Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os auriculares até são baratos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os auriculares até são baratos...

    Viva,

    Qualquer veículo que circule o manobre na via de circulação está sujeito ao código de estrada, correcto? Na minha região, tudo que seja (estou a exagerar mas é um facto) máquina operária (retro-escavadora, cilindro, etc.) tem um motorista com um telemóvel ao ouvido a manobrar a dita cuja só com uma mão. E muitas vezes estão tão absorvidos na chamada que não reparam que há fila de veículos para os contornar mas não conseguem pela posição da máquina.

    Aliás, sempre que a minha instituição teve que alugar um autocarro por algum motivo, o motorista passava muito do tempo da viagem ao telemóvel.

    Não são atitudes um pouco irresponsáveis para profissionais? Mais gravoso quando aqueles é a sua profissão. Será que custa tanto pagar 5€ por um auricular numa loja dos “300”?

    Marco

    #2
    nunca pensam nisso, mas depois quando têm que pagar os 120€ de multa, tão sempre a dizer "desculpe, foi só desta vez"

    Comentário


      #3
      ainda ontem vi um gajo a estacionar o seu carrinho em frente a um tunel que dá acesso a umas garagens, e lá foi jantar, e eu fiquei a ver no que dava.
      passados 5 minutos, vai para entrar no tunel um senhor para meter o seu carro na garagen, e muito bem, chamou a policia. depois o xico-esperto veio todo apressado a dizer que não tinha visto a passagem. escusado será dizer que levou com a dita "nota verde" nos queixais
      abram os olhos

      Comentário


        #4
        Anda por aqui no forum um tópico sobre Patos Bravos...
        Penso que os que dão essas desculpas devem de se enquadrar nessa classe...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
          Anda por aqui no forum um tópico sobre Patos Bravos...
          Penso que os que dão essas desculpas devem de se enquadrar nessa classe...
          Viva,

          É bem verdade!

          Marco

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            ainda ontem vi um gajo a estacionar o seu carrinho em frente a um tunel que dá acesso a umas garagens, e lá foi jantar, e eu fiquei a ver no que dava.
            passados 5 minutos, vai para entrar no tunel um senhor para meter o seu carro na garagen, e muito bem, chamou a policia. depois o xico-esperto veio todo apressado a dizer que não tinha visto a passagem. escusado será dizer que levou com a dita "nota verde" nos queixais
            abram os olhos
            Eu já vi uma semelhante mas que não se resolveu com a polícia.. Foi mesmo para vias-de-facto

            Comentário


              #7
              PIOR, PIOR, é ir buscar a grande máquina com 200.000 Km (mas só com 70.000), à Alemanha, para fazer "Vista", ou mesmo "torrar" o dinheiro todo num Premium Novinho, de forma a não ter mais dinheiro para um Auricular...

              ...e acrescento, já nem falo dos arcaicos auriculares com fio, mas sim dos Auriculares "Dente Azul", que por 30 €, já se compram e da NOKIA Status...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                PIOR, PIOR, é ir buscar a grande máquina com 200.000 Km (mas só com 70.000), à Alemanha, para fazer "Vista", ou mesmo "torrar" o dinheiro todo num Premium Novinho, de forma a não ter mais dinheiro para um Auricular...

                ...e acrescento, já nem falo dos arcaicos auriculares com fio, mas sim dos Auriculares "Dente Azul", que por 30 €, já se compram e da NOKIA Status...


                por isso é que uso o auricular na orelha dta! tenho "oricular" dente azul da nokia status mas num carro já com 10 anos...

                Comentário


                  #9
                  Realmente é impressionante que ainda se vê muitas gente que fala enquanto conduz. Tendo em conta o preço dos auriculares com ou sem fio acho inacreditável... e contra mim falo que também já cometi os meus pecadilhos nesse aspecto, mas posso dizer que actualmente falar ao telemóvel sem auricular faz-me tanta impressão como conduzir sem cinto.

                  Comentário


                    #10
                    Se eu tivesse 1€ por cada vez que já vi pessoal a conduzir com o telemovel na mão e me lembrei de fazer essa associação (preço da multa -> preço do auricular) casava-me!

                    Depois quando são multados (que pelos vistos é poucas vezes porque continuam) são uns coitadinhos, vêm com a conversa de não costumam fazer isto, etc...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                      Realmente é impressionante que ainda se vê muitas gente que fala enquanto conduz. Tendo em conta o preço dos auriculares com ou sem fio acho inacreditável... e contra mim falo que também já cometi os meus pecadilhos nesse aspecto, mas posso dizer que actualmente falar ao telemóvel sem auricular faz-me tanta impressão como conduzir sem cinto.
                      e eu a falar a falar e hpje deixei o auricular em casa...

                      Comentário


                        #12
                        falar ao telemove é proibido por lei

                        mas com telemovel na mao, auriculares, auriculares de bluetooth, kit maos livres, etc... é tudo PROIBIDO

                        tambem que se tem as duas maos no volante e tal, mas falar ao telemovel com ele nao mao ou nao(olha rimou )isso desconcentra a conduçao, e a policia se quiser pode multar qualquer pessoa que tenha auricular ou nao, ajuda mas e na mesma ilegal, nao se pode FALAR AO TELEMOVEL ENQUANTO SE CONDUZ

                        Comentário


                          #13
                          Ainda ontem uma tipa não parou na passadeira qdo eu ía já a meio.
                          E advinhem porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                            falar ao telemove é proibido por lei

                            mas com telemovel na mao, auriculares, auriculares de bluetooth, kit maos livres, etc... é tudo PROIBIDO

                            tambem que se tem as duas maos no volante e tal, mas falar ao telemovel com ele nao mao ou nao(olha rimou )isso desconcentra a conduçao, e a policia se quiser pode multar qualquer pessoa que tenha auricular ou nao, ajuda mas e na mesma ilegal, nao se pode FALAR AO TELEMOVEL ENQUANTO SE CONDUZ



                            Então para que serve o nº 2 do artº 84º do Código da Estrada ?


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                              falar ao telemove é proibido por lei

                              mas com telemovel na mao, auriculares, auriculares de bluetooth, kit maos livres, etc... é tudo PROIBIDO

                              tambem que se tem as duas maos no volante e tal, mas falar ao telemovel com ele nao mao ou nao(olha rimou )isso desconcentra a conduçao, e a policia se quiser pode multar qualquer pessoa que tenha auricular ou nao, ajuda mas e na mesma ilegal, nao se pode FALAR AO TELEMOVEL ENQUANTO SE CONDUZ
                              Não é percebi!

                              Código da Estrada
                              Artigo 84.º
                              Proibição de utilização de certos aparelhos
                              1 - É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho
                              susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos
                              radiotelefónicos.
                              2 - Exceptuam-se do número anterior:
                              a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não
                              implique manuseamento continuado;
                              b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respectivo exame, nos termos fixados em
                              regulamento.
                              O número 2 diz que é permitido naqueles casos!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X