Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"É bom rapaz, mas um bocado doido a guiar"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "É bom rapaz, mas um bocado doido a guiar"

    Para nós, definir alguém como "boa pessoa", é caracterizar uma pessoa que reúne todo um conjunto de valores morais e socias, bem como tem noção das normas de convivência em sociedade. É uma pessoa que respeita os outros, amiga do seu semelhante, na qual podemos confiar.

    O objectivo deste tópico é: será que uma pessoa que viola grosseira e repetidamente as regras de trânsito é "boa pessoa"? Podemos caracterizar como boa pessoa alguém que é agressivo ao volante e tem uma condução perigosa? Ou alguém que não presta constantemente atenção ao que vai a fazer na estrada e se está borrifar para isso?

    Uma pessoa que tem uma condução perigosa (por ser muito agressiva ou excessivamente descuidada) é uma pessoa que respeita os outros e as regras de convivência em sociedade?

    #2
    Não é muito directa a resposta a esta pergunta.

    Acho altamente condenavel comportamentos que ponham em risco os outros.

    Também é verdade que comportamentos de risco não é igual a transgredir regras, ou seja, conheço muito boa gente que conduz de forma responsavel e segura e frequentemente transgride regras estipuladas.

    Comentário


      #3
      o que é condução agressiva/perigosa? é que eu por exemplo numa AE considero mais condução perigosa se uma pessoa for lá a 50 do que uma que va a 140 (logo em transgressão).

      Comentário


        #4
        Antes que isto descambe, vamos lá a ver se nos entendemos:

        1- Não estou a apontar o dedo a ninguém!

        2- LEIAM COM ATENÇÃO o que se escreve:


        O objectivo deste tópico é: será que uma pessoa que viola grosseira e repetidamente as regras de trânsito é "boa pessoa"?
        Por isto, eu não entendo "infracções menores", mas sim aquele tipo de condução que qualquer um de nós diria "aquele gajo guia à procura do acidente" ou "livra, à boleia dele é que nunca mais! é com cada susto!!".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Não é muito directa a resposta a esta pergunta.

          Acho altamente condenavel comportamentos que ponham em risco os outros.

          Também é verdade que comportamentos de risco não é igual a transgredir regras, ou seja, conheço muito boa gente que conduz de forma responsavel e segura e frequentemente transgride regras estipuladas.
          É exactamente isso!

          Dois dos meus melhores amigos são um bocado doidos a conduzir. Um deles é completamente maluco por curvas, o outro é por velocidade.

          Não fazem grandes asneiras, mas arriscam demasiado, e desrespeitam largamente os limites de velocidade.

          Mas são pessoas excelentes e com um enorme coração.

          Conheço casos de pessoas que são uns santos na condução, mas uns filhos da mãe no coração.

          Eu próprio considero-me bom rapaz, mas um pouco doido na condução. Ainda ontem saí com a Vilina, e ela própria pode testemunhar isso, vi mo caminho todo a 80 / 90, mas quando estava a chegar perto de casa dela, surgem umas curvas com boa visibilidade e pouco transito, tive que dar azo ao meu momento de loucura, e tirei ali um pouco de prazer de condução.

          Para muitos sou doido, louco, etc. mas sou bastante consciente e cuidadoso. Aparte disso acho que sou bom rapaz.


          Agora, uma coisa é certa,

          Um gajo que anda aí a passar vermelhos, a pisar traços contínuos, a meter-se à frente de uns e outros com Chico-espertices e coisas do género, jamais poderá ser boa pessoa.

          Pois se a consciência não lhe pesa nessas situações, jamais pesará em situações da vida normal, diária como colega ou como amigo.
          Editado pela última vez por TubularBells; 27 May 2007, 20:27.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


            Agora, uma coisa é certa,

            Um gajo que anda aí a passar vermelhos, a pisar traços contínuos, a meter-se à frente de uns e outros com Chico-espertices e coisas do género, jamais poderá ser boa pessoa.

            Pois se a consciência não lhe pesa nessas situações, jamais pesará em situações da vida normal, diária como colega ou como amigo.
            Este excerto diz tudo!!!!!!

            Comentário


              #7
              o tuga tem a chamada esperteza selectiva: filtra as coisas menos boas que faz e transforma-as em males menores e depois aponta o dedo a todos os outros que fazem aquelas coisas que à partida toda a gente condena:ultrapassagens aos zigue zages entre o transito, passar vermelhos, razias a velhinhas nas passadeiras etc. exp. ahh e tal eu cheguei a uma rotunda com o carro cheio de amigos e fiz uns driftzitos a uma velocidade algo mirabolante (na opinião dele isto é um mal menor, mostra habilidade e consequentemente deveria ter mto menos censurabilidade, ainda que se arriscasse a espetar-se com o carro e matar uma serie de pessoas). acho que esta profundamente enraizado no tuga a mania de fazer m*** na estrada, seja uma mega merdice ou uma micro merdice,e penso que temos uma dupla caracteristica de filtrar tudo e depois vir armar em evangelistas da estrada pregando sermões a torto e a direito.meus amigos, ainda que passem a vida a dar esmolinhas aos carenciados, se fazem asneiradas na estrada continuam a ser mal formados.ou existe um padrão ou as excepções não confirmam a regra.infelizmente, como tb faço ***** de vez em quando, penitencio-me por tal e acho que algo falha no meu caracter!!

              Comentário


                #8
                Depende... eu levo muito na cabeça dos amigos por ser uma maluco por curvas, e quando tive o acidente na semana passada levei logo por tabela, ah e tal tu e as curvas um dia tinha de acontecer...
                mas em velocidades de ponta nunca me estico muito, nem noutro tipo de transgressões, só gosto é de sentir as curvas...

                Comentário


                  #9
                  não se pode generalizar,há mt boa gente que são uns atrasados ou criminosos mas conduzem com toda a cautela,por outro lado há pessoal com conduta social 5 estrelas e quando pegam num volante...meu deus!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                    Depende... eu levo muito na cabeça dos amigos por ser uma maluco por curvas, e quando tive o acidente na semana passada levei logo por tabela, ah e tal tu e as curvas um dia tinha de acontecer...
                    mas em velocidades de ponta nunca me estico muito, nem noutro tipo de transgressões, só gosto é de sentir as curvas...
                    se forem curvas destas:


                    http://www.watsonguptill.com/images/...0817452974.jpg



                    tambem gosto!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                      se forem curvas destas:


                      http://www.watsonguptill.com/images/...0817452974.jpg



                      tambem gosto!!!!!
                      Este sr peter tem cá um portfolio,ui ui

                      Comentário


                        #12
                        Se a violação dessas regras for sem colocar ninguém em perigo, por consciencia de que se bater não vai aleijar mais ninguém senão ele, porque não pode ser boa pessoa?!

                        Claro que nunca se pode ter a certeza que não se vai aleijar ninguém...mas!!

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião acho que é posivel estabelecer uma relação entre um mau condutor=má pessoa!
                          Mas para isso é necessário delinear bem os limites de onde acaba um e começa o outro!Eu por exemplo adoro fazer curvas(que conheça), ando muitas vezes acima do limite de velocidade e penso que não sou uma má pessoa por isso.
                          1º Páro nos Stop's
                          2ºNão ultrapasso nos traços continuos
                          3ºUso os piscas( ...)
                          4ºuso os espelhos(...idem...)
                          5º A velocidade é sempre adequada( estrada,tempo,carro que conduzo, movimento na estrada).
                          6ºTenho respeito pelos outros utilizadores da via publica


                          Agora depois disto sou perfeito?Não, ninguém o é!
                          Posso ter um acidente daqui a 5 minutos?Posso,todos podem.
                          Cometo algumas asneiras? claro que sim, há sempre momentos de distração.

                          Tenho a carta há pouco tempo e dos sustos que apanhei poucos foram por minha culpa, tento conduzir na defensiva.

                          Agora aqueles condutores que constantemente não ligam nenhuma aos 6 pontos que acima referi acho que podem ser apelidados de más pessoas sem contestação possivel por parte dos mesmos.

                          Abc

                          Comentário


                            #14
                            Quando se fala em regras pode-se induzir em erro.

                            Pegando num exemplo. Se alguém nos fizer sexo oral enquanto conduzimos, isso não é ilegal e no entanto parece-me perigoso.

                            Perigoso, porque podemos passar por um buraco e ... digamos ser mordidos e porque para quem conduz será sempre uma fonte de distração.

                            Agora se alguém chegar ao pé de mim e me contar "- Epá hoje fizeram-me uma mamada entre Vila Franca e Santarém" eu não vou achar automáticamente que é uma má pessoa.

                            Comentário


                              #15
                              Tambem se pode conduzir mal, por nao se ter competencias para o fazer, e aí nao tem que ver com o caracter da pessoa. Infelizmente, ve-se muitos assim na estrada, quem lhes deu a carta é que é culpado

                              Comentário


                                #16
                                toda a gente transgride regras de transito, nem que nao seja um stop em que nao paramos

                                agora dizer que uma boa pessoa é uma pessoa responsavel e que respeita tudo nao acredito

                                conheço pessoal da minha faculdade que nao respeita nada e que sao mesmo gandas malucos a conduzir e que sao boas pessoas e tambem conheço pessoal que sao na mesma ganda malucos mas que nao tem maos nos carros, e poem em perigo os outros, e se alguem dizer para terem cuidado elas quase que nos batem

                                isto depende de tudo, do feitio da pessoa da expriencia de conduçao que tem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Quando se fala em regras pode-se induzir em erro.

                                  Pegando num exemplo. Se alguém nos fizer sexo oral enquanto conduzimos, isso não é ilegal e no entanto parece-me perigoso.

                                  Perigoso, porque podemos passar por um buraco e ... digamos ser mordidos e porque para quem conduz será sempre uma fonte de distração.

                                  Agora se alguém chegar ao pé de mim e me contar "- Epá hoje fizeram-me uma mamada entre Vila Franca e Santarém" eu não vou achar automáticamente que é uma má pessoa.

                                  sexo oral pode ser ilegal, poder ser atentado ao pudor se uma velha de 70 anos muito catolica tiver ao nosso lado num semaforo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não acho que se possa avaliar uma pessoa "apenas" tendo como base, o modo como ela conduz...
                                    Se me disserem que se pode avaliar o grau de irresponsabilidade, sim!

                                    Tenho um amigo meu que é um gajo muito fixe, mas a guiar.... a última vez que andei com ele, até me envergonhei de ir ao lado, acreditem....nem vou andar mais pois acho que com pessoal dentro do carro, abusa para caraças, ainda por cima nas curvas.

                                    Também digo que é mais ou menos fácil um gajo deixar-se levar pelos amigos, quando nos começam a espicaçar, já fiz isso uma vez numa recta à noite. Ia puxar pelas mudanças até perto do redline com pessoal no carro. A recta não tinha ninguém, mas se me tivesse rebentado um pneu ou qualquer coisa, teria sido muito mau. Depois desse dia com pessoal no carro, nunca mais fiz outra, apesar de não ser mesmo nada de especial.

                                    Aliás quando tiro o carvão ao carro de semana a semana, faço-o sozinho, desde que não ponha outros em perigo. Sempre nas rectas sem ninguém, mas pode sempre aparecer um cão, ou um gato e lá vamos nós....isto é a minha irresponsabilidade para comigo mesmo, mas não me considero má pessoa.

                                    Agora com outros no carro tirando, aquilo que relatei ( tinha poucos meses de carta ), nunca mais fiz tal coisa. Um gajo aprende com os erros.

                                    Agora aquele meu amigo com pessoal no carro, transfigura-se, faz tudo para dizer que domina, quando não domina nada e isso é o que me faz dizer...ele é irresponsável a guiar ao máximo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X