Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alcoolimetros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alcoolimetros

    Alguém tem? Num país onde as pessoas ainda pegam no carro sabendo que ingeriram quantidades razoáveis de álcool e em que se arriscam a provocar acidentes ou ser apanhadas não seria útil por exemplo as discotecas, bares terem testes, nem que fossem descartáveis para uma pessoa ter mais consciência? Já li que algumas têm, mas por exemplo em Coimbra nunca vi nada disso.

    Já agora, aonde arranjar um? Já vi no Continente, mas não me pareceu nada de jeito.

    A ideia não é ter um e ver: "Ah deu 0,40g/L estou bom".

    Eu até tenho curiosidade em saber por exemplo quando bebo X bebidas quanto acuso, porque não tenho a mais pequena ideia.

    #2
    eu so tenho um dakeles descartaveis k veio com a Quattroruote e nc o experimentei

    se kiseres um e so ires a correr comprar a revista

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
      eu so tenho um dakeles descartaveis k veio com a Quattroruote e nc o experimentei

      se kiseres um e so ires a correr comprar a revista
      Vou já comprar umas quantas

      Concordo que devia haver mais operações de prevenção, ou algum meio de adquirirmos um alcoolimetro quando saimos de um bar/discoteca.

      O pessoal mtas vezes não tem noção de quanto está a acusar, e até pode pensar que está bem mas não está....

      Comentário


        #4
        conheço 1 gajo que diz que se beber 1 litro de vinho n acusa 0.5, mas se beber 1 cerveja ele ´já n se sente bem, quanto mais uma garrafa de vinho ele pesa uns 100kg


        perceberam o que eu quis dizer?

        Comentário


          #5
          Pessoal, tenho uma grande dúvida!! No teste do álcool dá-se uma reacção de oxidação do etanol, certo? Será que uma pessoa alcoolizada bochechar um bocadito de água oxigenada diluída em água consegue falsear o teste?

          EtOH + H2O2 ---> CH3COOH

          Se se conseguirem passar o etanol a ácido acético antes de entrar no teste do balão, será que acusa álcool na mesma? Ou será que estamos a facilitar a detecção de ácido acético?






          Experimentem nos vossos aparelhos e digam quaquer coisinha!

          Só quero esclarecer que esta questão é meramente académica, uma vez é a minha área! Isto até foi sugerido uma vez por um professor, não é ideia minha. Não bebo álcool nem sequer acho razoável conduzir com álcool no sangue! (antes que me acusem de alguma coisa)
          Editado pela última vez por sleepl; 24 June 2007, 12:16. Razão: esclarecimento

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            conheço 1 gajo que diz que se beber 1 litro de vinho n acusa 0.5, mas se beber 1 cerveja ele ´já n se sente bem, quanto mais uma garrafa de vinho ele pesa uns 100kg


            perceberam o que eu quis dizer?

            Sim, mas isso e normal acontecer depende muito da estatura fisica de cada um bem como do organismo

            Olha que tenho um conhecido que apos beber um jarro de vinho tinto ao jantar e 2 whiskys acusou 0.34 depende muito mesmo da pessoa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
              Sim, mas isso e normal acontecer depende muito da estatura fisica de cada um bem como do organismo

              Olha que tenho um conhecido que apos beber um jarro de vinho tinto ao jantar e 2 whiskys acusou 0.34 depende muito mesmo da pessoa

              vai lá vai!

              Comentário


                #8
                O problema é que estar bem, não é o mesmo de não ser multado...

                Lembram-se daquele sr. do Alentejo que estava muito acima dos 1.2 g/l, e que andava, conduzia e falava normalmente, e já não era a primeira vez que era apanhado.
                Só fizeram o teste do balão por rotina...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  O problema é que estar bem, não é o mesmo de não ser multado...

                  Lembram-se daquele sr. do Alentejo que estava muito acima dos 1.2 g/l, e que andava, conduzia e falava normalmente, e já não era a primeira vez que era apanhado.
                  Só fizeram o teste do balão por rotina...


                  sim sim eu sei

                  Comentário


                    #10
                    Tudo depende do bom senso de cada um, mas como isso cada vez existe menos... Qualquer dia temos automóveis que só ligam após soprar o balão, com sensores de sonolencia, com limitadores de velocidade... Pena que não existam ainda sensores de civismo senão era uma maravilha, estradas desertas Acabava-se logo com o problema do CO2

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Tudo depende do bom senso de cada um, mas como isso cada vez existe menos... Qualquer dia temos automóveis que só ligam após soprar o balão, com sensores de sonolencia, com limitadores de velocidade... Pena que não existam ainda sensores de civismo senão era uma maravilha, estradas desertas Acabava-se logo com o problema do CO2
                      E ainda tens que mandar uma bufa para ver o que comeste...

                      Comentário


                        #12
                        O ACP vende alcoolimetros.

                        Quanto a bares e discotecas terem, vejo poucos em Lisboa. Que me lembre agora só o Buddha Bar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post
                          O ACP vende alcoolimetros.

                          Quanto a bares e discotecas terem, vejo poucos em Lisboa. Que me lembre agora só o Buddha Bar.
                          Uma vez soprei num que estava na Kapital (só o vi lá uma vez), depois de um bacardi-cola e um vodka-limão e deu 0.13. Achei pouco, mas enfim. Também já fui ao balão (o a sério, da GNR ) umas 3 ou 4 vezes. De uma delas tinha bebido 3 imperiais e deu 0.00. Eu sou "grandalhão" e as imperiais foram bebidas espaçadamente, ao longo da noite, mas estava à espera que acusasse qualquer coisinha, nem que fosse á volta de 0.1 ou 0.2.

                          Comentário


                            #14
                            Se comerem bem acusa menos álcool porque assim a degradação do álcool no organismo é mais rápida. De facto existem pessoas que degradam muito facilmente o álcool, sofrendo mais problemas de ressaca, enquanto outras levam mais tempo a metabolizar o álcool. Uma outra maneira de aumentar a taxa de metabolização do álcool é bebendo bastante água!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                              Pessoal, tenho uma grande dúvida!! No teste do álcool dá-se uma reacção de oxidação do etanol, certo? Será que uma pessoa alcoolizada bochechar um bocadito de água oxigenada diluída em água consegue falsear o teste?

                              EtOH + H2O2 ---> CH3COOH

                              Se se conseguirem passar o etanol a ácido acético antes de entrar no teste do balão, será que acusa álcool na mesma? Ou será que estamos a facilitar a detecção de ácido acético?






                              Experimentem nos vossos aparelhos e digam quaquer coisinha!

                              Só quero esclarecer que esta questão é meramente académica, uma vez é a minha área! Isto até foi sugerido uma vez por um professor, não é ideia minha. Não bebo álcool nem sequer acho razoável conduzir com álcool no sangue! (antes que me acusem de alguma coisa)
                              estás em que curso,já agora?
                              bem, plo diagrama,vejo que ocorre uma reacçao de oxidaçao-reduçao, e o ácido acético é a especie quimica oxidada (logo, redutora) porque perdeu electrões... agora nao percebi uma coisa: EtOH?? Hidroxido e etanol?! :S podes explicar melhor?

                              Comentário


                                #16
                                ah, na Dakota vendem alcoolimetros, nao sao descartaveis, por 27€...
                                acho que vou comprar 1...

                                Comentário


                                  #17
                                  O ACP vende isso, está no catálogo de produtos para sócios.

                                  De resto, NUNCA bebo quando tenho de andar com o carro, nunca mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu curtia ter 1 mas assim pequeno, para um gaijo ter no carro, as vezes pode fazer jeito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                      eu curtia ter 1 mas assim pequeno, para um gaijo ter no carro, as vezes pode fazer jeito
                                      O que tu queres sei eu, a fazer testes de alcoolémia às miudas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                        eu curtia ter 1 mas assim pequeno, para um gaijo ter no carro, as vezes pode fazer jeito
                                        esses que custam 27€ na Dakota sao mt pequenos... do tamanho de um porta-chaves...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ola

                                          Eu ja andei umas vezes com um da empresa por causa de mandar o pessoal soprar, e sempre fiquei com a ideia que aquilo tem que ser calibrado para o teste ser valido.
                                          Agora pergunto, se comprarmos um será que aquilo descalibra muito ou a calibracao sera so mais um pro-forma de o teste ser valido perante a lei??

                                          Eu qdo conduzo nao bebo e no dia a dia raramente bebo, mas as vezes para a brincadeira com os amigos/as era giro ver qto a malta acusava.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o do ACP:



                                            Preço Não Sócios: 105.00 €
                                            Preço Sócio: 85.00 €

                                            Um 'bocado' caro não? Mas sempre é mais barato que a multa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                              estás em que curso,já agora?
                                              bem, plo diagrama,vejo que ocorre uma reacçao de oxidaçao-reduçao, e o ácido acético é a especie quimica oxidada (logo, redutora) porque perdeu electrões... agora nao percebi uma coisa: EtOH?? Hidroxido e etanol?! :S podes explicar melhor?
                                              Tirei Ciências Farmacêuticas.
                                              Costuma-se abreviar Etanol para EtOH (etilo) e por exemplo Metanol fica MeOH (metilo).

                                              Não sei se seria possível oxidar o etanol com água oxigenada...
                                              Se alguém conseguisse dar cabo do etanol antes de ele entrar no aparelho descobria a pólvora.

                                              O aparelho funciona como uma célula de combustível (como as dos automóveis!), produzindo um fluxo de electrões que vai gerar corrente. O etanol sob a forma de vapores expirados funciona como combustível. Lá dentro penso que já é complicado interferir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                esses que custam 27€ na Dakota sao mt pequenos... do tamanho de um porta-chaves...

                                                Já vi desses à venda também no Feira Nova e no Continente .

                                                Abraço Nuno .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                  esses que custam 27€ na Dakota sao mt pequenos... do tamanho de um porta-chaves...

                                                  em que site??
                                                  e é fiavel??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                    Tirei Ciências Farmacêuticas.
                                                    Costuma-se abreviar Etanol para EtOH (etilo) e por exemplo Metanol fica MeOH (metilo).

                                                    Não sei se seria possível oxidar o etanol com água oxigenada...
                                                    Se alguém conseguisse dar cabo do etanol antes de ele entrar no aparelho descobria a pólvora.

                                                    O aparelho funciona como uma célula de combustível (como as dos automóveis!), produzindo um fluxo de electrões que vai gerar corrente. O etanol sob a forma de vapores expirados funciona como combustível. Lá dentro penso que já é complicado interferir.
                                                    Ter aulas sem ter que pagar propinas é do melhor que há obrigado pela explicação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tenho a ideia que vendem testes descartaveis na farmacia.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas.

                                                        http://www.jroma.pt/alcoolimetro2.htm

                                                        no trabalho uso um alcoolimetro destes, com resultados bastante satisfatórios, tendo em comparação um alcoolimetro semelhante aos da BT (desde que devidamente calibrados semestralmente, coisa que nem sempre acontece).


                                                        Custam à volta de 100 €.

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não tenho alcoolímetro mas não preciso.
                                                          Quando conduzo ou não bebo ou bebo pouco e raramente preciso conduzir quando vou para os copos.

                                                          No Continente havia um aparelhometro qualquer para medir o álcool mas não sei qual a sua fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas seria engraçado para aquelas noites..para o despique com os amigos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X