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E o Stilo vai para... a sucata. (E AGORA?! Pag 6)

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    E o Stilo vai para... a sucata. (E AGORA?! Pag 6)

    Pois bem, é verdade. Na madrugada de ontem tive um acidente com o boguinhas. Vinha da foz do douro em direcçao a matosinhos, quando na rotunda do castelo do queijo despistei-me. Não pela velocidade mas sim porque ia distraido, e quando reparei que ia a entrar na rotunda a guinada que dei no volante e o pé no travao de nada valeram, tendo seguido em frente contra um poste.

    O chão estava molhado, no entanto não encontro razões para o carro não ter respondido e ter ido sempre em frente. A velocidade que ficou marcada no ponteiro... 60km/h. Resultado... Veiculo completamente destruído na parte frontal, vidro da frente rachado, 2 airbags soltos, uma mão em gesso e uma dor de peito terrivel. Apesar de a policia la ter passado e perguntado se estava tudo ok, não interviu de nenhuma forma, tendo apenas presenciado.

    Azar dos azares... tinha gasto 1200 Euros na passada semana a fazer revisão, trocar pneus e reparar todos os pequenos toques do carro.

    Tendo eu este carro à 3 anos e nunca tendo até agora nehum acidente deste género acionei o seguro contra todos os riscos. Gostaria de saber quais vão ser os pontos que eles vao analizar, e quais os entraves que eles vão por (como já ouvi dizer que faziam).

    Agradeço quem sabe que me informe. Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por lsk2; 12 June 2007, 15:43. Razão: Fotos

    #2
    Originalmente Colocado por lsk2 Ver Post
    Pois bem, é verdade. Na madrugada de ontem tive um acidente com o boguinhas. Vinha da foz do douro em direcçao a matosinhos, quando na rotunda do castelo do queijo despistei-me. Não pela velocidade mas sim porque ia distraido, e quando reparei que ia a entrar na rotunda a guinada que dei no volante e o pé no travao de nada valeram, tendo seguido em frente contra um poste.

    O chão estava molhado, no entanto não encontro razões para o carro não ter respondido e ter ido sempre em frente. A velocidade que ficou marcada no ponteiro... 60km/h. Resultado... Veiculo completamente destruído na parte frontal, vidro da frente rachado, 2 airbags soltos, uma mão em gesso e uma dor de peito terrivel. Apesar de a policia la ter passado e perguntado se estava tudo ok, não interviu de nenhuma forma, tendo apenas presenciado.

    Azar dos azares... tinha gasto 1200 Euros na passada semana a fazer revisão, trocar pneus e reparar todos os pequenos toques do carro.

    Tendo eu este carro à 3 anos e nunca tendo até agora nehum acidente deste género acionei o seguro contra todos os riscos. Gostaria de saber quais vão ser os pontos que eles vao analizar, e quais os entraves que eles vão por (como já ouvi dizer que faziam).

    Agradeço quem sabe que me informe. Obrigado a todos.
    Que idade tem o carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
      Que idade tem o carro?
      Fez 3 anos dia 19.

      Comentário


        #4
        Azar do caraças! São coisas que acontecem. Eu também já tive um acidente com um 307 que na Altura tinha 1 mês e cerca de 1500kms.
        Accionei a garantia contra-todos e foi reparado. Foi tudo tratado normalmente. O carro foi para a Peugeot e liguei para a companhia de seguros. Foi lá um perito e fizeram um orçamento.


        Boa sorte!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lsk2 Ver Post
          Pois bem, é verdade. Na madrugada de ontem tive um acidente com o boguinhas. Vinha da foz do douro em direcçao a matosinhos, quando na rotunda do castelo do queijo despistei-me. Não pela velocidade mas sim porque ia distraido, e quando reparei que ia a entrar na rotunda a guinada que dei no volante e o pé no travao de nada valeram, tendo seguido em frente contra um poste.

          O chão estava molhado, no entanto não encontro razões para o carro não ter respondido e ter ido sempre em frente. A velocidade que ficou marcada no ponteiro... 60km/h. Resultado... Veiculo completamente destruído na parte frontal, vidro da frente rachado, 2 airbags soltos, uma mão em gesso e uma dor de peito terrivel. Apesar de a policia la ter passado e perguntado se estava tudo ok, não interviu de nenhuma forma, tendo apenas presenciado.

          Azar dos azares... tinha gasto 1200 Euros na passada semana a fazer revisão, trocar pneus e reparar todos os pequenos toques do carro.

          Tendo eu este carro à 3 anos e nunca tendo até agora nehum acidente deste género acionei o seguro contra todos os riscos. Gostaria de saber quais vão ser os pontos que eles vao analizar, e quais os entraves que eles vão por (como já ouvi dizer que faziam).

          Agradeço quem sabe que me informe. Obrigado a todos.
          Podem "marrar" talvez com os 60 km/h numa rotunda . Já agora, como ficou com a mao engessada? E a dor no peito é derivada ao air-bag ou ao cinto ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lsk2 Ver Post
            Pois bem, é verdade. Na madrugada de ontem tive um acidente com o boguinhas. Vinha da foz do douro em direcçao a matosinhos, quando na rotunda do castelo do queijo despistei-me. Não pela velocidade mas sim porque ia distraido, e quando reparei que ia a entrar na rotunda a guinada que dei no volante e o pé no travao de nada valeram, tendo seguido em frente contra um poste.

            O chão estava molhado, no entanto não encontro razões para o carro não ter respondido e ter ido sempre em frente. A velocidade que ficou marcada no ponteiro... 60km/h. Resultado... Veiculo completamente destruído na parte frontal, vidro da frente rachado, 2 airbags soltos, uma mão em gesso e uma dor de peito terrivel. Apesar de a policia la ter passado e perguntado se estava tudo ok, não interviu de nenhuma forma, tendo apenas presenciado.

            Azar dos azares... tinha gasto 1200 Euros na passada semana a fazer revisão, trocar pneus e reparar todos os pequenos toques do carro.

            Tendo eu este carro à 3 anos e nunca tendo até agora nehum acidente deste género acionei o seguro contra todos os riscos. Gostaria de saber quais vão ser os pontos que eles vao analizar, e quais os entraves que eles vão por (como já ouvi dizer que faziam).

            Agradeço quem sabe que me informe. Obrigado a todos.
            Grande azar! O que importa mesmo é teres escapado (quase) ileso. Já podes dizer que um Fiat te salvou a vida (eu digo o mesmo de um Ford, já lá vão uns 15 anos...)!

            Não sei em que estado está o carro, mas como só tem 3 anos provavelmene a seguradora não vai querer dar perda total. Convém apertar com eles, porque já se sabe, um carro reparado nunca fica igual ao que era de origem.

            Comentário


              #7
              Antes de mais os votos de uma rápida e total recuperação.

              Eu conheço um caso que com poucos meses foi dado como perda total!!

              Vais ter de esperar pela peritagem. Depois a seguradora vai comparar o valor do carro com a estimativa de reparação e chegar a uma conclusão.
              Antes disso tudo o que se possa dizer é especulação.

              Comentário


                #8
                outro vitima da chuva..............fonix , isto já parece um complot meterologico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                  Podem "marrar" talvez com os 60 km/h numa rotunda . Já agora, como ficou com a mao engessada? E a dor no peito é derivada ao air-bag ou ao cinto ?
                  Foi derivado ao cinto. Os 60km/h foi praticamente a velocidade a que entrei na rotunda. Haverá problema por isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    outro vitima da chuva..............fonix , isto já parece um complot meterologico
                    A culpa é da chuva, da curva, do carro etc... Nunca do próprio condutor!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                      A culpa é da chuva, da curva, do carro etc... Nunca do próprio condutor!!!

                      é obvio que a culpa é sempre do condutor nestes casos!

                      mas a chuva dá aquela grande ajuda!principalmente aquelas primeiras chuvas depois de sol

                      Comentário


                        #12
                        O que é certo é que ontem, cá em Coimbra, o piso parecia manteiga.

                        Andei a circular naquelas horas de maior chuvada (17-19h) e cheguei a pensar se seria algo com os pneus do 214 (são uns Bridgestone Potenza RE720, quase novos).
                        Perdi a conta às vezes que me fugiu de frente.

                        Comentário


                          #13
                          Ao menos não te magoaste com gravidade!!!
                          Deixa-me só fazer um reparo, qnd dizes que o carro não respondeu à solicitação do volante, é pq de certeza que ias com o pé no travão e qnd o piso tá escorregadio bem podes ter as rodas/volante para um dos lados que o carro só vai num sentido: em frente!

                          Já tive um acidente mto parecido com esse, nas mesmas condições atmosféricas e tb numa rotunda... era um amigo meu que ia a conduzir, faz a rotunda para a esquerda o carro entra em descontrolo, ele trava, as rodas bloqueiam e lá vamos nós com eixo da frente e rodas até parar no passeio...
                          É instintivo...

                          Boa sorte na resolução do caso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            O que é certo é que ontem, cá em Coimbra, o piso parecia manteiga.

                            Andei a circular naquelas horas de maior chuvada (17-19h) e cheguei a pensar se seria algo com os pneus do 214 (são uns Bridgestone Potenza RE720, quase novos).
                            Perdi a conta às vezes que me fugiu de frente.
                            ....a mim o unico deslize que senti, acabou por se traduzir numa visita guiada ao asfalto!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lsk2 Ver Post
                              Foi derivado ao cinto. Os 60km/h foi praticamente a velocidade a que entrei na rotunda. Haverá problema por isso?
                              Pensa assim : se em cidade tens q andar a 50 km/h em ruas +- rectilineas, em rotundas terás necessariamente q abrandar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                ....a mim o unico deslize que senti, acabou por se traduzir numa visita guiada ao asfalto!

                                Pois.... 2 rodas.

                                Era dia para teres levado o Xantia, no máximo tinhas feito uma atravessadela acrobática.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  Pois.... 2 rodas.

                                  Era dia para teres levado o Xantia, no máximo tinhas feito uma atravessadela acrobática.

                                  o xantia nem mexe

                                  hoje tava a chover e experimentei numa zona com espaço ........e ele agarra-se muito bem!

                                  mas vá deixa-me é tar quietinho para também não ficar sem carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lsk2 Ver Post
                                    Foi derivado ao cinto. Os 60km/h foi praticamente a velocidade a que entrei na rotunda. Haverá problema por isso?

                                    O facto do ponteiro marcar 60 ou 600 não faz prova nenhuma de nada....
                                    os velocimentros nãoforam feitos nem certificados para registar velocidades de impacto...
                                    Tanto poderia ter saltado para baixo para os 60 , como ter saltado para cima para os 60...

                                    A unica velocidade que pode ser validada seria a de alguma autoridade a tivesse registado num radar..

                                    De qualquer modo, o teu seguro cobre o acidente quase "no questions asked" pelo que se derem o carro como perda total, vais receber o valor comercial do carro e pronto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      Grande azar! O que importa mesmo é teres escapado (quase) ileso. Já podes dizer que um Fiat te salvou a vida (eu digo o mesmo de um Ford, já lá vão uns 15 anos...)!

                                      Não sei em que estado está o carro, mas como só tem 3 anos provavelmene a seguradora não vai querer dar perda total. Convém apertar com eles, porque já se sabe, um carro reparado nunca fica igual ao que era de origem.
                                      Falso! Depende onde for efectuada a reparação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Falso! Depende onde for efectuada a reparação.
                                        Diz antes, depende de como for efectuada a reparação!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                          A culpa é da chuva, da curva, do carro etc... Nunca do próprio condutor!!!
                                          A culpa foi totalmente minha. nunca disse o contrario. distraçao e talvez um pouco de velocidade a mais.

                                          EDIT: Agora... a chuva ajudou a nao segurar o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                            Ao menos não te magoaste com gravidade!!!
                                            Deixa-me só fazer um reparo, qnd dizes que o carro não respondeu à solicitação do volante, é pq de certeza que ias com o pé no travão e qnd o piso tá escorregadio bem podes ter as rodas/volante para um dos lados que o carro só vai num sentido: em frente!
                                            Desculpa discordar, mas com o ABS isso não acontece! A não ser que a tracção seja de tal modo má que nem interessa se estás a travar ou não, o carro não vira.

                                            Supondo que não estava gelo/(gas)óleo na estrada o ABS impedia que o efeito de bloquear as rodas ao travar impedisse que o carro virasse.

                                            Não quero fazer juízos de valor, mas a 60Km/h (e não conheço a rotunda, por isso o que vou dizer é relativo), não vejo razão para um carro não responder à mudança de direcção, mesmo travando e havendo chuva!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                              Desculpa discordar, mas com o ABS isso não acontece! A não ser que a tracção seja de tal modo má que nem interessa se estás a travar ou não, o carro não vira.

                                              Supondo que não estava gelo/(gas)óleo na estrada o ABS impedia que o efeito de bloquear as rodas ao travar impedisse que o carro virasse.

                                              Não quero fazer juízos de valor, mas a 60Km/h (e não conheço a rotunda, por isso o que vou dizer é relativo), não vejo razão para um carro não responder à mudança de direcção, mesmo travando e havendo chuva!

                                              é verdade! o carro tinha de responder....

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Abs não funciona assim tão bem.

                                                Se a estrada estiver mto escorregadia um veículo demora mto mais tempo a imobilizar do q se estiver seca tendo abs ou não. Claro q se tiver abs demora menos q se não tiver.

                                                Basta fazer a experiência de travar com abs numa estrada coberta de areia à superficie. O carro demora uma eternidade a parar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o velocímetro marcar 60km/h não quer dizer que bateste a 60km/h... com a força do impacto a agulha pode movimentar-se. Aliás há carro cuja agulha nunca está quieta, anda sempre aos saltos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pneus novos e chuva! Muito mau! Um pneu começa a ganhar aderencia após alguns kms. Cerca de 300/500kms. Com a chuva...

                                                    Não aconteceu nada de mais! Ainda bem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando eu tive o acidente com o meu o seguro nao me fez grandes entraves...basicamente deu a viatura como perda total devido ao valor do arranjo ser superior ao valor comercial do carro

                                                      Boa sorte na resolução do problema

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Já podes dizer que um Fiat te salvou a vida (eu digo o mesmo de um Ford, já lá vão uns 15 anos...)!
                                                        Sempre achei piada a esta teoria.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                          Podem "marrar" talvez com os 60 km/h numa rotunda .
                                                          Antes de se "marrar" com as seguradoras convém saber-se do que se fala!


                                                          Lsk2, lamento o sucedido. Quanto á seguradora, tens que fazer a participação e marcar a peritagem para a oficina onde o carro está. Depois é esperar a carta/contacto da companhia a dar ordem de reparação ou a declarar a perda total, conforme o que ocorra. Caso seja perda total e não concordes com os valores, tens que te impor e reclamar o que achares teu direito.

                                                          Relativamente ás circunstâncias do acidente, não te preocupes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Situação chata e rápidas melhoras...

                                                            A perda total neste momento está definda para quando o valor de reparação mais salvado, atinja os 100% do valor comercial do veículo, por isso se assim não for será reparável.

                                                            Em principio não levantarão grandes problemas ou entraves, colocar em oficina da cia poderá ter algumas vantagens

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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