Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Haverá forma de diminuir o genocídio de animais na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Haverá forma de diminuir o genocídio de animais na estrada?

    A pergunta parece óbvia demais, mas a resposta não!

    Não se se há estatísticas (calculo que não), mas o número de animais mortos nas nossas estradas é gigantesco! Não me estou só a referir apenas a animais de estimação, tipo cães e gatos!

    Este fim-de-semana dei uma volta pelo país (pelo Alentejo profundo em particular) e vou tentar contar o que vi morto pelas nossas estradas fora (fui tomando nota para não me esquecer de nenhum):

    5 cães;
    4 gatos;
    6 emaranhados de pelo/sangue/ossos que não deu para identificar;
    4 coelhos/lebres;
    7 cobras (eu próprio matei uma, sem querer e fiquei triste por o ter feito);
    3 ou 4 pássaros;
    2 ouriços-cacheiros;
    1 texugo;
    Uma raposa.

    Causa-me uma grande dor porque ninguém faz nada e a mortandade continua! Será que nas AE, IP, IC... uma rede com uma malha mais estreita não diminuía o problema?
    Será que uma campanha a nível nacional não ajudava a mudar comportamentos? Conheço várias pessoas que atropelam os animais deliberadamente! Acho que os animais são elas! Já para não falar nos riscos do embate, por exemplo num javali (tenho um amigo que teve um acidente de mota contra um e não morreu por pouco).

    Não sou ecologista nem nada que se pareça e até vivi grande parte da minha vida no campo, o que me podia tornar menos sensível aos animais. O que me entristece é mesmo esta tragédia ambiental e não ver ninguém a fazer nada para melhorar este estado de coisas!!!

    E vocês, que pensam de tudo isto?

    #2
    os animais atropelados estão longe de constituir uma tragédia ambiental.
    a não ser que queiras construir redomas à volta das estradas, não há (quase) nada a fazer.

    Comentário


      #3
      que exagero..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
        que exagero..

        Achas?

        Então vê http://www.naturlink.pt/canais/Artig...l=41&iLingua=1

        Comentário


          #5
          então apresenta aí soluções reais e viáveis...

          Comentário


            #6
            Penso que é uma maneira de pouparmos no talho

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              então apresenta aí soluções reais e viáveis...
              matar os animais todos assim ja n ha animais na estrada

              Comentário


                #8
                Pah na australia é pior, já viste a quantidade de Alces e cangurus que morrerm por ano?

                Comentário


                  #9
                  alces?

                  Comentário


                    #10
                    Alces na Austrália?

                    Claro que não gosto de ver um animal morto na estrada mas encaro-o como sendo a lei da Natureza, se as pessoas morrem na estrada porque é que com os outros animais haveria de ser diferente? É assim a vida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                      Pah na australia é pior, já viste a quantidade de Alces e cangurus que morrerm por ano?

                      devem morrer muitos alces devem...

                      Comentário


                        #12


                        Estou feito ao bife com voçês.

                        Isto é o quê?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post


                          Estou feito ao bife com voçês.

                          Isto é o quê?

                          é tão parecido com um alce,realmente dá confusão

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post


                            Estou feito ao bife com voçês.

                            Isto é o quê?
                            Tás no gozo, certo?

                            Comentário


                              #15
                              em portugal é na boa!!!

                              em algumas regiões dos EUA e na australia é que torna-se preocupante ......nada de exageros claro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Tás no gozo, certo?


                                Deixa-o crescer e levar um granda par de cornos a ver se não fica parecido com um alce!


                                Eh pá eu, de tudo isto, penso é que grande guisado a gente fazia ali com os 4 coelhos/lebres. Isso sim!

                                Agora o resto é bicho. É para matar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post


                                  Estou feito ao bife com voçês.

                                  Isto é o quê?
                                  Homem, então não se vê logo que isso é um ornitorrinco?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAHHAAHAHHAHAHAH


                                    isto é 1 marsupial mais conhecido como bandicoot (nunca jogaste o jogo crash bandicoot?)

                                    Canada e australia ainda é 1 bocado longe, AHHAHA

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoalmente considero essa uma das grandes vergonhas das nossas estradas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                                        Penso que é uma maneira de pouparmos no talho


                                        pá, realmente as malhas resultavam. por vezes nem malhas tem, apenas só terra e rails.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tendo em conta que morram +- anualmente 1500 pessoas por dados de 2006 nas estradas portuguesas um número 10x superior de animais, tendo em conta a sua maior variedade e número e especialmente não saber o que raio é uma estrada acho um valor normal.

                                          Acho que estás a exagerar, a natureza ainda existe, a lei do mais forte ainda persiste, o ser humano estraga muito mais a natureza com outros factores do que atropelar animais. Na caça animal os números devem ser muito maiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            A pergunta parece óbvia demais, mas a resposta não!

                                            Não se se há estatísticas (calculo que não), mas o número de animais mortos nas nossas estradas é gigantesco! Não me estou só a referir apenas a animais de estimação, tipo cães e gatos!

                                            Este fim-de-semana dei uma volta pelo país (pelo Alentejo profundo em particular) e vou tentar contar o que vi morto pelas nossas estradas fora (fui tomando nota para não me esquecer de nenhum):

                                            5 cães;
                                            4 gatos;
                                            6 emaranhados de pelo/sangue/ossos que não deu para identificar;
                                            4 coelhos/lebres;
                                            7 cobras (eu próprio matei uma, sem querer e fiquei triste por o ter feito);
                                            3 ou 4 pássaros;
                                            2 ouriços-cacheiros;
                                            1 texugo;
                                            Uma raposa.

                                            Causa-me uma grande dor porque ninguém faz nada e a mortandade continua! Será que nas AE, IP, IC... uma rede com uma malha mais estreita não diminuía o problema?
                                            Será que uma campanha a nível nacional não ajudava a mudar comportamentos? Conheço várias pessoas que atropelam os animais deliberadamente! Acho que os animais são elas! Já para não falar nos riscos do embate, por exemplo num javali (tenho um amigo que teve um acidente de mota contra um e não morreu por pouco).

                                            Não sou ecologista nem nada que se pareça e até vivi grande parte da minha vida no campo, o que me podia tornar menos sensível aos animais. O que me entristece é mesmo esta tragédia ambiental e não ver ninguém a fazer nada para melhorar este estado de coisas!!!

                                            E vocês, que pensam de tudo isto?
                                            Não me parece ser uma questão prioritária... Mas também me faz pena ver o animais mortos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Pessoalmente considero essa uma das grandes vergonhas das nossas estradas...

                                              também eu!








                                              o pessoal em contra-mão, os tunings......a VDG.......os tdi-repro-nuvem-de-fumo.............epá...isso é mais secundário!







                                              já agora, acham mais "humano" um animal morrer a atravessar uma estrada para ir buscar comida ou simplesmente a passear no seu habitat por onde passa a estrada?

                                              ou morrer num canil com uma injecção letal.....depois de uns dias encarcerado?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A melhor forma de fazer que os animais não morressem atropelados na estrada era montar redes electricas c 1000 voltios em cada berma

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  A melhor forma de fazer que os animais não morressem atropelados na estrada era montar redes electricas c 1000 voltios em cada berma
                                                  porra a malta das motas ja sofre pouco e ainda queres que levemos com 1000 "voltitos" pelas trombas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    acho que uma das solucoes, pelo menos para as AEs, seria forcar os responsaveis a ter barreiras. nao, nao e no papel (ja existe), e mesmo haver fiscalizacao!

                                                    nao esquecer que de vez em quando aparecem em plena AE vacas, cavalos e outros que tais, animais que se sabe que sao pequenos e cavaram um buraco por baixo da rede....

                                                    nao da para evitar a existencia de animais em AE, mas da para reduzir esse numero ao minimo possivel. basta um pequeno esforco, a tal vontade. ate porque colocar uma rede correctamente custa exactamente o mesmo que colocar uma incorrectamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma maneira bastante eficaz de reduzir a maioria dos animais que vejo mortos na estrada (animais domésticos) era deixarem de os abandonar nas AEs...

                                                      Mas verdade seja dita, quando me apitam porque abrando quando está um cão na estrada (tem graça que foram sempre mulheres) não me admira que ande ai malta a fazer tiro ao boneco

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post

                                                        Mas verdade seja dita, quando me apitam porque abrando quando está um cão na estrada (tem graça que foram sempre mulheres) não me admira que ande ai malta a fazer tiro ao boneco


                                                        EU JÁ VI pessoas a desviarem o carro para mandarem-se ao animal... naquele caso 1 gato

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nas AE's Ips e afins não custava nada porem uma rede é que atropelar um gato a 120
                                                          Km/h não é nada agradavel... e pode desencadear um acidente em cadeia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Uma maneira bastante eficaz de reduzir a maioria dos animais que vejo mortos na estrada (animais domésticos) era deixarem de os abandonar nas AEs...

                                                            Mas verdade seja dita, quando me apitam porque abrando quando está um cão na estrada (tem graça que foram sempre mulheres) não me admira que ande ai malta a fazer tiro ao boneco
                                                            Por que será? A maioria só sabe olhar para a frente e nem pensa o porquê, neste caso, do teu abrandamento...
                                                            Já para parar nas passadeiras são uma m£erda... Se eu quiser atravessar na passadeira, se um homem vier a 50, ele para, se a mulher vier a 20 ou 30, não para...

                                                            Eu gosto muito de mulheres , mas há certos comportamentos que não compreendo...

                                                            P.S. Eu sei que generalizei...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X