempre a buzinar para a garota dele descer mais depressa!

                        Dp calou-se, claro!

                        Comentário


                          #13
                          Eu nunca buzinei.... nem mesmo no transito quando alguem precisava.
                          Sou mesmo uma pessoa civilizada.

                          Comentário


                            #14
                            Para "chamar" alguém, nunca buzino. Não sei, mas não acho muito "correcto", se for à noite acho até um pouco de falta de educação.

                            Geralmente mando um toque.

                            Comentário


                              #15
                              Eu dou uso à buzina

                              Comentário


                                #16
                                a uns 2 anos nas ferias tinha um artista desses a porta todas as noites as 3 ou 4 da manha, descapotavel, oculos escuros, tanto gel que ofuscava so de olhar, SEMPRE aos altos berros ao telemovel e com musica de fundo.

                                um dia caiu-lhe um ovo podre do ceu, dai pra frente apareceu sempre de capota fechada e deu um toque de telemovel a menina pra descer.
                                alguns so aprendem assim.....

                                viva o orgulho em desrespeitar os outros!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  a
                                  um dia caiu-lhe um ovo podre do ceu

                                  já vi foi um balde de urina com 2 dias, agora um ovo podre....
                                  gostei.
                                  toma lá que é democrático

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu cá curto sair do carro..........fumar um cigarrinho encostado a ele............dar aquela pausa


                                    isso de ficar dentro do carro é para gordos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post

                                      já vi foi um balde de urina com 2 dias, agora um ovo podre....
                                      gostei.
                                      toma lá que é democrático

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        eu cá curto sair do carro..........fumar um cigarrinho encostado a ele............dar aquela pausa


                                        isso de ficar dentro do carro é para gordos
                                        Um como eu. Além disso passamos por cavalheiros. Ah e tal dexem as escadas, apanham-nos fora do carro, qual gentleman, dois beijinhos e coiso e tal... e vamos embora e pelo meio ainda levam um "foste rápida" ou um "tás toda gira hoje".


                                        Para dar uma achega, em Seia tenho um vizinho que deve ser peixeiro ou padeiro, que quando chega ao final do dia, perto da sua garagem, liga a corneta daquel pandeireta(e vocês sabem bem a chinfrineira daquilo), para a sua madame lhe abrir a porta. E toca aquela mer** durante alguns 5 segundos. Tou a falar duma urbanização com 10 vivendas em banda distribuidas em duas filas de 5, mas o mais engraçado é que o portão da garagem é ao lado da porta de entrada, mas deve-lhe custar parar o pachancho, sair, andar 10 metros e abrir o portão. Caricato que todas as casas vinham com portão eléctrico com comando incluido. Para mim a atitude dele é condenável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui na minha zona também tenho muitos assim, até existe uma carrinha que deve ser de um lar que ainda não parou e já vem a buzinar feita desalmada. Já apanhei essa carrinha em estrada e qual é o meu espanto, indo a carrinha atrás de mim, começa a buzinar à parva, afinal era para "entregar um velhote"

                                          Eu estaciono sempre o carro e espero. Se não der para estacionar encosto mas não me meto a buzinar, ou dou um toque para o telemóvel ou telefono (ou mando uma sms). Em último recurso abandono a viatura e toco à campainha, não preciso de buzinar para nada, isso do buzinar é uma atitude bastante parola.

                                          Comentário


                                            #22
                                            também me irrita imenso, nunca apitei para chamar alguém... ou dou um toque ou levanto a peidola e toco à campainha... para buzinas já basta a gaja do pão e da family frost.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                                              Um como eu. Além disso passamos por cavalheiros. Ah e tal dexem as escadas, apanham-nos fora do carro, qual gentleman, dois beijinhos e coiso e tal... e vamos embora e pelo meio ainda levam um "foste rápida" ou um "tás toda gira hoje".


                                              .

                                              nem mais

                                              um gajo dá aquela pausa ciente............aquele olhar de lado de quem dá o ultimo bafo no cigarro..............um beijinho na bochecha.......o carro previamente parado de forma a estarmos encostados á porta do passageiro para lhe abrir


                                              tem que ser

                                              Comentário


                                                #24
                                                por acaso ou buzino ou dou 1 toque pró telemóvel! por vezes as duas e ninguém me liga!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  considero a atitude de buzinar uma estupidez e uma grande falta de civismo! usem o telemóvel!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                    Acrescento o facto que -ESTATISTICAMENTE - cada Português tem 3 Telemóveis...

                                                    ..Porque não um "toque" ???


                                                    nem +, e o que eu faço, se quero chamar alguem é sempre telefonar, mas tenho sempre a mania de estacionar mal, eu sei que é errado, mas quando encontro lugar ponho la, se nao tem que ser, so que for buscar amigas minhas ou da minha namorada e que estaciono, porque regra geral e sempre 30m ou 1h, eu ja faço e uma coisa, antes de sair de casa telefona para elas, e mesmo assim ja vezes espero

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E essas pessoas que buzinam se nao tivessem carro, como é que avisavam as outras pessoas de que lá estavam?
                                                      Será que diziam "Ah e tal estive a porta de tua casa mas n tinha dinheiro no telemovel?"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                        E essas pessoas que buzinam se nao tivessem carro, como é que avisavam as outras pessoas de que lá estavam?
                                                        Será que diziam "Ah e tal estive a porta de tua casa mas n tinha dinheiro no telemovel?"
                                                        Compravam uma daquelas buzinas que os adeptos usam nos estádios!




                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um pequeno toque da buzina qdo é de dia não acho mal, apesar de eu próprio não o fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e isso, e quando alguem deixa o carro a frente de outro, obstruindo lhe a saida, ainda que momentaneamente, e o visado se ponha a apitar desalmadamente. isso e que da vontade de partir qualquer coisa!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X