Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa na rotunda do centro sul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa na rotunda do centro sul

    Boas

    No dia 15/06 dirigia-me para Lisboa, quando fiz a rotunda do centro-sul,
    mas como nunca tinha la passado, fui para a faixa que vim a saber era do Bus.
    Azar o meu a BT estava la e pela matricula passou-me a multa.
    Só que eu nunca tinha passado naquela rotunda, e ia jurar que não á nenhuma sinalização em como pertence ao bus, e continuei.

    Já ouvi dizer que a partir das 10h da manhã é permitido passar nessa faixa eu passei as 9h. :S

    Axam que vale a pena contestar a multa, tenho de ir ao local e tirar fotografias, e impugnar esta treta.



    #2
    Boas!

    Nesse local, que corresponde a uma das saídas da rotunda, é sempre BUS, ao contrário do que está previsto no acesso à ponte, precisamente após esse pequeno troço, na subida para a praça da portagem.

    A razão de existir essa faixa BUS é o descongestionamento dessa rotunda durante a hora de ponta (manhã), já que, assim, não tem qualquer acesso directo à ponte 25 de abril.

    Assim, quem quer ir para a ponte, ou vem de Almada e tem uma faixa própria ou vem dos outros acessos e terá que ir à outra rotunda do lado nascente (este) para entrar no acesso da ponte pelo túnel que passa por baixo da rotunda em causa.

    O único senão deste pequeno trajecto de BUS, é que, para além dos transportes públicos é bastante frequentado por viaturas do estado que não circulando em marcha de urgência, optam por passar por essa via e até são cumprimentados pelos senhores agentes da PSP

    Para não falar dos "espertos" que, quando não se encontra nenhum agente da PSP nesse local, é "sempre à abrir" até à subida para a ponte.

    Quanto a impugnar... não me parece: além da sinalização vertical, há também sinalização horizontal (o alcatrão está pintado de azul, com a indicação em branco - agora já menos visível - de BUS). Ainda assim, não há nada como ver para crer: se a sinalização não estiver muito visível, podes sempre tentar...

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
      Boas!

      Nesse local, que corresponde a uma das saídas da rotunda, é sempre BUS, ao contrário do que está previsto no acesso à ponte, precisamente após esse pequeno troço, na subida para a praça da portagem.

      A razão de existir essa faixa BUS é o descongestionamento dessa rotunda durante a hora de ponta (manhã), já que, assim, não tem qualquer acesso directo à ponte 25 de abril.

      Assim, quem quer ir para a ponte, ou vem de Almada e tem uma faixa própria ou vem dos outros acessos e terá que ir à outra rotunda do lado nascente (este) para entrar no acesso da ponte pelo túnel que passa por baixo da rotunda em causa.

      O único senão deste pequeno trajecto de BUS, é que, para além dos transportes públicos é bastante frequentado por viaturas do estado que não circulando em marcha de urgência, optam por passar por essa via e até são cumprimentados pelos senhores agentes da PSP

      Para não falar dos "espertos" que, quando não se encontra nenhum agente da PSP nesse local, é "sempre à abrir" até à subida para a ponte.

      Quanto a impugnar... não me parece: além da sinalização vertical, há também sinalização horizontal (o alcatrão está pintado de azul, com a indicação em branco - agora já menos visível - de BUS). Ainda assim, não há nada como ver para crer: se a sinalização não estiver muito visível, podes sempre tentar...

      Cumprimentos.
      Concordo contigo, a sinalização existe, mas pode não ser muito visível para quem não conhece o local.

      Comentário


        #4
        Não vale a pena sequer protestar, a sinalização é visivel e bem visivel. A sinalização no chao esta um pouco gasta mas percebes bem, ja a sinalização vertical esta clarissima e muito bem localizada.

        A outra faixa que ves a direita da que tu utilizaste é que tem o horario mencionado para utilização.

        Ja agora permite-me que te diga que toda essa zona é muito bem sinalizada.

        Comentário


          #5
          As alternativas para ir para Lisboa quando já tas na rotunda do centro-sul são mesmo voltar para trás sentido Corroios/Cova da Piedade, fazeres a outra rotunda e entrares no túnel, ou, ires em sentido à A2 mas em vez de seguires, desces novamente e entras onde diz Lisboa.

          A primeira vez que fizeram esse acesso ainda me enganei, porque ainda havia aquela confusão toda das obras, mas a sinalização está lá e bem localizada.

          Abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno-F Ver Post
            Boas

            No dia 15/06 dirigia-me para Lisboa, quando fiz a rotunda do centro-sul,
            mas como nunca tinha la passado, fui para a faixa que vim a saber era do Bus.
            Azar o meu a BT estava la e pela matricula passou-me a multa.
            Só que eu nunca tinha passado naquela rotunda, e ia jurar que não á nenhuma sinalização em como pertence ao bus, e continuei.

            Já ouvi dizer que a partir das 10h da manhã é permitido passar nessa faixa eu passei as 9h. :S

            Axam que vale a pena contestar a multa, tenho de ir ao local e tirar fotografias, e impugnar esta treta.


            1º de qunto é o valor?
            2º qunto vais gastar em contestar a multa?
            3º achas que compensa o trabalho?
            sei que mesmo que tenhas razao e o trabalho e o dinheiro que gastes para fazeres ver o teu ponto de vista seja insignificante e sejas a favor de fazer prevalecer os teus direitos e que seja feita justiça, as vezes mais vale nem ligar pois normalmente so gastamos mais dinheiro,tempo, e ainda ficamos com mais raiva do "sistema" em que vivemos

            um conselho: para a proxima anda mais devagar e presta mais atençao aos sitios que nao conheces

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X