Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imbróglio do caraças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imbróglio do caraças

    Fui passar este fim de semana a Serra. Depois da noite passada na Covilhã, subo á serra, mas como estava muito nevoeiro e um vento infernal, descí logo a Seia para lá almoçar e conhever a vila ( cidade?).

    Estaciono numa rua descendente entre um carocha de 197x e um Clio de 1992...deixei um carro de distância entre o carocha ( atrás de mim) e cerca de 1.5 metros do Clio ( á minha frente).
    Almocei...fui dar um passeio, quando regresso ao carro, tinha o carocha enfiado na minha traseira. Fui logo a correr ao restaurante que era logo alí ao pé a ver se sabiam de quem era o carocha amarelo. Derem-me indicação de quem deveria ser o dono, e realmente dei com o homem. Fomos ambos ao local. Quando lá chegamos, não só reparei que o meu estava enfiado na traseira do Clio, como o Carocha tinha a traseira amolgada.
    O homemzinho disse logo que não tinha a traseira assim e que só podiam ter dado uma pancada no carro dele e empurando assim todos os carros uns contra os outros.
    Chamei logo a GNR. que foi logo ao local, tomou conta da ocorrência e disse para fazermos um contrato amigável entre os dois para as seguradoras se entenderem.
    O dono do clio não chegou a ser encontrado, tendo a GNR ficado com a responsabilidade de o notificar.
    Não preenchemos contrato amigãvel de accidente, porque não tínhamos. Mas trocamos os dados de ambos para entregarmos ás seguradoras.
    Assim foi.
    Ontem vou á seguradora, preenchemos a declaração com os dados que tínhamos e os que a base de dados de seguros, mais o auto da GNR.
    O que o mediador disse, é que o seguro do carocha vai pagar a minha traseira, mas não paga a frente nem as jantes arranhadas no passeio.
    Fiquei pasmado, tudo bem que o homem, alegadamente não teve culpa por ter levado com um carro na traseira, mas para todos os efeitos, eu levei com o carro dele, e não com o suposto carro que fujiu.
    Já amigos meus dizem-me que não irei ver reparação nenhuma, pois não existe culpado, pois esse fujiu.

    Fim de semana estragado.

    #2
    Para a próxima estaciona num estacionamento em espinha para não estragares o fim de semana.

    Comentário


      #3
      Podes acionar o Fundo de Garantia Automóvel, mas tem uma franquia. O FGA destina-se precisamente a estas situações acho eu.

      Comentário


        #4
        Xiii!!! Antes demais, boa sorte para a resolução da tua situação!

        Os estragos são muito grandes?

        Não é para te desiludir, mas vai ser muito complicado resolver isso, pois o verdadeiro culpado fugiu! Tentaste saber se alguém viu? Alguém numa loja perto deu por isso? Se é que há lojas perto. Se ninguém viu, o culpado fugiu e ninguém sabe quem foi... vai ser complicado se houver mesmo resolução. No entanto tens sorte a seguradora pagar o estrago da traseira... pelo menos até agora se não mudarem de opinião.

        Sei do que deves estar a sentir, pois já passei (e estou ainda a passar) por uma situação idêntica à tua. Também bateram-me na carrinha e c@g@r@m na cena! Vê aqui.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Para a próxima estaciona num estacionamento em espinha para não estragares o fim de semana.
          Isso não resolve nada. Em vez de levar porrada de trás/frente, leva de lado! É tipo "sanduíche"... de frente/trás ou de lado é igual!

          Comentário


            #6
            O que mediador disse é no caso de choques em cadeia, mas com viaturas em marcha...
            Sinceramente se estavam todos estacionados e alguem bateu no carocha que por sua vez bateu no teu, não me parece que o seguro da carocha vá pagar... o carro tal como o teu estava estacionado. Ele terá tanta culpa como tu por teres ainda batido no Clio.
            (ninguem viu nada nas redondezas? uma panada assim, deve ter sido grande... Não terá o Carocha descaido?)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Podes acionar o Fundo de Garantia Automóvel, mas tem uma franquia. O FGA destina-se precisamente a estas situações acho eu.
              O FGA só se um dos veículos não tiver seguro, mas tem sempre que estar identificado o carro, aqui não está! A franquia seria de 300 euros!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Podes acionar o Fundo de Garantia Automóvel, mas tem uma franquia. O FGA destina-se precisamente a estas situações acho eu.
                Mas isso é para culpados identificados e sem seguro. No caso do VSilva e do meu, não se sabe quem foi, então não dá! Se fosse como dizes, então eu já tinha também o caso resolvido. Amigo... quando fazem este tipo de m€rdas... ninguém dá nada a ninguém!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  O que mediador disse é no caso de choques em cadeia, mas com viaturas em marcha...
                  Sinceramente se estavam todos estacionados e alguem bateu no carocha que por sua vez bateu no teu, não me parece que o seguro da carocha vá pagar... o carro tal como o teu estava estacionado. Ele terá tanta culpa como tu por teres ainda batido no Clio.
                  (ninguem viu nada nas redondezas? uma panada assim, deve ter sido grande... Não terá o Carocha descaido?)
                  Sim... com um empurrãzinho de alguém! Esse também foi batido de traseira e o VSilva sabia onde ele estava parado antes!

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo que tivesse descaido, 1,5m para o carro do colega user nao me parece sufeciente para impulsionar o seu carro contra o outro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                      Sim... com um empurrãzinho de alguém! Esse também foi batido de traseira e o VSilva sabia onde ele estava parado antes!
                      O que V Silva escreveu é que deixou um espaço de 1 carro para o Carocha, qd chegou ao carro tinha o Carocha enfiado na traseira dele.

                      O Carocha tem uma amolgadela, segundo o dono não estava lá.

                      A minha pergunta é mesmo, sendo a rua a descer, para o carocha fazer um lugar de um carro, ainda tinha que ser uma cacetada jeitosa... Se não é possivel ter sido o Carocha a destravar-se... pelos vistos nuinguem viu o embate de outro carro no Carocha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        A minha pergunta é mesmo, sendo a rua a descer, para o carocha fazer um lugar de um carro, ainda tinha que ser uma cacetada jeitosa... Se não é possivel ter sido o Carocha a destravar-se... pelos vistos nuinguem viu o embate de outro carro no Carocha.
                        E será que ao destravar, tinha espaço suficiente para acelerar de modo a causar o estrago...

                        VSilva, podes colocar aqui fotos da traseira do teu carro, para vermos o impacto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          E será que ao destravar, tinha espaço suficiente para acelerar de modo a causar o estrago...

                          VSilva, podes colocar aqui fotos da traseira do teu carro, para vermos o impacto?
                          Sendo um carocha não será preciso muito para causar estragos, mas numa situação como outra, estando o espaço de um carro (3 metros e tal), ainda foi um boa panada que levou para o fazer saltar isto tudo e mesmo assim, ainda fazer o do VSilva andar 1.5 m para o da frente...

                          Tb não sei, a inclinação da rua...

                          Comentário


                            #14
                            Boas a todos, tenho fotos do carro no local, mas foram tiradas numa EOS 300 ( rolo) pelo que aínda não as tenho reveladas...mas cada vez mais me convenço que o carocha simplesente se destravou...e a traseira já estava amolgada.
                            Porquê?, a rua é das mais movimentadas da Cidade ( vila?) tinha casas em frente com janelas abertas!!...ninguem ouviu nada...
                            Pelo que acho que o carocha se destravou...deslisou até embater no meu...e foi arrastando o meu até o Clio amparar os dois ( travões do meu + os do Clio travaram)...a descida é acentuada, e tinha começado a chover.
                            Fiz participação como o carocha embateu no meu, e o dono do carocha, alega que terá embatido no dele um quarto automóvel.
                            Ã peritagem ficou marcada para segunda feira.

                            Comentário


                              #15
                              Uma questão, a caixa de velocidades? andar 1,5 metros com a marcha atrás metida (suponho) não deve fazer lá muito bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                Boas a todos, tenho fotos do carro no local, mas foram tiradas numa EOS 300 ( rolo) pelo que aínda não as tenho reveladas...mas cada vez mais me convenço que o carocha simplesente se destravou...e a traseira já estava amolgada.
                                Porquê?, a rua é das mais movimentadas da Cidade ( vila?) tinha casas em frente com janelas abertas!!...ninguem ouviu nada...
                                Pelo que acho que o carocha se destravou...deslisou até embater no meu...e foi arrastando o meu até o Clio amparar os dois ( travões do meu + os do Clio travaram)...a descida é acentuada, e tinha começado a chover.
                                Fiz participação como o carocha embateu no meu, e o dono do carocha, alega que terá embatido no dele um quarto automóvel.
                                Ã peritagem ficou marcada para segunda feira.
                                Isso ainda vai ser complicado de provar...
                                Mas estava-me a fazer confusão o carocha com o embate percorrer 4 metros e ainda lixar mais dois e ninguem ouvir nada...

                                Comentário


                                  #17
                                  E ninguém viu?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes ir preparando as verdinhas...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X