Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa ridicula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa ridicula

    Vinha eu para Coimbra, naquela parte de IC3 perto de uma saida para figueiró dos vinhos (fabrica da Leca) quando aparece um carro da BT com os pirilampos ligados a mandar encostar.
    Perguntaram-me se eu ia com pressa (pensei logo que me tinham tirado uma fotografia uns km antes) mas afinal nao.
    Segundo as palavras do Sr Agente "O senhor iniciou uma ultrapassagem imediatamente antes da linha descontinua,ali atras junto ao cruzamento para quem vai para chao de couce,nos estavamos nas bombas de gasolina e vimos".
    Fui ao google earth mais tarde, e a distancia das tais bombas de gasolina ate ao traço descontinuo, são perto de 200 metros. (os gajos veem bem)
    Depois veio o resto da conversa "Ora bem,o sr condutor efectuou uma contra ordenaçao muito grave,punivel com a inibiçao de conduzir de 2 meses a 2 anos,e tem que pagar JA".
    Resultado...paguei 49euros e 88 centimos (alias...50 porque nao tinham troco para me dar). Preço um pouco baixo para um contra ordenaçao muito grave nao? E possivelmente irei ficar sem carta durante algum tempo por ter "iniciado uma ultrapassagem imediatamente antes la linha descontinua.
    Enfim...

    #2
    Eu adoro essa do ter de pagar "Já", ninguém é obrigado a pagar na altura. Alem disso acho estranho esse valor de multa por pisar um traço continuo.

    Comentário


      #3
      essa do tem q pagar ja e que é muito estranha .mas nao sei nunca fui mandado parar nem nunca paguei nenhuma multa felizmente

      Comentário


        #4
        A ultima vez que me mandaram para só pk não tinha o selo do seguro no vidro que depois coloquei na altura, o policia teve a lata de me dizer isto:


        "eu não gosto mto de avisar, gosto mais de autuar!" e a fumar e a deitar o fumo para cima, e depois ainda me disse em ironia que devia lavar o carro pk tinha pó...

        a serio tive que me controlar para não o mandar logo pa um sitio feio...e dar-lhe uma cabeçada... lá engoli as bocas foleiras e mais uma e lá segui caminho... eu queria ver este filho da put... a dizer-me esta conversa sem estar armado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
          Eu adoro essa do ter de pagar "Já", ninguém é obrigado a pagar na altura. Alem disso acho estranho esse valor de multa por pisar um traço continuo.
          Se não pagares, provavelmente confiscam-te os documentos e passam-te uma guia com a validade de meia dúzia de dias.

          Para os recuperares terás mesmo de pagar.

          Isto digo eu...

          Comentário


            #6
            Acho que os rapazes estavam numa de ganhar 50€.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
              Acho que os rapazes estavam numa de ganhar 50€.....

              Se calhar, estavam nas bombas e não tinham guito para pagar a conta !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                Acho que os rapazes estavam numa de ganhar 50€.....

                existem tantos gnr presos por passarem multas em proveito proprio...só uma vez no algarve foram varios presos... mas penso que se ao pagar com MB já não é possivel essa falcatrua. No entanto estes gajos só se sentem realizados a passar multas

                Comentário


                  #9
                  com a quantidade de gente a fazer infracções a que eles não ligam nenhum,
                  parece-me que os polícias andam pouco "realizados" :D

                  Comentário


                    #10
                    Essa situação é muito estranha e soa a burla!

                    Uma altura, fiz uma inversão de marcha num sítio onde não havia sinalização que o proibisse, os gaijos viram e nada.. Depois a noite tinha o reboque para me levarem o carro, resultado, quando sao infraccoes graves, ou paga na hora (sempre por multibanco, ou entao pede recibo) e fica com os documentos, ou se nao pagar, fica com a carta apreendida, eles passam uma guia para poder conduzir, e depois tem um prazo para pagar ou reclamar.

                    O meu conselho e o seguinte: sempre que vejam que sao multas duvidosas, onde nao ha provas claras do vosso delito, onde voces vejam que e uma situacao duvidosa, nao paguem! Digam que vao reclamar a multa, e reclamem mesmo, tirem fotografias a situacao, façam uma carta e expliquem tudo direitinho e esperem pela resolucação.

                    Se eles tiverem razao, voces ai pagam, se nao nao pagam, e voces ficam surpreendidos com a quantidade de multas que sao "revertidas", ja para na dizer que como as coisas andam o mais certo e a multa prescrever

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                      Essa situação é muito estranha e soa a burla!

                      Uma altura, fiz uma inversão de marcha num sítio onde não havia sinalização que o proibisse, os gaijos viram e nada.. Depois a noite tinha o reboque para me levarem o carro, resultado, quando sao infraccoes graves, ou paga na hora (sempre por multibanco, ou entao pede recibo) e fica com os documentos, ou se nao pagar, fica com a carta apreendida, eles passam uma guia para poder conduzir, e depois tem um prazo para pagar ou reclamar.

                      O meu conselho e o seguinte: sempre que vejam que sao multas duvidosas, onde nao ha provas claras do vosso delito, onde voces vejam que e uma situacao duvidosa, nao paguem! Digam que vao reclamar a multa, e reclamem mesmo, tirem fotografias a situacao, façam uma carta e expliquem tudo direitinho e esperem pela resolucação.

                      Se eles tiverem razao, voces ai pagam, se nao nao pagam, e voces ficam surpreendidos com a quantidade de multas que sao "revertidas", ja para na dizer que como as coisas andam o mais certo e a multa prescrever
                      o problema e que as coisas podem correr mal.. a palavra da autoridade VS um civil.. e ai nesse caso as coisas podiam correr mal e no caso do autor do topico ficar com a carta suspensa..

                      mas agora.. a situacao descrita.. cheira-me a fraude.. se me acontecesse isso so pagava por MB.. k assim eles tinham k justificar a multa .. pagar em dinheiro e mm a dizer "passa pra ca guito"

                      e lamentavel k estas situacoes acontecam

                      Comentário


                        #12
                        Em vez de proceder ao pagamento, pode proceder ao depósito, o que lhe dará oportunidade de contestar a multa mais tarde, se assim o entender...

                        Comentário


                          #13
                          Paguei na altura com dinheiro,nao tinha o multibanco cmg, os simpaticos deram-me logo um papelito para eu assinar e que tinha la o valor da multa que eu tinha pago....eu sinceramente nao reparei que pisei o traço continuo...se eles me tivessem dito q eu ia em excesso de velocidade...ate concordava!!

                          É a minha palavra contra a palavra deles...nao ha muito mais a fazer!
                          Tambem achei muito estranho ser só 50 euros de multa,disseram-me que o minimo das muito graves era 230euros...
                          Pode ser que agora fique com pena suspensa,so que chateia-me é que fico 5 anos com o "cadastro sujo" por uma parvoice sem jeito nenhum.
                          Faço aquela estrada duas vezes por semana,um dia se eles tiverem no mesmo sitio ainda paro para perguntar se não se enganaram no valor da multa lol

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            por ser contra-ordenação grave ou muito grave, não quer dizer que a multa seja grande, nestes casos de graves ou muito graves, o que conta é a inibição de conduzir.
                            também existem contra-ordenações leves, que são bem caras, em comparação.
                            por ex. a minha maria foi apanhada em excesso de velocidade, o que neste caso foi uma infração leve, e teve que pagar 60€.
                            agora essa multa dos 49€, acho muito estranha, devia ser 120€, se não estou em erro, pelo menos a infração de pisar ou transpor traço contínuo em vias de sentido de trânsito diferentes. agora na auto-estrada por ex. se pisares o traço continuo são 60€ e é leve.
                            eles deram-te algum papel? que tipo de papel é?

                            Comentário


                              #15
                              foi imprimido logo na altura,tiveram la a por os meus dados no computador,é um papel tamanho A5,depois ate posso por aki para verem!!! Assinado pelos 2 agentes e por mim...ca para mim foram mas é gastar o dinheiro em p*gas ou em vinho....

                              Comentário


                                #16
                                Eles pediram foi o guito mesmo a continha para pagar o gasoleo. lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Se não pagares, provavelmente confiscam-te os documentos e passam-te uma guia com a validade de meia dúzia de dias.

                                  Para os recuperares terás mesmo de pagar.

                                  Isto digo eu...
                                  Se não pagar no momento, eles ficam com a carta de condução e passam uma guia que é renovada de 6 em 6 meses, caso entretanto não pague a multa e peça, por explo, para pagar às prestações. A carta será devolvida após o pagamento total (se não me engano) da multa.

                                  Quanto ao caso, penso que foram 50 € pro bolso deles...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post
                                    Se não pagar no momento, eles ficam com a carta de condução e passam uma guia que é renovada de 6 em 6 meses, caso entretanto não pague a multa e peça, por explo, para pagar às prestações. A carta será devolvida após o pagamento total (se não me engano) da multa.

                                    Quanto ao caso, penso que foram 50 € pro bolso deles...
                                    também penso que sim, uma maneira de ver se tá correcto, é ir a um posto da gnr ou psp, saber se o auto tá correcto ou não, caso não esteja, queixa para cima deles

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      também penso que sim, uma maneira de ver se tá correcto, é ir a um posto da gnr ou psp, saber se o auto tá correcto ou não, caso não esteja, queixa para cima deles
                                      estava a pensar o mm..

                                      vai a um posto e ve se a multa deu entrada ou nao ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Passaram-te recibo?
                                        Soa-me a burla.. se te passaram recibo, informa-te sobre o nº de agente, se coincide e tal.
                                        Não és obrigado a pagar na altura, e se não concordas, podes contestar penso eu.

                                        Mas acho que para contestares, precisavas de ter dito que ias contestar, e fazias o depósito dos 49,88€ e depois vias se tinhas ou não razão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          multa ridicula é uma que me deixaram o papel, estancionado etc etc artigo 28 ou 29 ja nem me lembro

                                          ainda estou a espera que venha a carta deles, porque eu não mandei o papel para eles

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como aqui atrás já foi dito, vai a um posto da GNR/BT e verifica se está tudo correcto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Digam-me o seguinte:
                                              O que entendem por fazer um depósito em vez de pagar a multa?
                                              Como se faz esse depósito?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                                Digam-me o seguinte:
                                                O que entendem por fazer um depósito em vez de pagar a multa?
                                                Como se faz esse depósito?
                                                Podes fazer pagamento voluntário ou depósito. Se fizeres pagamento voluntário, é porque assumes a culpa. Se fizeres o depósito, então não assumes a culpa e tens 15 dias para contestar a multa. Tens ainda a opção de não fazer nem uma coisa nem outra, caso esse em que os documentos serão apreendidos e substituidos por guias.

                                                QUanto à multa, tenho a certeza que está certa, porque as multas da sinalização não são actualizadas há mais de 10 anos e ainda estão em escudos e tudo. Se vires, 49,88€ = 10.000$.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alvarogracio Ver Post
                                                  Vinha eu para Coimbra, naquela parte de IC3 perto de uma saida para figueiró dos vinhos (fabrica da Leca) quando aparece um carro da BT com os pirilampos ligados a mandar encostar.
                                                  Perguntaram-me se eu ia com pressa (pensei logo que me tinham tirado uma fotografia uns km antes) mas afinal nao.
                                                  Segundo as palavras do Sr Agente "O senhor iniciou uma ultrapassagem imediatamente antes da linha descontinua,ali atras junto ao cruzamento para quem vai para chao de couce,nos estavamos nas bombas de gasolina e vimos".
                                                  Fui ao google earth mais tarde, e a distancia das tais bombas de gasolina ate ao traço descontinuo, são perto de 200 metros. (os gajos veem bem)
                                                  Depois veio o resto da conversa "Ora bem,o sr condutor efectuou uma contra ordenaçao muito grave,punivel com a inibiçao de conduzir de 2 meses a 2 anos,e tem que pagar JA".
                                                  Resultado...paguei 49euros e 88 centimos (alias...50 porque nao tinham troco para me dar). Preço um pouco baixo para um contra ordenaçao muito grave nao? E possivelmente irei ficar sem carta durante algum tempo por ter "iniciado uma ultrapassagem imediatamente antes la linha descontinua.
                                                  Enfim...
                                                  ora bem, calcaste uma linha continua e segundo o código da estrada é uma infraçao grave ou muito grave, GRAVE se só ouver transito num sentido (exemplo auto estradas) MUITO GRAVE se houver nos dois sentidos (exemplo estradas nacionais) em relaçao ao valor da multa ora se é GRAVE da direito a 140€ de multa e 1 mes a 1 ano sem carta se for MUITO GRAVE da 240€ e 2 meses a 2 anos sem carta
                                                  para quem disser que as multas nao sao actualizadas a muito anos ta errado pois no novo codigo estao para este tipo de situaçoes pelo menos
                                                  eu sinseramente ia a DGV e a PSP e informava-me ao certo quem era e o porque da multa,a nao ser que eles TENHAM SIDO TEUS "AMIGOS" e passaram-te uma multa só para mostrarem serviço.
                                                  tenho um colega meu que a policia apanhou-o ao telemovel e ele tanto se "chorou" que a multa foi só por falta de documentos e so levou 30€
                                                  ainda ha policias "honestos"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                    ora bem, calcaste uma linha continua e segundo o código da estrada é uma infraçao grave ou muito grave, GRAVE se só ouver transito num sentido (exemplo auto estradas) MUITO GRAVE se houver nos dois sentidos (exemplo estradas nacionais) em relaçao ao valor da multa ora se é GRAVE da direito a 140€ de multa e 1 mes a 1 ano sem carta se for MUITO GRAVE da 240€ e 2 meses a 2 anos sem carta
                                                    para quem disser que as multas nao sao actualizadas a muito anos ta errado pois no novo codigo estao para este tipo de situaçoes pelo menos
                                                    eu sinseramente ia a DGV e a PSP e informava-me ao certo quem era e o porque da multa,a nao ser que eles TENHAM SIDO TEUS "AMIGOS" e passaram-te uma multa só para mostrarem serviço.
                                                    tenho um colega meu que a policia apanhou-o ao telemovel e ele tanto se "chorou" que a multa foi só por falta de documentos e so levou 30€
                                                    ainda ha policias "honestos"
                                                    Não estou, não. As multas só foram actuazlizadas no corpo principal do CE. As coimas de desrespeito da sinalização estão previstas em legislação anexa, no Regulamento de Sinalização de Trânsito, o qual não é actualizado há mais de 10 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não acredito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                        estava a pensar o mm..

                                                        vai a um posto e ve se a multa deu entrada ou nao ;)
                                                        e explica o valor e qual q contra-ordenaçao. pode ser que eles descubram. diz que se és culpado que pagaste bem, mas soava-te a burla.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                          Não estou, não. As multas só foram actuazlizadas no corpo principal do CE. As coimas de desrespeito da sinalização estão previstas em legislação anexa, no Regulamento de Sinalização de Trânsito, o qual não é actualizado há mais de 10 anos.
                                                          Regulamento Sinalização de Trânsito, passando a transcrever:



                                                          Artigo 60.
                                                          o

                                                          Marcas longitudinais
                                                          1 — As marcas longitudinais, referidas no presente
                                                          artigo, são linhas apostas na faixa de rodagem, separando
                                                          sentidos ou vias de trânsito e com os significados
                                                          seguintes:
                                                          M1 — linha contínua: significa para o condutor
                                                          proibição de a pisar ou transpor e, bem assim,
                                                          o dever de transitar à sua direita, quando aquela
                                                          fizer a separação de sentidos de trânsito;
                                                          M2 — linha descontínua: significa para o condutor
                                                          o dever de se manter na via de trânsito que ela
                                                          delimita, só podendo ser pisada ou transposta
                                                          para efectuar manobras;


                                                          Artigo 65.
                                                          o

                                                          Sanções
                                                          Quem infringir as prescrições impostas pelas marcas
                                                          rodoviárias é sancionado:
                                                          a
                                                          ) Com coima de 10 000$ a 50 000$, quando se
                                                          trate das marcas M1, M3, quando a linha mais
                                                          próxima do condutor for contínua, M7, M8 e
                                                          M8a;

                                                          b
                                                          ) Com coima de 5000$ a 25 000$, quando se trate
                                                          das marcas M2, M3, quando a linha mais próxima
                                                          do condutor for descontínua, M6, M7a,
                                                          M9 e M9a, M10 e M10a, M12 e M12a, M13
                                                          e M13a, M14, M15 a M15f, M17 e M17a e M17b;

                                                          c
                                                          ) Com coima de 1000$ a 5000$, quando se trate
                                                          das marcas M11 e M11a.

                                                          Correctissimo Luís Miguel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            isso era o codigo da estrada antigo, o novo levou alterações e as coimas aumentaram, quando foi a transição do escudo para o euro quando o código estava em escudos, agora tá em euros.
                                                            até já existem diferenças nos códigos de infração em muitos artigos
                                                            já agora se queres ter a certeza de que a multa tá certa ou não, não vás à gnr, vai à psp, porque se tiver errada, o gnr que veja isso não vai dizer " isto tá mal, quem foi o soldado, que vou escrever dele?
                                                            Editado pela última vez por mmao; 01 July 2007, 13:46.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X