Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vão construír 10 rotundas na EN10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vão construír 10 rotundas na EN10

    A EN10 entre Casal do Marco e Setúbal vai ser remodelada.
    A obra constitui as seguintes intervenções:
    • Reforço do pavimento existente;
    • Remodelação geométrica das intersecções (construção de 10 rotundas e de 2 entroncamentos);
    • Iluminação das intersecções que serão reformuladas;
    • Beneficiação do sistema de drenagem;
    • Melhoria da sinalização e equipamento de segurança.
    http://www.estradasdeportugal.pt/sit...28Set%FAbal%29

    10 Novas Rotundas? Parece-me exagero? A principio sim, mas se pensar melhor, talvez sejam as necessárias. Pelo menos só aqui em Azeitão umas 4 dava jeito.
    De resto é pena que as Estradas de Portugal não concretizem a construção da passagem desnivelada da Quinta do Conde, á semelhança do que foi feito no Parque Industrial do Seixal. A razão talvez se prenda com o terreno, porque ainda cheguei a ver maquinas a fazer sondagens.

    Uma obra que se saúda...

    #2
    Epá então os gajos já não vão fazera passagem desnivelada que já tinham dito que iria começar no segundo semestre de 2007!

    Bem que podiam transformar esta pseudo rotunda com semaforos e fazer uma rotunda normal pois com os semaforos é um martírio chegar a casa! (principalmente em hora de ponta; é mais uma para juntar ao centro de saúde)

    Comentário


      #3
      As rotundas, na minha opinião, é das piores, se não a pior, solução para regular o transito numa estrada nacional.

      É preferivel cruzamentos controlados com semáforos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
        As rotundas, na minha opinião, é das piores, se não a pior, solução para regular o transito numa estrada nacional.

        É preferivel cruzamentos controlados com semáforos.
        Se os condutores as soubessem circundar correctamente funcionavam mt melhor, pode ser que pintem as faixas de circulação correctamente no chão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
          As rotundas, na minha opinião, é das piores, se não a pior, solução para regular o transito numa estrada nacional.

          É preferivel cruzamentos controlados com semáforos.
          Com semáforos é uma seca descomunal. Passas o tempo todo no para arranca..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
            As rotundas, na minha opinião, é das piores, se não a pior, solução para regular o transito numa estrada nacional.

            É preferivel cruzamentos controlados com semáforos.
            Olha que não, na EN379 que vai do Casal do Marco a Sesimbra, nos antigos semáforos ao pé da NATO, o transito era um caos, com a rotunda é muito melhor.
            E na EN10 nos semaforos da Quinta do Conde devia fazer-se o mesmo ou a passagem desnivelada, ao menos não haveria filas a chegar à entrada da via rápida...

            Comentário


              #7
              Rotundas sao sempre muito melhor do que semáforos. Tanto em menos nº de acidentes, como em fluidez do transito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                Rotundas sao sempre muito melhor do que semáforos. Tanto em menos nº de acidentes, como em fluidez do transito.
                também concordo

                quanto às rotundas na en10, uma nos brejos ao pé do Brejoense, aquilo em hora de ponta é um caos

                e uma na Q do Conde, naquela rotunda repleta de semáforos, parece uma arvore de natal à noite

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                  também concordo

                  quanto às rotundas na en10, uma nos brejos ao pé do Brejoense, aquilo em hora de ponta é um caos

                  e uma na Q do Conde, naquela rotunda repleta de semáforos, parece uma arvore de natal à noite
                  É durante a hora de ponta e depois à noite como referes o programa muda e dá mais prioridade à N10 quem vem dos outros lados ou espera bué ou passa um vermelho...
                  Têm que ter atenção pelo menos na Quinta pois como está está um nojo...

                  Comentário


                    #10
                    Face ao volume de trânsito e acidentes, mesmo com os semaforos, nessa EN, talvez as rotundas sejam um mal menor

                    Comentário


                      #11
                      10 rotundas?

                      viva o dinheiro esbanjado!! devemos viver num pais rico e com dinheiro "a mais", podemos gasta-lo em obras exageradas e sem nexo.

                      ja o temos feito no passado, porque parar agora?

                      e que se ao menos as rotundas fossem feitas com pes e cabeca, dimensionadas para o transito que e suposto fazerem escoar....mas nem isso conseguem fazer na maior parte das vezes!

                      as rotundas sao para ganhar votos. e um facto. falta ver se estas DEZ rotundas sao das poucas rotundas em portugal que nao teem esse objectivo.

                      a estupidez ao volante nao se resolve com rotundas. e esse um dos grandes males da EN10...

                      Comentário


                        #12
                        Já agora faziam uma campanha a ensinar como se circula numa rotunda.

                        90% dos condutores não sabe.

                        Comentário


                          #13
                          Ou então, alterem a prioridade nas rotunas, ou seja quem entra teria prioridade...

                          Sinceramente continuo a achar que na maior parte dos casos as rotundas não simplificam, ainda por cima qd fazem rotundas com 2 ou mais faixas em estradas que só possuem 1 faixa...

                          Gosto das soluções, como existe na marginal de cascais, onde para virar à esquerda tens que contornar pela direita..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                            Olha que não, na EN379 que vai do Casal do Marco a Sesimbra, nos antigos semáforos ao pé da NATO, o transito era um caos, com a rotunda é muito melhor.
                            E na EN10 nos semaforos da Quinta do Conde devia fazer-se o mesmo ou a passagem desnivelada, ao menos não haveria filas a chegar à entrada da via rápida...
                            Concordo contigo, passo todos os dias úteis no cruzamento de Coina e mais à frente no Casal no Marco e olha que uma rotunda em Coina não fazia nada mal... ainda hoje passei por 2 acidentes nesse mesmo local. No Casal do Marco a rotunda resolveu o problema dos acidentes e filas de trânsito...um mimo mesmo. Da quinta do Conde nem me atrevo lá passar, é um horror.

                            Comentário


                              #15
                              Eliselotus alguma vez viste estatisticas? O nº acidentes em rotundas é drasticamente menor do que em cruzamentos. E o transito circula sempre mais rapidamente.

                              Comentário


                                #16
                                Hum...sobre o cruzamento de coina n sei ate que ponto isso é bom...isto vai fazer ainda mais trânsito na nacional...

                                Sobre a qta do conde, algo tem q ser feito aquele cruzamento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Concordo contigo, passo todos os dias úteis no cruzamento de Coina e mais à frente no Casal no Marco e olha que uma rotunda em Coina não fazia nada mal... ainda hoje passei por 2 acidentes nesse mesmo local. No Casal do Marco a rotunda resolveu o problema dos acidentes e filas de trânsito...um mimo mesmo. Da quinta do Conde nem me atrevo lá passar, é um horror.
                                  Só dois?
                                  Eu já perdi a conta!
                                  Acho que só em Coina e na Quinta do Conde seria necessário...
                                  E agora também andam a fazer uma obra maluca na estrada que vai de Coina a Marco do Grilo.
                                  A rotunda valeu de muito, já que com os semáforos, a fila já chegou à casaconde...
                                  Agora estão a construir um cruzamento, era muito melhor as ditas rotundas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                    Eliselotus alguma vez viste estatisticas? O nº acidentes em rotundas é drasticamente menor do que em cruzamentos. E o transito circula sempre mais rapidamente.
                                    SEM DUVIDA ALGUMA!!!
                                    com a unica ressalva que a rotunda tem que estar feita de forma +- aceitavel. quantas sao mesmo?

                                    uma rotunda esta longe de ser um bocado de alcatrao com uma estatua jeitosa no meio. tem que ser bem pensada e bem concretizada. quantas foram?
                                    posso-te garantir que NENHUMA das rotundas na marginal de lisboa-cascais foi pensada dessa forma. tal e qual como NENHUMA das rotundas novas nos diversos acessos a marginal, ou as inumeras rotundas na zona de cascais...nao faltam exemplos pais fora.

                                    depois tens outros exemplos engracados, como a rotunda do centro sul....bem planeada mas feita por gente incapaz, por isso o resultado nao e grande coisa. ajudado ainda pela invulgar capacidade do condutor portugues em fazer o seu proprio codigo....e tens o que se passa actualmente: acidentes, transito, confusao....

                                    tens inteira razao, quando se fala de rotundas bem feitas. sao e poucas...

                                    Já agora faziam uma campanha a ensinar como se circula numa rotunda.

                                    90% dos condutores não sabe.
                                    mentira. 90% dos condutores tem A CERTEZA ABSOLUTA que sabe circular numa rotunda e NAO ADMITE que ponham sequer a hipotese de estar errado.
                                    se circula bem ou mal, ja a historia e outra.
                                    ajudado ainda pelo facto de a maioria desses 90% nao saber que a lei que diz que perdes prioridade sempre que mudas de faixa tambem se aplica a rotundas, seja qual for a origem e destino de cada condutor.
                                    ha formas muito simples de sinalizar uma rotunda que resolvem o problema, com provas dadas mundo fora, incluindo portugal (em oeiras tens um bom exemplo, mas ha mais!) mas talvez por serem simples e eficazes, verdadeiramente anti-otario, a malta nao percebe...entao prefere que se crie uma lei em que quem muda de faixa dentro duma rotunda tem prioridade! e complexo, so cria problemas...mas e o que a malta percebe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                                      Só dois?
                                      Eu já perdi a conta!
                                      Acho que só em Coina e na Quinta do Conde seria necessário...
                                      E agora também andam a fazer uma obra maluca na estrada que vai de Coina a Marco do Grilo.
                                      A rotunda valeu de muito, já que com os semáforos, a fila já chegou à casaconde...
                                      Agora estão a construir um cruzamento, era muito melhor as ditas rotundas...
                                      Hoje passei lá às 8:00 (antes da grande confusão e já lá estavam 2 batidos e vidros no chão.
                                      Quando a essa obra na estrada das "meninas", eu penso que seja uma rotunda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        10 rotundas?

                                        viva o dinheiro esbanjado!! devemos viver num pais rico e com dinheiro "a mais", podemos gasta-lo em obras exageradas e sem nexo.

                                        ja o temos feito no passado, porque parar agora?

                                        e que se ao menos as rotundas fossem feitas com pes e cabeca, dimensionadas para o transito que e suposto fazerem escoar....mas nem isso conseguem fazer na maior parte das vezes!

                                        as rotundas sao para ganhar votos. e um facto. falta ver se estas DEZ rotundas sao das poucas rotundas em portugal que nao teem esse objectivo.

                                        a estupidez ao volante nao se resolve com rotundas. e esse um dos grandes males da EN10...
                                        mas que post tão inutil. Só uma pergunta: passa quantas vezes pelo cruzamento dos Brejos e pela rotunda dos semaforos da Quinta do Conde numa semana?

                                        Comentário


                                          #21
                                          muito pilim

                                          Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                          A EN10 entre Casal do Marco e Setúbal vai ser remodelada.


                                          http://www.estradasdeportugal.pt/sit...28Set%FAbal%29

                                          10 Novas Rotundas? Parece-me exagero? A principio sim, mas se pensar melhor, talvez sejam as necessárias. Pelo menos só aqui em Azeitão umas 4 dava jeito.
                                          De resto é pena que as Estradas de Portugal não concretizem a construção da passagem desnivelada da Quinta do Conde, á semelhança do que foi feito no Parque Industrial do Seixal. A razão talvez se prenda com o terreno, porque ainda cheguei a ver maquinas a fazer sondagens.

                                          Uma obra que se saúda...
                                          Somos o País das rotundas. Ou melhor, fazemos rotundas para receber subsidios da CEE. Ora deixa ver .... (contando pelos dedos) ... 10 rotundas a 1.000 contos cada uma ... (pensado ... pensando ... pensando ... pensando) ... ena pá tanto DINHEIRO !

                                          Comentário


                                            #22
                                            10 rotundas não são muitas, até porque vão embelezar o percurso normal do srs. ou sras. condutores que circulam nessa via, e se colocarem umas belas fontes com repuxos e estatuas de escultores famosos, que nos tapam a visibilidade, ainda melhor.

                                            Adoro rotundas, especialmente as que são feitas em cruzamentos com 3 vias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se a estrada é a EN10.... Porque não 10 rotundas!?
                                              LoOL

                                              Eu sou apologista da rotunda!!! Especialmente em faze-las em 2 ou 3 rodas!!!
                                              ;p

                                              Comentário


                                                #24
                                                Felizmente eu no meu trajecto diario fujo da EN10 e vou pelos lados da coca-cola...

                                                Tenho amigos na Qta do Conde, e quando me convidam para ir la jantar p.e., a 1ª coisa que me vem a cabeça é aquele sinal!! :@

                                                Mas 10 rotundas... ??? Não será rotundas a mais?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu já cheguei a apanhar fila por causa desses semáforos desde a saída de Santo ANtónio, na via rápida do Barreiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                                                    Eu já cheguei a apanhar fila por causa desses semáforos desde a saída de Santo ANtónio, na via rápida do Barreiro.
                                                    eu à boa maneira tuga, venho pela berma, até ao cruzamento da teljorge, e quando há fila para os semáforos da quinta do conde, faço inversão de marcha nas bombas da cipol e vou para os brejos pela estrada da coca cola.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                                      eu à boa maneira tuga, venho pela berma, até ao cruzamento da teljorge, e quando há fila para os semáforos da quinta do conde, faço inversão de marcha nas bombas da cipol e vou para os brejos pela estrada da coca cola.
                                                      Poderá ter sido por teres tido uma atitude á boa maneira tuga que tiveste direito a uma Multa Ridicula!

                                                      E depois, nascem tópicos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                                        Somos o País das rotundas. Ou melhor, fazemos rotundas para receber subsidios da CEE. Ora deixa ver .... (contando pelos dedos) ... 10 rotundas a 1.000 contos cada uma ... (pensado ... pensando ... pensando ... pensando) ... ena pá tanto DINHEIRO !
                                                        Deves ter pensado pouco, pois por 5000€/cada não chega provavelmente para expropriações, ou fiscalização, ou sinalização provisória, ou etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também há a escapatória de covas de coina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                            Poderá ter sido por teres tido uma atitude á boa maneira tuga que tiveste direito a uma Multa Ridicula!

                                                            E depois, nascem tópicos
                                                            Não tem nada a ver, quando prevarico conscientemente, não contesto multas, nem tento arranjar desculpas. Esta manobra à verdadeiro chico-esperto (reconheço), é feita por toda a gente (ok, não é desculpa).

                                                            Na multa ridícula, eu circulo conscientemente que vou a fazer o correcto (sempre a conduzir pela direita). Aqui os chicos espertos é a guarda que aproveita a incoerência da lei para aplicar multas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X