Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro acidente

    Bem, hoje calhou-me a mim, e sinceramente, andando nas estradas portuguesas, é uma questão de tempo até termos um acidente...

    ele é os "aceleras" os "colas", não respeitar sinalização, rodoviaria e vertical, os que andam em contra mão, os que não usam os espelhos... etc

    ia eu sossegado na minha via, e ia virar para a esquerda, num cruzamento onde tinha de ceder a passagem.

    sinalizo a manobra, e travo, pois vinha um automovel da minha direita.... e oiço PUM!

    Saio do carro, e olho para os estragos, farolim e parachoques traseiros ja eram, tendo o toque sido dado do lado direito (traseiro).

    O outro homem da-se como culpado e preenchemos a declaração amigavel, no entanto a minha declaração amigavel fica mal preenchida na parte traseira, ou seja, ficou escrito como se ele fosse o segurado, quando deveria ter sido eu a escrever ( para perceberem a declaração dele e minha, na parte de trás são iguais).

    Visto o erro, telefono para a OK teleseguro e pergunto se há problema, e eles dizem que não e que depois procediam a correcção e "reclamavam" junto da seguradora do outro condutor. disseram ainda que dentro de dois dias, (a contar a partir do momento que recebiam a declaração) entravam em contacto comigo a informar-me o que já tinha acontecido.

    A minha pergunta é, há algum problema em ter a declaração assim ou não? o que poderei fazer para corrigir esse erro?

    Obrigado!

    #2
    fazes as coisas depois vens para aqui!

    Comentário


      #3
      Por via das dúvidas preenche a parte de trás de uma, com a versão do sinistro e envia para a tua companhia de seguros, com uma carta a explicar que por lapso o outro interveniente preencheu as traseiras do original e cópia da DAAA.

      Entre o azar o importante é não haver feridos e infelizmente distracções acontecem a qualquer um.


      Acho que isso não invalida que o sinistro fique ao abrigo da Convenção IDS e por isso, seja a propria seguradora a fazer peritagem e a atribuir responsabilidade...

      Comentário


        #4
        o outro interveniente nao preencheu mal a sua declaração amigavel. preencheu foi tambem a minha, quando não o devia ter feito (a parte de tras).

        Ou seja, se o outro condutor enviar a sua declaração amigavel, a dele esta bem, no entanto, ao enviar a minha, não está correcta.

        fiz-me entender?

        Comentário


          #5
          mas voçes preencheram bem a parte da frente?
          se sim, em principio não há problema.
          já agora, gostaria de seguir esta situação, visto que também sou cliente da mesma seguradora, e até agora foram impecaveis.

          Comentário


            #6
            sendo assim, irei postar como vão correndo as coisas...

            hoje enviei um email com o scan da parte frontal e traseira da declaração amigavel e a explicar porque a parte traseira estava mal preenchida, e enviei nesse mesmo email todos os dados para o bom preenchimento da parte traseira.

            Como se não chegasse, a minha mãe(o seguro está em nome dela, usando eu o carro as vezes para ir para a universidade), ira lá amanha com a declaração amigavel e expor toda a situação para ver se tratam rapidamente do processo (não vejo razão para não avançar visto o outro ter-se dado como culpado).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
              o outro interveniente nao preencheu mal a sua declaração amigavel. preencheu foi tambem a minha, quando não o devia ter feito (a parte de tras).

              Ou seja, se o outro condutor enviar a sua declaração amigavel, a dele esta bem, no entanto, ao enviar a minha, não está correcta.

              fiz-me entender?
              Parece-me que até ao momento, percebemos o que se passou...

              A parte trás geralmente apenas consta a versão do condutor do sinistro e, seria conveniente a companhia tambem ficar com a tua versão...

              Comentário


                #8
                ele escreveu e passo a citar:

                Descia a rua o veículo A (ele), não tendo dado conta que o veículo B (eu) estava imobilizado, não tendo sido possivel evitar a colisão.

                Comentário


                  #9
                  bem, mais opnioes precisam-se.

                  O que ele escreveu tem algo de errado? ou algo que possa fazer com que "fuja" das responsabilidades?

                  Comentário


                    #10
                    Alguém me poderá ajudar dizendo alguma oficina fiat de confiança, na zona de odivelas ou lisboa onde possa deixar o carro para reparar?

                    Já agora como se processa a peritagem? eles vem ver o carro, ou tenho de levar o carro até eles? e quando é que dão o "veredicto"?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por farao Ver Post
                      fazes as coisas depois vens para aqui!

                      ??????????????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por farao Ver Post
                        fazes as coisas depois vens para aqui!

                        condutor do Veicula A..... encontrado!!! :D :D :D

                        Comentário


                          #13
                          esse comentario foi mesmo futil. o rapaz precisa de ajuda e resolveu vir aqui qual e o problema?
                          Originalmente Colocado por farao Ver Post
                          fazes as coisas depois vens para aqui!

                          Comentário


                            #14
                            eu penso que nao haja problema a parte traseira estar incorrecta. se fosse a da frente seria mais grave. alias, eles ate recomendam para que preenchamos a parte traseira em casa com mais calma. pelo menos o meu agente e companhia assim dizem.

                            Comentário


                              #15
                              e aproveitando o topico ha uma coisa que nunca entendi. sobre preencher no local de veiculo A ou B. ja ouvi dizer que normalmente o condutor culpado do acidente preenche a parte do veiculo A. e verdade ou nao?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por farao Ver Post
                                fazes as coisas depois vens para aqui!

                                Ao contrario, é que era complicado

                                Comentário


                                  #17
                                  realmente n fazia sentido nenhum.
                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  Ao contrario, é que era complicado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                    e aproveitando o topico ha uma coisa que nunca entendi. sobre preencher no local de veiculo A ou B. ja ouvi dizer que normalmente o condutor culpado do acidente preenche a parte do veiculo A. e verdade ou nao?
                                    É igual ao litro. O objectivo da DA é apurar as circunstâncias do acidente e não um dos condutores dar-se como culpado. Aliás, até acho que está lá escrito qualquer coisa sobre isso.

                                    http://www.groupama.pt/rodape/faq/da.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem, para quem queria saber, o carro foi reparado na sexta-feira, sem qualquer encargo por minha parte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                        bem, para quem queria saber, o carro foi reparado na sexta-feira, sem qualquer encargo por minha parte.
                                        epá, foi rápido, assim vale a pena pagar o seguro.
                                        já agora reparaste o carro onde?
                                        e o trabalho ficou bem feito ou foi a despachar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por farao Ver Post
                                          fazes as coisas depois vens para aqui!

                                          Comentário


                                            #22
                                            fiz num concessionario fiat aconcelhado pela seguradora.

                                            O trabalho ficou bem feito, aparentemente esta impecavel, e ainda me lavaram o carro (bem lavado, pois tiraram umas manchas na tinta na parte de tras do carro que eu n tirei com lavagem normal).

                                            tambem nao foi nada de mais o arranjo, foi reparar os apoios do para choques, friso e substituir o farolim traseiro.

                                            No entanto ficou em 240 e tal euros, tudo suportado pela minha seguradora, que depois vai pedir o reembolso a seguradora do culpado.

                                            Meteram-me tambem uma cena no parachoques e frisos, que faz parecer com que estejam novos, alguem sabe de algum produto que o faça? :O

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por farao Ver Post
                                              fazes as coisas depois vens para aqui!
                                              Parabéns pelo comentário do ano!!



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                                fiz num concessionario fiat aconcelhado pela seguradora.

                                                O trabalho ficou bem feito, aparentemente esta impecavel, e ainda me lavaram o carro (bem lavado, pois tiraram umas manchas na tinta na parte de tras do carro que eu n tirei com lavagem normal).

                                                tambem nao foi nada de mais o arranjo, foi reparar os apoios do para choques, friso e substituir o farolim traseiro.

                                                No entanto ficou em 240 e tal euros, tudo suportado pela minha seguradora, que depois vai pedir o reembolso a seguradora do culpado.

                                                Meteram-me tambem uma cena no parachoques e frisos, que faz parecer com que estejam novos, alguem sabe de algum produto que o faça? :O
                                                Bem, quando uma seguradora se porta mal, há que chibá-la aqui...

                                                Quando se porta bem, como pelos vistos foi a tua, há que louvar. A tua seguradora é a OK TeleSeguro, não é? Pois bem, é a minha, e fico contente em saber que ela resolve situaç~eos assim, assumindo que os seus clientes têm razão.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X