Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as infracções ao código que cometem todos os dias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais as infracções ao código que cometem todos os dias?

    Considero-me um condutor muito respeitador do código e tento ao máximo cumpri-lo,mas tenho notado que por mais que tento todos os dias cometo infracções.Tipo velocidade excessiva nas cidades(max.50km)por vezes sem querer já vou a 60/70.Outra infracção comum é sempre que tenho um STOP em que esse cruzamento é de boa visibilidade e não vem nenuhum veiculo no outro sentido numca faço a paragem á qual sou obrigado pelo código e avanço...

    E vocês apercebem-se de algo parecido?

    #2
    No mínimo essas duas que apontaste...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
      Considero-me um condutor muito respeitador do código e tento ao máximo cumpri-lo,mas tenho notado que por mais que tento todos os dias cometo infracções.Tipo velocidade excessiva nas cidades(max.50km)por vezes sem querer já vou a 60/70.Outra infracção comum é sempre que tenho um STOP em que esse cruzamento é de boa visibilidade e não vem nenuhum veiculo no outro sentido numca faço a paragem á qual sou obrigado pelo código e avanço...

      E vocês apercebem-se de algo parecido?
      50 na cidade é dificil

      Parar nos stop´s depende se vier ou não trânsito.

      E as vezes um sinal vermelhito e um traço continuo passa-se mas sempre com receio.

      Comentário


        #4
        ui....
        desde excesso de velocidade, que deve ser o mais comum, nao parar no STOP, ultrapassagens 'a piloto', andar em sentido contrario..... (ja contei 3 tipos assim que quase me levavam a frente do carro )....... enfim

        Comentário


          #5
          Ofender, chamar nomes e buzinar a quem passa a vida a cometer infracções

          Comentário


            #6
            Excesso de velocidade e traço contínuo são para mim obrigatórios

            Comentário


              #7
              Passar um vermelho ou mlh laranja escuro, é raro o dia em que ñ acontece, fora os já referidos! Cpts

              Comentário


                #8
                Além dos verdes tintos, excesso de velocidade, STOP's,.... não me lembro assim de repente de nada

                Comentário


                  #9
                  Velocidade acima do limite e alguns stops que com tanta visibilidade deviam ser sinais de cedência de prioridade, pelo caminho apanho alguns de cedência de prioridade que deviam ser stops, qualquer dia ainda troco as chapas

                  Comentário


                    #10
                    As que dou conta ou as outras

                    As que me dou conta, são várias

                    As outras, se calhar dão vocês

                    Comentário


                      #11
                      Excesso de velocidade, e baldo-me aos piscas por vezes.

                      De resto até sou cumpridor.

                      Comentário


                        #12
                        Alvejar outros condutores, aleatoriamente. De resto, sou cumpridor.

                        Comentário


                          #13
                          quase sempre em excesso de velocidade (mesmo em cidade - 50 é pouco). VR's e AE's, então... lol

                          passar um ou outro vermelho, daqueles de velocidade controlada que passam a vermelho mesmo que abrandes por 50 e picos.

                          Comentário


                            #14
                            Buzinar sem ser numa situação de perigo eminente, passar traços continuos de vez em quando (mas nunca quando são separadores de sentidos de trânsito) e por vezes excesso de velocidade dentro de localidades quase sempre por distracção.

                            Comentário


                              #15
                              Normalmente não vou atento ao velocimetro. Só vou com atenção se estiver em locais habituais de caça à multa.

                              Normalmente esqueço-me de dar piscas em manobras mais espeditas. Normalmente faço as mudnça de faixa e ultrapassagens o mais rápido possivel, e sem dificultar o restante trânsito, por vezes n perco tempo em sinalizar manobras instintivas e instantâneas.

                              Comentário


                                #16
                                No geral, até sou um gajo bastante cumpridor, daqueles que pára sempre nas passadeiras, faz sempre piscas e nunca faz manobras perigosas.

                                Costumo é desrespeitar os limites de velocidades, principalmente em AE, em cidade nem por isso;
                                Só paro nos sinais vermelhos, nos amarelos passo sempre;
                                Só paro nos stops com pouca visibilidade;

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  No geral, até sou um gajo bastante cumpridor, daqueles que pára sempre nas passadeiras, faz sempre piscas e nunca faz manobras perigosas.

                                  Costumo é desrespeitar os limites de velocidades, principalmente em AE, em cidade nem por isso;
                                  Só paro nos sinais vermelhos, nos amarelos passo sempre;
                                  Só paro nos stops com pouca visibilidade;
                                  Tambem tenho esse tipo de condução!

                                  E o que fazem quando por exemplo estão numa rotunda e algum "xico-esperto" entra à força toda tendo nós que abrandar para ele passar? Eu por exemplo não travo.. acelero Sempre que tenho prioridade e se metem à minha frente dessa maneira tenho o vicio de acelerar Mas, claro que não é para bater.. é so para assustar o outro condutor de maneira a ver se tem mais cuidado quando não tem prioridade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Meu Deus.... porque é que as coisas calham sempre a mim? Hoje vi um carro fora de mão e vai na boa. Eu levo com um sinal vermelho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      em stops, rotundas e estradas com priorodade geralmente nao páro se puder andar.

                                      de resto a velocidade na cidade, mas mais à noite (todos os gatos sao parvos). por vezes na minha escola vou pelo sentido proibido uns 20 metros a meio da manhã. por baixo ou por cima vai dar ao mesmo, pois no meio só tem um passeio com erva.

                                      estaciono também num espacinho que encontre, desde que nao incomode os outros.

                                      mas pronto, tento nao abusar muito. digo eu, nao sei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        exeço de velocidade, quase todos os stop´s nao paro só se vier alguem, as vezes uma paragem em cima da beira do passeio para descarregar e só passo com amarelo ou verde VODAFONE mas encontro muita gente que nao sabe o k sao DIREITAS

                                        Comentário


                                          #21
                                          Excesso de velocidade, todos os dias, na via rápida aqui da minha zona.

                                          Onde o limite (ridículo) é de 80kms/h, circulo normalmente a 100-110km/h.

                                          Acelero a fundo nos amarelos.

                                          Só paro nos stops onde a falta de visibilidade assim o exija. Tal como também paro em simples sinais de cedência de passagem, sempre que não haja a necessária visibilidade, é uma questão prática.

                                          De resto acho que cumpro em tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Além de alguns já aqui citados, eu tenho o hábito de queimar as contínuas se, logo a seguir a uma curva, eu tiver oportunidade de ultrapassar. Sei que é proibido pelo código mas até creio que faço a ultrapassagem com mais segurança porque aproveito mais espaço da recta..

                                            Também tenho o mau hábito de mandar msgs enquanto conduzo mas não faço chamadas sem auricular

                                            Comentário


                                              #23
                                              Excesso de velocidade em quase todas as situações, excepto na Circunvalação e em certos traçados da A3.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom dia, eu chamo-me Manucas, tenho 34 anos, tenho 2 filhos e estou aqui porque, sendo cumpridor das regras de transito, tenho por vezes uns impulsos para querer estacionar nos lugares dos deficientes e taxis...
                                                Por favor ajudem-me!! Não sei quando isto começou. Já tentei shiatsu, medicação, não comer carne e ver a RTP Africa durante 5 dias consecutivos e continuo na mesma...
                                                Estou desesperado! Por favor não me recriminem. Eu prometo que vou tentar começar a passar traços continuos...

                                                P.S. Touguinhó rules!

                                                P.S.2: Acabei de reparar que o meu post é o nº da besta. Estou tramado!
                                                Editado pela última vez por manucas; 11 May 2007, 10:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bem só neste tópico há alguns milhares de euros em contra-ordenações não punidas!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora bem, eu não paro em stops com visibilidade, a não ser que venham carros ou a policia...à locais em cidade onde passo os 50 kmh mas tipo, circunvalação, em certas zonas, na VCi passao dos 90, dependendo do transito! Às vezes lá se vai uma continua ou uma amarelo avermelhado!


                                                    Acontece

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      Bom dia, eu chamo-me Manucas, tenho 34 anos, tenho 2 filhos e estou aqui porque, sendo cumpridor das regras de transito, tenho por vezes uns impulsos para querer estacionar nos lugares dos deficientes e taxis...
                                                      Por favor ajudem-me!! Não sei quando isto começou. Já tentei shiatsu, medicação, não comer carne e ver a RTP Africa durante 5 dias consecutivos e continuo na mesma...
                                                      Estou desesperado! Por favor não me recriminem. Eu prometo que vou tentar começar a passar traços continuos...

                                                      P.S. Touguinhó rules!

                                                      P.S.2: Acabei de reparar que o meu post é o nº da besta. Estou tramado!
                                                      Ó manucas...eu que te apanhe estacionado num lugar de deficientes que tu vês...

                                                      Epá...não posso com esses mafiosos que estacionam em lugares desses...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        excesso de velocidade (nem que seja 5 ou 10km/H acima), estacionar em 2ª fila...............não pagar a totalidade do parquimetro.........ou nem pagar


                                                        ultrapassar pela direita...............,

                                                        que me lembre é isto no minimo.......em cidade!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          excesso de velocidade (nem que seja 5 ou 10km/H acima), estacionar em 2ª fila...............não pagar a totalidade do parquimetro.........ou nem pagar


                                                          ultrapassar pela direita...............,

                                                          que me lembre é isto no minimo.......em cidade!
                                                          esqueçi-me de mencionar este facto...no ic19 é prato do dia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            velocidade,stops e pseudo ultrapassagens pela direita, esta a BT presençeou não disse nada logo é como eu pensava, por andar mais rápido na direita ke n eskerda n se considera ultrapassagem...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X