Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motociclista trucidado nos rails na A14...para quando a protecçao dos rails?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motociclista trucidado nos rails na A14...para quando a protecçao dos rails?

    Ontem ouvi na TSF falarem de um grave acidente na A14 coimbra-figueira mas so hoje no jornal pude ver mesmo o quanto foi grave...

    " Motociclista trucidado nos rails da auto-estrada
    Um motociclista de 28 anos morreu ontem à tarde, trucidado nos rails, na sequência de um violento despiste ocorrido na auto-estrada 14, no sentido Coimbra-Figueira, junto a Arazede
    Num acidente que se pode qualificar de brutal, o condutor de um motociclo foi decepado pelos apoios dos rails do separador central da auto-estrada que liga Coimbra à Figueira da Foz. De acordo com fonte da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, que não quis revelar a identidade e origem do motociclista, este teria cerca de 28 anos de idade. O acidente ocorreu por volta das 17h00, pouco antes do nó de Arazede, envolvendo também um segundo motociclo, que não chegou a despistar-se, tendo o condutor parado o veículo umas centenas de metros adiante do local do acidente, correndo a socorrer a vítima, num desespero que o levou, inclusive, a despir o fato motard.
    Num cenário indescritível, o corpo, decepado em várias partes, imobilizou-se ao longo do separador central, enquanto a mota, desfeita em muitos bocados, ficou espalhada na berma. Os meios de socorro, nomeadamente por parte do INEM, nada puderam fazer perante a inevitabilidade, para além do registo do óbito.
    http://www.diariocoimbra.pt/ "

    Ja vi um acidente de mota na A24 o ano passado,e nao me eskeço de ao passar no local ver um corpo coberto com um lençol no meio do separador central e o rail amassado e preto.A mota explodiu no impacto com o rail ficando partida ao meio...e ainda hoje qd la passo ainda se ve a a mancha de oleo no chao onde a parte do motor ficou a arder.Pessoal motard,conduzam com cuidado.

    #2
    Não vês que os radares de velocidade ficam mais baratos e.... dão lucro!

    Comentário


      #3
      Não tarda nada está ai o pessoal a dizer que acha muito bem que andem mais devagar, que quem anda à chuva molha-se, etc.

      Comentário


        #4
        Eu acho que a protecção dos rails deveria ser obrigatória!

        Mas pela descrição do acidente, não me parece que fosse nada devagar! E mesmo com rails protegidos não sei se se safaria!

        Comentário


          #5
          Apercebes-te do que é cair a 60 de moto?

          Comentário


            #6
            Este nao vi mas o ke falei na A24 foi tao brutal ke a distancia do impacto da mota no rail ate ao corpo nao chegava a 5 metros.foi bater no rail e ficar logo ali no meio do separador.A roda e o guiador tavam na faixa contraria e o resto da mota tava a arder...mas o mais impressionante foi ver o rail queimado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Eu acho que a protecção dos rails deveria ser obrigatória!

              Mas pela descrição do acidente, não me parece que fosse nada devagar! E mesmo com rails protegidos não sei se se safaria!
              Aqui em Portugal, estamos a caminhar bem, nas protecções dos rails, em Espanha, "nem sabem" o que isso é.

              Sou condutor de motos(motociclista) e hã 4 anos tive um grande acidente(CBR 600), por sorte passei por debaixo dos rails , mas a minha perna ficou em muito mau estado(3 meses de cama), fui muito depressa , para a curva que era, é impossível fazê-la á velocidade que lá cheguei, por isso a culpa foi minha e não do estado (nem acredito que estou a dizer isto ), sofri não só pelo estado em que fiquei, como pelo arranjo da moto(3500euros) sofri muito neste ponto.

              Ainda continuo a andar de moto, mas com cuidados redobrados, de vez em quando lá espremo o acelarador, mas sei que me estou a esticar e por vezes nem é por nós, mas sim porque alguem não nos viu.

              Não sei as causas do acidente, mas á primeira impressão, leva-me a crer que ele ia na "brita" a dar-lhe gás e teve infelicidade , é certo que a culpa foi TODA dele, porque se fosse a 90km/hr muito dificil lhe acontecia algo.

              PS: De moto ando quase sempre a 150km/hr, vai-se muito bem(ZX-10R), até melhor que a minha carrinha, ando mais de moto que de carro, mas ela só anda o que nós quisermos e o motociclista que faleceu, teve azar, ou não soube controlar a entrada em curva á velocidade que ia, ou houve uma qualquer distracção, isto se não houve terceiros, mas a culpa foi dele .

              PS2: Caso me "espetasse" a 300km/hr a culpa também era toda minha, ninguém me amndou ir aquela velocidade, como vou algumas vezes, se cair azar, estou-me a arriscar, como ele supostamente arriscou.
              Editado pela última vez por Wolfman; 16 July 2007, 09:55.

              Comentário


                #8
                Lamentavel o que aconteceu, e sim tb acho que se deviam proteger os Rails!
                De qualquer maneira segue o aviso para os motards que abuam das velocidades!

                Lembrem-se que a determinadas velocidades nem com protecção nos Rails se safavam! Não faço ideia a que velocidade ia esta vitima, e não vou acusá-lo de nada, mas nem tudo é culpa do estado ou da Brisa. Quando agarramos num veiculo motorizdo temos de estar conscientes do que nos pode acontecer se optarmos por comportamentos de risco.

                Ou seja, para mim existem 3 coisas importantes para evitar este tipo de acidentes:

                1º - Protecção dos Rails
                2º - Respeito pelos Limites de velocidade ( se necessário, mais radares fixos)
                3º - Menos bebida enquanto se conduz!

                Com estas 3 medidas, acredito que muitos dos acidentes fatais das nossas estradas ficariam resolvidos.

                Depois ficavamos com o mais dificil de resolver ... o Civismo e comportamento dos condutores de veiculos motorizados.

                Comentário


                  #9
                  "Amigos, é com muita trizteza que vos comunico que o nosso passeio de hoje acabou da pior forma para o nosso amigo Vitor Santos , que depois de colidir na traseira da minha moto na A14 acabou por se despistar e foi embater violentamente nos raids ,neste momento n consigo sequer perceber nem explicar o sucedido , estou demasiado impressionado com o que vi hoje "

                  In forum GSXR

                  Um encontro semanal que acabou da pior forma, é uma vergonha a questão dos rails.

                  Comentário


                    #10
                    Rails, sim!

                    Velocidade excessiva, não!

                    Comentário


                      #11
                      Já tardava a conversa da velocidade...
                      Imaginem-se a 50, a bater com o pescoço num prumo de aço....

                      Se já dói quando um gajo vai distraído a andar na rua...

                      È bárbaro e ponto final!

                      Comentário


                        #12
                        o lobby dos fabricantes de protecções de rails e da siderurgia deve ser fraquinho em portugal [:P]

                        Comentário


                          #13
                          Por estas e por outras é que não me apanham em cima de motas dessas...

                          lembra-me o tópico de há uns dias onde diziam que a segurança dos carros era "virtual" em comparação com as das motas...

                          Comentário


                            #14
                            ainda à dias, vi no jornal Correio da manhã, acho que foi, que um motociclista tinha caido de mota numa rotunda em torres novas e ficou com a cabeça decepada. não sei pormenores.

                            Comentário


                              #15
                              é por estas e por outras que n gosto de andar de mota, e gosto ainda menos de la ver pessoas a quem tenho afecto.

                              Estatisticamente é simplesmente insano andar a velocidades altas durante dias e dias a fio, kms e kms a fio...a rezar para que nada corra mal. Insano mesmo. Num carro é chapa, numa mota é carne...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                Por estas e por outras é que não me apanham em cima de motas dessas...

                                lembra-me o tópico de há uns dias onde diziam que a segurança dos carros era "virtual" em comparação com as das motas...
                                Suponho que também não anda de carro, dado que diáriamente se veem notícias de pessoas que morrem dentro de automóveis, e algumas de forma tão ou mais violenta que o infeliz companheiro que faleceu de moto.
                                Ou de avião, ou comboio, ou barco. E nem a pé, com a quantidade de notícias de peões que morrem atropelados ...
                                Vamos ser coerentes nas opiniões e não "tendenciosos" porque o acidente se deu com um tipo de viatura que não é o nosso tipo de viatura de eleição.

                                O problema que se levanta aqui não é se o motociclista ia a 120 ou 300, porque isso é irrelevante: o motociclista faleceu porque foi FATIADO por um suposto "equipamento de protecção" que supostamente está lá colocado para PROTEGER os utentes e não para os cortar aos bocados.

                                Não se esqueçam que o que mata invariávelmente não é a queda em si, é o posterior choque com objectos estáticos.
                                Sem conhecer os detalhes do acidente em questão, imaginem que neste caso o motociclista tinha caido em recta, a -imaginemos- 200kms/h e deslizado na direcção do separador central num angulo bastante suave. Se os rails estivessem protegidos, com um pouco de sorte sairia de lá um bocado amassado e com umas queimaduras por abrasão. Se não estiverem, o sistema de "guilhotina" ou "cortador de fiambre" fará rápidamente o seu "serviço".
                                Percebem a diferença ?

                                À familia e amigos do infeliz companheiro, os meus sentimentos.

                                "V"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                  ainda à dias, vi no jornal Correio da manhã, acho que foi, que um motociclista tinha caido de mota numa rotunda em torres novas e ficou com a cabeça decepada. não sei pormenores.
                                  Eu sei... foi a 300m da minha casa. Mas nesse caso foi um sinal de trânsito...

                                  O post do Japh diz tudo... se fosse num país que eu sei havia indeminizações muito muito grandes a pagar, e processos de igual tamanho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois eu sabia q tinha havido 1 outro motard envolvido.

                                    Tb acho fundamentais as protecções.

                                    Então os rails impedem os carros descontrolados de passarem certos limites e n impedem os motociclistas??

                                    Até pela protecção a terceiros de alguns dos animais q andam de mota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Eu acho que a protecção dos rails deveria ser obrigatória!

                                      E mesmo com rails protegidos não sei se se safaria!
                                      Concordo!

                                      E também é verdade que mesmo atenuando os danos que possam suceder em consequência de uma queda, os próprios motards terão que ser os primeiros a tomar uma condução o mais defensiva possível, isso passa tanto pela morderaçao da velocidade, como cuidado nas ultrapassagens, etc.
                                      (havia algem que dizia que o corpo do motard era o parachoques da mota, ou qq coisa do género...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        concordo ke nao devemos bater no ceguinho,eu odeio motas mas tamem assapo bem de carro e sei ke se bater fodo-me todo.Nao adianta dizer "és as motas" como disse uma vizinha minha.E os ke morrem todos os dias de carro?Ai ja dizem "é a velocidade"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desde 28 de Maio de 2004, que está em vigor a Lei nº33/2004 que tem como objecto a Colocação de protecções nas guardas de segurança das vias de comunicação públicas, integradas ou não na rede rodoviária nacional, contemplando a perspectiva da segurança dos veículos de duas rodas.

                                          O texto da lei é de tal forma claro, bem redigido e o seu conteudo relevante, que a FEMA (Federação Europeia de Associações Motociclistas), já solicitou cópia da Lei Portuguesa para tradução para os restantes paise europeus.

                                          Porem, e no nosso país há muitos porems, a Lei não foi ainda regulamentada (era para ser até 120 dias após a publicação da Lei), as entidades competentes (DGV/PRP) tinham um ano para eleborar uma lista de pontos negros a considerar.

                                          Relativamente ao Regulamento já lá váo 3 anos e alguns meses e nada, quanto à lista de pontos negros 2 anos e alguns meses...enfim, tambem nada, mas não passou assim tanto tempo! (Excepto para aqueles que "não beneficiaram da medida"!)

                                          Poem-se as seguintes questões:

                                          - Quando vai ser publicada a lista de pontos negros?
                                          - Onde já foram colocados os dispositivos de segurança?
                                          - Qual a razão de incuprimento dos prazos?(pelo Governo/DGV/PRP)
                                          - Vão ser aplicadas as sanções previstas no Artº6 da referida Lei, por incumprimento da mesma?

                                          Abraços,

                                          PPK1



                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                                            concordo ke nao devemos bater no ceguinho,eu odeio motas mas tamem assapo bem de carro e sei ke se bater fodo-me todo.Nao adianta dizer "és as motas" como disse uma vizinha minha.E os ke morrem todos os dias de carro?Ai ja dizem "é a velocidade"...
                                            Era desnecessário seres tão explícito com o que te acontece se bateres.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                              Suponho que também não anda de carro, dado que diáriamente se veem notícias de pessoas que morrem dentro de automóveis, e algumas de forma tão ou mais violenta que o infeliz companheiro que faleceu de moto.
                                              Ou de avião, ou comboio, ou barco. E nem a pé, com a quantidade de notícias de peões que morrem atropelados ...
                                              Vamos ser coerentes nas opiniões e não "tendenciosos" porque o acidente se deu com um tipo de viatura que não é o nosso tipo de viatura de eleição.

                                              A questão está nas probabilidades...e olha q elas n perdoam.


                                              Ainda que compreenda a ideia dos rails protegidos, a nível pratico quanto é que isso iria custar? e sobretudo, para proteger quem? quem anda em excesso de velocidade?

                                              Ainda que seja uma mentalidade um bocado limitada n deixa de ser correcta.."se todos respeitassem o código da estrada n havia 1/10 dos acidentes, e os que houvessem n seriam tão graves".

                                              Eu já acho que andar de mota é um perigo, andar a alta-velocidade então nem digo nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                Ainda que compreenda a ideia dos rails protegidos, a nível pratico quanto é que isso iria custar? e sobretudo, para proteger quem? quem anda em excesso de velocidade?
                                                50 km/h cortam uma perna ou arrancam 1 cabeça num prumo. Já escrevi 3 vezes e continuam comentários assim....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Não tarda nada está ai o pessoal a dizer que acha muito bem que andem mais devagar, que quem anda à chuva molha-se, etc.
                                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                  Ainda que compreenda a ideia dos rails protegidos, a nível pratico quanto é que isso iria custar? e sobretudo, para proteger quem? quem anda em excesso de velocidade?

                                                  Ainda que seja uma mentalidade um bocado limitada n deixa de ser correcta.."se todos respeitassem o código da estrada n havia 1/10 dos acidentes, e os que houvessem n seriam tão graves".
                                                  Eu disse...
                                                  Já agora como sou gaijo recuso-me a contribuir para a IVG e espero bem que os impostos que pago não sirvam para construir estradas em sítios que nunca vou passar.

                                                  Já agora, os rails são mortíferos também para quem não anda em excesso de velocidade. E se não houvesse tanto gasóleo e outras substâncias estranhas no chão, se calhar os motociclistas caiam menos, digo eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não vale a pena.
                                                    Há pessoas que não entendem mesmo.

                                                    Como diz um amigo meu
                                                    Este ano é que há burros...

                                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                    50 km/h cortam uma perna ou arrancam 1 cabeça num prumo. Já escrevi 3 vezes e continuam comentários assim....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda bem que muitos de voçês, têm muito medo de andar de moto, sempre disse e torno a dizer, ela só anda e vai, para onde queremos.

                                                      Tenho uma ZX-10R de 2006 que dá 300 e para a semana vem uma gsx-r 600(nova), sim vou ter 2, a paixão está lá e se fosse a ter medo, também não andava de carro , um avô meu, morreu num acidente de carro, não é por aí...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu se andar numa mota, ou é na motorizada do meu pai, ou numa de baixa cilindrada.
                                                        Até gosto, mas com pouca potência.
                                                        Prefiro despistar-me num carro a 100 do que buma mota a 50.
                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Eu acho que a protecção dos rails deveria ser obrigatória!

                                                          Mas pela descrição do acidente, não me parece que fosse nada devagar! E mesmo com rails protegidos não sei se se safaria!
                                                          infelizmente e um cenario possivel a velocidades ILEGAIS para AE, ou seja, abaixo de 50. sem medos.

                                                          e um cenario possivel em qualquer mota, desde uma scooter limitada de origem (e restricta ainda mais pelo papa mecanico que tem medo que o filho ande depressa) a maior super-mota, turbinada e tudo.

                                                          talvez nao seja ma ideia DESTA VEZ, NEM QUE SEJA UMA VEZ SEM EXEMPLO, alguem pegar numa equipa SERIA E ISENTA e averiguar as VERDADEIRAS causas do acidente. sem medos, sem objectivos perante os jornalistas e sem qualquer recurso a preconceitos.
                                                          recursos nao faltam, falta vontade em usa-los.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                                                            Eu se andar numa mota, ou é na motorizada do meu pai, ou numa de baixa cilindrada.
                                                            Até gosto, mas com pouca potência.
                                                            Prefiro despistar-me num carro a 100 do que buma mota a 50.
                                                            Cumps.
                                                            Eu prefiro mesmo nao me despistar. lol

                                                            Eu gosto muito de motos mas é so de ver pois tenho um medo que é qualquer coisa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X