Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A estupidez da guerra das velocidades máximas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A estupidez da guerra das velocidades máximas

    Pessoalmente adoro conduzir depressa, mas depressa em estradas sinuosas....ou seja......a uns 80/100/km/h em estradas que normalmente se fazem a 50/60!




    para mim (aqui está opinião pessoal) a guerra dos 300/400km/h são uma autêntica parvoice, pois ninguém anda a essas velocidades, aliás, ninguém mesmo ilegamente anda a mais de 250km/h numa base constante......pois ......é uma inevitabilidade que a maior parte das estradas (não apenas as de portugal) não permitem.....seja pelas condições do asfalto, ou pela presença de outros automoveis! e mesmo á noite quando está mais livre.....ir a 250km/h up é muito chato.....porque um gajo tem que ir demasiado atento para conseguir fazê-lo durante muito tempo!




    portanto não compreendo esta guerra das velocidades máximas em carros de venda ao público.............que não seja apenas pela simples razão de filmar o velocimetro a 300 ou mais e depois meter no youtube!!!




    depois vejo a tal hipocrisia, de o limite das estradas ser de X e dos carros mesmo os mas fracos andarem todos mais do que isso.............então isto é o quê?

    o médico a ver que os seus pacientes fumam e eles a morrer de cancro mas ao mesmo tempo dizer ao fabricante de tabaco que se quiser pode meter uma máquina de vending no seu escritório para os clientes comprarem?



    e depois ainda há a questão da poluição.................. ....


    voçês não vêm uma certa hipocrisia nisto tudo?

    #2
    Não vejo que haja guerra nenhuma de velocidades.

    Acho que tem todo o interesse que os carros tenham uma VM elevada, pois provavelmente isso significa que a segurança do carro também está dimensionada de acordo com isso.

    Neste fórum há um mito curioso que conduzir em estradas de serra dá um gozo do caraças e que andar em AE é uma seca. Do que se fala pouco é de qual dos dois exercicios é mais perigoso

    é por haver carros que dão VM elevadas que se conseguem ter carros tão estáveis e seguros para viajar a 180/200 por ex.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Não vejo que haja guerra nenhuma de velocidades.

      Acho que tem todo o interesse que os carros tenham uma VM elevada, pois provavelmente isso significa que a segurança do carro também está dimensionada de acordo com isso.

      Neste fórum há um mito curioso que conduzir em estradas de serra dá um gozo do caraças e que andar em AE é uma seca. Do que se fala pouco é de qual dos dois exercicios é mais perigoso

      é por haver carros que dão VM elevadas que se conseguem ter carros tão estáveis e seguros para viajar a 180/200 por ex.


      AE a alta velocidade é mais perigoso que estrada serra!


      nem que seja pelo simples facto da velocidade + presença de maior numero de carros na AE!



      Quanto á tua ultima afirmação, não concordo, não vejo relação linear!

      Comentário


        #4
        AE é dos tipos de troços com menos acidentes registados.

        Comentário


          #5
          Sim, acho que qualquer pessoa sabe que é mais facil, mesmo sem mais ninguem na estrada, ter um acidente a andar depressa numa qq estrada sinuosa (basta um pouco de areia numa curva) do que a andar (na mesma proporção ou até maior) depressa em AE!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            e depois ainda há a questão da poluição.................. ....
            Não percebi a a parte do riso... é tão importante a poluição como os outros aspectos que mencionaste.

            Comentário


              #7
              Podes ainda ligar aí, cada vez mais os construtores baixarem a cc dos carros, mas aumentarem-lhe a potência, a pensar na nossa situação fiscal...

              A minha carta não tem dez anos, mas nessa época quantos carros do dia-a-dia tinham mais de 100 cvs?
              Para um "português" tipico e uso que é dado ao automóvel, tendo em conta as veloc. máximas permitidas é necessário um carro com mais de 100 cv?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                AE é dos tipos de troços com menos acidentes registados.
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Sim, acho que qualquer pessoa sabe que é mais facil, mesmo sem mais ninguem na estrada, ter um acidente a andar depressa numa qq estrada sinuosa (basta um pouco de areia numa curva) do que a andar (na mesma proporção ou até maior) depressa em AE!!!

                claro que sim!


                aliás...as estradas com mais acidentes costumam ser as E.N ou IP!

                O Nº DE Acidentes não tem a ver com o grau de perigoside segundo o meu conceito de perigo!


                um acidente em AE dá-se normalmente a velocidades muito superiores .....ao de uma estrada sinuosa!

                e envolve muitos mais carros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                  Não percebi a a parte do riso... é tão importante a poluição como os outros aspectos que mencionaste.

                  claro que sim!


                  a parte dos risos.........foi ironia, perante um facto que ninguém liga....e provavelmente acham que é ....demasiado secundario para sequer ser levado em consideração!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Podes ainda ligar aí, cada vez mais os construtores baixarem a cc dos carros, mas aumentarem-lhe a potência, a pensar na nossa situação fiscal...

                    A minha carta não tem dez anos, mas nessa época quantos carros do dia-a-dia tinham mais de 100 cvs?
                    Para um "português" tipico e uso que é dado ao automóvel, tendo em conta as veloc. máximas permitidas é necessário um carro com mais de 100 cv?

                    exacto! essa é uma das minhas questões !!


                    a hipocrisia da lei..........perante a realidade

                    Comentário


                      #11
                      Tirado do TopGear:

                      Quando compras um relogio que diz k vai até 50000 metros de profundidade (exemplo) não quer dizer que tu vais mergulhar a 50000 metros de profundidade, mas é sempre bom saber que ele consegue fazer isso! é a mesma coisa que os carros.
                      Tenho 2 carros bastante bons e tive ha coisa de 1 ano atraz exactamente 1 super deportivo de 355 cavalos
                      dei 1 vez com ele, 250 de ponteiro (ele dá mais) e o resto do tempo foi a estimalo, até ele cair numa garagem doente e as peças serem mais caras do que o dinheiro k eu tinha no banco... e então meti-o a andar.
                      2 dos meus carros actuais ambos dão 250 , tambem de ponteiro, nunca dei 250 neles, tenho medo. especialmente pk tenho 1 jante empenada ou pneu ovalizado (treme 1 pouco a altas velocidade) e fico com medo, no outro simplesmente nunca exprimentei....

                      portanto como ves ter 1 carro rápido n ker dizer obrigatoriamente que 1 gajo vá a andar nessa velocidade com ele!

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso as estradas mais perigosas são os IP´s e algumas nacionais.

                        As que aliam alta velocidade de AE com descidas e curvas perigosas e mal construídas de uma estrada de serra, um dois em um.

                        Depois para ajudar as tuas ideias de hipocrisia, compram-se carros que dão 200 km/h para andar no trânsito nas grandes cidades. Pelo menos arrancam bem nos semáforos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          exacto! essa é uma das minhas questões !!


                          a hipocrisia da lei..........perante a realidade
                          Será da lei?

                          A legislação limitou a velocidade, já taxa pela cc do carro, mas não pode exigir que os construtores construam carros apenas para Portugal, nós enquanto condutores/consumidores é que temos que nos adptar à nossa realidade, ou seja, se não podemos circular a mais de 120, fará sentido comprar um carro de 300 cv?

                          (para evitar discussões: eu não critico quem o faça, se tivesse possibilidade tb teria uma grande máquina)

                          Comentário


                            #14
                            Para velocidades a cima dos 150/160 km/h deveriam ser em AE com 3 ou mais faixas em cada sentido. Porque acima dessas velocidades em AE de 2 faixas torna-se muito perigoso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                              Para velocidades a cima dos 150/160 km/h deveriam ser em AE com 3 ou mais faixas em cada sentido. Porque acima dessas velocidades em AE de 2 faixas torna-se muito perigoso.

                              Depende da AE.

                              Se fizeres a A6 (Marateca-Elvas), aquilo dá para fazer na boa na casa dos 200km/h.

                              Agora se for a A1 de Lisboa até Vila Franca, mesmo com 3 faixas aquilo é só transito e torna-se perigoso acelarar por que os camiões são às dezenas.

                              Comentário


                                #16
                                A 150 KM já começa a ser dificil controlar o carro em curvas, ora 140 KM é mais que suficiente como limite maximo em auto -estrada. Mas o governo não mexe uma palha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Depende da AE.

                                  Se fizeres a A6 (Marateca-Elvas), aquilo dá para fazer na boa na casa dos 200km/h.

                                  Agora se for a A1 de Lisboa até Vila Franca, mesmo com 3 faixas aquilo é só transito e torna-se perigoso acelarar por que os camiões são às dezenas.
                                  Claro que depende. Principalmente do trânsito. Mas estava a referir em ocasiões iguais em AE's com 2 ou 3 faixas. Temos o exemplo da A2, que tem esses 2 troços diferentes. Apesar do que vim ontem, aparentemente contraditório ao que disse, o único acidente que vi, e foi alguns minutos antes de eu passar, foi um Volvo S60 na parte da AE de 3 faixas a descer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                    A 150 KM já começa a ser dificil controlar o carro em curvas, ora 140 KM é mais que suficiente como limite maximo em auto -estrada. Mas o governo não mexe uma palha.
                                    E não vai mexer. Porque a maior parte das pessoas já vão a 140km/h. Se o limite fosse 140 km/h, iam todas a 160 km/h.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Alemanha os construtores estão obrigados a um limite de 250 km/h (excepto a Porsche) mas podem com frequência atingir essas velocidades nas autobahns....no japão até determinada altura a própria potência estava limitada a 280cv e a velocidade à saída de fábrica a 180km/h...aos construtores dos EUA mesmo com enormes controles das velocidades é permitido fabricar automóveis que atingem velocidade acima dos 300 km/h e com mais de 500cv...realmente concordo que, excepto na Alemanha e Japão, existe um forte contracenso facilmente contrariavel...na maioria dos países da UE se realmente existisse vontade para que os automóveis não ultrapassassem os 120/140 km/h seria muito fácil impor esses limites aos construtores à saída da fábrica....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só a Europa nos pode salvar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                                          Tirado do TopGear:

                                          Quando compras um relogio que diz k vai até 50000 metros de profundidade (exemplo) não quer dizer que tu vais mergulhar a 50000 metros de profundidade, mas é sempre bom saber que ele consegue fazer isso! é a mesma coisa que os carros.
                                          Tenho 2 carros bastante bons e tive ha coisa de 1 ano atraz exactamente 1 super deportivo de 355 cavalos
                                          dei 1 vez com ele, 250 de ponteiro (ele dá mais) e o resto do tempo foi a estimalo, até ele cair numa garagem doente e as peças serem mais caras do que o dinheiro k eu tinha no banco... e então meti-o a andar.
                                          2 dos meus carros actuais ambos dão 250 , tambem de ponteiro, nunca dei 250 neles, tenho medo. especialmente pk tenho 1 jante empenada ou pneu ovalizado (treme 1 pouco a altas velocidade) e fico com medo, no outro simplesmente nunca exprimentei....

                                          portanto como ves ter 1 carro rápido n ker dizer obrigatoriamente que 1 gajo vá a andar nessa velocidade com ele!

                                          teoricamente tens toda a razão!

                                          na prática, que eu saiba .....a profundidade a que um relogio pode ir ainda não tem parâmetros legais na lei...........ai está a diferença!


                                          cada vez mais..........vês nos ensaios de revista a seguinte frase

                                          "com esta potência e binário sobre o pé direito..........a maior dificuldade é manter os limites legais de velocidade"

                                          Comentário


                                            #22
                                            sim, pq assim passava a fazer todo o sentido usar motores v6, v8, v10, etc, superdesportivos e outros, se todos viessem limitados digamos a 180km/h!!!!

                                            isso era matar todos os grandes (leia-se bons e não geandes em tamanho) construtores!!!

                                            (de lembrar que os mlhores construtores continuam na europa).

                                            Pq será que os Porsche não vêm limitados????

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Será da lei?

                                              A legislação limitou a velocidade, já taxa pela cc do carro, mas não pode exigir que os construtores construam carros apenas para Portugal, nós enquanto condutores/consumidores é que temos que nos adptar à nossa realidade, ou seja, se não podemos circular a mais de 120, fará sentido comprar um carro de 300 cv?

                                              (para evitar discussões: eu não critico quem o faça, se tivesse possibilidade tb teria uma grande máquina)
                                              não é essa a questão, é exactamente o contrário!

                                              se se sabe que os carros .........andam a muito mais que o máximo de 120! ........e se isso é mais que um dado adquirido, então que raio de limite legal é esse??

                                              é uma espécie de.....bem vamos fechar os olhos e fazer de conta que somos muito ingénuos e muito burros......e que os 120km/h e todos os outros limites dentro e fora de localidades,são realmente para cumprir?


                                              isto não é pura hipocrisia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                Para velocidades a cima dos 150/160 km/h deveriam ser em AE com 3 ou mais faixas em cada sentido. Porque acima dessas velocidades em AE de 2 faixas torna-se muito perigoso.
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Depende da AE.

                                                Se fizeres a A6 (Marateca-Elvas), aquilo dá para fazer na boa na casa dos 200km/h.

                                                Agora se for a A1 de Lisboa até Vila Franca, mesmo com 3 faixas aquilo é só transito e torna-se perigoso acelarar por que os camiões são às dezenas.

                                                eu até digo mais..........

                                                depende da AE, depende dos dias!!!!



                                                os paines informativos são para quÊ??

                                                eu acredito que limites de velocidade dinâmicos seriam muito mais razoaveis que limites de velocidade rigidos e hipocritamente baixos sabendo aquilo que todos nós sabemos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                                  A 150 KM já começa a ser dificil controlar o carro em curvas, ora 140 KM é mais que suficiente como limite maximo em auto -estrada. Mas o governo não mexe uma palha.

                                                  qual carro? quais curvas???

                                                  se no livrete vem Tantos limites legais de pneus, décibeis e blá blá.,...se a legalização de um carro é tão burocrática , então porque não estabelecer um limite de velocidade para cada carro, importo á chegada a PT e aquando da sua legalização cá.....de acordo com alguns parametros formulados, e depois ......posto no DUA!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    eu até digo mais..........

                                                    depende da AE, depende dos dias!!!!



                                                    os paines informativos são para quÊ??

                                                    eu acredito que limites de velocidade dinâmicos seriam muito mais razoaveis que limites de velocidade rigidos e hipocritamente baixos sabendo aquilo que todos nós sabemos

                                                    Essa é que é essa!!!! 120 pode ser muito em determinadas circunstâncias (velocidade excessiva e não excesso de velocidade) e não ser nada como por exemplo na A6 ou A13...em que circular a 200 é na boa...não digo que fosse esse o limite mas 160 sem problema...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                      E não vai mexer. Porque a maior parte das pessoas já vão a 140km/h. Se o limite fosse 140 km/h, iam todas a 160 km/h.
                                                      Isso não é uma verdade linear!

                                                      tu quando vais na AE e não vês carros....sabes que podes tanto ir a 140/160 ou 200! o que nao quer dizer que vás a 200! seja porque razão for......

                                                      logo a ligação entre o limite de velocidade e uma eventual subida da média de circulação não é assim tão linear......

                                                      neste momento as pessoas circulam acima dos limites, porque esses limites são demasiado baixos!

                                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                      Na Alemanha os construtores estão obrigados a um limite de 250 km/h (excepto a Porsche) mas podem com frequência atingir essas velocidades nas autobahns....no japão até determinada altura a própria potência estava limitada a 280cv e a velocidade à saída de fábrica a 180km/h...aos construtores dos EUA mesmo com enormes controles das velocidades é permitido fabricar automóveis que atingem velocidade acima dos 300 km/h e com mais de 500cv...realmente concordo que, excepto na Alemanha e Japão, existe um forte contracenso facilmente contrariavel...na maioria dos países da UE se realmente existisse vontade para que os automóveis não ultrapassassem os 120/140 km/h seria muito fácil impor esses limites aos construtores à saída da fábrica....


                                                      voçês estão a perceber mal,

                                                      não é impor os limites aos carros de 120 ou 140! mas sim o contrário...subir os limites legais , já que são puramente virtuais!

                                                      A alemanha é o melhor caso.............., lá em certas AE não há limites, e não é por isso que aquilo está impregnado de street racers!

                                                      podemos nos perguntar, mas cá é diferente.....as pessoas são diferentes!

                                                      e ir buscar a razão á cultura................., mas não acredito que seja uma pergunta com uma resposta legitima............simplesmente é .........algo dificil de explicar, até existir provas de que com limites mais altos...........as pessoas iriam circular mais depressa do que já circulam!


                                                      falando por mim que viajo bastante de carro em pt! quando vou a 120 na AE.......só vejo carros a passar por mim na arda.............

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                        Essa é que é essa!!!! 120 pode ser muito em determinadas circunstâncias (velocidade excessiva e não excesso de velocidade) e não ser nada como por exemplo na A6 ou A13...em que circular a 200 é na boa...não digo que fosse esse o limite mas 160 sem problema...

                                                        exacto!

                                                        então porque não fazer uso dos paineis informativos, e mudar a velocidade máxima permitida nesse troço, de acordo com a situação de transito e da via?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          eu até digo mais..........

                                                          depende da AE, depende dos dias!!!!



                                                          os paines informativos são para quÊ??

                                                          eu acredito que limites de velocidade dinâmicos seriam muito mais razoaveis que limites de velocidade rigidos e hipocritamente baixos sabendo aquilo que todos nós sabemos
                                                          É como a subida do túnel do grilo a informar a vel. máx. de 70 km/h!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            sim, pq assim passava a fazer todo o sentido usar motores v6, v8, v10, etc, superdesportivos e outros, se todos viessem limitados digamos a 180km/h!!!!

                                                            isso era matar todos os grandes (leia-se bons e não geandes em tamanho) construtores!!!

                                                            (de lembrar que os mlhores construtores continuam na europa).

                                                            Pq será que os Porsche não vêm limitados????

                                                            mas limitar a velocidade dos carros não tem lógica nenhuma!!!

                                                            tem lógica é adaptar os carros aos meios e os meios aos carros!

                                                            se existem carros que passam a barreira dos 300km/h e atingem os 100 km/h em menos de 4 segundos.......

                                                            e se em paises como o nosso não existem sitios com limites de velocidade superiores a 120km/h .........

                                                            que lógica tem uma pessoa possuir um carro desses para uso de estrada...???




                                                            não tem nada a ver com limitar os carros, mas sim com tornar a realidade mais real......e menos virtual!!!

                                                            isto pressupondo claro que os carros não são mero show off e a lei não se tratar apenas de fazer €€€!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X