Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção - Caça à multa em Acção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atenção - Caça à multa em Acção

    Bom dia,
    Aviso que o governo anda, mais uma vez, a por em pratica o sistema alternativo de contribuição popular - vulgo multa útil.

    Em principio foram distribuídos 3 radares por concelho, e estão em acção logo de manhã. Pelo que me parece, eles actuam mais da parte da manhã.

    O sistema de pagamento é muito célere, para que o pagador não se atrase para ir para o trabalho, sendo assistido de imediato por uma equipa especializada constituída por uma boa meia dúzia de agentes.

    Não sei se o problema neste momento será a falta de verba para pagar o reembolso do IRS, que este ano já está atrasado, ou se para financiar as férias a alguns executivos de TOPO da administração publica.

    Apesar do tom irónico deste POST, alerto que esta situação é real e tenham cuidado, pois eles estão a apertar com as multas por excesso de velocidade.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por saurio33; 11 July 2007, 09:27.

    #2
    Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
    Bom dia,
    Aviso que o governo anda, mais uma vez, a por em pratica o sistema alternativo de contribuição popular - vulgo multa útil.

    Em principio foram distribuídos 3 radares por concelho, e estão em acção logo de manhã. Pelo que me parece, eles actuam mais da parte da manhã.

    O sistema de pagamento é muito célere, para que o pagador não se atrase para ir para o trabalho, sendo assistido de imediato por uma equipa especializada constituída por uma boa meia dúzia de agentes.

    Não sei se o problema neste momento será a falta de verba para pagar o reembolso do IRS, que este ano já está atraso, ou se para financiar as férias a alguns executivos de TOPO da administração publica.

    Apesar do tom irónico deste POST, alerto que esta situação é real e tenham cuidado, pois eles estão a apertar com as multas por excesso de velocidade.

    Cumprimentos
    Mas é caça á multa porquê ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      Mas é caça á multa porquê ?
      O quê, já não se pode chispar a 150 dentro das localidades??? Já me estragaram o dia...


      Sim, caça à multa porquê? Estão a multar quem não cumpre a lei, certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Mas é caça á multa porquê ?
        Não sei, talvez seja até uma coisa muito boa. Diz-me tu!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
          Não sei, talvez seja até uma coisa muito boa. Diz-me tu!!!
          Tens limites dentro das localidades....sabes esses limites...não percebo qual é a duvida e porque é que é caça á multa...

          Só ultrapassas os limites e és multado se quizeres...

          O melhor daqui a pouco não se pode multar...é tudo caça á multa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            O quê, já não se pode chispar a 150 dentro das localidades??? Já me estragaram o dia...


            Sim, caça à multa porquê? Estão a multar quem não cumpre a lei, certo?
            Tens razão, a lei é para cumprir. Mesmo que seja contra tudo o que é racional e não favorecendo minimamente a população.

            Não podes andar a 150 dentro das localidades? Tu andas? Quem disse que não podes? Todos podem. É por isso que existem as multas... Não stresses... Tem calma e cumpre a lei... Ahh, é verdade, deves pedir sempre um recibo quando tomas um café ou quando compras uma revista num quiosque. Não te esqueças que é lei....

            E pelo vistos os radares não estão dentro das localidades. estão nas estradas nacionais.
            Editado pela última vez por saurio33; 11 July 2007, 09:36.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
              Tens razão, a lei é para cumprir. Mesmo que seja contra tudo o que é racional e não favorecendo minimamente a população.

              Não podes andar a 150 dentro das localidades? Tu andas? Quem disse que não podes? Todos podem. É por isso que existem as multas... Não stresses... Tem calma e cumpre a lei... Ahh, é verdade, deves pedir sempre um recibo quando tomas um café ou quando compras uma revista num quiosque. Não te esqueças que é lei....
              Epá isso é desculpa de xáxa...

              Tu sabes a lei...têm santa paciência só és multado se quizeres...

              Eu tambem não concordo com muita coisa e tenho de cumprir...não estou para ser multado só porque não concordo...

              Comentário


                #8
                Isto é mesmo cíclico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
                  Tens razão, a lei é para cumprir. Mesmo que seja contra tudo o que é racional e não favorecendo minimamente a população.

                  Não podes andar a 150 dentro das localidades? Tu andas? Quem disse que não podes? Todos podem. É por isso que existem as multas... Não stresses... Tem calma e cumpre a lei... Ahh, é verdade, deves pedir sempre um recibo quando tomas um café ou quando compras uma revista num quiosque. Não te esqueças que é lei....

                  E pelo vistos os radares não estão dentro das localidades. estão nas estradas nacionais.

                  Não, já disse várias vezes noutros posts que não sou santinho, que não cumpro algumas regras de trânsito...

                  Se for multado por não cumprir a lei (já o fui...), pago e não bufo... não digo que foi caça à multa...

                  Se não existisse essa suposta 2caça à multa", como é que o pessoal era multado??? Apresentava-se na esquadra e dizia: "Xor guarda, passe a 65 onde o limite era 50, passe-me uma multa, faz favor!"

                  Ah, e as estradas nacionais também passam em localidades, e é aí que normalmente colocam os radares, porque o pessoal vem a 90, e quando entra nas localidades continua a 90...

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se tem alguma coisa a ver com o objectivo de informação do tópico mas de há uma semana para cá, TODOS OS DIAS, logo pela manhã, o radar está na Estrada Nacional 242, entre a Marinha Grande e Nazaré.

                    Comentário


                      #11
                      So n concordo com as velocidades de algumas vias, para quem conhece a estrada de duas vidas que vai a beira rio ate ate santa apolonia, o seu limite é no minimo ridiculo, é um dos exemplos. De resto ate axo que esta bem feito, ainda por cima os radares estao bem sinalizados.


                      edit: axo que n tou a falar do mesmo tipo de radares...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
                        Tens razão, a lei é para cumprir. Mesmo que seja contra tudo o que é racional e não favorecendo minimamente a população.

                        ...

                        Tem calma e cumpre a lei... Ahh, é verdade, deves pedir sempre um recibo quando tomas um café ou quando compras uma revista num quiosque. Não te esqueças que é lei....
                        Explica-me lá essa lei, onde é que está, quando foi publicada.

                        Quanto à lei não ser racional e não favorecer a população, tal como dizes, era capaz de ser melhor pensares umas 5 vezes antes de escrever.

                        Beneficiávamos todos. Podes crer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          So n concordo com as velocidades de algumas vias, para quem conhece a estrada de duas vidas que vai a beira rio ate ate santa apolonia, o seu limite é no minimo ridiculo, é um dos exemplos. De resto ate axo que esta bem feito, ainda por cima os radares estao bem sinalizados.

                          é ridiculo até porque aquilo nem habitações tem, logo 50 ali é muito estupido

                          ja agora ja la repuseram o radar, que foi arrancado por 1 camião ai a 2 meses

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                            é ridiculo até porque aquilo nem habitações tem, logo 50 ali é muito estupido

                            ja agora ja la repuseram o radar, que foi arrancado por 1 camião ai a 2 meses
                            Não precisa de ter habitações para ser localidade...

                            Comentário


                              #15
                              lol..caça à multa...é mais caça ao infractor...

                              Comentário


                                #16
                                "Quanto à lei não ser racional e não favorecer a população, tal como dizes, era capaz de ser melhor pensares umas 5 vezes antes de escrever."

                                Acho graça a alguns doutores aqui do forum, só porque têm uns milhares de post já se julgam senhores da verdade e acima dos outros. Ó pá, eu estou-me nas tintas para o que julgas ou deixas de julgar. Acredita que me "cago" para o que pensas. Eu coloquei este post para avisar que este movimento de caça ao excesso de velocidade não vem beneficiar ninguém a não ser os cofres do estado.
                                SÓ DIGO QUE TER RADARES ONDE NUNCA HOUVE ACIDENTES, TER UMA DUZIA DE AGENTES PARA PASSAR AS MULTAS, E NEM SE PREOCUPAR COM MAIS NADA, NÃO É UMA ACÇÃO QUE TRAGA BENEFICIOS OBVIOS.

                                SE EU TENHO UM ACIDENTE, OS AGENTES DA AUTORIDADE LEVAM UMA ETERNIDADE A CHEGAR. SE PRECISAR DELES, NÃO APARECEM, DIZEM QUE SÃO POUCOS. MAS PARA PASSAR MULTAS DESTAS OU DE ESTACIONAMENTO, JÁ SÃO ÀS DUZIAS.

                                NA ESTRADA NACIONAL (EN1/IC2) OU LÁ COMO SE CHAMA, ANDARAM A ALTERAR ALGUNS SEPARADORES E MUDAR O ASFALTO. MORRERAM ALGUMAS PESSOAS COM ESSAS OBRAS. NUNCA VI LÁ NENHUM AGENTE DA AUTORIDADE A QUESTIONAR A SINALIZAÇÃO DAS OBRAS, NEM A AJUDAR NEM A PASSAR MULTAS POR EXCESSO DE VELOCIDADE.

                                NUMA AVENIDA, MESMO EM FRENTE AO MEU GABINETE JÁ MORRERAM TAMBÉM VARIAS PESSOAS A PASSAR A PASSADEIRA. NUNCA VI LÁ UM RADAR.

                                POR ISSO, NÃO ADMITO UM TIPO QUE SÓ SABE CONTRARIAR O QUE OS OUTROS DIZEM, E NÃO ACRESCENTA VALOR, ME VENHA DAR LIÇOES DE MORAL.

                                NUNCA TIVE MULTA POR EXCESSO DE VELOCIDADE, E AO LONGO DOS MEUS 17 ANOS DE CARTA, TENHO DUAS OU TRES MULTAS DE ESTACIONAMENTO. CUMPRO O CODIGO DA ESTRADA MELHOR QUE A MAIORIA DOS CONDUTORES, MAS NÃO FICO INDIFERENTE COM ESTES ESTRATAGEMAS DO GOVERNO PARA ANGARIAR FUNDOS. JÁ PAGO IMPOSTOS QUE CHEGUEM. E SE TIVER PAGAR MULTAS, QUE SEJAM POR MOTIVOS RACIONAIS!
                                Editado pela última vez por saurio33; 11 July 2007, 11:50.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ontem estava uma operação stop às 16h na Avenida Infante D. Henrique, mesmo à frente do Lux e ao lado da Estação Sta Apolónia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A multa mais engraçada aconteceu a um amigo meu, que vinha na autoestrada nas calmas e decidiu parar uma estação de serviço. Mal parou veio um tipo ter com ele e disse-lhe que tinha sido multado. O meu amigo perguntou-lhe qual era a multa e o agente disse-lhe que ía ver... "foi multado porque não ligou o pisca quando saiu para esta estação de serviço"... O meu amigo ficou de boca aberta... Até já multam na auto-estrada por não ligar o pisca... Está bonito!...

                                    Comentário


                                      #19
                                      E ele deu ou não o pisca?

                                      Mudou de direcção/faixa sem sinalizar a manobra?

                                      A BT vinha atrás e viu?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
                                        "Quanto à lei não ser racional e não favorecer a população, tal como dizes, era capaz de ser melhor pensares umas 5 vezes antes de escrever."

                                        Acho graça a alguns doutores aqui do forum, só porque têm uns milhares de post já se julgam senhores da verdade e acima dos outros. Ó pá, eu estou-me nas tintas para o que julgas ou deixas de julgar. Acredita que me "cago" para o que pensas. Eu coloquei este post para avisar que este movimento de caça ao excesso de velocidade não vem beneficiar ninguém a não ser os cofres do estado.
                                        SÓ DIGO QUE TER RADARES ONDE NUNCA HOUVE ACIDENTES, TER UMA DUZIA DE AGENTES PARA PASSAR AS MULTAS, E NEM SE PREOCUPAR COM MAIS NADA, NÃO É UMA ACÇÃO QUE TRAGA BENEFICIOS OBVIOS.

                                        SE EU TENHO UM ACIDENTE, OS AGENTES DA AUTORIDADE LEVAM UMA ETERNIDADE A CHEGAR. SE PRECISAR DELES, NÃO APARECEM, DIZEM QUE SÃO POUCOS. MAS PARA PASSAR MULTAS DESTAS OU DE ESTACIONAMENTO, JÁ SÃO ÀS DUZIAS.

                                        NA ESTRADA NACIONAL (EN1/IC2) OU LÁ COMO SE CHAMA, ANDARAM A ALTERAR ALGUNS SEPARADORES E MUDAR O ASFALTO. MORRERAM ALGUMAS PESSOAS COM ESSAS OBRAS. NUNCA VI LÁ NENHUM AGENTE DA AUTORIDADE A QUESTIONAR A SINALIZAÇÃO DAS OBRAS, NEM A AJUDAR NEM A PASSAR MULTAS POR EXCESSO DE VELOCIDADE.

                                        NUMA AVENIDA, MESMO EM FRENTE AO MEU GABINETE JÁ MORRERAM TAMBÉM VARIAS PESSOAS A PASSAR A PASSADEIRA. NUNCA VI LÁ UM RADAR.

                                        POR ISSO, NÃO ADMITO UM TIPO QUE SÓ SABE CONTRARIAR O QUE OS OUTROS DIZEM, E NÃO ACRESCENTA VALOR, ME VENHA DAR LIÇOES DE MORAL.

                                        NUNCA TIVE MULTA POR EXCESSO DE VELOCIDADE, E AO LONGO DOS MEUS 17 ANOS DE CARTA, TENHO DUAS OU TRES MULTAS DE ESTACIONAMENTO. CUMPRO O CODIGO DA ESTRADA MELHOR QUE A MAIORIA DOS CONDUTORES, MAS NÃO FICO INDIFERENTE COM ESTES ESTRATAGEMAS DO GOVERNO PARA ANGARIAR FUNDOS. JÁ PAGO IMPOSTOS QUE CHEGUEM. E SE TIVER PAGAR MULTAS, QUE SEJAM POR MOTIVOS RACIONAIS!

                                        Se cumprires o limite nem tens acidentes nesses locais onde dizer que devia haver radar, nem és multado onde há radar. Simples e eficaz

                                        Comentário


                                          #21
                                          não é de admirar que o sr agente multe, em vez de perguntar se o condutor fez ou não o pisca, eu pergunto; o carro vem equipado com piscas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não fui multado... Já nem me lembro quando fui multado a ultima vez. Julgo que estacionei à porta de casa, em 1998.

                                            Eu não questiono que é preciso impor ordem no transito e irrita-me ver esse imbecis de aceleras que entram nas localidades a dar gas. Já morei numa rua à saida de uma localidade e eu tinha medo de a atravessar por volta das 17:30/18 horas. O pessoal a sair dos empregos parecem galinhas a sair dos capoeiros.

                                            O que sou contra é quando usam a multa para obter melhor classificação de serviço e financiar a própria esquadra. Pode parecer ridicula esta afirmação, mas em alguns sitios é assim que funciona. Assim como os agentes a fazer horas extras a trabalhar para as empresas de parques de estacionamento (como a CPE) e, por exemplo, num caso que vinha no JN há uns meses, em que um condutor tinha o carro num local de estacionamento, pagou o parcómetro e, quando foi para tirar o carro não conseguiu porque tinha outro em segunda fila. Foi procurar um agente da autoridade, não conseguiu encontrar, voltou para o carro e já tinha uma multa por ter expirado o tempo do parcometro. Quer dizer, não multaram o que estava em segunda fila e multaram-no a ele porque não conseguiu tirar o carro. Isto acontece muitas vezes no norte. E depois temos de ouvir aqui no forum, que foste multado, bem feito, paga e não bufes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post

                                              Se cumprires o limite nem tens acidentes nesses locais onde dizer que devia haver radar, nem és multado onde há radar. Simples e eficaz
                                              Tal como as verdades de LaPalice...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses radares concerteza não vão ser utilizados "à vista" das pessoas...
                                                Para mim caça a multa é: multar por mau estacionamento onde simplesmente não há estacionamentos e temos que estacionar em cima do passeio, apesar de não estorvar ninguém... estarem escondidos com o radar em rectas tanto em IC como nas autoestradas....Acho por exemplo que a A2 que liga Santarem ao Algarve nem devia ter limite de velocidade qto mais radar..

                                                Não me importava que houvessem radares de 10 em 10 metros dentro das localidades...mas devidamente sinalizados!Ou se querem esconder os radares que os escondam em curvas realmente perigosas e não em rectas, onde raramente se dão acidentes!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                  Não precisa de ter habitações para ser localidade...

                                                  yah mas tem mais logica a velocidade ser restringida onde haja casas do que ali

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por saurio33 Ver Post
                                                    Bom dia,
                                                    Aviso que o governo anda, mais uma vez, a por em pratica o sistema alternativo de contribuição popular - vulgo multa útil.

                                                    Em principio foram distribuídos 3 radares por concelho, e estão em acção logo de manhã. Pelo que me parece, eles actuam mais da parte da manhã.

                                                    O sistema de pagamento é muito célere, para que o pagador não se atrase para ir para o trabalho, sendo assistido de imediato por uma equipa especializada constituída por uma boa meia dúzia de agentes.

                                                    Não sei se o problema neste momento será a falta de verba para pagar o reembolso do IRS, que este ano já está atrasado, ou se para financiar as férias a alguns executivos de TOPO da administração publica.

                                                    Apesar do tom irónico deste POST, alerto que esta situação é real e tenham cuidado, pois eles estão a apertar com as multas por excesso de velocidade.

                                                    Cumprimentos
                                                    Sinceramente não estou a ver onde é que reside a caça à multa.

                                                    As leis são para cumprir, sei que n cumpro todas, mas não contesto em nada os radares, é bem melhor ter os radares em lisboa, e estão bem sinalizados, logo quando são bem sinalizados, n vejo onde está a caça a multa.. Logo quem for apanhado, é porque anda bem distraido, ou gosta de arriscar!

                                                    Mas por favor, quem vem da IC19 a chegar ao estadio da luz, n andem a abrir, para depois travarem bruscamente na zona do radar, é que já aconteceu alguns acidentes devido a esses artistas!


                                                    Ainda hoje no tunel do marques, um gajo que vinha a bem mais de 100, trava a fundo, quase se baldando para cima de mim, e ainda reclama porque eu ia a 50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Querem saber qual é o cumulo da caça à multa? Eu explico:
                                                      Como já referi aqui no forum sou Bombeiro Voluntário.
                                                      O quartel da minha corporação fica mesmo no centro da Vila, numa rua onde é muito dificil estacionar e como é um quartel da velha guarda não tem parada nem estacionamento.
                                                      O que acontece quando toca a sirene?
                                                      Já devem estar a imaginar: Os Bombeiros vão para o quartel para prestar um serviço de urgencia e os Srs guardas vão a seguir e multam os carros que eles sabem perfeitamente que são dos Bombeiros que estão em serviço.
                                                      Isto já aconteceu pelo menos duas vezes, a ultima delas o ano passado numa altura em que houve um incendio que durou cinco dias e onde até houve uma Bombeira que morreu. Imaginem agora o estado de espirito com que se fica, quando andamos 24 horas ou mais a lutar pelo que não é nosso e quando pensamos que alguem devia ter um pouco de compreensão ainda é com isto que apanhamos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente não estou a ver onde é que reside a caça à multa.

                                                        As leis são para cumprir, sei que n cumpro todas, mas não contesto em nada os radares, é bem melhor ter os radares em lisboa, e estão bem sinalizados, logo quando são bem sinalizados, n vejo onde está a caça a multa.. Logo quem for apanhado, é porque anda bem distraido, ou gosta de arriscar!
                                                        Parece-me que os radares de que estão a falar não são propriamente fixos, nem têm avisos da sua presença!

                                                        Se o objectivo fosse promover a segurança, achava muito bem!
                                                        Infelizmente na maioria dos casos estas medidas servem apenas para conseguir receitas (€€€)!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_Unas Ver Post
                                                          Parece-me que os radares de que estão a falar não são propriamente fixos, nem têm avisos da sua presença!

                                                          Se o objectivo fosse promover a segurança, achava muito bem!
                                                          Infelizmente na maioria dos casos estas medidas servem apenas para conseguir receitas (€€€)!
                                                          Quando os radares estão bem sinalizados da sua existência, acho isso PREVENÇÃO, só é multado quem quer, agora radares, sem sinalização, em locais estratégicos, ai sim, pode-se chamar caça à multa, mas uma vez mais, só é multado quem quer, sebem que os limites de velocidade em certos locais acho absurdo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                            Quando os radares estão bem sinalizados da sua existência, acho isso PREVENÇÃO, só é multado quem quer, agora radares, sem sinalização, em locais estratégicos, ai sim, pode-se chamar caça à multa, mas uma vez mais, só é multado quem quer, sebem que os limites de velocidade em certos locais acho absurdo!
                                                            Concordo.
                                                            Podemos achar que em algumas vias, em vez de ser 50 eram 80, mas pelo menos estão lá bem visiveis e todos sabemos...

                                                            As emboscadas e, para mim principalmente os carros "camufulados" é que acho mal, quando ainda por cima "seguem" durante alguns kms os infractores, a ultrapassarem continuos, ultrapassagens manhosas, etc, so para depois dar como prevenção...
                                                            Se for a 150 na AE é multado ok, mas as claras...
                                                            (ainda ontem vi a PSP com um SUbaru Impreza todo preto, alta escape de rendimento, WRX...)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X