Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como e possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como e possivel?

    Boas.

    Tenho um civic 1.5 lsi de 3 p. do ano de 1994.

    Ontem fiz uma viagem pela A24(Lamego-Vila Real) e IP4(Vila Real-Bragança).

    O deposito estava na reserva, mesmo em cima do vermelho, fui abastecer 10€ de combustivel, s/chumbo 95, que deu 7,19L.

    Fiz +/- 160 km e cheguei a bragança com o deposito um nadinha acima do vermelho. A conduçao foi suave, sem passar os 100km/h. Pensei em nao colocar o post, porque ate eu fiquei surpreso, vinha com ela fisgada para reabastecer na BP, perto de Mirandela, mas ao passar na BP vi que ainda dava o combustivel...

    Fiz as contas e da uma media de 4,5L, ate hoje a melhor media que tinha conseguido fazer era de 6,5 em nacionais e 8 a 9 em cidade(inverno), de verao parece-me que o carro consome muito menos.

    Podem achar este topico duvidoso, eu se o lesse tambem o acharia. Mas e de facto a verdade.

    O que e certo, e que de inverno, nao conseguia fazer os mesmos quilometros, com o mesmo € de gasolina, e a gasolina estava sensivelmente mais barata, cerca de 1,20€.

    A rotatividade que tenho mantido é entre as 2mil e 3 mil rotaçoes.

    Como e possivel?
    Com os meus melhores cumprimentos.
    Editado pela última vez por NMiguel; 04 June 2007, 09:34.

    #2
    tenta fazer uma comparação com mais rigor.

    atestas o deposito antes de saires do ponto de origem, fazes a viagem e quando chegares tornas a atestar o deposito.

    assim vês quantos litros certos gastaste para fazer essa determinada distância.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
      tenta fazer uma comparação com mais rigor.

      atestas o deposito antes de saires do ponto de origem, fazes a viagem e quando chegares tornas a atestar o deposito.

      assim vês quantos litros certos gastaste para fazer essa determinada distância.


      Assim com tanto rigor nunca fiz

      Mas vou fazer e venho aqui ao forum colocar ...

      Mas porque é que o veiculo consome menos de verao do que de inverno?

      cumprimentos

      Comentário


        #4
        indicador de combustível nas couves?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          indicador de combustível nas couves?
          lol

          Nao. Quem conhece estes carros sabe que o indicador de combustivel balança muito com as curvas, sem o carro estar estabilizado nao se sabe ao certo o combustivel que o carro tem, mas foi medido com o carro estabilizado

          Mas eu vou fazer media de deposito cheio, para tirar as duvidas.
          Porque duvido.

          Quando voltar de viagem, faço media de deposito cheio e dou noticias.

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            Contas à "merceeiro" dá nisso Atesta o depósito, mete o contador parcial a zero e faz a viagem, depois volta a atestar e faz as contas

            Comentário


              #7
              Explicação:

              Os carros no verão consomem menos do que no inverno porque a quantidade de oxigenio que entra é menor.

              O Ar tem mais oxigenio quando está frio do que quando está quente, então o que aconteçe é que o sensor de massa de ar detecta que entrou menos O2 para dentro do motor logo não vai debitar tanta gasolina, logo o carro vai gastar menos, e andar tambem menos!

              para teres 1 ideia tenho 2 sensores de massa de ar cá em casa, 1 tweakado para o carro poupar o mais possivel, meto-o em grandes viagens etc (kd fui pra inglaterra fiz 6.5litros aos 100 com 1 calibra 2000 16v ;) ) o carro anda bem com akela centralina claro mas a centralina nova k lhe meti, é a k nunca foi mexida, tá de fabrica, o carro anda mais! mas media k tenho é 9.3 misto.

              Comentário


                #8
                Confirma-se.

                Media de deposito cheio, atestei em bragança, abasteci em lamego,e gastou-me 7,66 litros,para fazer 168km.




                DeepSnoozer, obrigado pela explicaçao, fiquei exclarecido. Muito boa essa media com o calibra... E que velocidades medias?

                Cumprimentos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X