Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento de animal na Auto-estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atropelamento de animal na Auto-estrada

    Ontem pelas 23 horas, a minha irmã vinha a 120km/h na Auto-estrada Figueira-da-Foz - Coimbra, quando embate num animal, que devido ao facto de ser de noite e ir a 120, não lhe permitiu identificar o que era. Ela pensa que era um gato ou uma raposa mas, como imaginam, foi demasiado rápido.
    Em consequência, o pára-choque, parte do farol de nevoeiro e a cava da roda direita ficaram danificados (depois coloco fotos).

    O que me levou a criar este tópico foi a minha intenção de saber se já alguém passou pelo mesmo, ou seja, se já alguém danificou o carro devido ao atropelamento de um animal na Auto-estrada. A minha irmã vai entrar em contacto com a Brisa para tentar que lhe paguem os danos, visto ser uma Auto-estrada e a ausência de animais na mesma, uma obrigação da Brisa!

    As minhas desculpas se existir um tópico semelhante mas procurei e não encontrei nada.

    Abraços

    #2
    A brisa por defeito não se responsabiliza e leva o caso para tribunal.
    A sua defesa é que alguém deixou o animal lá e que ele não entrou por incuria da brisa...

    Se me acontecer a mim:
    - Chamo a policia
    - Tento encontrar o animal e detectar uma falha na rede por onde ele tenha entrado...

    E talvez nem assim... porque qualquer pessoa pode ter feito a abertura na rede.

    Enfim... pagas e não bufas!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
      A brisa por defeito não se responsabiliza e leva o caso para tribunal.
      A sua defesa é que alguém deixou o animal lá e que ele não entrou por incuria da brisa...

      Se me acontecer a mim:
      - Chamo a policia
      - Tento encontrar o animal e detectar uma falha na rede por onde ele tenha entrado...

      E talvez nem assim... porque qualquer pessoa pode ter feito a abertura na rede.

      Enfim... pagas e não bufas!
      Pois mas por outro lado é proibido parar na AE...
      A minha irmã está zangadíssima! Enfim... Vamos lá ver as coisas com a seguradora...

      Comentário


        #4
        a brisa nunca se responsabilizará sem provas do acidente.
        podes ter partido o carro num sitio qualquer e dizes que foi a atropelar um animal na autoestrada... e provas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          a brisa nunca se responsabilizará sem provas do acidente.
          podes ter partido o carro num sitio qualquer e dizes que foi a atropelar um animal na autoestrada... e provas?
          Pois... que grande f***!

          Comentário


            #6
            Já me acontecu um única vez (espero que também tenha sido a última), atropelar um cão mas foi numa nacional e de noite, pára-choques substituido a meu cargo!

            Comentário


              #7
              Tive agora a ver os estragos e, de facto, foram bastantes. O pára-choque recuou um bocado, está partido em vários sítios, alguns tubos de aço junto ao radiador estão fora do sítio, radiador amolgado, a cava da roda estã toda solta, um tubo de água roto e várias partes de plástico desapareceram ou estão partidas...

              De referir que o embate foi entre o meio e o lado direito.

              Pára-choque partido:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              Aqui parece desencaixado mas está partido:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              A zona da cava da roda:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              Ainda na cava da roda:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              Várias partes de plástico partidas, na zona do motor. Esta foi a zona em que mais me espantou a dimensão do estrago:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              Diferença entre o pára-choques do lado do embate e do lado esquerdo:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              Alguém que tenha um C3 pode dizer-me se o fecho do capot é mesmo assim torto:


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08


              Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

              Posso concluir que, para um animal pequeno, ainda provocou muitos estragos...

              Comentário


                #8
                Ficam aqui mais umas:

                Visto por baixo:



                Radiador:


                Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

                Aquele ferro estava direito:


                Shot with FinePix A310 at 2007-07-08

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Já me acontecu um única vez (espero que também tenha sido a última), atropelar um cão mas foi numa nacional e de noite, pára-choques substituido a meu cargo!
                  Pois... aí não havia muito a fazer mas um animal na Auto-estrada é que não é suposto...
                  E aqui pelas fotos podes ver que vai ser bem mais que o pára-choques...
                  Enfim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                    Ontem pelas 23 horas, a minha irmã vinha a 120km/h na Auto-estrada Figueira-da-Foz - Coimbra, quando embate num animal, que devido ao facto de ser de noite e ir a 120, não lhe permitiu identificar o que era. Ela pensa que era um gato ou uma raposa mas, como imaginam, foi demasiado rápido.
                    Em consequência, o pára-choque, parte do farol de nevoeiro e a cava da roda direita ficaram danificados (depois coloco fotos).

                    O que me levou a criar este tópico foi a minha intenção de saber se já alguém passou pelo mesmo, ou seja, se já alguém danificou o carro devido ao atropelamento de um animal na Auto-estrada. A minha irmã vai entrar em contacto com a Brisa para tentar que lhe paguem os danos, visto ser uma Auto-estrada e a ausência de animais na mesma, uma obrigação da Brisa!

                    As minhas desculpas se existir um tópico semelhante mas procurei e não encontrei nada.

                    Abraços
                    A minha irma numa semana ia tendo um acidente nessa mesma AE,e na semana seguinte teve Foi um coelho...A brincadeira n ficou nada barata...mas a brisa n foi metida ao barulho.
                    abc

                    Comentário


                      #11
                      vê isto aqui

                      http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb5300...9?OpenDocument

                      que é um caso especifico de uma raposa que entro na auto-estrada e um pedido de indemnização!

                      Comentário


                        #12
                        O problema é que devias ter parado e ter identificado o animal, pois só assim podias conseguir que te pagassem o arranjo, de outra maneira, ñ tens provas concretas em como que os danos causados no teu carro foram feitos num troço de auto-estrada devido a um animal ter ido contra o veículo.


                        Quando é assim mais vale encostar chamar a BRISA ou mm a BT para poderes ter provas.


                        Agora assim vai ter de sair do bolso da tua irmã.

                        Comentário


                          #13
                          Desde já obrigado aos 3!

                          A minha irmã ia sozinha e não se via vivalma àquela hora naquela auto-estrada e então não lhe apteceu parar, para além de que não ficou muito bem por causa do atropelamento em si... Eu também acho que teria parado mas só estando na pele dela é que saberia...
                          A julgar pelo que vi, se tiver de sair do bolso dela não vai ser pouco de certeza... Amanhã ou 3ª levo eu o carro à Citroën. Vamos lá ver as novidades...

                          Abraços!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                            Desde já obrigado aos 3!

                            A minha irmã ia sozinha e não se via vivalma àquela hora naquela auto-estrada e então não lhe apteceu parar, para além de que não ficou muito bem por causa do atropelamento em si... Eu também acho que teria parado mas só estando na pele dela é que saberia...
                            A julgar pelo que vi, se tiver de sair do bolso dela não vai ser pouco de certeza... Amanhã ou 3ª levo eu o carro à Citroën. Vamos lá ver as novidades...

                            Abraços!

                            pá vê primeiro se compensa arranjar tudo , ou só algumas partes!!! o plástico de protecção do motor, nem vale a pena

                            o choques talvez consigam endireitar os apoios........, o fecho do capot não me parece que seja assim torto..........mas......não tenho a certeza!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              pá vê primeiro se compensa arranjar tudo , ou só algumas partes!!! o plástico de protecção do motor, nem vale a pena

                              o choques talvez consigam endireitar os apoios........, o fecho do capot não me parece que seja assim torto..........mas......não tenho a certeza!
                              Se fosse eu também acho que arranjava só mesmo a zona das cavas das rodas por estar muito perto de rossar no pneu, o tubo de água que rompeu e a parte eléctrica do farol de nevoeiro... mas a minha irmã já é outra coisa. Para além de querer sempre o carro como novo, faz 30000km/ano e não se sente segura se o C3 não estiver impecável...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                Pois mas por outro lado é proibido parar na AE...
                                A minha irmã está zangadíssima! Enfim... Vamos lá ver as coisas com a seguradora...
                                É proibido para , mas em caso de acidente, tens mesmo de parar.
                                O ideal seria chamar a assistência da Brisa, aí o acidente ficava registado, penso eu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                  É proibido para , mas em caso de acidente, tens mesmo de parar.
                                  O ideal seria chamar a assistência da Brisa, aí o acidente ficava registado, penso eu...
                                  Se calhar tinha mesmo sido o melhor... Agora já não há nada a fazer. O caso que o PauloFVF postou não é nada animador... Já estou mesmo a ver o fim desta história!

                                  Visto que os animais provocam tanto estrago, se fosse eu no meu Mini, acho que tinha de ser o dito gato/raposa a chamar a Brisa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    esses casos e sempre complicado a brisa pagar mesmo chamando a policia e a brisa , tinhas de ser tu a procura do animal ,do suposto buraco na rede que provavelmente esta a 5 km do local do acidente ainda por cima do lado errado da estrada .infelizmente e assim que a brisa trabalha . nunca pensei que um animal pequeno provocaria tantos estragos ,um parachoques ainda axava possivel agora uma cava da roda mais uns tubos ate fiquei .
                                    boa sorte nisso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                      esses casos e sempre complicado a brisa pagar mesmo chamando a policia e a brisa , tinhas de ser tu a procura do animal ,do suposto buraco na rede que provavelmente esta a 5 km do local do acidente ainda por cima do lado errado da estrada .infelizmente e assim que a brisa trabalha . nunca pensei que um animal pequeno provocaria tantos estragos ,um parachoques ainda axava possivel agora uma cava da roda mais uns tubos ate fiquei .
                                      boa sorte nisso
                                      A velocidade vai criar um impacto maior, mesmo que o animal tenho poucos kilos...
                                      Tu numa auto-estrada em andamento normal, ñ andas abaixo dos 100km/h. Mesmo que o que te bata seja um gato, vai-te danificar bem o carro. Ainda por cima se for nosso, porque é feito para dissipar a energia/impacto pelos materias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        infelizmente deves ter que pagar. coitado do animal, mas coitada, acima de tudo, da tua irma. poupar pra depois ter que gastar aqui neste tipo de coisas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          infelizmente deves ter que pagar. coitado do animal, mas coitada, acima de tudo, da tua irma. poupar pra depois ter que gastar aqui neste tipo de coisas!

                                          Meu caro forista... Isto tudo aconteceu graças à MORTE de um ANIMAL!

                                          E ainda dizes, a cima de tudo, coitada da irmã do g_simões?!?

                                          Esse teu comentário deixou-me estupidamente de boca aberta pela forma de algumas pessoas serem tão materialistas...

                                          Se houvessem menos abandonos de animais e as estradas fossem cercadas, não haviam animais nas auto-estradas e não haviam tantos acidentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha irmã passou o dia seguinte mal disposta e nem conseguia ir lá à frente do carro por causa da morte do animal... A situação é chata para a minha irmã mas a morte do animal também me entristece... Mas se eu tivesse uma conta de uns milhares de € para pagar, e apesar de eu ser um defensor e apaixonado pela vida animal, não sei se ficaria assim tão preocupado... O que quero dizer é que entendo ambos os pontos de vista!

                                            Estou a pensar em pegar amanhã no jipe e ver se descubro aquela estradinha que costuma seguir junto ao exterior da Auto-estrada... Pode ser que o dito animal tivesse acabado de entrar naquela zona e eu ainda descubra algum defeito na rede... Não tenho grande esperança mas como amanhã faço exame e não vou começar logo a estudar para o outro, vou lá gastar umas 2 horitas ou assim.

                                            O carro seguiu hoje para a Auto-Industrial... Não fazia ideia que a oficina da Citroën fosse no stand da Opel...

                                            Abraços!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                              Meu caro forista... Isto tudo aconteceu graças à MORTE de um ANIMAL!

                                              E ainda dizes, a cima de tudo, coitada da irmã do g_simões?!?

                                              Esse teu comentário deixou-me estupidamente de boca aberta pela forma de algumas pessoas serem tão materialistas...

                                              Se houvessem menos abandonos de animais e as estradas fossem cercadas, não haviam animais nas auto-estradas e não haviam tantos acidentes.
                                              Lol, lá vem a brigada do moralismo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                                Meu caro forista... Isto tudo aconteceu graças à MORTE de um ANIMAL!
                                                Ou não! Não se sabe o que aconteceu...

                                                Mas o animal poderia ter provocado a morte de uma ou várias pessoas, e depois, ainda era "coitado do animal"???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                  Ou não! Não se sabe o que aconteceu...

                                                  Mas o animal poderia ter provocado a morte de uma ou várias pessoas, e depois, ainda era "coitado do animal"???
                                                  Ah o animal é que provocava a morte de uma ou várias pessoas ou são as pessoas que vão a guiar o carro é que provocam o acidente? (coitado do animal... deve ir com uma kalashnivok na mão para desfazer a vida a uns desgraçados)

                                                  Antes de existirem carros já existiam animais... Prodencia nas estradas é o que vos peço. Isto não é moralismo, é a realidade!

                                                  Infelizmente são casos que acontecem... Se fosse uma criança a meter-se no meio da estrada e provocar a morte de uma ou mais pessoas que fossem nos carros a culpa era de quem? (seguindo o vosso raciocinio a resposta é obvia)

                                                  Não olhem só para o vosso umbigo!

                                                  Estes casos são sempre complicados... A culpa não foi da irmã do rapaz nem do animal! Acontece... Agora fazer aqui juizos de valor, dizer quem é mais coitado ou não... pah, não gozem cmg!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                                    Ah o animal é que provocava a morte de uma ou várias pessoas ou são as pessoas que vão a guiar o carro é que provocam o acidente? (coitado do animal... deve ir com uma kalashnivok na mão para desfazer a vida a uns desgraçados)

                                                    Antes de existirem carros já existiam animais... Prodencia nas estradas é o que vos peço. Isto não é moralismo, é a realidade!

                                                    Infelizmente são casos que acontecem... Se fosse uma criança a meter-se no meio da estrada e provocar a morte de uma ou mais pessoas que fossem nos carros a culpa era de quem? (seguindo o vosso raciocinio a resposta é obvia)

                                                    Não olhem só para o vosso umbigo!

                                                    Estes casos são sempre complicados... A culpa não foi da irmã do rapaz nem do animal! Acontece... Agora fazer aqui juizos de valor, dizer quem é mais coitado ou não... pah, não gozem cmg!
                                                    Tens carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca atropelei um animal porque, da única vez que uma raposa se atravessou à minha frente na AE, derreti (literalmente) 4 Goodyear F1 com 8.000km e consegui safar-me apenas com uma óptica riscada, depois de um brutal pião que deixou marcas de pneu no piso durante largos meses e um fumo que mais parecia que iam regressar 3 ou 4 D. Sebastião!!!!


                                                      Curiosamente o mecânico tinha mesmo atropelado uma raposa no mesmo sítio 15 dias antes. Para ele, a brincadeira cifrou-se em 2500€ (mesmo com a mão de obra de graça e com os preços que consegue nas peças) e a Brisa, como é natural, não assumiu nada!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                                        Ah o animal é que provocava a morte de uma ou várias pessoas ou são as pessoas que vão a guiar o carro é que provocam o acidente? (coitado do animal... deve ir com uma kalashnivok na mão para desfazer a vida a uns desgraçados)

                                                        Antes de existirem carros já existiam animais... Prodencia nas estradas é o que vos peço. Isto não é moralismo, é a realidade!

                                                        Infelizmente são casos que acontecem... Se fosse uma criança a meter-se no meio da estrada e provocar a morte de uma ou mais pessoas que fossem nos carros a culpa era de quem? (seguindo o vosso raciocinio a resposta é obvia)

                                                        Não olhem só para o vosso umbigo!

                                                        Estes casos são sempre complicados... A culpa não foi da irmã do rapaz nem do animal! Acontece... Agora fazer aqui juizos de valor, dizer quem é mais coitado ou não... pah, não gozem cmg!
                                                        Seguindo o nosso raciocínio a culpa era obviamente dos pais que não foram o suficientemente prudentes e, acima de tudo, responsáveis para deixarem um filho no meio de uma Auto-Estrada. Por alguma razão não é permitada a passagem de peões, motas, tractores agrícolas, etc... nessas vias!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                          Seguindo o nosso raciocínio a culpa era obviamente dos pais que não foram o suficientemente prudentes e, acima de tudo, responsáveis para deixarem um filho no meio de uma Auto-Estrada. Por alguma razão não é permitada a passagem de peões, motas, tractores agrícolas, etc... nessas vias!!!
                                                          Ora aí está... Se estivermos a falar de um cão ou gato, e nós sabemos MUITO bem que agora está na época dos abandonos, a culpa irá ser novamente do ser humano!

                                                          Ainda há pouco tempo vi na estradas, num dos ic's, um cão no meio da estrada desesperado, sem saber para onde ir! Obviamente que foi lá abandonado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As novidades ainda não são muitas. A única informação que foi dada até agora, a título de curiosidade, foi o valor do pára-choques: 300€ + IVA + pintura + mão-de-obra. Se os preços forem todos assim, ainda vamos ter um C3 novo em peças!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X