Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está "mal" Estacionado? Risca-se!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Está "mal" Estacionado? Risca-se!!

    Ontem, qd a minha mulher chegou a casa, depois de termos estado 12 h a trabalhar, estavam varios vizinhos no exterior do prédio, mto incomodados pq o carro da minha mulher era o unico q estava estacionado em espiga, no sentido contrario em relação aos outros. Qd ela foi ao carro buscar uns papeis foi prontamente chamada à atenção pelos vizinhos zelosos, afirmando q o carro, estacionado assim, ocupava 2 lugares.

    A minha mulher referiu q não existe no pavimento marcas de estacionamento e q sempre se estacionou quer virado p um lado quer virado p outro...dado q a rua é de 2 sentidos. Fundamentalmente, as pessoas estacionam em função do sentido de onde vêm.

    Para alem disso o carro estava estacionado à cerce de 24h naquele local, sendo q quando o estacionou nem sequer havia carros junto do dela, logo, as outras pessoas, ao chegar, é q foram estacionando em inclinação contraria...faz sentido, julgo eu.

    Como estava cansada, não retirou o carro, para o estacionar no mesmo sentido dos restantes. E até compreendo tal facto... teria q arrancar, ir mais à frente dar a volta e regressar em sentido contrario, pq a rua é estreita.

    Hoje de manhã, para além de um bilhetinho anónimo a lembrar-lhe mais uma vez o terrivel desrespeito q cometera, tinha um risco profundo na porta do condutor, perto do vidro (logo não podia ser acidental, por encosto c outro carro ou porta)

    É bom ter vizinhos assim, zelosos, cobardes e reles, q fazem as coisas de vingança, pela calada da noite. Claro q não posso acusar os q ontem falaram c ela, pq não sei q foi, mas vou-lhes enviar uma carta de agradecimento...dizendo q, se vier a descobrir quem cometeu tal atitude, terei todo o prazer em partir todos os vidros do carro deles c um taco, mas diante deles, para q não seja uma atitude escondida pelo escuro.

    Fica o meu desabafo.

    #2
    Que bestas hoje em dia só se pode andar com um carro antigo, tipo fiat uno, em que mais risco menos risco não faça diferença, porque a inveja e cobardia dos outros assim o obriga

    Comentário


      #3
      A rua tem dois sentido não tem?

      Estacionou de que lado em relação ao sentido da marcha, direito ou esquerdo?

      Avisaram, não avisaram?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Ontem, qd a minha mulher chegou a casa, depois de termos estado 12 h a trabalhar, estavam varios vizinhos no exterior do prédio, mto incomodados pq o carro da minha mulher era o unico q estava estacionado em espiga, no sentido contrario em relação aos outros. Qd ela foi ao carro buscar uns papeis foi prontamente chamada à atenção pelos vizinhos zelosos, afirmando q o carro, estacionado assim, ocupava 2 lugares.

        A minha mulher referiu q não existe no pavimento marcas de estacionamento e q sempre se estacionou quer virado p um lado quer virado p outro...dado q a rua é de 2 sentidos. Fundamentalmente, as pessoas estacionam em função do sentido de onde vêm.

        Para alem disso o carro estava estacionado à cerce de 24h naquele local, sendo q quando o estacionou nem sequer havia carros junto do dela, logo, as outras pessoas, ao chegar, é q foram estacionando em inclinação contraria...faz sentido, julgo eu.

        Como estava cansada, não retirou o carro, para o estacionar no mesmo sentido dos restantes. E até compreendo tal facto... teria q arrancar, ir mais à frente dar a volta e regressar em sentido contrario, pq a rua é estreita.

        Hoje de manhã, para além de um bilhetinho anónimo a lembrar-lhe mais uma vez o terrivel desrespeito q cometera, tinha um risco profundo na porta do condutor, perto do vidro (logo não podia ser acidental, por encosto c outro carro ou porta)

        É bom ter vizinhos assim, zelosos, cobardes e reles, q fazem as coisas de vingança, pela calada da noite. Claro q não posso acusar os q ontem falaram c ela, pq não sei q foi, mas vou-lhes enviar uma carta de agradecimento...dizendo q, se vier a descobrir quem cometeu tal atitude, terei todo o prazer em partir todos os vidros do carro deles c um taco, mas diante deles, para q não seja uma atitude escondida pelo escuro.

        Fica o meu desabafo.
        Até podes ter toda a razão, mas se fizeres o que dizes, além de ser facil obrigar-te a pagar o que fizeste, quem se fica a rir de ti será o outro.
        E perderás toda a razão que possas ter,claro.

        Comentário


          #5
          Como é que o carro estando estacionado quer para um lado, quer para o outro, pode estar a ocupar 2 lugares

          De facto com vizinhos (amigos) assim quem precisa de inimigos... espero que descubras quem fez o serviço para lhe riscares a tromba também.

          Comentário


            #6
            acho que foi um enorme desrespeito não ter mudado o carro, depois de ter sido avisada. "ah e tal estou cansada, voces que se lixem".
            realmente pegar no carro e estacionar como deve ser é uma tarefa muito puxada, fisicamente.
            já agora, o estacionamento em espinha NUNCA é feito no sentido contrário ao da faixa de rodagem em que se encontra, por isso a desculpa da tua mulher não "cola".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              A rua tem dois sentido não tem?

              Estacionou de que lado em relação ao sentido da marcha, direito ou esquerdo?

              Avisaram, não avisaram?
              Olha que para dizeres isto mais valias estares calado

              Tenha razao que nao tenha, o acto de vandalismo puro nunca é justificado

              Comentário


                #8
                Eu não percebi foi a argumentação da vizinhança.

                Que mais dá o sentido para o qual o carro está virado, não ocupa o mesmo espaço?

                Só se for por um motivo estético.

                Comentário


                  #9
                  eu não percebi muito bem como ela estava estacionada...mas..ok..
                  riscar carros axo que e acto de cobardia

                  Comentário


                    #10
                    No fundo aconteceram uma serie de coisas "parvas".

                    O carro se estava em espinha devia ser no sentido do da faixa, e não ao contrario.
                    A tua esposa quando lhe disseram que estava a ocupar dois lugares, podia ter colocado o carro no sentido dos outros
                    A atitude cobarde de alguem que te riscou o carro.
                    Quereres partir os vidros todos, á frente do dono, só te deve dar um "entalamento".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Eu não percebi foi a argumentação da vizinhança.

                      Que mais dá o sentido para o qual o carro está virado, não ocupa o mesmo espaço?

                      Só se for por um motivo estético.
                      Se estiverem em diagonal todos para o mesmo lado, e um estacionar para o lado contrario, não te parece que para caber tem de ocupar 2 lugares?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                        No fundo aconteceram uma serie de coisas "parvas".

                        O carro se estava em espinha devia ser no sentido do da faixa, e não ao contrario.
                        A tua esposa quando lhe disseram que estava a ocupar dois lugares, podia ter colocado o carro no sentido dos outros
                        A atitude cobarde de alguem que te riscou o carro.
                        Quereres partir os vidros todos, á frente do dono, só te deve dar um "entalamento".
                        Concordo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                          Se estiverem em diagonal todos para o mesmo lado, e um estacionar para o lado contrario, não te parece que para caber tem de ocupar 2 lugares?

                          Ok, já percebi!

                          Não tinha lido que eles estavam estacionados em espinha. É que estando paralelos ao passeio não faria sentido, ocupa o mesmo estando virado para um lado ou para o outro.

                          Na situação aqui do colega, deve-se ter passado o seguinte:

                          / / / \ / / /

                          Comentário


                            #14



                            estacionar assim é uma falta de respeito...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                              Olha que para dizeres isto mais valias estares calado

                              Tenha razao que nao tenha, o acto de vandalismo puro nunca é justificado
                              Pois não, não é. Mas eu procuro evitar determinadas situações, até por uma questão de civismo.

                              Podemos estar perante uma falta de civismo e um acto de vandalismo. É sempre mais fácil dar mais peso ao acto de vandalismo, mas se a situação tivesse sido evitada com um pouco de civismo, o vandalismo nem teria ocorrido.

                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Eu não percebi foi a argumentação da vizinhança.

                              Que mais dá o sentido para o qual o carro está virado, não ocupa o mesmo espaço?

                              Só se for por um motivo estético.
                              O que depreendo pela razão apontada pelos vizinhos, é que o estacionamento ali de faz na diagonal, daí quem estaciona ao "contrário", ocupar 2 lugares.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                Ok, já percebi!

                                Não tinha lido que eles estavam estacionados em espinha. É que estando paralelos ao passeio não faria sentido, ocupa o mesmo estando virado para um lado ou para o outro.

                                Na situação aqui do colega, deve-se ter passado o seguinte:

                                / / / \ / / /
                                Exacto, é isso mesmo, e tinha-me lembrado tb de fazer umas barras como tu fizeste para exemplificar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vandalismo não tem desculpa, mas a tua mulher também não tinha razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tem desculpa porque tava lá estacionado ah 24horas..mas também podias ter tu posto o carro bem..mas sem duvida que foi mal feito!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post



                                      estacionar assim é uma falta de respeito...
                                      E se fores o 1º a estacionar (vermelho) sem estar ninguem estacionado num espaço de 20 metro p cada lado (ela estacionou de manhã, nunca há quase ninguem ao pé...), tiveres estacionado de marcha atrás no sentido da faixa de rodagem e à noite, qd a malta regresa do trabalho, os 4 carros ao lado dela estão conforme os verdes e amarelos? Ganha quem tem mais? Então teriam q ser todos os outros a virem corrigir o estacionamento?
                                      Editado pela última vez por manucas; 28 June 2007, 14:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        E se fores o 1º a estacionar (vermelho) sem estar ninguem estacionado num espaço de 20 metro p cada lado (ela estacionou de manhã, nunca há quase ninguem ao pé...), tiveres estacionado no sentido da faixa de rodagem e à noite, qd a malta regresa do trabalho, os 4 carros ao lado dela estão conforme os verdes e amarelos? Ganha quem tem mais? Não teriam q ser todos os outros a virem corrigir o estacionamento?
                                        Boas.

                                        Explica-me uma coisa. Existe marcação da espinha?
                                        Porque é que estacionam em espinha?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post



                                          estacionar assim é uma falta de respeito...
                                          Parece-me que ainda não perceberam é que o carro vermelho foi o primeiro a estacionar e os outros é que estacionaram depois.

                                          Ou estou a interpretar mal o texto do autor do tópico ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                            Boas.

                                            Explica-me uma coisa. Existe marcação da espinha?
                                            Porque é que estacionam em espinha?
                                            Pq a rua, tendo 2 sentidos, não é larga. Se estacionares um carro de comprimento medio (a minha Mondeo então nem pensar) a traseira fica em cima da faixa de rodagem, correndo o risco de te baterem, ao cruzarem-se 2 carros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Parece-me que ainda não perceberam é que o carro vermelho foi o primeiro a estacionar e os outros é que estacionaram depois.

                                              Ou estou a interpretar mal o texto do autor do tópico ?
                                              percebeste bem...pelos vistos, dos poucos...
                                              Ela estacionou de archa-atrás (ainda não é proibido, ou é?) pq existem os maravilhosos mecos no passeio e como o carro tem sensores traseiros, é p ela mais facil ficar bem encostada q encostar a frente aos mecos, acidentalmente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                E se fores o 1º a estacionar (vermelho) sem estar ninguem estacionado num espaço de 20 metro p cada lado (ela estacionou de manhã, nunca há quase ninguem ao pé...), tiveres estacionado de marcha atrás no sentido da faixa de rodagem e à noite, qd a malta regresa do trabalho, os 4 carros ao lado dela estão conforme os verdes e amarelos? Ganha quem tem mais? Não teriam q ser todos os outros a virem corrigir o estacionamento?
                                                Como já disseram atrás, o estacionamento oblíquo nas vias de dois sentidos deve ser de acordo com o sentido da marcha. Pouco importa para o caso se não havia outro carro estacionado por perto quando a tua mulher chegou.

                                                Tens razão para te sentires indignado por terem danificado a tua propriedade, mas, desculpa que te diga, nenhum argumento que apresentes diminui o facto de a tua mulher ter ocupado dois lugares indevidamente, ter sido interpelada pelos restantes utilizadores do estacionamento e os ter ignorado.

                                                No mundo ideal isto não aconteceria, mas um ignora os direitos do outro e acabamos por viver numa selva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Como já disseram atrás, o estacionamento oblíquo nas vias de dois sentidos deve ser de acordo com o sentido da marcha. Pouco importa para o caso se não havia outro carro estacionado por perto quando a tua mulher chegou.

                                                  Tens razão para te sentires indignado por terem danificado a tua propriedade, mas, desculpa que te diga, nenhum argumento que apresentes diminui o facto de a tua mulher ter ocupado dois lugares indevidamente, ter sido interpelada pelos restantes utilizadores do estacionamento e os ter ignorado.

                                                  No mundo ideal isto não aconteceria, mas um ignora os direitos do outro e acabamos por viver numa selva.
                                                  Só ocupou 2 lugares (não há marcação no chão) pq os carros imediatamente antes e a seguir estacionaram de outra forma, senão não estariamos a falar de 2 lugares, certo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o estacionamento obliquo é sempre no sentido da faixa de transito em que se encontra, nunca ao contrário (o que é razoavelmente óbvio).
                                                    a tua mulher que deixe de ser preguiçosa e que estacione como deve ser...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Agora formulo eu a seguinte questão

                                                      Este caso:

                                                      \ / / / / \ / / /

                                                      Os traços a Roxo representam o limite do espaço de estacionamento (ou seja o lancil do passeio)
                                                      os outros representam os carros estacionados, numa posição similar ao descrito pelo Manucas.

                                                      A rua tem dois sentidos o carro AZUL estacionou primeiro e não há estacionamento no lado oposto.

                                                      Não há marcações no solo a delimitar ou a indicar os lugares ou a posição obliqua

                                                      Como é !? O azul está mal, mesmo tendo estacionado primeiro, ou quem estacionou mal foram os que chegaram depois ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Como já disseram atrás, o estacionamento oblíquo nas vias de dois sentidos deve ser de acordo com o sentido da marcha. Pouco importa para o caso se não havia outro carro estacionado por perto quando a tua mulher chegou.
                                                        Aqui está! Nem mais!

                                                        E tua esposa estacionou mal, e o resto não ía fazer igual... estacionaram bem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se o código determina que o estacionamento em espinha é no sentido da faixa em que circulas, a tua esposa estacionou mal.

                                                          A partir daqui só tens razão no facto de não ser bonito vandalizar propriedade alheia. Tudo o resto é argumentação sem base.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nesse caso o lancil do passeio é que está mal elaborado...
                                                            o estacionamento é sempre no sentido do transito da faixa em que se encontra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X