Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agente da BT a meio de uma curva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agente da BT a meio de uma curva

    Vinha eu muito tranquilo à chegar a Ponte do Freixo no Porto (quem vem de Gaia, por aquela estrada que passa pelo El Corte Ingles), quando de repente aparece a meio de uma curva, LITERALMENTE a MEIO das faixas de rodagem um agente da BT a fazer sinais para passar pela direita. (havia um acidente cerca de 50 metros mais a frente, na faixa da esquerda).

    O limite de velocidade nessa estrada é de 90Km/h, mas como é lógico, sendo uma estrada com perfil de A.E, ninguém anda a 90... eu vinha mais ou menos a 120....

    Como é lógico, tive de travar quase a fundo para não ir contra o agente da BT. Por sorte não havia carro nenhum na faixa da direita e consegui desviar, mas se viesse um carro ao meu lado não sei se conseguia travar...

    Fico aqui a imaginar porque raio o agente não estava no final da recta, antes da curva, onde a visibilidade é de mais de 1 Km, em vez de estar A MEIO da curva, A MEIO da faixa de rodagem, a espera que lhe passassem por cima....

    Fico aqui a imaginar que se eu lhe tivesse atropelado, estaria completamente lixado (por vir cerca de 20 ou 30Km/h acima do limite), apesar de ter plena consciência de que a posição onde ele se encontrava era absolutamente desacoselhável, a não ser que ele pretendesse suicidar-se.

    Deveria haver também multas para os agentes para casos como estes, certamente é muito mais perigoso do que andar bêbado ou a 250 Km/h

    #2
    Alguns desses senhores acha que tem a supra-sapiência de tudo o que os rodeia.... Olha ficar no meio na faixa de rodagem a desviar o trânsito e logo em cima de uma curva...

    Felizmente conseguiste desviar-te, senão havia de ser bonito...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
      Alguns desses senhores acha que tem a supra-sapiência de tudo o que os rodeia.... Olha ficar no meio na faixa de rodagem a desviar o trânsito e logo em cima de uma curva...

      Felizmente conseguiste desviar-te, senão havia de ser bonito...

      Tb curtia ver....

      Comentário


        #4
        Ainda não percebeste que se és pouco dotado intelectualmente um dos destinos bastante utilizado é a PSP/GNR???

        Não podes pedir muito

        Comentário


          #5
          / Ironia mode ON

          Nem era pelos danos fisicos causados ao Sr. Agente, era mais pelo facto de ele ter que pagar os danos na farda!!

          /Ironia mode OFF

          Há com cada um...

          Comentário


            #6
            Agora tb podes colocar a ti próprio a seguinte questão:
            Se o bófia não aparecesse ali será que tinha batido nas viaturas acidentadas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joao Ver Post
              Ainda não percebeste que se és pouco dotado intelectualmente um dos destinos bastante utilizado é a PSP/GNR???

              Não podes pedir muito
              para tua informação, existem profissões onde são menos dotados intelectualmente, e existem muitos elementos formados e com bacharelato
              acho que quem faz uma afirmação dessas também não deve ser muito inteligente, ou deve pensar que é melhor que os outros.
              já alguma vêz pensaste que ele podia estar a deslocar-se do local do acidente para o inicio da curva, avisar os condutores? e que o fcp2008 encontrou-o no caminho??
              Editado pela última vez por mmao; 03 July 2007, 20:35.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alexandre Santos Ver Post
                Agora tb podes colocar a ti próprio a seguinte questão:
                Se o bófia não aparecesse ali será que tinha batido nas viaturas acidentadas?

                Bem, o acidente estava praticamente resolvido, o polícia não estava lá há 1 minuto, portanto ele teve tempo mais do que suficiente para se colocar num sítio apropriado e não A MEIO DA CURVA.
                Não tás a ver, ele estava exactamente a meio das duas faixas de rodagem, em cima do tracejado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                  para tua informação, existem profissões onde são menos dotados intelectualmente, e existem muitos elementos formados e com bacharelato
                  acho que quem faz uma afirmação dessas também não deve ser muito inteligente, ou deve pensar que é melhor que os outros.
                  já alguma vêz pensaste que ele podia estar a deslocar-se do local do acidente para o inicio da curva, avisar os condutores? e que o fcp2008 encontrou-o no caminho??
                  Infelizmente a experiência que tenho com pessoas dessa categoria profissional é mesmo essa! Especialmente se o sujeito vem do interior, onde as saídas profissionais são muito menores.

                  A tua suposição de que ele estava a caminho é tão boa como a minha! Por isso a tua conclusão é tão válida como a minha

                  Se te sentiste ofendido, está descansado que existem excepções,
                  mas não te esqueças que pouca inteligência é também insultar os outros, sem sequer pedir primeiro explicações, ou seja bato primeiro e pergunto depois!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joao Ver Post
                    Infelizmente a experiência que tenho com pessoas dessa categoria profissional é mesmo essa! Especialmente se o sujeito vem do interior, onde as saídas profissionais são muito menores.

                    A tua suposição de que ele estava a caminho é tão boa como a minha! Por isso a tua conclusão é tão válida como a minha

                    Se te sentiste ofendido, está descansado que existem excepções,
                    mas não te esqueças que pouca inteligência é também insultar os outros, sem sequer pedir primeiro explicações, ou seja bato primeiro e pergunto depois!

                    Não, ele não vinha a caminho... como eu disse o acidente estava praticamente resolvido e ele estava parado, estático a meio da faixa de rodagem. Ainda que ele viesse a caminho, o lógico seria vir pela berma e não pelo meio da rua a pedir para lhe passarem por cima...

                    Comentário


                      #11
                      viva,


                      Já não é a 1ª vez que nesse local, os agentes fiquem a meio da curva... literalmente ( se for no "S" antes da ponte).... tambem já me aconteceu... mas vinha mais devagar!

                      ´mas já não é a 1ª vez que apanho situações de curvas completamente fechadas... e o agente está após o meio da curva..


                      Sílvio

                      Comentário


                        #12
                        Só uma perguntinha: se em vez do GNR estivesse lá um bloco de cimento, o que é que acontecia? Conseguias parar ou não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                          Só uma perguntinha: se em vez do GNR estivesse lá um bloco de cimento, o que é que acontecia? Conseguias parar ou não?
                          E em vez do bloco de cimento, estivesse lá um AirBus 380...

                          Comentário


                            #14
                            e um meteorito ou um foguetão... realmente e um bom sitio para se estar ....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                              Só uma perguntinha: se em vez do GNR estivesse lá um bloco de cimento, o que é que acontecia? Conseguias parar ou não?

                              Penso que conseguia travar ou talvez batesse no bloco a 40 ou 50Km/h. Mas normalmente não há blocos de cimento a meio das curvas, e quando há estão devidamente sinalizados

                              Comentário


                                #16
                                ainda ontem na praça de espanha um SR. AGENTE DA AUTORIDADE muda de faixa sem fazer pisca e sem sequer olhar pelo retrovisor...levou uma apitadela minha e tive de travar a fundo para nao lhe bater...e ainda me veio pedir explicaçoes...lolololol pergunta-me se há algum problema LOLOLOLOL eu perguntei se o estado tinha encomendado carros sem pisca so para a policia...e ele desejou.me uma conduçao segura e um bom dia....LOLOL lata do crl...FCP2008 eu tinha passado por cima dele...com o atrito da farda no chao o carro travava mais suavemente...sem esforçar muito a caixa de velocidades e o travao...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                  Vinha eu muito tranquilo à chegar a Ponte do Freixo no Porto (quem vem de Gaia, por aquela estrada que passa pelo El Corte Ingles), quando de repente aparece a meio de uma curva, LITERALMENTE a MEIO das faixas de rodagem um agente da BT a fazer sinais para passar pela direita. (havia um acidente cerca de 50 metros mais a frente, na faixa da esquerda).

                                  O limite de velocidade nessa estrada é de 90Km/h, mas como é lógico, sendo uma estrada com perfil de A.E, ninguém anda a 90... eu vinha mais ou menos a 120....

                                  Como é lógico, tive de travar quase a fundo para não ir contra o agente da BT. Por sorte não havia carro nenhum na faixa da direita e consegui desviar, mas se viesse um carro ao meu lado não sei se conseguia travar...

                                  Fico aqui a imaginar porque raio o agente não estava no final da recta, antes da curva, onde a visibilidade é de mais de 1 Km, em vez de estar A MEIO da curva, A MEIO da faixa de rodagem, a espera que lhe passassem por cima....

                                  Fico aqui a imaginar que se eu lhe tivesse atropelado, estaria completamente lixado (por vir cerca de 20 ou 30Km/h acima do limite), apesar de ter plena consciência de que a posição onde ele se encontrava era absolutamente desacoselhável, a não ser que ele pretendesse suicidar-se.

                                  Deveria haver também multas para os agentes para casos como estes, certamente é muito mais perigoso do que andar bêbado ou a 250 Km/h

                                  Já ví um "agente da autoridade" a meio da curva a subir para o estádio nacional, no meio da noite a tentar encostar os carros numa operação stop........ia morrendo e causando uma acidente enorme.

                                  Só numa república das bananas realmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                    Penso que conseguia travar ou talvez batesse no bloco a 40 ou 50Km/h. Mas normalmente não há blocos de cimento a meio das curvas, e quando há estão devidamente sinalizados
                                    Quem diz um bloco de cimento diz qualquer obstáculo inesperado, mas acho que deu para perceber a minha ideia...

                                    Pelo que dizes, então a velocidade máxima de 90 km/h parece-me indicada para a zona... provavelmente conseguias travar normalmente.

                                    Uma coisa é verdade, o GNR não devia estar no meio da estrada. Está a arriscar-se a levar com um carro em cima. É uma parvoíce total meterem-se no meio da estrada.
                                    E esse risco aumenta porque o pessoal anda todo em excesso de velocidade.

                                    Eu sei, o excesso de velocidade não causa acidentes.
                                    Raramente um único acontecimento causa um acidente. Normalmente são um conjunto de erros que levam ao desastre. E no teu caso 2 erros por pouco levavam ao desastre.
                                    Nós todos temos que nos habituar a controlar melhor o pé direito. Numa auto-estrada, em que tens visibilidade normalmente superior a 100m, dá para abusar um pouco mais. Mas quando metemos curvas mais fechadas ao barulho, ou peões, então temos mesmo que ter muito cuidado...

                                    Só para terminar, os GNR têm uma data de equipamentos giros dentro dos carros, género pinos de sinalização, luzes, etc... devem servir só para fazer decorações de natal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu nunca vi tantas operações stop como vejo ultimamente.............


                                      ainda ontem estava uma debaixo do viaduto da calouste gulbenkian, na rua de campolide.......ás 21:00

                                      e hoje passei por uma na marginal ali em paço de arcos!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nesse caso em concreto não sei o motivo, mas qualquer pessoa que ande na estrada sabe que até operações stop se fazem em rotundas em cruzamentos em qualquer sitio que nao cause embaraço ao agente.
                                        Não insulto os srs. agentes que andam no terreno pois apesar de nao achar ninguem menos inteligente até prova do contrario serão menos graduados que os comandantes e esses sim deviam ter mais inteligencia e aconselhar melhor os agentes de terreno.

                                        fcp2008, essas situaçoes sao sentre desagradaveis, mas o agente poderia estar a tentar controlar varias coisas ao mesmo tempo e daquele sitio seria mais visivel, nao sei.

                                        Lembro-me de 2 situações engraçadas:

                                        IP5 vinha com o meu irmao e fomos apanhados pelo radar, demos conta mas continuamos, 2 faixas começamos a ultrapassar e vemos os carros da frente a travar, o sr. Agente saltou para o meio da IP5 para poder passar a respectiva o carro ainda nao tinha documentos, pensamos: tamos lixados. nada disso, a sua carta de condução e siga, se o carro fosse roubado continuava.

                                        À cerca de um mês, tava a chegar a uma aldeia perto de aguiar da beira, no fim de um boa recta e ligeiramente a descer, confesso que entrei na curva com velocidade excessiva, e sai o sr. Agente do 'esconderijo' levantou metade do braço, travei um pouco, mas quando viu a traseira soltar-se e a frente em direcção a ele, o sr. muito rapidamente indicou para seguir e nao tentar parar. a esse Agente aqui as minhas desculpas e não de proposito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                          Nesse caso em concreto não sei o motivo, mas qualquer pessoa que ande na estrada sabe que até operações stop se fazem em rotundas em cruzamentos em qualquer sitio que nao cause embaraço ao agente.
                                          Não insulto os srs. agentes que andam no terreno pois apesar de nao achar ninguem menos inteligente até prova do contrario serão menos graduados que os comandantes e esses sim deviam ter mais inteligencia e aconselhar melhor os agentes de terreno.

                                          fcp2008, essas situaçoes sao sentre desagradaveis, mas o agente poderia estar a tentar controlar varias coisas ao mesmo tempo e daquele sitio seria mais visivel, nao sei.

                                          Lembro-me de 2 situações engraçadas:

                                          IP5 vinha com o meu irmao e fomos apanhados pelo radar, demos conta mas continuamos, 2 faixas começamos a ultrapassar e vemos os carros da frente a travar, o sr. Agente saltou para o meio da IP5 para poder passar a respectiva o carro ainda nao tinha documentos, pensamos: tamos lixados. nada disso, a sua carta de condução e siga, se o carro fosse roubado continuava.

                                          À cerca de um mês, tava a chegar a uma aldeia perto de aguiar da beira, no fim de um boa recta e ligeiramente a descer, confesso que entrei na curva com velocidade excessiva, e sai o sr. Agente do 'esconderijo' levantou metade do braço, travei um pouco, mas quando viu a traseira soltar-se e a frente em direcção a ele, o sr. muito rapidamente indicou para seguir e nao tentar parar. a esse Agente aqui as minhas desculpas e não de proposito


                                          ....epá....isso é metafisico!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


                                            ....epá....isso é metafisico!
                                            sim sim, o homem deve é ter apanhado um cagaço do carai, eu na altura quase nao tive tempo para me assustar, os toyo ainda andavam na rodagem...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X