Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como tratam os nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como tratam os nossos carros

    Esta tarde estive na Audi. Ontem chegou o meu carro e amanhã já o vou levantar.
    Estava na conversa com o vendedor junto às oficinas e começo a ver os funcionários a tirar os carros para o parque, possivelmente os que teriam ido à revisão. Altas acelerações, pneus a chiar, arranques à Fittipaldi, razias aos passeios, bom, a coisa foi de tal maneira, que quando passou por nós uma A6 3.0 TDI quase nova, a uma velocidade louca, com a carroçaria toda de lado, questionei o vendedor como era possivel aquilo acontecer. Desculpou-se que o responsavel da oficina não era ele e que nada podia fazer quanto a isso.
    Já uma vez no Entreposto me aborreci com um destes Fittipaldi, quando lá deixei um Impreza STI para a revisão. Andamos nós a estimar os carros, a não puxar por eles a frio, entre outras coisas, para os outros estragarem e ainda pagamos para isso.
    Amanhã vou fazer um exposição por escrito ao responsavel do concessionário, porque apesar dos carros não serem meus, não se admite uma coisa daquelas.

    #2
    Felizmente é uma coisa que não acontece na Peugeot onde estou. Aquilo têm camaras e eles sabem que são vigiados...obviamente que não posso dizer que nunca acontece, mas que anda tudo muito mais devagarinho anda...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
      Esta tarde estive na Audi. Ontem chegou o meu carro e amanhã já o vou levantar.
      Estava na conversa com o vendedor junto às oficinas e começo a ver os funcionários a tirar os carros para o parque, possivelmente os que teriam ido à revisão. Altas acelerações, pneus a chiar, arranques à Fittipaldi, razias aos passeios, bom, a coisa foi de tal maneira, que quando passou por nós uma A6 3.0 TDI quase nova, a uma velocidade louca, com a carroçaria toda de lado, questionei o vendedor como era possivel aquilo acontecer. Desculpou-se que o responsavel da oficina não era ele e que nada podia fazer quanto a isso.
      Já uma vez no Entreposto me aborreci com um destes Fittipaldi, quando lá deixei um Impreza STI para a revisão. Andamos nós a estimar os carros, a não puxar por eles a frio, entre outras coisas, para os outros estragarem e ainda pagamos para isso.
      Amanhã vou fazer um exposição por escrito ao responsavel do concessionário, porque apesar dos carros não serem meus, não se admite uma coisa daquelas.

      Na Autolatina tb me fazem isso. Aliás faziam pois eu não volto lá!

      O impressionante era os arranques a frio ... nem esperavam para dar à chave e depois de ligado logo rotações altas ...

      Comentário


        #4
        Por acaso foi uma das coisas que tive sempre em atenção quando fui da ultima vez à revisão à audi com o meu argolas aqui em setúbal, nunca achei muita piada estranhos conduzirem o meu carro, mas tive sempre a ver como eles tratavam o meu e o dos outros claro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
          Amanhã vou fazer um exposição por escrito ao responsavel do concessionário, porque apesar dos carros não serem meus, não se admite uma coisa daquelas.
          Acho muito bem...
          Deviamos todos fazer o mesmo....

          Os abusos tem que acabar...enquanto pagarmos as revisões o pessoal das oficinas tem que ter mais respeito!!

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            la vem mais uma vez a ofensa descarada ao Sr. Fittipaldi.
            nao ha capacidade para inventar uma palavra para descrever esse tipo de situacoes, sem ofender terceiros?

            em relacao ao sucedido, e comum acontecer. faz parte da tradicao.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              la vem mais uma vez a ofensa descarada ao Sr. Fittipaldi.
              nao ha capacidade para inventar uma palavra para descrever esse tipo de situacoes, sem ofender terceiros?
              em relacao ao sucedido, e comum acontecer. faz parte da tradicao.
              Tradição de merd*, diga-se...

              Comentário


                #8
                Enquanto o tolerarmos e aceitarmos como "normal", isto vai-se perpetuando. Não é normal e devemo-nos queixar qd o presenciarmos.

                Assim não estranha que algumas vezes, nas revisões e reparações apareça sempre mais qq coisa q está/estava estragada e tem de ser reparada.
                Ai o meu bolso!

                Comentário


                  #9
                  Tenho um colega que tem um jaguar xjr e quando é para ir para a revisao nunca vem trabalhar, passa o dia na oficina a acompanhar a revisão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                    Tenho um colega que tem um jaguar xjr e quando é para ir para a revisao nunca vem trabalhar, passa o dia na oficina a acompanhar a revisão.
                    Se as pessoas nas oficinas e concessionários tivessem a formação adequada, isso não era necessário.

                    Comentário


                      #11
                      Ze bitaite, isso tem muito a ver com os "deslumbraditos" que proliferam nas oficinas.

                      E claro que é inadmissivel, mas infelizmente é pratica comum por cá.


                      P.S: a ideia das câmaras está muito bem pensada.


                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu-me uma situação idêntica na renault...

                        Saíu com o carro logo com um arranque rápido, pensei eu, "ah n conhece acelerou um pouco, embraiagem e tal..." tudo bem, quando chega igual...
                        bem rápido. Note-se ele não viu que estava lá..

                        Mal chega mete o carro para lavar... dá 3 aceleradelas a fundo e desliga o carro, bem fui direito ao homem não sei como não lhe dei logo uma arrochada...

                        Ainda teve a lata de me dizer, você nem aqui estava... e depois, ah isto não faz...
                        Pedi-lhe certificado de mecânico, (não tinha) e se fazia a mínima ideia daquilo que estava a dizer. Disse-lhe que o dia que o carro lá ficasse se ele tocasse com um dedo apenas o processava logo. Fiquei doente com aquilo..

                        Depois veio o chefe de oficina pedir desculpas... a única coisa que ele dizia era que lá trabalhava à 10 anos...

                        E ainda disse no fim, que queria por escrito ele dizer que não fazia mal ao carro para enviar à renault, e que se algum problema mecânico depois da garantia ia haver barulho devido ao tratamento que deram ao carro naquele dia... fora os dias que um gajo não vê...

                        Triste muito triste...

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso em algumas oficinas é bastante comum isso acontecer, como o carro não é deles...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                            Por acaso foi uma das coisas que tive sempre em atenção quando fui da ultima vez à revisão à audi com o meu argolas aqui em setúbal, nunca achei muita piada estranhos conduzirem o meu carro, mas tive sempre a ver como eles tratavam o meu e o dos outros claro.
                            Esse stand digamos que não é um dos mais indicados meu ver é claro no distrito de Setúbal.

                            Comentário


                              #15
                              Isso é para ver os problemas que o carro apresenta, para depois poderem reparar...Só com pessoas especializadas e com formação, é que é possível perceber!

                              Vocês não percebem nada...

                              Comentário


                                #16
                                Com o meu antigo carro à cerca de 3 meses atrás, foram experimentar o carro e fizeram 100 km, como é possivél, fiquei estupefacto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre que me é possivel fico na oficina a acompanhar o carro

                                  Acho que se visse alguém fazer isso que aqui descrevem virava o concessionário de pernas para o ar e nunca mais lá punha os pés.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui quando vou ao concessionário e é para ir experimentar o carro por algum motivo, é sempre comigo ao lado! Era o que mais faltava levarem-me o carro sabe-se lá como....

                                    Devem-me chamar tantos nomes.


                                    PS: Por trabalhar de perto com concessionários e oficinas é que sei o que a casa gasta a nível de mecânicos, abusos e brincadeirinhas com os carros dos clientes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      la vem mais uma vez a ofensa descarada ao Sr. Fittipaldi.
                                      nao ha capacidade para inventar uma palavra para descrever esse tipo de situacoes, sem ofender terceiros?

                                      em relacao ao sucedido, e comum acontecer. faz parte da tradicao.
                                      pessoALL comecem a chamar-lhe ALLAN PROST ok? ou MARIO ANDRETTI

                                      bem como a tradiçao ja nao é o que era era bom que certos meninos parvos nao estragassem aquilo que é dos outros mas compreendo que fazem isso para poderem dizer " e pa hoje conduzi este e aquele" e se forem a ver esses tipos andam de STCP ou de bolinhas
                                      sao piores que as crianças

                                      Comentário


                                        #20
                                        Descobri neste tópico uma realidade que desconhecia completamente. Sabia que puxavam um bocado pelos carros na hora de verificar se estava tudo correcto. Mas da forma como vocês descreveram, fiquei um bocado surpreendida.

                                        Já agora uma pergunta.... algum de vocês já teve algum problema no carro por causa dessas brincadeiras parvas???

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                          Descobri neste tópico uma realidade que desconhecia completamente. Sabia que puxavam um bocado pelos carros na hora de verificar se estava tudo correcto. Mas da forma como vocês descreveram, fiquei um bocado surpreendida.

                                          Já agora uma pergunta.... algum de vocês já teve algum problema no carro por causa dessas brincadeiras parvas???
                                          Ter, sim tive, no carro da "Maria", gastaram meio depósito , e percorreram 250 km´s, o porquê não sei, o carro ficou lá 2 semanas, porque não o podia levantar(estava de cama), bem deu nas orelhas do homem, mas não valia a pena, nãometi lá mais os pés e o carro veio a mesma bosta e coisas que pedi para serem verificadas, não foram , resultado: faço como o outro, sempre que vai para a revisão, acompanho o processo todo, junto do mesmo, caso não deixem, o que não falta é casas a querer ganhar dinheiro.
                                          Aconteceu-me, em que numa altura, o homenzinho disse-me que não podia assistir á revisão, eu insisti, tenho ele exclamado: mas quem é você?????? Eu sou o DONO DO CARRO ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            um arame no capot e junta queimada

                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Felizmente é uma coisa que não acontece na Peugeot onde estou. Aquilo têm camaras e eles sabem que são vigiados...obviamente que não posso dizer que nunca acontece, mas que anda tudo muito mais devagarinho anda...
                                            Pois ... O meu Peugeot 106 XSi deve ter feito uns ralies entre mecanicos ... foi até queimar a junta da cabeça. Nesse concesionário foram tantas ou tão poucas que até fiz queixa à peugeot portugal. Depois disso até tiveram o desplante de me entregarem o carro com um arame no capot em lugar deveria estar uma peça em plastico que me custou 2 euros para substituir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já presenciei a isso em muitos concessionarios... arranques a patinar e a frio são uma constante manobras que até assustam...

                                              uma vez aconteceu cmg telefonei ao concessionarioa dizer que o carro ia chegar com problemas no sistema de refrigeração logo ia de reboque, e o gajo tira o carro do reboque e faz arranque a patinar e vai arrumalo, chefe da oficina chega e ve carro estacionado e virasse- já está estacionado é porque foram empurralo, e eu não ali o seu colega levou-o a trabalhar todo contente agora senão tiver agua no sistema quero ver...
                                              Editado pela última vez por Oddie; 01 June 2007, 10:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                - a maioria dos empregados de oficinas acham-se uns pilotos de fórmula1,e estragar e abusar com os carros dos outros dá-lhes prazer....

                                                - O problema é que não são só os empregados, a esmagadora maioria dos chefes ou responsáveis tem aquela mente de chapeiro de esquina...chico -esperto...,aqueles que tentam enganar,roubar os clientes.
                                                Logo querem lá saber dos carritos ou dos bolsos dos clientes...

                                                - Evitem,ou nunca deixem o carro em oficinas durante a noite...,a probabilidade de alguém ir dar umas voltas é grande....e sabe-se lá para que efeito são essas voltas....
                                                Pensam que isso só acontece em oficinas da treta?enganem-se....

                                                -Não será em todos os sítios,obviamente...mas depois de tudo o que vi e passei,não confio em ninguém que não conheça e que me dê segurança.


                                                - O último caso passou-se com um carro de uma familiar minha,foi para uma oficina muito concorrida e sempre apinhada de bombas..

                                                pois bem o serviço foi tão mau que acho que eu faria melhor,o carro veio com danos que não tinha quando lá entrou!
                                                o homem disse que fez coisas que não fez..

                                                enfim,qualquer mecânico rebarbado de esquina ao pé daquilo...


                                                e não é que eles não saibam fazer as coisas em condições,pura e simplesmente viram uma mulher e toca a ser chico-esperto....fazem tudo mal e tentam levar a gaja por lorpa...



                                                só que depois levaram com um susto que até o dono chorou com o escândalo...


                                                há histórias e casos inacreditáveis,as piores histórias são de oficinas e concessionários dos melhores(teoricamente)


                                                Atenção,muita Atenção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foi de tal maneira que até tive o carro à venda

                                                  Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                  Descobri neste tópico uma realidade que desconhecia completamente. Sabia que puxavam um bocado pelos carros na hora de verificar se estava tudo correcto. Mas da forma como vocês descreveram, fiquei um bocado surpreendida.

                                                  Já agora uma pergunta.... algum de vocês já teve algum problema no carro por causa dessas brincadeiras parvas???
                                                  Eu infelizmente já. Estragos visiveis : Junta da cabeça queimada (o oleo do motor ficou preto e a àgua do radiador ficou com uma nata oleosa), catalizador nas couves (perda de potencia e aquece muito o motor). Estragos na carteira: mais de 1.000,00 euros. Ego amachucado e amarfanhado, carro entrou na oficina para uma revisão da treta, saíu de lá uma sucata.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                                    Eu infelizmente já. Estragos visiveis : Junta da cabeça queimada (o oleo do motor ficou preto e a àgua do radiador ficou com uma nata oleosa), catalizador nas couves (perda de potencia e aquece muito o motor). Estragos na carteira: mais de 1.000,00 euros. Ego amachucado e amarfanhado, carro entrou na oficina para uma revisão da treta, saíu de lá uma sucata.
                                                    ,já nem consegues ir pró engate!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nunca tive problemas desses. nos carros de serviço sim, até já presenciei, agora nos dos clientes nunca vi. será que lá tb têm cameras?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Opel e igual..
                                                        Eles reclamam que nos utilizadores nem deixamos apagar as luzes de leitura da centralina (O que no meu casso não e verdade e devido a luz da avaria estar sempre a acender no meu astra culparam-me disso) e qual não e o meu espanto quando vou buscar o carro eles metem o carro a trabalhar sem apagar as luzes e fazem cada arranque a frio que nem eu que sou dono do carro faço...E melhor eu ficar por aqui pois por esse lado não tenho muita sorte pois os 2 carros que tenho no corsa uma vez bateram contra a parede e no astra deixaram cair abaixo do elevador e amassaram a embaladeira toda...ja me montaram o carro e esqueçeram-se de peças....Bem ficamos por aqui senão amanha ainda ca estou a escrever
                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          é somente uma questão de peso

                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          ,já nem consegues ir pró engate!!
                                                          A certeza que eu tenho é que a minha carteira ficou bem mais aliviada (e não foi de remorsos). Gostaria muito de desencantar um capou do modelo do meu modelo, pois a que eles puseram em lugar do que amachucaram é do modelo a seguir e pesa bem mais uns valentes quilos a mais.
                                                          Editado pela última vez por LxXsi; 01 June 2007, 11:22.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                                            A certeza que eu tenho é que a minha carteira ficou bem mais aliviada (e não foi de remorsos). Gostaria muito de desencantar um capou do modelo do meu modelo, pois a que eles puseram em lugar do que amachucaram é do modelo a seguir e pesa bem mais uns valentes quilos a mais.
                                                            vai a sacavem,não conheces os ferro velhos lá?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X