Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Poderei ser multado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Poderei ser multado?

    Viva!

    Suponham que passam por uma pequena aldeia que é toda ela atravessada por uma estrada nacional a uma velocidade bem acima do limite estipulado por lei, no entando, na berma da estrada estão dois GNR's a conversar e até reparam na vossa velocidade.

    Tendo em conta que não tinham ao seu dispor qualquer tipo de equipamento capaz de medir a velocidade, ele poderam multar-me?

    Obrigado.

    #2
    Se te tiraram a matricula podem,embora nao me pareça que se deram ao trabalho disso.lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por basini Ver Post
      Se te tiraram a matricula podem,embora nao me pareça que se deram ao trabalho disso.lol

      Como podem Provar se vais em excesso de velocidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por basini Ver Post
        Se te tiraram a matricula podem,embora nao me pareça que se deram ao trabalho disso.lol
        A localidade tem no máximo 350 metros!

        À velocidade a que passei acho dificil terem tempo para a anotar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
          Como podem Provar se vais em excesso de velocidade.

          Thats the point...

          Comentário


            #6
            canal caveira? ehehehe


            pá acho que não, que eu saiba ainda não são aceites como provas de conduzir acima do limite de velocidade................o julgamento visual dos agentes, sem sequer estarem dentro do veiculo em andamento!

            Comentário


              #7
              Podem multar pois!

              Pode não ser é pela infracção de excesso de velocidade

              Comentário


                #8
                a menos que tenham visão raio x com radar, é a palavra deles contra a tua!
                Podes ser multado sim por condução perigosa.

                Tem mais cuidado para a próxima, e com isto não estou a condenar pq tb fazia o mesmo até ter apanhado duas graves no espaço de um ano....

                Abraços

                Comentário


                  #9
                  ainda vais receber uma multa de ires ao telemóvel em casa

                  MCunha

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    a menos que tenham visão raio x com radar, é a palavra deles contra a tua!
                    Podes ser multado sim por condução perigosa.

                    Tem mais cuidado para a próxima, e com isto não estou a condenar pq tb fazia o mesmo até ter apanhado duas graves no espaço de um ano....

                    Abraços
                    Era o meu progenitor que ia ao volante. Também julgo que pode ser multado por condução perigosa. Mas nada mais do que isso.

                    Comentário


                      #11
                      O que é que vão alegar?

                      Ainda à dias ia com alguma velocidade, e passei por dois GNR a pé, ia com uma colega minha, e ela começou a malhar-me na cabeça, e eu disse-lhe: "o que é que vão fazer? Dizer ao Boss: "há e tal, vimos um Astra cinzento a passar muito depressa" "

                      Só com radar, e devidamente homologado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        O que é que vão alegar?

                        Ainda à dias ia com alguma velocidade, e passei por dois GNR a pé, ia com uma colega minha, e ela começou a malhar-me na cabeça, e eu disse-lhe: "o que é que vão fazer? Dizer ao Boss: "há e tal, vimos um Astra cinzento a passar muito depressa" "

                        Só com radar, e devidamente homologado!
                        Tens cá uma sorte.
                        Mas qualquer dia habilitas-te a uma multa.

                        Comentário


                          #13
                          Sem meio de prova nao podem autoar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                            Era o meu progenitor que ia ao volante. Também julgo que pode ser multado por condução perigosa. Mas nada mais do que isso.
                            acho que isso da "condução perigosa" só existe nos USA, cá nao há...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                              Sem meio de prova nao podem autoar
                              mentira. quando tens uma multa de estacionamento ninguém tira fotos do carro mal estacionado, pois não? não há provas de que realmente estavas num sitio proibido. é a palavra do agente que conta.

                              Comentário


                                #16
                                Não vais receber multa nenhuma

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                  acho que isso da "condução perigosa" só existe nos USA, cá nao há...
                                  não te sei indicar o nº do artigo mas existe no código da estrada, e a descrição é bastante vaga deixando espaço para muitas inerpretações...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Multa por excesso de velocidade a "olhometro" nunca ouvi falar.
                                    Mas...
                                    - Falar ao telemovel
                                    - Estacionamento
                                    - Falta de sinalização visual
                                    (...)

                                    Acho bom que ganhem "respeito" aos agentes de autoridade, nem que o respeito venhoa com o medo da multa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      mentira. quando tens uma multa de estacionamento ninguém tira fotos do carro mal estacionado, pois não? não há provas de que realmente estavas num sitio proibido. é a palavra do agente que conta.

                                      Oh

                                      Eu estava a referir-me ao assunto do topico, nao deixava de ter a sua graça, o auto, O Veiculo de matricula X seguia na estrada Y a uma velocidade estimada de 100km/h, velocidade medida por: +/- a olho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        mentira. quando tens uma multa de estacionamento ninguém tira fotos do carro mal estacionado, pois não? não há provas de que realmente estavas num sitio proibido. é a palavra do agente que conta.
                                        Em relação ao excessso de velocidade tem de ser medido com um radar para ficar devidamente comprovado.
                                        Quanto ao estacionamento não são necessárias fotos para comprovar a contra-ordenação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                          Multa por excesso de velocidade a "olhometro" nunca ouvi falar.
                                          Mas...
                                          - Falar ao telemovel
                                          - Estacionamento
                                          - Falta de sinalização visual
                                          (...)

                                          Acho bom que ganhem "respeito" aos agentes de autoridade, nem que o respeito venhoa com o medo da multa.
                                          Mas aí o auto é passado logo na presença de pessoa... sendo identificado o condutor, geralmente assina o auto, etc.

                                          So corrigia, se me permites a tua última frase, dizendo as pessoas não deviam ganhar respeito, mas sim já o ter...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Era o meu progenitor que ia ao volante. Também julgo que pode ser multado por condução perigosa. Mas nada mais do que isso.
                                            Também penso que sim.

                                            Comentário


                                              #23

                                              entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários.
                                              Artigo 3.º
                                              Liberdade de trânsito
                                              1 - Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições constantes do presente
                                              Código e legislação complementar.
                                              2 - As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança
                                              ou a comodidade dos utentes das vias.
                                              3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de
                                              60 a 300.
                                              4 - Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a motor é sancionado
                                              com coima de
                                              300 a 1500, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição
                                              legal.

                                              Tirando este, não me lembro de outro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Mas aí o auto é passado logo na presença de pessoa... sendo identificado o condutor, geralmente assina o auto, etc.

                                                So corrigia, se me permites a tua última frase, dizendo as pessoas não deviam ganhar respeito, mas sim já o ter...
                                                Conheço 2 casos em que a multa veio parar a casa.
                                                Um por ir a falar ao telemovél e outro por não parar num stop.

                                                Em ambos não ouve qualquer auto levantado no local, nem sequer pedida a identificação. Deve ter anotado a matricula e levantou o alto depois.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                  Conheço 2 casos em que a multa veio parar a casa.
                                                  Um por ir a falar ao telemovél e outro por não parar num stop.

                                                  Em ambos não ouve qualquer auto levantado no local, nem sequer pedida a identificação. Deve ter anotado a matricula e levantou o alto depois.
                                                  Esses com testemunhas que colocassem a pessoa noutro lado, seria bem mais dificil de sustentar, pois aí só a fé pública no depoimento do agente, podia não chegar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a palavra do policia vale por 10 ou 20 dum "tuga"...ou ate mais.

                                                    a policia pode multar-te pelo que lhes apetecer, estando depois a batata quente do teu lado. tens que provar que nao ias a cometer aquela infraccao, ou sequer que nem estavas no local indicado!

                                                    caso eles te multassem por excesso de velocidade nesse caso, ao contestar e que ficarias a saber se havia ou nao provas. se nao havia, perdeste um tempao e com sorte, se o juiz for simpatico, ainda levas um "boa viagem e volte sempre". se havia, por protestares, comes "a dobrar".
                                                    a policia pode SEMPRE multar-te por conducao perigosa. mesmo que nao estejas a fazer nada, podem-te multar por isso. tens provas em como nao estavas a praticar conducao perigosa? nao! nem eles! mas a palavra deles vale mais que a tua, por isso....

                                                    a unica solucao, visto agora ser moda alguns agentes abusarem do seu estatuto, e conhecer um general ou alguem minimamente influente. nao e para te livrar da multa, e mesmo para que possas usar os teus direitos como cidadao.

                                                    perante uma situacao de conducao perigosa, qualquer policia cuja ideia seja PROTEGER o cidadao, tera que PARAR O VEICULO ou informar outros colegas para o pararem.
                                                    e que, em qualquer policia onde o interesse seja proteger o cidadao e diminuir as mortes nas estradas, e preferivel PARAR O CONDUTOR ANTES DELE MATAR, a mandar a conta pra casa depois dele matar uns quantos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Esses com testemunhas que colocassem a pessoa noutro lado, seria bem mais dificil de sustentar, pois aí só a fé pública no depoimento do agente, podia não chegar...
                                                      a minha irma foi multada (estacionamento) algures em tras os montes. ora ela nc la tinha ido, nem sequer havia possibilidade de la estar nesse dia!

                                                      demorou mais de um ano a conseguir provar. meteu extractos de conta, movimentos do cartao, responsaveis do banco, umas 10 testemunhas, investigacao as testemunhas para se certificarem que eram validas, etc.

                                                      chegou ao cumulo de dizerem que ela tinha emprestado o cartao a outra pessoa e tinha ido ao norte de proposito estacionar de forma ilegal para apanhar multa (nao ha mais nenhum registo da presenca dela na area....pudera! nc la foi).

                                                      por fim, SUCESSO! o advogado da "EMEL" la do sitio, provavelmente pago a peso de ouro, nao conseguiu defender uma multa de uns 40euros
                                                      gastou-se mais dinheiro em voltas que na multa, mas pelo menos fez-se justica, fica sempre aquele gosto...

                                                      mais ainda, no papel original da multa notava-se BEM que uma letra estava rasurada (tipo passaram um I para L ou qqr coisa assim, com outra cor e td) mas essa tb n pegou..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qualquer policia te pode multar e sem provas, conheço quem foi multado porque ultrapassou um traço continuo e outro que estava numa rua em sentido proibido e nunhum destes casos havia provas foi tudo o policia que viu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                          acho que isso da "condução perigosa" só existe nos USA, cá nao há...
                                                          Existe sim e a multa é chata. Conheço quem tenha sido multado assim por fazer piões num daqueles parques da expo desertos, teve azar que apareceram dois GNR montados. E não foi contado, eu estava lá no lugar do pendura

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Existe sim e a multa é chata. Conheço quem tenha sido multado assim por fazer piões num daqueles parques da expo desertos, teve azar que apareceram dois GNR montados. E não foi contado, eu estava lá no lugar do pendura

                                                            és um marginal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X