Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente !! Artista sem seguro, fantástico !!! RESOLVIDO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente !! Artista sem seguro, fantástico !!! RESOLVIDO



    Hoje quando antevia uma tarde na calma ... um telefonema da minha afilhada, tinha tido um acidente a 500 mts aqui de casa.

    Pela descrição, era um local crónico nestas situações.

    Quando cheguei e verifiquei, confirmei as minhas suspeitas, sucedeu o normal, desrespeito pelas regras de transito e sinalização no local.

    O artista que provocou o acidente começo por pressionar a miúda dizendo que ela vinha em excesso de velocidade, contudo os taxista da praça de táxis que existe no local logo se prontificaram para testemunhar que o sr. pura e simplesmente não respeitara o sinal de cedência de prioridade.

    Queria tirar o carro do local por causa do transito ... refilava, chamava os amigos, este juntavam-se e começaram com argumentações e intimidações, gritaria, a dizer que ela era culpada ... enfim uma perfeita peixeirada com o intuito de o safar.

    Chama-se a policia e aguarda-se ...

    Não havia necessidade, resolviamos isto, vai demorar tempo, devia ir visitar o meu filho à prisão, uma (pseudo amiga) defensora do sr. a esbracejar e argumentar, outro a dizer que vira tudo da janela, e ainda um outro que era condutor profissional, etc, etc.

    Já está chamada policia, ninguém mexe ninguém sai do sitio.

    Chega a policia e grande parte dos "amigos" dispersam, fica um a argumentar, mas logo os agentes o colocaram no seu devido sitio.

    Os agentes perguntam se pretendem resolver as coisas a bem, etc, etc, eu na minha opinião não, e como tal, os agentes acharam por bem fazer o serviço para o qual os tinhamos chamado.

    Tudo ou OK do nosso lado ... do outro, subterfúgio daqui, desculpa dali, e, seguro não havia.

    Agora, está tudo no ponto da situação que nós sabemos, o site

    Seguros de Portugal - Pesquisa Matricula

    Confirma que a viatura não consta

    Resta aguardar, mas já antevejo nova confusão com carros, seguros e o caneco.

    Enfim, fica o relato, e tenham atenção com estes artista na estrada.



    O carro da minha afilhada é o FORD FIESTA e vinha da Direita, o RENAULT EXPRESS descia esta rua.



    O sentido no qual circulava o FIESTA


    A posição da Viatura que não respeitou o sinal de cedência de prioridade após o embate.



    Posições após embate
    Editado pela última vez por Excalibur; 10 July 2007, 09:08. Razão: Adicionar fotos

    #2
    Já agora o meu apreço para duas pessoas que estavam no local e que haviam presenciado o acidente que se prontificaram a testemunhar.

    Um mero transeunte e um taxista.

    Ainda há pessoas com sentido de civismo e rectidão.

    O meu obrigado.

    Comentário


      #3
      por outras bandas, carros sem seguro sao apreendidos e, num espaco mt curto de tempo, reduzidos a cubo.

      o respectivo condutor fica imediatamente com carta apreendida.

      a lei por si nao define isto como minimo aplicavel, mas como aqui assume-se que um carro sem seguro e conduzido por um gajo irresponsavel (logo, perigoso), corta-se o mal pela raiz.
      alguns carros mais exoticos sao vendidos por tuta e meia, mas a maior parte e simplesmente reduzida a um cubo.

      espero que a situacao se resolva. para alem de dar o outro como responsavel (parece obvio que e), que a policia faca o seu dever e retire um condutor (e veiculo) perigoso das nossas estradas.

      Um mero transeunte e um taxista.

      Ainda há pessoas com sentido de civismo e rectidão.
      noutros tempos isso seria normal, nem sequer seria motivo de conversa. mas tendo em conta o estado actual das coisas....ha que dar os parabens aos 2!

      Comentário


        #4
        Bom, vou deixar-te aqui o meu parecer porque senti isso na pele há 2 anos:
        1º - chamar a Policia, para elaborar auto de ocorrencia.
        2º - Identificar o Interveniente com visualizaçao dos documentos e certificar-se do local de residencia.
        3º - Informar a nossoa companhia de Seguros
        4º - Participar e apelar ao FGA (Fundo de Garantia Automovel) Av. da Liberdade Lisboa
        se tudo correr bem ( e comigo correu) o FGA disponibilizou-me uma viatura de substituiçao, e ainda consegui reaver o valor da franquia que desembolsei, por ter acionado á priori o meu seguro ( que aconcelho nao fazer).

        Ps. Vim a saber, que o outro individuo, teve o ordenado (uma parte) 2 anos cativo a favpr do FGA.

        Comentário


          #5
          A Express vinha da esquerda do Fiesta?

          Comentário


            #6
            Venho aqui dizer que tenho pena, e sei bem no que é que isso consta .. felizmente.. ainda apanhas-te o gajo que causou o embate.. digo isto, pois a uns anos atras ia mais o meu pai para umas piscinas no verão, (tinhamos acabado de comprar o carro... foi prai em 98/99).. quando de repente se mete uma carrinha de transporte de roupas a frente (ford transit).O meu pai fez pisca para fazer uma ultrapassagem (cerca de 50 km/h), quando assim do nada a ford se devia para a nossa faixa dee rodagem e impede a ultrapassagem.. la foram os pés ao travão e catrapunda batemos com a roda frontal direita num muro com perto de 25 cm de altura segundo as mediçoes...

            O desenrrolar do nosso caso não foi por ai alem.. tinhamos testemunhas (o embate foi ao pe dum stand de carros e o vendedor viu), tiraram a matricula por nós ... o que mais meteu raiva foi que o condutor da transit parou prai 150 metros a nossa frente viu que tinhamos batido e fugiu :maad:.. nao sei da-me uma raiva.. no nosso caso tivemos de pagar o arranjo, pois o ondutor da transit fuigiu, e ate foi identificado pela policia, mas nunca se andou para a frente..

            Na altura eu não sabia nada disto, mas penso que se vamos numa ultrapasagem e ele se amanda para cima de nós .. eu sei porque ele se desvioou, mas nem vou falar mais porque nao gosto de falar disto e alguns familiares que nao sabem de nada andam a dizer que iamos em excesso de velocidade (sempre a mesma coisa até mete nojo)..Bem fica o meu desabafo

            Contudo contigo espero que tenhas sorte na resoluçao desse caso e que faças esse gajo pagar o arranjo.. ainda por cima sem seguro .. cada vez penso mais que a idade a mais não é sinonimo de reponsabilidade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              A Express vinha da esquerda do Fiesta?
              Sim e tinha o sinal de cedência de prioridade, tal como se vê na 1ª Foto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Sim e tinha o sinal de cedência de prioridade, tal como se vê na 1ª Foto.
                Então a Express quase fez um pião. Acho curioso, porque a chapa nem parece assim tão batida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Então a Express quase fez um pião. Acho curioso, porque a chapa nem parece assim tão batida.
                  Rodou 90 graus.

                  Por acaso os danos parecem superficiais, mas no Fiesta os reforços frontais barra superior e inferior estão ambos empenados/recuados, os guarda lamas recolheram, o da direita roça na porta e quase a impede de movimentar-se, mas os os suportes do farois estão partidos, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Como andar sem seguro é crime, pensei que essas pessoas fossem detidas no momento... afinal parece que não....

                    Comentário


                      #11
                      Esta bem documentado, fotografias, auto da policia... agora para a frente com esse processo em tribunal, o filho da **** sem seguro e ainda protesta! Grande lata.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                        Como andar sem seguro é crime, pensei que essas pessoas fossem detidas no momento... afinal parece que não....
                        Pelo que sei iam aplicaram-lhe uma multa de 500€, e o carro ficar apreendido, mas depois entrou na viatura da Policia e foi levado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Já agora o meu apreço para duas pessoas que estavam no local e que haviam presenciado o acidente que se prontificaram a testemunhar.

                          Um mero transeunte e um taxista.

                          Ainda há pessoas com sentido de civismo e rectidão.

                          O meu obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            na praça paiva couçeiro em lisboa o pessoal faz aquilo como se fosse rotunda, comigo tem azar que quando não vou com paciencia meto-me, eles bem reclamam, mas se soubessem o codigo ........

                            Comentário


                              #15
                              Lamento o sucedido...

                              Infelizmente, hoje tb foi a minha vez... um colega automobilista "apressado" não respeitou totalmente um stop... acabou por bater no meu veiculo...

                              Pareceu-me uma pessoa séria e preenchemos a declaração amigável... vamos a ver se não tenho nenhuma supressa...

                              E não chamei a GNR... espero ter agido bem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Pelo que sei iam aplicaram-lhe uma multa de 500€, e o carro ficar apreendido, mas depois entrou na viatura da Policia e foi levado.
                                Pois, estava a ver que ele se tinha ido embora por próprio pé. Teoricamente esse "senhor" deveria ficar sem carta e com o carro apreendido e pagar do seu bolso os custos do acidente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                  Lamento o sucedido...

                                  Infelizmente, hoje tb foi a minha vez... um colega automobilista "apressado" não respeitou totalmente um stop... acabou por bater no meu veiculo...

                                  Pareceu-me uma pessoa séria e preenchemos a declaração amigável... vamos a ver se não tenho nenhuma supressa...

                                  E não chamei a GNR... espero ter agido bem...


                                  Partindo do principio que os dados correspondem ao que ocorreu e que ele assinou a dita, só se depois se lembrar de alguma artimanha ( desejo sinceramente que não ocorra).

                                  Boa sorte com o caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


                                    Partindo do principio que os dados correspondem ao que ocorreu e que ele assinou a dita, só se depois se lembrar de alguma artimanha ( desejo sinceramente que não ocorra).

                                    Boa sorte com o caso.
                                    Obrigado... e retribuo os votos para a tua afilhada...

                                    Qt aos dados... na declaração ficou bem marcado que ele não respeito sinal de cedência de passagem... o fulano apresentava-se pela direita...

                                    Por isso, em principio, não terei problemas... só se houver alguma imprecisão no preenchimento da declaração... foi a minha 1ª vez...

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda bem, que foram somente danos materiais(o melhor era nem ter acontecido nada), só não percebo(hã pessoas muito BURRAS), conduzindo um veículo sem seguro , do porquê não terem muito cuidadinho na estrada, sabendo que à mínima situação, eles serão "enforcados", por não estarem legais(ainda por cima sem seguro), deviam ser pelo menos, as que menos m3rdas fazem, mas não, bate e ainda por cima, comportam-se(como este caso) como umas galinhas tontas, podendo fazer as coisas pela calada(nada justifica qualquer veículo, circular sem seguro)...

                                      PS: Graças a testemunhos destes, ajudam condutores que futuramente, poderão passar pelo mesmo, o meu muito obrigado e boa sorte na resolução do "problema"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        ainda na segunda tambem me bateram no carro, um puto apropelou literalmente a minha carrinha com uma bike, mas isso com seguros é dificil, acidente de estrada so tive 1, e claro tinha razao, tinha carta a +/- 1 mes, e ia para casa, e mesmo enfrente da minha casa ha um cruzamento, e quando se vira para baixo ha um passeio onde as pessoas metem os carros pois ta la um cafe, ia eu muito bem paro no stop, nao vem ninguem inicio a marcha, quando vejo um Mercedes C280 importado a sair la do passeio desse de frente para mim, ainda tentei desviar-me mas o MB ja tava muito em cima, resultado, fiquei com o para-choques no chao e sem um farol, ele parti o pisca, começou a gritar literalmente comigo a dizer que eu e que tinha culpa porque tinha cortado a curva e tal com tava mesmo enfrente a minha casa, e nao tinha muita experiencia nestes casos chamei o meu pai, ele nao deixou o velho do MB sair dali e chamou a policia

                                        a policia fez o seu trabalho, mas o velho continuava a dizer que nao tava em contra-mao que eu e que lhe tinha cortado a curva mesmo ele com o carro na minha via, entao foi actuado o seguro, mas o velho telefonou la ca para casa a dizer que era culpado e que pagava os danos e tal, isto foi tudo pelo seguro, nao pagei nada, arranjaram-me o carro e ainda me deram um de substituiçao, no teu caso, eu apresentava nao sei se ja fizeste era queixa a policia, independentemente da polica la ter estado e falava com a seguradora(eu apresentei pois ele tava em contra-mao, e no teu caso, nao tinha seguro)

                                        e se calhar vai ter que ir a tribunal eu foi, como vitima, o velho ficou sem carta durante um ou mais anos, ele ainda tentou meter recurso a dizer que tinha de se deslocar de carro para ficar com pena suspensa, so que nao teve sorte e ficou com 1 aninho a comprar passe social

                                        Comentário


                                          #21
                                          ele nao tinha seguro mesmo, ou tinha caducado

                                          e que um amigo meu bateu de mota, e o condutor do carro tinha o seguro caduco, fez o seguro no outro dia, e nao lhe aconteceu nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Já agora o meu apreço para duas pessoas que estavam no local e que haviam presenciado o acidente que se prontificaram a testemunhar.

                                            Um mero transeunte e um taxista.

                                            Ainda há pessoas com sentido de civismo e rectidão.

                                            O meu obrigado.

                                            é verdade! bem hajam eles e que tudo aí se resolva pelo melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Excalibur,

                                              Espero que corra tudo bem com este assunto desagradável.
                                              Ainda bem que tens testemunhas.

                                              PS: Somos quase vizinhos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Pelo que sei iam aplicaram-lhe uma multa de 500€, e o carro ficar apreendido, mas depois entrou na viatura da Policia e foi levado.
                                                concerteza que o gajo tava com o "aço", por isso, de certeza que foi à esquadra fazer o teste de alcool.
                                                "foi só uma cervejinha seu guarda", dizia ele a cambalear. ao que responde o guarda " pois foi, uma de cada vez"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Já agora o meu apreço para duas pessoas que estavam no local e que haviam presenciado o acidente que se prontificaram a testemunhar.

                                                  Um mero transeunte e um taxista.

                                                  Ainda há pessoas com sentido de civismo e rectidão.

                                                  O meu obrigado.

                                                  É de louvar ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um "pintas" com muitos amigos a tentar safá-lo, uma delas tinha o filho na prisão, e shopping do Cacém. Belos ingredientes, razão suficiente para os amigos desaparecerem todos quando veio a polícia, senão ainda era mais engraçado. Para quem não sabe, quando quiserem droga, facilmente a compram naquele centro comercial. Aqui há uns 3/4 anos assassinaram o dono de uma ourivesaria que fica (ou ficava, não sei se ainda existe) na paralela (Rua Elias Garcia) abaixo da rua do acidente. Boa sorte na resolução do caso. Fundo de garantia automóvel com isso, e um bom orçamento que compense os 300€ de franquia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      há uns bons anos atras o meu pai teve um acidente igualzinho nesse cruzamento. O meu pai vinha a direcçao do fiesta e o outro imbecil subia essa rua. O gajo nem olhou, bateu no nosso R5 e nos fomos parar em cima do passeio. Esse cruzamento volta e meia há um acidente.
                                                      Editado pela última vez por Bskyb; 06 May 2007, 11:29.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa sorte!

                                                        E que desculpa é que o animal deu para não ter seguro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          xiii isso e ali ao lado no Cacém :P

                                                          cruzamento lixado, propício a acidentes lol parece uma estrada k há em Rio de Mouro em que havia estradinhas a vir do lado direito com prioridade, mas os com prioridade tinham que parar sempre senão levavam com um em cima lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Fundo Garantia Automóvel a ser activado não irá liquidar 299.28 euros da franquia legal, poderão sempre reclamar esse montante ao proprietário da viatura...

                                                            Boa sorte e paciência na resolução...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X