Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descapotavel,quando se deve usar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descapotavel,quando se deve usar?

    Boas!Ontem numa amena discussao que quase acabou em porrada,eu e um amigo meu chegamos a conclusoes bem diferentes quanto ao uso do descapotavel,quem os tem claro.Atao é assim:
    A mim faz-me confusao ver em pleno dia torrido de verao...um descapotavel...descapotavel!É so ver o condutor a soalheira,todo vermelho a suar so que porque tem um descapotavel...e tem que andar com ele descapotavel.é aqui que o meu amigo discorda pois ele acha muito bem pois assim nao vale a pena ter um carro desses.E eu disse-lhe que um carro CC deve ser usado em dias nao muito quentes para se gozar em vez de sofrer!
    Qual a vossa opiniao?Voçes sao daqueles que as 3 da tarde com 40 graus andam de cabecinha ao sol,so para armar ou fazem como muitos que ja vi em que em dias nublados ou sol fraco os usam?E ate mesmo de noite na cidade ja os vi!

    #2
    Cada um pode andar com capota aberta quando bem entender.


    mesmo que esteja a cair granizo

    Comentário


      #3
      Para mim, a melhor altura para andar com o carro descapotável, é fora das horas mais quentes. Basicamente é como o horário de "assar" na praia.

      Comentário


        #4
        Na minha opinião, quem tem um descapotável, pode fazer o que bem entender.
        Eu penso que se pode "descapotar" o carro sempre que hajam condições para tal. Num dia de muito calor (40ºC), pode-se fazê-lo, desde que se ponha um protector solar e se use um chapéu. Nos dias de menos calor, ou mesmo em dias de inverno também não vejo qual é o mal. Se é descapotável, é para se usar.

        Conclusão: Desde que não esteja a chover ou a nevar, pode-se "descapotar"!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Na minha opinião, quem tem um descapotável, pode fazer o que bem entender.
          Eu penso que se pode "descapotar" o carro sempre que hajam condições para tal. Num dia de muito calor (40ºC), pode-se fazê-lo, desde que se ponha um protector solar e se use um chapéu. Nos dias de menos calor, ou mesmo em dias de inverno também não vejo qual é o mal. Se é descapotável, é para se usar.

          Conclusão: Desde que não esteja a chover ou a nevar, pode-se "descapotar"!

          sou da mm opinião... de qquer maneira ha sempre o a/c pa mandar ar fresco pás ventas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            sou da mm opinião... de qquer maneira ha sempre o a/c pa mandar ar fresco pás ventas
            Claro, não nos podemos esquecer do AC!

            Comentário


              #7
              na qualidade de proprietario de um descapotavel tenho a dizer o seguinte: desde que não chova, o descapotavel é para descapotar qdo me apetecer.se for com 40.º é por bone e protector (se estamos na praia estendidos com 40 pq não andar descapotado com 40??). gosto principalmente de andar a ceu aberto bem ao fim da tardinha nos dias mais quentes ou nos dias de janeiro de ceu limpo e temperaturas mais baixas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                na qualidade de proprietario de um descapotavel tenho a dizer o seguinte: desde que não chova, o descapotavel é para descapotar qdo me apetecer.se for com 40.º é por bone e protector (se estamos na praia estendidos com 40 pq não andar descapotado com 40??). gosto principalmente de andar a ceu aberto bem ao fim da tardinha nos dias mais quentes ou nos dias de janeiro de ceu limpo e temperaturas mais baixas.
                Ora muito bem. Uma prespectiva de um detentor de um descapotável!

                PS: Já agora, que descapotável é?

                Comentário


                  #9
                  Agora há o livrinho das "Regaras para se Usar um Descapotável"?

                  Cada um usa-o como quer e bem entender...

                  Comentário


                    #10
                    A minha tia tem um CLK cabrio, e um dia andei nele, atrás (lotação esgotada ) numa viagem de 2 horas, em pleno verão. A viagem decorreu que foi uma maravilha, mesmo estando 30 ºC, eu atrás, e descapotado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Agora há o livrinho das "Regaras para se Usar um Descapotável"?

                      Cada um usa-o como quer e bem entender...

                      ele quase andou á porrada ao discutir como os outros devem andar ou não com a capota aberta

                      Comentário


                        #12
                        Também tenho um e tenho especial preferência pelos fins de tarde e pelos dias em que o sol não está muito quente. De facto, quando está um sol quentíssimo e mais de 30º, se for na cidade, acho que prefiro o A/C. Se for na nacional, com o vento não se sente tanto o sol a queimar e, se não estiver exageradamente quente, também recolho a capota.
                        Quando faço um percurso pequeno num dia em que há muita gente nas ruas, também não costumo tirar pois às vezes sinto-me um bocado incomodado pois dá um bocado nas vistas. Vejam lá que o meu pai dantes saia do prédio e quando estavamos a chegar à nacional, encostava e abria a capota

                        Como só aqui volto 3ª feira e antes que perguntem, é um Saab 900S cabriolet da 1ª série (1993).

                        Abraços!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          A minha tia tem um CLK cabrio, e um dia andei nele, atrás (lotação esgotada ) numa viagem de 2 horas, em pleno verão. A viagem decorreu que foi uma maravilha, mesmo estando 30 ºC, eu atrás, e descapotado!
                          Ah! Normalmente se eu for atrás (já não me lembro da última vez!), "proibo" o condutor de abrir a capota pois fica cá uma ventania!

                          Comentário


                            #14
                            Para mim sem dúvida as fins de tarde de verão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                              Ah! Normalmente se eu for atrás (já não me lembro da última vez!), "proibo" o condutor de abrir a capota pois fica cá uma ventania!
                              Pois, mas se fechares os vidros, melhora. Mas depende dos casos, poi uma vez fiz um test-drive a um 650i cabrio, e como ia o meu pai a conduzir (ia eu o meu pai e os meus 2 irmãos) eu tive dir ir atrás um bocado do trajecto. Foi de loucos iamos na AE a 160 e a turbulência era horrível..... Fecharam-se os vidros e melhorou um pouco....

                              Comentário


                                #16
                                Bem na minha modesta opiniao, uso o meu descapotavel por motivos bem diferentes dos apontados aqui e isso seja com que tempo for...
                                quem usa sabe que a sensaçao de espaço aberto e liberdade sao fantasticos...isso em AE a velocidades muito altas, baixas, em passeio ,com vento...alguma frescura....fim de tarde....noites agradaveis....calor abrasador...

                                ou simplesmente para destressar do dia de trabalho...

                                é uma maneira de estar na vida...sempre sorrio quando vejo uma miuda nova de miata....ou um idoso de mg....

                                enquanto tiver possibilidades para isso ... ha de ter sempre espaço para um cabriolet na minha garagem seja ele novo ou muito velho...custe 100mil ou 5mil...

                                Abraços

                                JC

                                Comentário


                                  #17
                                  o bogas é um clkcabrio!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu adoro descapotáveis mas infelizmente não tenho nenhum....ainda

                                    Tambem sou da opinião que é para descapotar sempre que não esteja a chover ou aquele frio de inverno.

                                    Fiquei muito impressionado quando estive em Paris, às 8 da manhã eles já andavam descapotados assim como às 11 da noite!Aqui não se vê muito isso...
                                    Resumindo: Quem tem um descapotável é para descapotar e os "ciumentos" que comentem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apesar de o meu não se considerar um descapotavel é um quase-descapotavel... tenho um targa e uso-o sem oos paineis de vidro tantas vezes como me "dá na telha"... ou seja desde que nao chova por mim tudo bem... nas horas de maior calor como raramente ando a conduzir não o uso como é obvio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ando sem capota sempre que posso mas há que ter atenção a certos factores, se for por exemplo um dia de verão por volta das 12h em que o sol está a pique, não aconselho a tirar a capota porque neste caso o sol pode fazer muito mal à saúde e provocar desidratação é preferivel usar o AC.

                                        O ano passado poucos dias depois de ter recebido o carro fiz uma viagem Lisboa-Castelo Branco, saí de casa depois de almoçar, (estava um dia bastante quente) mas como o carro era novidade toca de ir sem capota, posso dizer que foi um grande erro , quando cheguei a Aveiras tive de parar na estação de seviço para fechar a capota porque tanto eu como a minha namorada já nos estávamos a sentir mal mesmo com o AC ligado.

                                        Mas ter um descapotavel é uma maravilha, a sensação de liberdade é do melhor .

                                        Abraço Nuno .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ontem no Chiado assisti a uma coisa que achei particularmente engraçada.

                                          Um Sr de uns 55 anos com bom ar dirigiu-se ao seu Porsche Carrera S Cabrio (997) levando nas mãos um bouquet de flores e mais qualquer coisa.

                                          Então abriu a capota do lado de fora do carro (terá um comando !?) para depositar as flores "carinhosamente" nos mini bancos de trás, juntamente com várias caixinhas de fruta que já lá tinha (morangos, pessegos, ...).

                                          Isto para dizer que descapotar também pode ser por uma questão prática

                                          P.S.: O carro era azul escuro por fora e camel por dentro de janeiro deste ano, um verdadeiro mimo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            pá um descapotável é pa se usar sempre!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deve saber bem andar de descapotavel à chuva, como sabe bem andar a pé à chuva de vez em quando.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                                                Boas!Ontem numa amena discussao que quase acabou em porrada,eu e um amigo meu chegamos a conclusoes bem diferentes quanto ao uso do descapotavel,quem os tem claro.Atao é assim:
                                                A mim faz-me confusao ver em pleno dia torrido de verao...um descapotavel...descapotavel!É so ver o condutor a soalheira,todo vermelho a suar so que porque tem um descapotavel...e tem que andar com ele descapotavel.é aqui que o meu amigo discorda pois ele acha muito bem pois assim nao vale a pena ter um carro desses.E eu disse-lhe que um carro CC deve ser usado em dias nao muito quentes para se gozar em vez de sofrer!
                                                Qual a vossa opiniao?Voçes sao daqueles que as 3 da tarde com 40 graus andam de cabecinha ao sol,so para armar ou fazem como muitos que ja vi em que em dias nublados ou sol fraco os usam?E ate mesmo de noite na cidade ja os vi!
                                                Boas,

                                                O meu ultimo carro foi um cc, e posso dizer-te q é do mais agradável q possas pensar andar numa noite de verão com a capota aberta!
                                                Já em relação a uma hora de mais calor ai dou-te a razão é mais cómodo circular com a capota fechada e a/c ligado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se eu tivesse um, tirava a capota ao fim da tarde...

                                                  Dá para utilizar o AC sem a capota????

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Deve saber bem andar de descapotavel à chuva, como sabe bem andar a pé à chuva de vez em quando.
                                                    Pode saber bem, mas dúvido que o carro "agradeça"....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                      Se eu tivesse um, tirava a capota ao fim da tarde...

                                                      Dá para utilizar o AC sem a capota????
                                                      Dar dá, não deve fazer é muito efeito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        Dar dá, não deve fazer é muito efeito!

                                                        é pa mandar ar fresco pas ventas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          A minha tia tem um CLK
                                                          está provado, é mesmo carro de "tia"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            está provado, é mesmo carro de "tia"
                                                            Pronto... um familiar minha! Por acaso é mesmo mihha tia, mas não é tia! Nem sequer mora em Cascais (joke)!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X