Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procuro testemunhas de acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procuro testemunhas de acidente

    Na passada Sexta-Feira 13, pelas 19h00, tive um acidente de viação na saída da A9 (Crel) para a entrada na A5 (Auto-estrada de Cascais). Este acidente envolveu 3 viaturas, das quais uma era um Camião, que não se deu como culpado.

    Dado o movimento que havia na altura, se porventura alguém assistiu ao acidente agardecia que entrassem em contacto comigo para o tlm 918616716.

    Algumas fotos da minha viatura:








    Obrigado

    #2
    Que grande sarrafada!!
    Se perguntares BEM, mas mesmo BEM, aos teus amigos, e pessoal daí, será que ninguem viu mesmo nada? Se for preciso relembras-lhe bem o acidente podem não estar a ver que eras tu que ia ao volante
    Aposto que os outros tem uma quantidade de testemunhas Porque será?

    PS: Esqueci-me de te referir que, a haver testemunhas, estas terão que ser identificados no local do acidente. (isto se houve intervenção das autoridades) Mas MESMO que seja este o caso, podes juntar testemunhas(com pouca credibilidade,portanto).
    Se vais entregar declaração amigavel, relê o que disse antes.
    Editado pela última vez por AutoFan; 16 July 2007, 19:12.

    Comentário


      #3
      Por aconselhamento do meu mediador de seguros, accionei a clausula de danos próprios do meu seguro (sem franquia), independentemente, de considerar que a culpa foi do camião. Deste modo, a minha viatura poderá ser reparada após peritagem, que é já amanhã. E, eu quero é o carro reparado!No entanto, este processo seguirá os seus tramites normais.

      O valor da reparação será posteriormente apresentado à companhia de seguros do camião.

      Não havendo testemunhas identificadas, pela Polícia, no local do sinistro, poderão elas aparecer posteriormente? Terão a credibilidade suficiente para decidir um caso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
        Por aconselhamento do meu mediador de seguros, accionei a clausula de danos próprios do meu seguro (sem franquia), independentemente, de considerar que a culpa foi do camião. Deste modo, a minha viatura poderá ser reparada após peritagem, que é já amanhã. E, eu quero é o carro reparado!No entanto, este processo seguirá os seus tramites normais.

        O valor da reparação será posteriormente apresentado à companhia de seguros do camião.

        Não havendo testemunhas identificadas, pela Polícia, no local do sinistro, poderão elas aparecer posteriormente? Terão a credibilidade suficiente para decidir um caso?
        Eu penso que não. Mas tens que saber argumentar, e defender-te. Se surgir uma testemunha, que não foi identificada no local, cabe a ti, referi-lo SEMPRE a ambas as companhias.
        O fundamental são os dados no local,mas uma testemunha forjada pode ajudar a baralhar,pelo menos.

        Boa sorte para o caso.

        Comentário


          #5
          Estão todos a partir do princípio que o ordepavlis não teve mesmo culpa no acidente

          Comentário


            #6
            Tenta ver na Brisa se eles têm alguma gravação.

            Mas também não sei se ta podem facultar.

            Já agora podias explicar o que se passou?

            Espero que não tenhas tido culpa, mas se explicares pode ser que a gente converse um pouco e (no caso) de até seres culpado, evita-te pelo menos todo esse trabalho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post

              Não havendo testemunhas identificadas, pela Polícia, no local do sinistro, poderão elas aparecer posteriormente? Terão a credibilidade suficiente para decidir um caso?
              Em sede extra judicial as companhias tendem a desvalorizar e, até a não ligar muito a depoimentos de testemunhas que não constem na Participação de Acidente de Viação ou DAAA assinada por ambos, ou que sejam passageiros de um dos veículos.
              Em sede judicial já depende da credibilidade que o seu testemunho crie no juíz....

              Boa sorte e tenta afixar num jornal, com certeza haveria muitos carros a circular.
              (boa testemunha será o outro carro envolvido...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Tenta ver na Brisa se eles têm alguma gravação.

                Mas também não sei se ta podem facultar.

                Já agora podias explicar o que se passou?

                Espero que não tenhas tido culpa, mas se explicares pode ser que a gente converse um pouco e (no caso) de até seres culpado, evita-te pelo menos todo esse trabalho.
                A gravação da Brisa pode ser solicitada e sei que facultam, pelo menos já tive oportunidade de ver uma, apesar de terem tirado o que interessava...
                não sei o que será necessário (nomeadamente advogado)

                Comentário


                  #9
                  Ias a entrar na AE um camião limpou-te a lateral do carro, travaste e depois outro bateu-te por trás?

                  Comentário


                    #10
                    Ou o camião deu-lhe um toque no lado direito, e fez com que entrasse em pião batendo nos rails e noutro carro...

                    Comentário


                      #11
                      Bem, vou então tentar explicar o sucedido:

                      Eu vinha da A9 (CREL) para entrar na A5, quando passei por baixo da ponte, na faixa mais à direita, o camião não se deve ter apercebido que eu ia ao seu lado, e como pretendia ir para a A9, virou nesse sentido, batendo-me lateralmente, apanhando o meu lado esquerdo todo, penso que com o pneu, fazendo com que eu entrasse em pião (quando me tocou na traseira), a minha viatura passou pela frente do camião, já em pleno descontrolo (pião) tendo sido posteriormente atingido na traseira por outra viatura que vinha na mesma faixa do camião. Ainda cheguei a bater de frente, penso eu, na parte esquerda do camião, quando em pião.

                      Quando saí do carro e confrontei o condutor do camião, se ele não me tinha visto...a resposta foi que, eu é que lhe tinha batido no lado esquerdo...ou estava a fazer o jogo dele ou realmente só se apercebeu quando viu o meu Xsara no lado oposto...concerteza deduziu que o vinha a ultrapassar e despistei-me!

                      Curioso também é que após o acidente, fui o único que mantive a viatura imobilizada no local exacto (atravessado no meio da A5) até à chegada da polícia. Estava eu a sair do carro ainda o camião estava a andar (parou a mais de 50 ou 100 metros e a outra viatura idem, já na curva para a A9).

                      Pequenos pormenores podem fazer a diferença!

                      Guilty or Not Guilty?
                      Editado pela última vez por ordepavlis; 16 July 2007, 22:19.

                      Comentário


                        #12
                        Eu vi-te quando ia para a natação. Quando passei por ti o acidente devia ter acontecido há pouco tempo porque ainda não havia muita fila. Quando olhei para o teu carro fiquei a pensar no que teria acontecido, isso é que são azares... :-\

                        Comentário


                          #13
                          Então deixa cá ver se percebi...

                          Tu saiste para a faixa de desaceleração e começaste a ultrapassar o camião... ele também foi para a faixa de aceleração e apertou-te??

                          Se for assim, ele não deixa de ter culpa porque ao mudar de fila devia ter visto se não vinha nenhum carro na via que pretendia tomar... mas de qualquer modo se foi como eu estou a pensar também não fizeste propriamente uma manobra angélica!?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Ias a entrar na AE um camião limpou-te a lateral do carro, travaste e depois outro bateu-te por trás?
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Ou o camião deu-lhe um toque no lado direito, e fez com que entrasse em pião batendo nos rails e noutro carro...
                            Bem afinal foi um mix dos dois

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                              Bem, vou então tentar explicar o sucedido:

                              Eu vinha da A9 (CREL) para entrar na A5, quando passei por baixo da ponte, na faixa mais à direita, o camião não se deve ter apercebido que eu ia ao seu lado, e como pretendia ir para a A9, virou nesse sentido, batendo-me lateralmente, apanhando o meu lado esquerdo todo, penso que com o pneu, fazendo com que eu entrasse em pião (quando me tocou na traseira), a minha viatura passou pela frente do camião, já em pleno descontrolo (pião) tendo sido posteriormente atingido na traseira por outra viatura que vinha na mesma faixa do camião. Ainda cheguei a bater de frente, penso eu, na parte esquerda do camião, quando em pião.

                              Quando saí do carro e confrontei o condutor do camião, se ele não me tinha visto...a resposta foi que, eu é que lhe tinha batido no lado esquerdo...ou estava a fazer o jogo dele ou realmente só se apercebeu quando viu o meu Xsara no lado oposto...concerteza deduziu que o vinha a ultrapassar e despistei-me!

                              Curioso também é que após o acidente, fui o único que mantive a viatura imobilizada no local exacto (atravessado no meio da A5) até à chegada da polícia. Estava eu a sair do carro ainda o camião estava a andar (parou a mais de 50 ou 100 metros e a outra viatura idem, já na curva para a A9).

                              Pequenos pormenores podem fazer a diferença!

                              Guilty or Not Guilty?
                              Neste caso pequenos pormenores podem fazer a diferença...
                              Se tiveres ou puderes fazer um esboço melhor.

                              Se estavas na faixa de acelaração em principio, tinhas um sinal de perda de prioridade, resta saber que distancia ja tinhas percorrido quando bateram, para saber se esta em causa perda de prioridade ou mudança de fila...
                              Se estavas na faixa da direita ja, o outro teria que ter sempre atençao ao mudar de fila.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                Então deixa cá ver se percebi...

                                Tu saiste para a faixa de desaceleração e começaste a ultrapassar o camião... ele também foi para a faixa de aceleração e apertou-te??

                                Se for assim, ele não deixa de ter culpa porque ao mudar de fila devia ter visto se não vinha nenhum carro na via que pretendia tomar... mas de qualquer modo se foi como eu estou a pensar também não fizeste propriamente uma manobra angélica!?
                                Se já passaste lá, a faixa de desacelaração tem cerca de 200m de extensão (desde quem vem da A9 para entrar na A5 até quem vai entrar na A9), ora tens faixa suficiente para não entrares logo a seguir ao traço contínuo e eu não estava a mudar de direcção e muito menos esperava que o camião o fizesse e que se o fizesse que não fosse para cima de mim.

                                Comentário


                                  #17
                                  O rapaz à procura de testemunhas e vocês mudam o tópico para um sítio onde pouca gente vai. Belo serviço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                    Por aconselhamento do meu mediador de seguros, accionei a clausula de danos próprios do meu seguro (sem franquia), independentemente, de considerar que a culpa foi do camião. Deste modo, a minha viatura poderá ser reparada após peritagem, que é já amanhã. E, eu quero é o carro reparado!No entanto, este processo seguirá os seus tramites normais.
                                    Fizeste bem, as seguradoras depois que se entendam.

                                    Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                    Não havendo testemunhas identificadas, pela Polícia, no local do sinistro, poderão elas aparecer posteriormente? Terão a credibilidade suficiente para decidir um caso?
                                    Podes identificar as testemunhas que quiseres á posteriori, tanto á tua seguradora como á seguradora dos terceiros como até ás autoridades através de um aditamento ao AO.

                                    Quanto á credibilidade dessas testemunhas, por norma é muito pouca para não dizer nenhuma!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                      Se já passaste lá, a faixa de desacelaração tem cerca de 200m de extensão (desde quem vem da A9 para entrar na A5 até quem vai entrar na A9), ora tens faixa suficiente para não entrares logo a seguir ao traço contínuo e eu não estava a mudar de direcção e muito menos esperava que o camião o fizesse e que se o fizesse que não fosse para cima de mim.

                                      Se era o camião que circulava na A5 e segundo a tua fotografia, és tu o culpado do acidente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                        Se era o camião que circulava na A5 e segundo a tua fotografia, és tu o culpado do acidente.
                                        Depende....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Depende....
                                          Do que?

                                          Ele tem lá a perda de prioridade!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Neste caso pequenos pormenores podem fazer a diferença...
                                            Se tiveres ou puderes fazer um esboço melhor.

                                            Se estavas na faixa de acelaração em principio, tinhas um sinal de perda de prioridade, resta saber que distancia ja tinhas percorrido quando bateram, para saber se esta em causa perda de prioridade ou mudança de fila...
                                            Se estavas na faixa da direita ja, o outro teria que ter sempre atençao ao mudar de fila.
                                            Como coloquei em cima...

                                            (a bold, foi a decisão de uma cia de seguros, na mesma situação, entre um pesado e um ligeiro, como já tinham percorrido umas dezenas de metros, a resp foi atribuida ao pesado por mudança de fila)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Como coloquei em cima...

                                              (a bold, foi a decisão de uma cia de seguros, na mesma situação, entre um pesado e um ligeiro, como já tinham percorrido umas dezenas de metros, a resp foi atribuida ao pesado por mudança de fila)
                                              Como disse esta faixa tem cerca de 200m, quando o camião me bateu, teriamos percorrido cerca de 100, logo estariamos no meio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                se o camião circulava na AE5 e ia sair e tu ias entrar, e se ele circulava para ca da linha continua es tu o culpado, nestes casos tens sempre o sinal de perda de prioridade no fim da curva de onde vinhas e tens sinalização horizontal nesse sentido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                                  se o camião circulava na AE5 e ia sair e tu ias entrar, e se ele circulava para ca da linha continua es tu o culpado, nestes casos tens sempre o sinal de perda de prioridade no fim da curva de onde vinhas e tens sinalização horizontal nesse sentido
                                                  Tens o sinal de perda de prioridade ok.
                                                  Tu passas ali, ves um camião na faixa da direita sem qq sinalização, o que fazes? páras ou continuas na faixa de acelaração até estares à mesma velocidade que os outros e depois entras?
                                                  Se o camião pq até vem andar bem, ao teu lado sem sinalização muda de faixa, como é que podias ter cedido passagem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                                    Por aconselhamento do meu mediador de seguros, accionei a clausula de danos próprios do meu seguro (sem franquia), independentemente, de considerar que a culpa foi do camião. Deste modo, a minha viatura poderá ser reparada após peritagem, que é já amanhã. E, eu quero é o carro reparado!No entanto, este processo seguirá os seus tramites normais.

                                                    O valor da reparação será posteriormente apresentado à companhia de seguros do camião.

                                                    Não havendo testemunhas identificadas, pela Polícia, no local do sinistro, poderão elas aparecer posteriormente? Terão a credibilidade suficiente para decidir um caso?
                                                    Depende das testemunhas.

                                                    Ministros e outros políticos são muito maus em termos de credibilidade.

                                                    Construtores civis, empresários, advogados e FPs, idem.

                                                    O ideal seria arranjares uns padres ou juizes.

                                                    Mais a sério, boa sorte na resolução.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desmascarar falsas testemunhas é demasiado facil...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        valium, nesse caso se o camião se manda para cima de ti sem fazer pisca e ele o culpado pk tu inda não começas-te a iniciar a manobra para entrares na AE5, se foi esse o caso, então peço desculpa , pois não percebi.E o user tava a sinalizar a manobra? e que se nao sinalizou o condutor do camião pode pensar que ele vai em frente e tem de abrandar para deixar passar o camião. Há muitas situações destas que o pessoal tenta passar a frente de camiões porque são mais lentos e saltam pedras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                                          valium, nesse caso se o camião se manda para cima de ti sem fazer pisca e ele o culpado pk tu inda não começas-te a iniciar a manobra para entrares na AE5, se foi esse o caso, então peço desculpa , pois não percebi.E o user tava a sinalizar a manobra? e que se nao sinalizou o condutor do camião pode pensar que ele vai em frente e tem de abrandar para deixar passar o camião. Há muitas situações destas que o pessoal tenta passar a frente de camiões porque são mais lentos e saltam pedras.
                                                          Isto agora depende de N factores, só quis alertar que às vezes não é assim tão claro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelo que eu percebi, tu estavas na faixa de aceleração para entrar na A5, e o camião saiu da A5 para a faixa de desacelaração para entrar na A9.

                                                            Se foi isto, a culpa é tua, visto teres o sinal de perda de prioridade.

                                                            O pisca do camião, nunca vais provar se ele fez ou não.

                                                            Se não foi assim, então o resultado pode ser diferente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X