Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vantagens/desvantagens implicações no desgaste do carro...ou alugar garagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vantagens/desvantagens implicações no desgaste do carro...ou alugar garagem?

    Neste momento e durante mais um bom tempinho tou a morar num predio e não tenho garagem.
    A minha questão é a seguinte........é uma vantagem alugar uma garagem ou é perder dinheiro?
    Na zona onde estou não são os assaltos que me preocupam.....o meu problema é que o meu carro sempre esteve na garagem e agora.......
    Será que as implicações no desgaste do carro justificam o aluguer de uma garagem?
    Os vossos carros ficam na garagem ou dormem na rua????

    #2
    Fica sempre na garagem.

    A pintura e os plásticos interiores não sofrem tanto

    Comentário


      #3
      A garagem protege dos amigos do alheio, no tocante ao resto quando te quiseres desfazer do carro vale exactamente o mesmo

      Comentário


        #4
        Tenho garagem há coisa de 1 ano e raramente a uso. É mais à noite, quando sei que não vou pegar mais no carro.
        Mesmo assim, as marcas nas portas, os riscos e isso... bom, não há como fugir. Paramos o carro na garagem, mas depois trazemos o carro para o trabalho, vamos ao shopping, etc... e acaontece sempre qualquer coisa.

        Comentário


          #5
          Se tiveres um descapotavel ou um carro classico aconselho uma garagem...se for um carro recente para uso diario podes fazer um seguro e poupas dinheiro.

          Comentário


            #6
            Os meus ficam SEMPRE na garagem. Sempre que vou a casa, meto na garagem. Afinal foi para isso que se comprou. Para mim é imprescindivel.
            Ao fim de algum tempo, nota-se bem as diferenças entre os carros.

            Comentário


              #7
              Na garagem sempre, compensa claramente na manutenção a nível de pintura e plásticos interiores.

              Comentário


                #8
                A maior vantagem da garagem é o descanso que a mesma oferece.

                Se a tua preocupação é manter o carro bonito, apresentável, com os plásticos estimados e afins, a garagem é um bom auxílio.

                No dia em que te quiseres desfazer do carro, não to valorizam um tostão por estar mais estimado (bem, um particular talvez valorize).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                  A garagem protege dos amigos do alheio, no tocante ao resto quando te quiseres desfazer do carro vale exactamente o mesmo

                  Isso é verdade mas é uma treta o facto de se avaliar as coisas pelos anos.

                  Por exemplo 2 carros...

                  1 carro com 3 anos e 100000klm e na rua com um riscos, interiores já coçados.

                  depois outro carro identico com 8anos mas sempre em garagem como novo e 30mil...

                  Qual vale mais? e de 3 anos vale mais mas eu pessoalmente preferia o de 8 anos(estamos a falar de modelos equivalentes)

                  Comentário


                    #10
                    Perder dinheiro não é, se o carro ficar numa garagem só tens a ganhar com isso, tanto como mais protecção contra roubos e depois na condição geral do veículo, plásticos, pintura, bateria, etc...

                    Se tens possibilidade de alugar uma garagem acho que fazes bem.

                    Comentário


                      #11
                      Por estes lados os carros vão sempre para a garagem, seja de noite ou de dia...aqui no beco e em muitos prédios por esse Portugal fora a maior parte n compra/aluga garagem e dps é o que se vê, carros em cima do passeio, carros a bloquearem garagens parcialmente, ou seja, é a selva....qq dia tenho de comprar um Defender para "abrir" caminho ;)
                      Benefícios da garagem: estou descansado, o carro não chateia ninguém e não leva com o sol/diferenças de temperatura em cima.

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        o meu fica sempre na garagem durante a noite e mesmo quando conto sair outra vez deixo lá dentro, a não ser quando vou demorar pouco tempo em casa... é que onde vivo não há muito estacionamento e como alguns vizinhos não têm garagem ou têm mais que um carro, procuro não ocupar um desnecessáriamente...

                        Comentário


                          #13
                          Claro que vale a pena uma garagem, evitas os amigos do alheio (só se te entrarem pela garagem dentro), acima de tudo evitas aqueles toques com a malta a abrir as portas à lord e aqueles riscos "amigáveis" e claro proteges a pintura e o interior do sol e do calor que ajuda bastante a deformar plásticos e a fazer ruídos parasitas.

                          Em relação a uma futura venda, bom nesse caso não compensa o investimento não é, mas eu pelo menos quando compro um carro tenho que ver bem se está em boas condições, um carro todo riscasdo e com amolgadelas e os plásticos queimados diz-me muito sobre o seu dono, assim como um carro estimado.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, pelo que vejo aqui, as vantagens são bem maiores q as desvantagens.......
                            O meu carrinho pra já tá a dormir na rua, mas vou ter q lhe arranjar uma casa pra passar as noites

                            Comentário


                              #15
                              A única desvantagem que uma garagem pode ter é um dono despreocupado. Carros sem alarme ou com o alarme desligado e a chave na ignição...

                              É que arrombar o portão de uma garagem pelo que tenho visto não é complicado e depois é só fechar a porta e ir roubando, devagarinho, ninguém vê...

                              Comentário


                                #16
                                Melhor é ter garagem e ñ a poder usar!!!!
                                O meu apartamento sofre de inacessibilidade às garagens!3 pisos de garagens e as rampas não são transitáveis p além do -1!!!
                                só lá consgue ir 1 bakano com um suzuki jimmy e c bue cuidado.
                                Problemas: inclinação das rampas e ângulos de viragem, se se para a meio o carro já só vem para trás!o vizinho do a6 3.0tdi k o diga

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                  Melhor é ter garagem e ñ a poder usar!!!!
                                  O meu apartamento sofre de inacessibilidade às garagens!3 pisos de garagens e as rampas não são transitáveis p além do -1!!!
                                  só lá consgue ir 1 bakano com um suzuki jimmy e c bue cuidado.
                                  Problemas: inclinação das rampas e ângulos de viragem, se se para a meio o carro já só vem para trás!o vizinho do a6 3.0tdi k o diga

                                  Isso tem tanto de cómico como ridículo!!!não tem solução isso'

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                    Melhor é ter garagem e ñ a poder usar!!!!
                                    O meu apartamento sofre de inacessibilidade às garagens!3 pisos de garagens e as rampas não são transitáveis p além do -1!!!
                                    só lá consgue ir 1 bakano com um suzuki jimmy e c bue cuidado.
                                    Problemas: inclinação das rampas e ângulos de viragem, se se para a meio o carro já só vem para trás!o vizinho do a6 3.0tdi k o diga
                                    Pois, o meu carro por exemplo não entra na maior parte das garagens subterraneas, primeiro porque raspa todo por baixo e depois os lugares são tão apertadinhos que o meu carro não cabe nem em comprimento nem em largura, e o meu carro nem é assim grande

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Garagem tem sempre vantagens na conservação do carro, agora o gasto que vais ter em arrendar um espaço e o beneficio para o carro (se tivermos a falar de um modelo de uso diário e normal), é que não sei se compensa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como tenho moradia num condomínio fechado ajuda bastante.. Quanto à tua questão se o aluguer não for muito significativo e compensar avança e ainda arrumas lá umas tralhas! A minha garagem por exemplo cabem lá 4 carros médios no entanto só la está um, com a tralha, mesa snooker e pranchas.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente não digo que não seja bom.

                                          Mas, pela experiência que tenho tido, a não ser que passem MUITO tempo em garagem, ao fim de 3 pares de anos, desde que o dono tenha cuidado na manutenção a diferença não é também MUITO visível.

                                          Falo eu assim pois onde costumo deixar os carros ou é um meio muito pacato (regra geral) e, a moradia têm garagem. Mas pelo trabalho/hábito/costume tendem a ficar a maior parte das vêzes na rua. No caso em concreto na garagem até ficam mais expostos a toques de sacos/bicicletas a passar, etc's já que é uma via de entrada/saída da casa.

                                          Ou então se em cidade tenho tendência a procurar um lugar mais calmo e seguro (em termos de toques, trauseuntes e afins) e regra geral não tenho tido problemas. Um caso isolado de me terem dado um toque numa porta. Mas isso até já à entrada de casa mo fizeram.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X