Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como os outros vêem as estradas e condutores portugueses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como os outros vêem as estradas e condutores portugueses.

    Vou deixar aqui uns textos para reflexão. Se alguém quiser ter o trabalho de traduzir, força.

    Been to Portugal this week in the Elise, 1k miles in a week, left friday afternoon from Seville to Lisbon took 4 hours, all motorway.

    Portuguese motorways are very fast and expensive.

    Speed limit is 120 km/h, I have lost count of number of cars that went passed us at more than 160 (including the police)

    Then on Sunday afternoon left Lisbon and went to Porto, 3 hours or so. The motorways are very good, but mostly dead straight. Then on Wednesday went to from Porto to Estril, (near Lisbon.) The motorway that goes into Lisbon and then out to Estril is very bendy, at one point going into lisbon, the motorway splits goes off downhill around a long bend that ends with a 90 degree bend!!

    Lisbon to Porto cost 18 euros, but hay ho the company is paying!

    The Portuguese are extremely friendly. In general the people did not seem that interested in the Elise. The guys are I have been working with insisted in taking us out, showing us around, they generally are very warm people. I cant wait to go back!
    Spending a few weeks there this summer

    I really don't think it's a good place to drive - although if I had a choice I'd take the Lotus rather than the estate car we are taking.

    It is incredibly dangerous, and before anyone says no its not look up the road toll statistics...
    the reason some of the portuguese are so bad at driving is they fail their tests and then "buy" their licenses, or they certainly used to

    I spent quite a lot of time out there 15 years ago and some of the driving scared me no end. One mate of mine who bought his license never should have been allowed behind the wheel, we used to bounce his car into parking spaces as he couldn't manage it. Imagine what he was like when drunk and driving.

    agree a very friendly people
    Comentários

    #2
    Nada de novo!

    Comentário


      #3
      tem bastante razao ,mas felizmente ja se começa a ter algum cuidado na condução ou pelo menos eu ja nao vejo as pessoas a fazerem tanta asneira (passar riscos continuos ultrapassagens com carros de frente etc ), quanto a velocidade ainda e verdade um gajo as vezes ainda e bem passado nas AE eu pessoalmente ja muito raramente passo dos 140 em AE ja la vai o tempo de andar quase a fundo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
        tem bastante razao ,mas felizmente ja se começa a ter algum cuidado na condução ou pelo menos eu ja nao vejo as pessoas a fazerem tanta asneira (passar riscos continuos ultrapassagens com carros de frente etc ), quanto a velocidade ainda e verdade um gajo as vezes ainda e bem passado nas AE eu pessoalmente ja muito raramente passo dos 140 em AE ja la vai o tempo de andar quase a fundo
        Concordo que "estamos melhor" na estrada...mas ainda falta muito.

        Comentário


          #5
          Tudo está relacionado com os níveis de cultura da sociedade portuguesa! Que inclusive afecta todas as classes sociais, até mesmo classe política e forças de segurança! Temos pouca cultura! Teremos muita, mas é de batatas, milho.... enfim Passámos anos e anos num regime que não queria que o povo tivesse informação (obscurantismo) e depois da revolução continuamos sem apostar na educação como devia ser! Fizemos escolas ... que estão agora a fechar . Que fazer? Esperar... Daqui a umas gerações perdidas, talvez comecem a entender que é preciso mudar as coisas! Que as estradas estão mal construidas, que andar de carro é uma responsabilidade, que a formação dos condutores é crucial, que a polícia não serve só para caçar multas, que não é com propaganda violenta que se evitam mortes na estrada, que os locais de estacionamento para deficientes são só para eles, que é preciso criar melhores acessibilidades para bicicletas e peões... tanta coisa... Por vezes começo a desanimar, porque sei que muita gente sabe disto, mas quem tem a faca e o queijo na mão parece que não entende... Quem fica mal visto? Todos nós portugueses...

          Comentário


            #6
            É verdade que precisamos de melhorar em muitos aspectos, mas qual é o país onde não, existem condutores piores que os portugueses, e onde não se compram cartas?
            Editado pela última vez por Tomahawk; 13 July 2007, 11:58.

            Comentário


              #7
              Epá têm razão, mas eu não aceito críticas de camones! Não gostam, não venham!

              Ah e para quem acha que Portugal é o único país onde se conduz mal e que só aqui há acidentes, este fim-de-semana fiz Lx-Málaga e Málaga-Lx (1600km no total). Na autoestrada entre málaga e sevilha apanhei o pior acidente que vi até hoje: um carro (não consegui distinguir marca nem modelo) uns 400metros fora da autoestrada, no meio de um monte completamente destruído e a arder com alguém lá dentro... Foi das piores visões que tive na minha vida, quando vi que já tinham chamado os bombeiros fui-me embora porque não aguentei aquele cenário. Agora para o carro ter ido parar àquela distância da autoestrada e para o estado que estava parece-me que o condutor não vinha certamente a cumprir os limites...

              Comentário


                #8
                E só andaram em auto-estradas. Se andassem em plena Lisboa durante o dia, nem quero imaginar o que diriam

                Também já vi muita asneira noutros países. Em todo o lado há condutores bons e maus.

                Comentário


                  #9
                  A velocidade média está a baixar mas não é porque estamos a ganhar juizo... Voltem a meter a gasolina a 1 Euro o litro e vão ver o "juizo" a desaparecer e a continuar a andar tudo desalmado por essas AE fora

                  Comentário


                    #10
                    E eles, não tiveram o privilégio de circular numa AE 24 (julgo k é este o nº), entre Barcelos e Braga, que nas portagens, para seguir o destino de braga és obrigado e passar para a faixa da esq.ª, colocando-te à frente da via verde (o nó após a portagem é +- 50m, só seguindo uma faixa para braga e que sai para Barcelos tem uma curva a 90º ), magnífica obra de planeamento e engenharia............. . Já houve vários acidentes e claro a culpa é sempre do condutor, nunca da má concepção da via

                    Comentário


                      #11
                      Que engraçado, ainda hoje tive de travar dentro de uma rotunda porque um estrangeiro não sabia guiar e não percebe nada de regras de trânsito... se eu não travasse estaria com o carro todo partido porque o inglês comprou provavelmente a carta, se não sabe guiar passe o volante a outro!
                      Resumindo, os estrangeiros são uns porreiros mas não sabem cumprir as regras de trânsito e são um perigo na estrada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                        Que engraçado, ainda hoje tive de travar dentro de uma rotunda porque um estrangeiro não sabia guiar e não percebe nada de regras de trânsito... se eu não travasse estaria com o carro todo partido porque o inglês comprou provavelmente a carta, se não sabe guiar passe o volante a outro!
                        Resumindo, os estrangeiros são uns porreiros mas não sabem cumprir as regras de trânsito e são um perigo na estrada...
                        Não é em todo o lado que quem circula nas rotundas tem prioridade.

                        Eu já vi isso em muito lado, mas feito por portugueses (parar no meio das rotundas para dar prioridade aos outros que vão entrar)

                        Comentário


                          #13
                          Além de Portugal, os países aonde conduzi foi espanha e frança. Bem, em França, admito que existe muito civismo. os unicos que vi a fazerem asneira eram precisamente os camionistas portugueses. Nas rectas de Bordéus, metiam-se a ultrapassar a maluca mesmo. de resto, os franceses, pelo menos na zona onde estive (Macon e Lyon) eram uma paz de alma. lembro-me de ir no autocarro, numa rua estreita em lyon, o carro que ia a nossa frente para assim do nada, ta ali parado prai 2 ou 3 minutos ate que uma gaja qq sai de 1 predio e mete-se no carro. e o motorista na boa! Eu só dizia a minha esposa (namorada na altura) bem, isto se fosse no Porto, ja tinha havido molho! Os gajos são muito mais pacientes que nós.

                          Em espanha, venha quem vier, os gajos são completamente loucos a conduzir!! Mas tudo! Lembro-me de vir numa nacional, a caminho de burgos, a 100 a hora, q é o limite la para as nacionais, ser constantemente ultrapassado mas tipo a passarem por mim a 140-150! até que passa um carro a essa velocidade, passa logo a seguir a policia e eu a pensar, este ja foi caço! Pois sim! o gajo continua em frente, e a policia vira logo na primeira saida. Bem, depois disso, la acelerei eu para os 130. Isto numa estrada com uma via para cada lado, tipo as rectas alentejanas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                            E eles, não tiveram o privilégio de circular numa AE 24 (julgo k é este o nº), entre Barcelos e Braga, que nas portagens, para seguir o destino de braga és obrigado e passar para a faixa da esq.ª, colocando-te à frente da via verde (o nó após a portagem é +- 50m, só seguindo uma faixa para braga e que sai para Barcelos tem uma curva a 90º ), magnífica obra de planeamento e engenharia............. . Já houve vários acidentes e claro a culpa é sempre do condutor, nunca da má concepção da via
                            isso faz me lembrar quem quer vir de Guimaraes para Braga. à saída da portagem para tirar ticket é o fim do mundo. os que tem via verde as vezes precisam de virar para a direita (para outro destino) e os que tiram ticket precisam de ir muitas vezes para a esquerda (para Braga). confuso e tambem num espaço de 50 metritos... nunca tive que fazer grandes "malabarismos" mas que aquilo é pessimo, sem duvida que é. e pior: é recentissimo

                            Comentário


                              #15
                              em equipa que ganha nao se mexe!
                              como foi um estranja a dizer isso, ha que ignorar e seguir em frente.

                              Comentário


                                #16
                                Resta saber quem são essas fontes...
                                Se é a opinião de um qq mortal, vale tanto como as nossas, e nos fartamo.nos de bater na condução PT.

                                Em Espanha conduzem tão mal ou pior que nós, Itália pelo que oiço é de fugir, bulgária idem...

                                Os países do norte por regra são mais civilizados e isso reflecte-se na condução, no sul, bem é o que vemos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja conduzi em portugal...norte centro e sul...ja fiz espanha de lés a lés, assim como frança...e tb ja tive a sorte de conduzir na alemanha.

                                  Alemanha é outro mundo...lá sim sabem conduzir...é mais seguro andar la numa autobahn do que numa Aqq coisa cá.
                                  França é pra esquecer...tao mau ou pior que Portugal...nota-se logo a típica concentração de carros à esquerda, ng deixa passar, ng faz piscas, busina-se por tudo e por nada....tristes.

                                  Espanha é melhor....bem melhor que frança, e melhor que PT.

                                  PT depende...ha mta ***** nas estradas, mas a maiorparte anda fora das AEs...sendo que tb anda mta nas AEs. O problema cá é só e apenas um...ng encosta à direita...chega a ser irritante....e se um gajo busina ainda é insultado....ignorantes =_=

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pralém de Portugal, ainda só conduzi um pouco em Espanha, onde não aconteceu nada de especial, e em Itália, onde fiz 1500Km com um Golf V

                                    Como não estava habituado a um carro tão bom, quando dei por mim estava a circular a 180Km/h na faixa mais à esquerda, na boa (o limite é 130Km/h). Reparei nisto porque um carro da polizia fez-me sinais de luz e eu pensei "estou folido... estranja a viver em Itália, com carta portuguesa.. vou passar a noite na prisa". Chego-me pra direita assim que posso e o carro (um fiat marea se não me engano, quitado de certeza) passa por mim a alta velocidade, sem olhar pra trás

                                    Por isso não são só as forças portuguesas a não respeitar os limites!! Depois de ter reparado que não ia ser mandado parar, achei hilariante o episódio...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As nossas AE's são das melhores da Europa! São caras sim, mas são das melhores!

                                      Não estou a ver qual é essa tal curva no Estoril que "slip" e depois "bend" e depois "bend" outra vez em 90 graus...

                                      Em relação a velocidade, tem razão, mas até tem vindo a diminuir.

                                      O das cartas "compradas" é absurdo! Tomara que o problema fosse com os que compram cartas... O problema da condução em Portugal é que nós pensamos só em nós e não num todo! Não olhamos para os espelhos e gostamos de apertar com tudo e todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        Ja conduzi em portugal...norte centro e sul...ja fiz espanha de lés a lés, assim como frança...e tb ja tive a sorte de conduzir na alemanha.

                                        Alemanha é outro mundo...lá sim sabem conduzir...é mais seguro andar la numa autobahn do que numa Aqq coisa cá.
                                        França é pra esquecer...tao mau ou pior que Portugal...nota-se logo a típica concentração de carros à esquerda, ng deixa passar, ng faz piscas, busina-se por tudo e por nada....tristes.

                                        Espanha é melhor....bem melhor que frança, e melhor que PT.

                                        PT depende...ha mta ***** nas estradas, mas a maiorparte anda fora das AEs...sendo que tb anda mta nas AEs. O problema cá é só e apenas um...ng encosta à direita...chega a ser irritante....e se um gajo busina ainda é insultado....ignorantes =_=
                                        O problema cá está muito longe de ser só um. Esse é apenas um e nem será o mais grave. Nas AE's tens o pessoal sempre colado à tua traseira (perigosíssimo), piscas não há, lançam-se para cima das outras pessoas, muita mania do "vigilante/polícia" e muita ideia do "eu é que sei conduzir, os outros é que são todos nabos". Passadeiras são uns riscos extras na estrada onde se ganham pontos por se passar rápido... enfim. A lista não tem fim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          As nossas AE's são das melhores da Europa! São caras sim, mas são das melhores!
                                          Em que é que te baseias para dizer isso? A A1 é um horror para pessoas como eu que procuram sempre a faixa da direita... quantas vezes é que muda de 3 para 2 faixas?!
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Não estou a ver qual é essa tal curva no Estoril que "slip" e depois "bend" e depois "bend" outra vez em 90 graus...
                                          Está a falar de uma às portas de Estoril, acho eu... mas sentido Lx-Csc. Mas no fundo, há um semáforo.
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O das cartas "compradas" é absurdo! Tomara que o problema fosse com os que compram cartas... O problema da condução em Portugal é que nós pensamos só em nós e não num todo! Não olhamos para os espelhos e gostamos de apertar com tudo e todos.
                                          Talvez não para os teus lados...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            As nossas AE's são das melhores da Europa! São caras sim, mas são das melhores!

                                            Não estou a ver qual é essa tal curva no Estoril que "slip" e depois "bend" e depois "bend" outra vez em 90 graus...
                                            Para esta descrição: "at one point going into lisbon, the motorway splits goes off downhill around a long bend that ends with a 90 degree bend!!"

                                            Só estou a ver a saída da A5 (na descida para o viaduto duarte pacheco) para o eixo norte sul (sentido norte), praça de espanha e afins. É realmente um troço perigosíssimo, mas está sinalizado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dissecando o disccurso:

                                              1: the motorway splits goes off downhill
                                              2: around a long bend
                                              3: ends with a 90 degree bend

                                              Editado pela última vez por pacxito; 17 July 2007, 10:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fala-se ainda muito da velocidade, eu conduzo há pouco mais de um ano, ainda estou verdinho portanto mas as situações que tenho visto de pergio raramente envolvem directamente exesso de velocidade, as pessoas é que enfim, vem um gajo a 160 na esquerda o outro armasse em autoridade não sai da esquerda porque o limite é 120... depois pumba cocada pela certa uma vez ia +/- a 120 atrás dum comercial meto pisca pa esquerda confirmo pelo espelho e angulo morto quando vou a guinar vejo a mulher a travar sem motivo, obrigando-me a guinar pa esquerda e quase lamber o separador central

                                                ...

                                                o único acidente que tive que felizmente foi despiste sozinho, não me despistei a mais do 60/80...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Em que é que te baseias para dizer isso? A A1 é um horror para pessoas como eu que procuram sempre a faixa da direita... quantas vezes é que muda de 3 para 2 faixas?!
                                                  Em que me baseio? Nas viagens todas que já fiz pela Europa Fora.
                                                  As nossas AE's (tirando um ou dois casos e/ou pontos) têm excelentes condições, bom pavimento, rails de protecção em diversos pontos, areas de serviço em condições etc etc. Pecam pelas placas de indicações que o material reflector deve ser dos chineses...

                                                  O inglês se veio de Sevilha para portugal, em Espanha não arranjou Ae's melhores que as nossas de certeza absoluta!


                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Está a falar de uma às portas de Estoril, acho eu... mas sentido Lx-Csc. Mas no fundo, há um semáforo.
                                                  Continuo sem ver onde é a tal saida! Quase todas as saidas são em curva e depois claro têm de terminar em algum lado!

                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Talvez não para os teus lados...
                                                  Não entendo. Sei que ainda há muita "compra" de carta, mas digo mais uma vez que esses até são os que menos me preocupam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    N comprei nem conheço ninguem q tenha comprado a carta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Dissecando o disccurso:

                                                      1: the motorway splits goes off downhill
                                                      2: around a long bend
                                                      3: ends with a 90 degree bend

                                                      para mim o ponto 3 é a entrada para a Av. da Ponte e não o Acesso à Av. de Ceuta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Em que me baseio? Nas viagens todas que já fiz pela Europa Fora.
                                                        As nossas AE's (tirando um ou dois casos e/ou pontos) têm excelentes condições, bom pavimento, rails de protecção em diversos pontos, areas de serviço em condições etc etc. Pecam pelas placas de indicações que o material reflector deve ser dos chineses...

                                                        O inglês se veio de Sevilha para portugal, em Espanha não arranjou Ae's melhores que as nossas de certeza absoluta!




                                                        Continuo sem ver onde é a tal saida! Quase todas as saidas são em curva e depois claro têm de terminar em algum lado!



                                                        Não entendo. Sei que ainda há muita "compra" de carta, mas digo mais uma vez que esses até são os que menos me preocupam.
                                                        Silver, o inglês disse que as AE's são muito boas. Muito boas e caras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eles diz isto: but mostly dead straight

                                                          Depois diz isto: Estril is very bendy

                                                          E eu não concordo com nenhuma das duas! LOL

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                            Dissecando o disccurso:

                                                            1: the motorway splits goes off downhill
                                                            2: around a long bend
                                                            3: ends with a 90 degree bend

                                                            Realmente é dificil de saber qual o trajecto certo que o inglês se estava a referir, pois aí há montes de curvas e a descer bem.

                                                            Eu quando li percebi mais que era este trajecto:

                                                            1: the motorway splits goes off downhill - não há dúvida que é a saída da Pimenteira para a ponte e Eixo N/S ou Praça de Espanha. Mas ele não referiu que nesse "split" tinha virado à direita. Pode muito bem ter ido em frente pela A5 porque disse "going into lisbon"
                                                            2: around a long bend - depois dessa saída (split) até ao viaduto Duarte Pacheco existe uma longa curva a descer. Daí o "the motorway splits goes off downhill around a long bend"
                                                            3: ends with a 90 degree bend - Depois do viaduto não há dúvida que a curva que dá para as Amoreiras é bem apertada. Por isso, justifica-se o "that ends with a 90 degree bend!!". Reparem que ele refere "around a long bend that ends" e que a tal long bend that ends poderá ser da A5.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X