Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Quero mudar de Dono" dá multa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Quero mudar de Dono" dá multa?

    Boas malta,

    a dúvida é simples:

    Colocar um papel num carro com algo do género "quero mudar de dono"

    ou "trata", etc. com um número de telefone dá multa?


    Pensava que assim era somente no caso de dizer: "vende-se".

    Alguém pode confirmar?



    Cpts e Viagens Seguras.

    #2
    É capaz!
    O objectivo é o mesmo, apenas a expressão difere...

    Comentário


      #3
      pelo que tenho ouvido aqui no forum, isso da multa, as autoridades dizem que e publicidade

      Comentário


        #4
        Assim de repente só me recordo deste artigo:


        4 - Quem infringir o disposto no n.º 2 é sancionado com coima de
        60 a 300, salvo se se tratar de estacionamento
        de noite nas faixas de rodagem, caso em que a coima é de
        250 a 1250.

        Artigo 50.º
        Proibição de estacionamento
        1 - É proibido o estacionamento:
        a) Impedindo o trânsito de veículos ou obrigando à utilização da parte da faixa de rodagem destinada
        ao sentido contrário, conforme o trânsito se faça num ou em dois sentidos;
        b) Nas faixas de rodagem, em segunda fila, e em todos os lugares em que impeça o acesso a veículos
        devidamente estacionados, a saída destes ou a ocupação de lugares vagos;
        c) Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a
        lugares de estacionamento;
        d) A menos de 10 m para um e outro lado das passagens de nível;
        e) A menos de 5 m para um e outro lado dos postos de abastecimento de combustíveis;
        f) Nos locais reservados, mediante sinalização, ao estacionamento de determinados veículos;
        g) De veículos agrícolas, máquinas industriais, reboques ou semi-reboques quando não atrelados ao
        veículo tractor, salvo nos parques de estacionamento especialmente destinados a esse efeito;
        h) Nas zonas de estacionamento de duração limitada quando não for cumprido o respectivo regulamento;
        i) De veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parques de estacionamento.
        2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de
        30 a 150, salvo se se
        tratar do disposto nas alíneas c), f) e i), casos em que a coima é de
        60 300.

        Eventualmente poderão alegar que está a afectar a visibilidade e tentar multar por outro artigo qq...
        Agora se estacionas, podes sempre ganhar um bilhete...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Assim de repente só me recordo deste artigo:



          Eventualmente poderão alegar que está a afectar a visibilidade e tentar multar por outro artigo qq...
          Agora se estacionas, podes sempre ganhar um bilhete...
          se meteres so o n de telemovel nao tem por onde pegar
          podes dar o teu numero a quem quiseres

          Comentário


            #6
            Sim, é proibido qq tipo de acessorio no veiculo estacionado ou em movimento na via publica, tendo em vista a sua venda. Nomeadamente o papel como número de telemovel.

            Não sei em que artigo isto está escrito, mas deu há pouco tempo uma reportagem no telejornal da sic sobre isso mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
              se meteres so o n de telemovel nao tem por onde pegar
              podes dar o teu numero a quem quiseres
              Exacto! Se meter apenas o numero de telemovel não há mal nenhum. E é claro, toda a gente deduz o porque o numero alí... (A não ser que ponhas uma foto duma gaja boa com o dedo na boca)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                Exacto! Se meter apenas o numero de telemovel não há mal nenhum. E é claro, toda a gente deduz o porque o numero alí... (A não ser que ponhas uma foto duma gaja boa com o dedo na boca)


                Bem, vendo assim a polícia também pode deduzir o motivo de lá estar o número de telefone e multar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                  Bem, vendo assim a polícia também pode deduzir o motivo de lá estar o número de telefone e multar...
                  Mas a Policia obviamente que deduz isso e mas pode fazer nd... E pode vir o dono do carro a dizer que não, não senhor, não tenho aqui o numero de tlf ao léu como meio de venda do meu carro... Tenho porque gosto de receber chamadas por exemplo...lolol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                    Mas a Policia obviamente que deduz isso e mas pode fazer nd... E pode vir o dono do carro a dizer que não, não senhor, não tenho aqui o numero de tlf ao léu como meio de venda do meu carro... Tenho porque gosto de receber chamadas por exemplo...lolol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                      Mas a Policia obviamente que deduz isso e mas pode fazer nd... E pode vir o dono do carro a dizer que não, não senhor, não tenho aqui o numero de tlf ao léu como meio de venda do meu carro... Tenho porque gosto de receber chamadas por exemplo...lolol

                      Sempre pode dizer que tem aqueles tarifários que recebe saldo por minuto de chamada recebida...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                        Sempre pode dizer que tem aqueles tarifários que recebe saldo por minuto de chamada recebida...

                        Comentário


                          #13
                          O tipo que vendeu o carro à minha namorada, tinha papéis de venda colados no vidro do carro. Passado uns tempos, aparece em casa uma carta da PSP para pagar uma multa por ter o carro estacionado em via pública com o dito papelinho no vidro...

                          Claro, entrámos em contacto com o ex-proprietário e ele lá pagou...

                          Comentário


                            #14
                            Ai há tempos havia uma historia de um policia que ia atras de um carro com o numero de telemovel no papel do vidro.
                            O policia ligou o numero de telefone indicado e pouco depois o condutor do carro da frente atende o telemovel.
                            Em seguinda, encosta e toma lá multa por atender telemovel a conduzir.

                            Agora voltando ao assunto, porque não pões um papel á "hot-line"?

                            VOCÊ ME QUER?
                            ENTÃO ME LIGA VAI

                            XXX XXX XXX

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Ai há tempos havia uma historia de um policia que ia atras de um carro com o numero de telemovel no papel do vidro.
                              O policia ligou o numero de telefone indicado e pouco depois o condutor do carro da frente atende o telemovel.
                              Em seguinda, encosta e toma lá multa por atender telemovel a conduzir.

                              Agora voltando ao assunto, porque não pões um papel á "hot-line"?

                              VOCÊ ME QUER?
                              ENTÃO ME LIGA VAI

                              XXX XXX XXX

                              CAÇA À MULTA!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                É capaz!
                                O objectivo é o mesmo, apenas a expressão difere...
                                1 polícia disse-me que desde que pusesse o telefone e nao pusesse vende-se que nao multava, mas que outros colegas podem nao fazer o mesmo. quer isto dizer que depende muito da interpretaçao e graças do polícia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  1 polícia disse-me que desde que pusesse o telefone e nao pusesse vende-se que nao multava, mas que outros colegas podem nao fazer o mesmo. quer isto dizer que depende muito da interpretaçao e graças do polícia.
                                  Isso é sempre assim... Se o policia está bem disposto, se vai com a tua cara...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esta lei está feita para combater os "stands de rua", em que um particular compra e vende carros constantemente sem ter porta aberta, sem pagar impostos e sem ter sítio para os colocar em exposição prejudicando o estacionamento.

                                    Se for um caso isolado, e o polícia for conscencioso, não multa.

                                    Mas a filosofia da lei pode ser diferente da interpretação da lei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Esta lei está feita para combater os "stands de rua", em que um particular compra e vende carros constantemente sem ter porta aberta, sem pagar impostos e sem ter sítio para os colocar em exposição prejudicando o estacionamento.

                                      Se for um caso isolado, e o polícia for conscencioso, não multa.

                                      Mas a filosofia da lei pode ser diferente da interpretação da lei...
                                      Mas a interpretação da lei, não devia ser diferente da filosofia da lei...
                                      Realmente o objectivo era esse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        no meu caso perguntei porque numa operaçao stop à porta de casa tinha logo a 20m um veículo de alguém que nao é daqui com papéis de venda. ele disse que se o carro mudava de sítio frequentemente nao multavam, agora se estava parado há tipo 1 mes ou mais, aí sim, podiam até rebocar. desde que eles nao vissem o veículo lá muitas vezes... a verdade é que o mesmo anda pra trás e prá frente uns 20m pra ser vendido. durante estes 2 mesitos vi umas 2 ou 3 pessoas virem ver o carro... lol

                                        nada de multas nem isso. agora ele tem lá 2 telefones e qualquer coisa como trata, mas só reparando bem, pois mudou os papéis, que estavam secos do sol.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          no meu caso perguntei porque numa operaçao stop à porta de casa tinha logo a 20m um veículo de alguém que nao é daqui com papéis de venda. ele disse que se o carro mudava de sítio frequentemente nao multavam, agora se estava parado há tipo 1 mes ou mais, aí sim, podiam até rebocar. desde que eles nao vissem o veículo lá muitas vezes... a verdade é que o mesmo anda pra trás e prá frente uns 20m pra ser vendido. durante estes 2 mesitos vi umas 2 ou 3 pessoas virem ver o carro... lol

                                          nada de multas nem isso. agora ele tem lá 2 telefones e qualquer coisa como trata, mas só reparando bem, pois mudou os papéis, que estavam secos do sol.
                                          Se multassem não ficava nada supreendido...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mete:

                                            "Estou farto de ser bem estimado"
                                            96...........

                                            Comentário


                                              #23
                                              Enquanto o bpacheco tiver este avatar, não consigo responder a nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                VOCÊ ME QUER?
                                                ENTÃO ME LIGA VAI

                                                XXX XXX XXX



                                                Depois os polícias não paravam de ligar e multar-me por publicidade

                                                enganosa e venda de carro .


                                                Eu concordo que é preciso combater os "stands de rua" agora um tipo

                                                ter um carro e não puder colocar um papel para o vender e estar

                                                sujeito ao bom/mau humor do agente da autoridade .



                                                Cpts e Viagens Seguras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [:d] [:d] [:d] [:d] [:d] [:d] [:d]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o papel no carro com o numero de contacto só dá multa se :

                                                    o carro estiver estacionado num sitio com "marcas" para estacionamento.

                                                    se estiver numa estrada sem marcas de estacionamento, (marcas no chão, relevos a delimitar estacionamento, parquimetros,,,, )

                                                    se forem multados,,

                                                    essa multa pode ser impugnada.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X