Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(farto da roubalheira) Já rolo a GPL!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (farto da roubalheira) Já rolo a GPL!

    Com a Galp a tentar fazer com que sejamos o nº 1 da Europa, este fim-de-semana paguei na carteira: uma A1 Lisboa-Porto ida e volta, foram perto de 40 euros em gasos, mais 37 euros em portagens! Acho que um drogado com uma seringa infectada é capaz de me gamar menos!

    Mesmo a andar a pisar ovos e, com o meu 1.2 manco da VW a fazer exactamente 5.0 L/100km, é mesmo deprimente ver que se gasta mais de 20 euros de gasosa. Por isso, digo Basta! Vou meter GPL no meu bólide.

    Ando agora pelo fórum autogas.co.pt à procura de respostas, opiniões sobre instaladores, maneiras de fazer orçamentos, etc. Dizem-me bem de um tal de Decosport, em Setúbal. Também dizem que, com este 1.2, vou passar a gastar 8, 9L na boa.

    Alguém aqui sabe de algum Polo/Ibiza/Fabia com esse 1.2 65cv que ande a GPL? Aquilo anda tipo Euribor ou nem por isso?

    Abraços.

    #2
    Boas! À tua pergunta não sei responder. Só vim deixar este post para dizer que é uma boa opção a que estás a fazer. Neste momento tou à procura de carro para mim e se comprar a gasolina a primeira coisa que vou fazer vai ser por para GPL! Gatunos da Galp! Detesto ser roubado!! Não se justifica.. então agora com esta nova publicidade deles dos dois dedos de testa é que nem cheiram mais do meu dinheiro! Não ando a trabalhar para pançudos!
    Por enquanto abasteço em qualquer bomba menos na Galp.. Depois GPL!

    Boa sorte na montagem do teu GPL!

    Cumps

    Comentário


      #3
      Para GPL, mais valia o 1.4

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
        Para GPL, mais valia o 1.4
        Trocar de motor não é uma opção. Neste país, as pessoas compram um 1.2 não porque querem, mas é o que podem comprar.

        Comentário


          #5
          Força com isso !

          Se eu nao tivesse comprado um carro a diesel, por o meu sunny a GPL seria uma opção...

          Infelismente as portagens pagas na mesma

          Comentário


            #6
            Infelizmente os nossos brandos costumes, não nos leva a boicotar a abastecer... bastava uma semana com o pessoal a abdicar de andar de carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
              Infelizmente os nossos brandos costumes, não nos leva a boicotar a abastecer... bastava uma semana com o pessoal a abdicar de andar de carro.


              Boas,

              Ora aqui está uma grande verdade... e à qual n tinha grandes problemas em aderir...!!! Mas tinha de ser distribuídores e tudo, esses sim fazem bastante estrago.

              Cumps, Edd

              Comentário


                #8
                Beber 5l/100km´s, quem me dera a mim , a minha bebe 10l e meto sempre 98...
                Acho muito bem a tua opção, o mesmo me passa pela cabeça, em "equipar" o da minha esposa, que bebe 7.5l/100km´s, assim fica como carro de serviço...

                PS: A minha, apesar de "beber" bem(para muitos), não lhe mexo, nem lhe vou mexer(coisas minhas)...

                Comentário


                  #9
                  Bem, estou decidido! Apesar de ter um carro tricilíndrico, compensa tipo 15 a 0 na carteira. Estou é a informar-me das manhas, dos melhores / piores instaladores, do custo total, e das inspecções que tenho depois de fazer.

                  Aproveito e tapo o buraco que tenho no pára-choques com a placa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    Bem, estou decidido! Apesar de ter um carro tricilíndrico, compensa tipo 15 a 0 na carteira. Estou é a informar-me das manhas, dos melhores / piores instaladores, do custo total, e das inspecções que tenho depois de fazer.

                    Aproveito e tapo o buraco que tenho no pára-choques com a placa.
                    O custo total da instalação de GPL no teu carro deverá rondar os 1600 euros já com flashlube (aconselho) e depósito tórico (no lugar do pneu de reserva).
                    Em relação aos consumos ele fica a consumir no max + 2l a gás,logo se gastas 5 fica a beber 7.Simples.

                    Força nisso

                    Comentário


                      #11
                      I.A

                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Trocar de motor não é uma opção. Neste país, as pessoas compram um 1.2 não porque querem, mas é o que podem comprar.
                      Infelizmente é verdade

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                        Com a Galp a tentar fazer com que sejamos o nº 1 da Europa, este fim-de-semana paguei na carteira: uma A1 Lisboa-Porto ida e volta, foram perto de 40 euros em gasos, mais 37 euros em portagens! Acho que um drogado com uma seringa infectada é capaz de me gamar menos!

                        Mesmo a andar a pisar ovos e, com o meu 1.2 manco da VW a fazer exactamente 5.0 L/100km, é mesmo deprimente ver que se gasta mais de 20 euros de gasosa. Por isso, digo Basta! Vou meter GPL no meu bólide.
                        Ainda te queixas? Este fim-de-semana, num trajecto semelhante ao teu gastei cerca de 65litros de 95, o que faz cerca de 80€ em gasolina...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Ainda te queixas? Este fim-de-semana, num trajecto semelhante ao teu gastei cerca de 65litros de 95, o que faz cerca de 80€ em gasolina...

                          Pá, ou não és tu que pagas a zagolina, ou estás mesmo com vontade que reunir os pontos todos para o faqueiro ficar completo!

                          Comentário


                            #14
                            Olha eu deixo aqui o link dos meu consumos no spritmonitor.de, a GPL e é um 1.6!

                            Edit: por cada 100km eu gasto, €5.17!
                            Editado pela última vez por JGarcia; 07 May 2007, 20:55.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                              Pá, ou não és tu que pagas a zagolina, ou estás mesmo com vontade que reunir os pontos todos para o faqueiro ficar completo!
                              Felizmente (ou infelizmente) sou eu que a pago.

                              A minha sorte, é ter um Clio a GPL para o dia-a-dia, pois se tivesse de andar só com o Alfa, estava tramado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                Olha eu deixo aqui o link dos meu consumos no spritmonitor.de, a GPL e é um 1.6!

                                Edit: por cada 100km eu gasto, €5.17!
                                Qual foi a tua instaladora?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post


                                  Boas,

                                  Ora aqui está uma grande verdade... e à qual n tinha grandes problemas em aderir...!!! Mas tinha de ser distribuídores e tudo, esses sim fazem bastante estrago.

                                  Cumps, Edd
                                  Isto porque o pessoal até trabalha todo ao pé de casa e tal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                    Infelizmente os nossos brandos costumes, não nos leva a boicotar a abastecer... bastava uma semana com o pessoal a abdicar de andar de carro.
                                    Tiramos todos férias e vamos para fora do país?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Qual foi a tua instaladora?
                                      Quando comprei o carro, já tinha GPL!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, eu tbm ando c/ideia de comprar um a gasolina e dps mete-lo a gpl, pois actualmente tenho um diesel mas como por este andar +dia-dia tá ao mm preço da gasolina! Vou mudar p/gpl e tanto qt sei ou pude apurar junto da comunidade gpl, o instalador Pedro Marto-Porto de mós(Leiria) é um dos melhores em Portugal, cpts

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fazes bem! Se gostas do octavia, tenta procurar um a gasolina, apesar de ser mais dificil de se arranjar!

                                          Como eu disse está aí em cima a consumo do meu octavia 1.6 a gás!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas.

                                            Acabo de atingir o ponto de não-retorno, isto é, é para ir avante.

                                            Acabei de vir da DecoSport, onde falei com o instalador, Sr. Jorge. Bastante prestável, certificou-se da referência do motor, mostrou tudo em fotografias como é a instalação, mostrou os depósitos, tem 3 anos de garantia, todas as questões de segurança, utilização, enfim, saí de lá 100% esclarecido e sem dúvidas de nenhuma forma.

                                            Como a conversão para GPL implica uma inspecção ao IPO, e como vai fazer 4 anos em Agosto o carro, perguntei se a inspecção para o GPL já pode fazer com que não vá em Agosto. Não só não sabia, como foi logo telefonar a uma IPO e dar-me a resposta. Isto, meus amigos, chamo o tal delta que faz com que se opte por um serviço mais caro, mas bem melhor servido.

                                            No final, para o tal 1.2 12V 65cv, propôs lá um sistema com 4 injectores (um deles apagado, porque não há sistemas para 3), e um depósito tórico de 40l. Depois é questão de comprar um kit anti-furo.


                                            Total: 1500 + 21%iva, e sem a inspecção (130 euros).
                                            Pelas minhas contas, com a máquina a gastar 6.6L/100km/h (média global do CB), e uma diferença de preço de 1,29 (leclerc 95) para 0,59 (gás), e como garantiu-me que o consumo vai ser exactamente o mesmo para o motor que tenho (embora tenha feito uma correcção d 10%) dá:

                                            Preço para abater: arredondado para 2000 euros.
                                            Preço que ganho por litro: 1,29-0,59 = 70 cêntimos/L
                                            Litros a gastar para pagar o GPL: 2000/0,7 = 2857.14L
                                            Caso seja a gás, e consumo seja 6,6+10% =7,26L/100km:
                                            39354 km que preciso de fazer para compensar.

                                            Isso faço em 3 anos na boa.

                                            O que acham do preço?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa instalação tem garantia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Português ao volante conta mais com um consumo de 8 litros Não queiras por o carro a consumir menos, depois ficas com uma mistura pobre e começam a aparecer problemas. Isto acontece muito mas é nos kits aspirados para os carros a carburador.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                  Essa instalação tem garantia?
                                                  3 anos.

                                                  Eduardomaio, já estou a contar mais 10% de consumo do que faço com 95... embora ele tenha garantido que fica exactamente o mesmo. Mesmo que seja 20% mais de consumo, isso representa apenas umas semanas mais para compensar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Boas.

                                                    Acabo de atingir o ponto de não-retorno, isto é, é para ir avante.

                                                    Acabei de vir da DecoSport, onde falei com o instalador, Sr. Jorge. Bastante prestável, certificou-se da referência do motor, mostrou tudo em fotografias como é a instalação, mostrou os depósitos, tem 3 anos de garantia, todas as questões de segurança, utilização, enfim, saí de lá 100% esclarecido e sem dúvidas de nenhuma forma.

                                                    Como a conversão para GPL implica uma inspecção ao IPO, e como vai fazer 4 anos em Agosto o carro, perguntei se a inspecção para o GPL já pode fazer com que não vá em Agosto. Não só não sabia, como foi logo telefonar a uma IPO e dar-me a resposta. Isto, meus amigos, chamo o tal delta que faz com que se opte por um serviço mais caro, mas bem melhor servido.

                                                    No final, para o tal 1.2 12V 65cv, propôs lá um sistema com 4 injectores (um deles apagado, porque não há sistemas para 3), e um depósito tórico de 40l. Depois é questão de comprar um kit anti-furo.


                                                    Total: 1500 + 21%iva, e sem a inspecção (130 euros).
                                                    Pelas minhas contas, com a máquina a gastar 6.6L/100km/h (média global do CB), e uma diferença de preço de 1,29 (leclerc 95) para 0,59 (gás), e como garantiu-me que o consumo vai ser exactamente o mesmo para o motor que tenho (embora tenha feito uma correcção d 10%) dá:

                                                    Preço para abater: arredondado para 2000 euros.
                                                    Preço que ganho por litro: 1,29-0,59 = 70 cêntimos/L
                                                    Litros a gastar para pagar o GPL: 2000/0,7 = 2857.14L
                                                    Caso seja a gás, e consumo seja 6,6+10% =7,26L/100km:
                                                    39354 km que preciso de fazer para compensar.

                                                    Isso faço em 3 anos na boa.

                                                    O que acham do preço?
                                                    2000€ para uma instalação de um carro de 3 cilindros, parece-me caro.
                                                    No meu caso, a instalação num carro de 4 cilindros, com inspecção e IVA incluída e depósito cheio, ficou em 1600€.
                                                    A instalação foi feita à um mês.

                                                    Convém procurares mais um ou outro instalador, para haver uma margem de negociação.

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também acho 2000euros muito caro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                        3 anos.

                                                        Eduardomaio, já estou a contar mais 10% de consumo do que faço com 95... embora ele tenha garantido que fica exactamente o mesmo. Mesmo que seja 20% mais de consumo, isso representa apenas umas semanas mais para compensar...
                                                        Pois, o mesmo nunca fica a não ser que andes mais devagar Em relação ao orçamento está realmente caro, na F. Silva Santos são €1600 e já incluí legalização, kit Tartarini para um 4 cilindros. Com €2000 faz-se a instalação num 6 cilindros, flashlub e ainda é capaz de sobrar algum dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fazem bem e avançar para a frente com isso!
                                                          Podes ir até 2 meses antes à inspecção! Por isso podes ir em Junho e depois, bem vindo ao grupo que decidiu pular a cerca!

                                                          Olha que a parte dos abastecimento no ínicio pode parecer um bocado complicado, mas é mesmo muito simples! Outra vantagem é que, abastecer a GPL é um processo limpo e quase sem cheiro. Só se sente algum é no momento em que existe a despressurização do conjunto bucal/pistola, mas não é incomodativo, como os vapores que a gasolina liberta no momento do abastecimento!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                                            Fazem bem e avançar para a frente com isso!
                                                            Podes ir até 2 meses antes à inspecção! Por isso podes ir em Junho e depois, bem vindo ao grupo que decidiu pular a cerca!

                                                            Olha que a parte dos abastecimento no ínicio pode parecer um bocado complicado, mas é mesmo muito simples! Outra vantagem é que, abastecer a GPL é um processo limpo e quase sem cheiro. Só se sente algum é no momento em que existe a despressurização do conjunto bucal/pistola, mas não é incomodativo, como os vapores que a gasolina liberta no momento do abastecimento!
                                                            O problema do GPL é ter de andar la com o autocolante, dá cabo da estetica do carro, e não poder estacionar nos parques subterraneos que dão um jeitaço para nao estragar os interiores/pintura

                                                            O cheiro a gasolina é brutal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X