Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O sinal de prioridade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O sinal de prioridade

    Acham que o sinal vertical de perda de prioridade poderia ser complementado sempre com sinalização no pavimento?

    EDIT: Parece-me que não entenderam

    Algo assim

    prio.jpg

    #2
    No pais em que estamos, onde um sinal de trânsito pode estar totalmente encoberto pela vegetação eu concordo com uma medida dessas, assim não há desculpas para não ter visto.

    Comentário


      #3
      Parece que não vinha mal ao mundo...

      Seria era muito bom, onde poem as marcas no chão, por o respectivo sinal a acompanhar, essa é que era!

      Comentário


        #4
        Isso é óbvio. Há sempre sinais verticais onde há no pavimento.

        Comentário


          #5
          Por acaso acho que seria uma óptima medida.

          Até porque há pessoas que não têm noção de onde se devem colocar para ceder passagem aos outros carros, e depois ou ficam muito atrás e não vêem bem para se meterem à estrada, ou ficam demasiado à frente.

          Por outro lado iria chamar ainda mais à atenção das pessoas, o que também seria uma óptima vantagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
            Isso é óbvio. Há sempre sinais verticais onde há no pavimento.
            É óbvio, mas não é verdade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joao Ver Post
              É óbvio, mas não é verdade
              Pois, esqueci-me de dizer que isso acontece aqui onde estou

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                É óbvio, mas não é verdade
                Pois não.

                Há ai dezenas dezenas de sinais de prioridade ou stop no chão que não tem sinal vertical!

                Comentário


                  #9
                  Embora possa parecer desnecessário, só viria reforçar a visibilidade e fazer ruir a argumentação de estar imperceptível.

                  Seria uma boa medida.

                  Comentário


                    #10
                    Aqui nas couves serve mais para quem tem prioridade do que para quem perde.

                    Eu explico, aqui em muitíssimas situações quem vem da direita tem sempre prioridade. Há várias avenidas em que eu tenho que ir sempre a abrandar por causa de todas as ruinhas que vêm da direita. Esta sinalização no chão permite-me ver melhor.

                    Curiosidade: Havia uma lei que foi revogada recentemente que dizia que quem viesse da direita e tivesse prioridade mas se hesitasse e parasse num cruzamento perdia essa prioridade. Foi revogada porque era muito complicado resolver em caso de sinistro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

                      Curiosidade: Havia uma lei que foi revogada recentemente que dizia que quem viesse da direita e tivesse prioridade mas se hesitasse e parasse num cruzamento perdia essa prioridade. Foi revogada porque era muito complicado resolver em caso de sinistro.

                      Xiiiii ... isso por cá com o "chico espertismo" de condutores e seguradoras "era cada tiro cada melro",e se já é mau resolver algo em tempo util então passaria a péssimo.

                      Comentário


                        #12
                        Qualquer coisa que nos ajude a percepcionar a sinalização é uma boa ajuda. É como ter um risco contínuo numa lomba, ou uma seta no chão a complementar o sinal vertical.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Pois não.

                          Há ai dezenas dezenas de sinais de prioridade ou stop no chão que não tem sinal vertical!
                          O que não faltam são locais onde temos a marca rodoviária no chão e sinal nem vê-lo... Uma volta mais atenta na zona da Expo por exemplo e lá não faltam.

                          Isso de circular numa avenida e a ruazinhas terem prioridade é outra situação que devia ser alterada, pois só dá azo a acidentes, basta vires a 50 às vezes sem saber que há ali uma rua, quanto mais com prioridade para acontecer, principalmente se do outro lado é alguem que não goste de parar quanto tem prioridade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Embora possa parecer desnecessário, só viria reforçar a visibilidade e fazer ruir a argumentação de estar imperceptível.

                            Seria uma boa medida.
                            nao vejo isso dessa forma.

                            apesar de ser benefico o sinal no pavimento existir, as autoridades teem que se CERTIFICAR que os sinais verticais nao estao cobertos por vegetacao, por carros estacionados, etc.

                            ou seja, e um complemento, nao um substituto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              n
                              ou seja, e um complemento, nao um substituto.
                              Era aí que eu queria chegar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X