Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exames de condução - Caixa Automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exames de condução - Caixa Automática

    Vinha agora ao almoço à minha frente um carro da condução que dizia:

    "Agora é ainda mais fácil tirar a carta"

    e em baixo a letras garrafais dizia: "Automático"

    Isto é permitido? É permitido o exame de condução num carro com caixa automática? Se for fica-se com carta da cat B sem restrições?

    Nota: Não era carro de instrução para deficientes, verifiquei isso quando o ultrapassei, era um carro normalíssimo sem as adaptações junto ao voltante e sem as indicações normais nestes casos.

    #2
    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Vinha agora ao almoço à minha frente um carro da condução que dizia:

    "Agora é ainda mais fácil tirar a carta"

    e em baixo a letras garrafais dizia: "Automático"

    Isto é permitido? É permitido o exame de condução num carro com caixa automática? Se for fica-se com carta da cat B sem restrições?

    Nota: Não era carro de instrução para deficientes, verifiquei isso quando o ultrapassei, era um carro normalíssimo sem as adaptações junto ao voltante e sem as indicações normais nestes casos.
    Qual é o prblema?! Nos EUA aprendes e tiras a carta com carros de caixa automática.

    Claro que depois tens de te habituar á caixa manual, ou comprar um automóvel com caixa auto.

    Comentário


      #3
      qual é o problema? já viste pessoal americano a tentar conduzir carros manuais? são um perigo! quem tira carta num automático apenas deveria poder conduzir automáticos!

      Comentário


        #4
        Tambem já vi, nas Olaias, um carro identico, e tb fiquei intrigado com a situação.

        Penso que era da Moderna ou da Radical

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Qual é o prblema?! Nos EUA aprendes e tiras a carta com carros de caixa automática.

          Claro que depois tens de te habituar á caixa manual, ou comprar um automóvel com caixa auto.

          O problema é que enquanto nos EUA existem muitos + carros de caixa automatica do que aqui.Nao estou mesmo a ver uma pessoa aprender a conduzir em caixa automatica e depois andar num de caixa manual.Vai ter que aprender outra vez a conduzir!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            qual é o problema? já viste pessoal americano a tentar conduzir carros manuais? são um perigo! quem tira carta num automático apenas deveria poder conduzir automáticos!
            x2! A ser permitido devia haver uma restrição para apenas poderem conduzir carros automáticos e não qualquer carro. Quando fiz o meu exame a rapariga que ia comigo chumbou (e com razão) porque não sabia trabalhar a caixa, não tinha destreza nenhuma e quase parava cada vez que tinha que meter uma mudança, com caixa auto passava com distinção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
              Tambem já vi, nas Olaias, um carro identico, e tb fiquei intrigado com a situação.

              Penso que era da Moderna ou da Radical
              Era um smart de 4 portas, acho que era da radical mas tb não tenho a certeza.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                x2! A ser permitido devia haver uma restrição para apenas poderem conduzir carros automáticos e não qualquer carro. Quando fiz o meu exame a rapariga que ia comigo chumbou (e com razão) porque não sabia trabalhar a caixa, não tinha destreza nenhuma e quase parava cada vez que tinha que meter uma mudança, com caixa auto passava com distinção.
                Nao era gira a miuda?
                É que geralmente basta isso para passar,mas outras nem isso adianta!!!lol

                Comentário


                  #9
                  isso é uma carta de condução que so serve para carros automaticos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por basini Ver Post
                    Nao era gira a miuda?
                    É que geralmente basta isso para passar,mas outras nem isso adianta!!!lol
                    Era gira, mas nem isso lhe valeu. Foi desde a DGV na expo até alvalade sem nunca ter metido uma 3ª. Quase que adormeci.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                      isso é uma carta de condução que so serve para carros automaticos!
                      Ah bom, assim está bem. Mas aparece alguma indicação na carta? É cat B à mesma certo?

                      Comentário


                        #12
                        nao sei, mas tenho uma amiga que vai tirar essa carta. Mas os pais dela têm dinheiro que chegue para comprar varios carros bons automaticos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                          isso é uma carta de condução que so serve para carros automaticos!
                          As coisas que se aprendem neste forum. Nunca tinha ouvido falar em semelhante carta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            qual é o problema? já viste pessoal americano a tentar conduzir carros manuais? são um perigo! quem tira carta num automático apenas deveria poder conduzir automáticos!
                            Sim. Já vi sim. O meu padrinho só conduz carros automáticos, mas quando chegou a Porugal e se deparou com um carro manual, conduziu-o na boa. Depois voltou para os EUA e tava tudo ok. Quem conduz automáticos também conduz manuais. Há que se habituar....

                            Eu automáicos já conduzi, ok, estacionei. Mas manuais...... já tentei. Nunca mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                              Sim. Já vi sim. O meu padrinho só conduz carros automáticos, mas quando chegou a Porugal e se deparou com um carro manual, conduziu-o na boa. Depois voltou para os EUA e tava tudo ok. Quem conduz automáticos também conduz manuais. Há que se habituar....

                              Eu automáicos já conduzi, ok, estacionei. Mas manuais...... já tentei. Nunca mais.
                              Por isso mesmo é que devia-se aprender a conduzir sempre em manual.Uma pessoa que saiba conduzir em manual, automatico nao é nada,agora o contrario tenho as minhas duvidas que seja assim tao facil!!!

                              Comentário


                                #16
                                Como já foi dito num post acima, é uma nova categoria de carta, que permite fazer a prendizagem e exame num carro com caixa automática.

                                No entanto fica averbado na mesma que esse condutor só pode guiar carros automáticos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                  Sim. Já vi sim. O meu padrinho só conduz carros automáticos, mas quando chegou a Porugal e se deparou com um carro manual, conduziu-o na boa. Depois voltou para os EUA e tava tudo ok. Quem conduz automáticos também conduz manuais. Há que se habituar....

                                  Eu automáicos já conduzi, ok, estacionei. Mas manuais...... já tentei. Nunca mais.
                                  O facto de só conduzir carros automáticos não inviabiliza que tenha também aprendido (e até tivesse prática) a conduzir carros com caixa manual.
                                  Uma coisa é certa, usar a caixa manual e a embraiagem deve ser das coisas mais importantes das aulas de condução, já que virar o volante não tem nada que saber!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro automático deve ser para deficientes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um amigo meu que tinha pai americano tirou a carta nos EUA em carro de caixa manual.

                                      Agora essa da carta de caixa automática não conhecia. Até tem um certo sentido, porque o futuro é automática mas não dá tanta pica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                        Um amigo meu que tinha pai americano tirou a carta nos EUA em carro de caixa manual.

                                        Agora essa da carta de caixa automática não conhecia. Até tem um certo sentido, porque o futuro é automática mas não dá tanta pica.
                                        E nunca sabes quando iras precisar de conduzir um manual.Se quisesse tirar a carta com caixa automatica preferia ir para os carrinhos de choque ou jogar no pc
                                        Ja conduzi um de caixa automatica e aquilo nao tem nada de saber alias estava com boas expectativas mas achei aquilo uma seca que nem andei muito!!!Se uma pessoa tirar a carta em manual depois passar para automatica nao tem nada que saber agora o contrario tenho a certeza que serao poucos os que saberao conduzir um de caixa manual sem muita pratica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                          O carro automático deve ser para deficientes.
                                          Os carros para deficientes para além do dístico obrigatório a verde com a velocidade máxima (n me lembro qual é) e dos dísticos com símbolo de deficiente normalmente têm os adaptadores do travão e acelerador junto ao volante, aquele não tinha, a rapariga que ia a conduzir tinha as duas mãos livres em cima do volante. Para além disso não mencionava em lado nenhum ensino especial, era um carro perfeitamente normal, mas com caixa automática.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                            O carro automático deve ser para deficientes.
                                            Luís é claro que um carro automático não dá tanta pica como um manual (nem mesmo em sequêncial nem em S) mas tudo depende da caixa, poe exemplo conduzo Sharans e afins a caixa é um mas a DSG já é um mimo! Mas sou da opinião que deviamos aprender a conduzir em carros manuais pois sempre conduzimos tudo (no caso de uma emergência e ter de conduzir um carro qualquer tipo do pai vizinho etc...) já o contrário deve ser uma aventura...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço o caso de uma pessoa que teve que tirar a carta num carro de caixa automática, pois tinha uma deficiência na perna esquerda que não lhe permitia manobrar com o pedal da embraiagem.

                                              Este caso pode ser idêntico. Não estou a ver, em situações normais, ensinarem a conduzir em carros com caixa automática, quando no nosso País a percentagem de carros vendidos com caixa automática situa-se muito abaixo de 10%, ao contrário dos EUA, por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                qual é o problema? já viste pessoal americano a tentar conduzir carros manuais? são um perigo! quem tira carta num automático apenas deveria poder conduzir automáticos!
                                                nem mais!

                                                e apenas mais um dos pontos a rever no nosso codigo. faz falta uma grande modernizacao (ou mesmo revolucao) no dito...e na atitude dos condutores perante o codigo tambem.

                                                noutros paises ja se faz a diferenca, ja e raro haverem escolas so com um tipo de transmissao, havendo distincao no tipo de carta que se obtem. a percentagem de carros automaticos tb e diferente (em portugal ainda e algo novo), dai tb se ter criado essa distincao mais cedo

                                                o caso dos EUA e diferente, pois la os carros manuais sao uma minoria mt pequena mesmo. a fama deles serem perigosos com as caixas manuais ja e tao conhecido que ja se esta a pensar implementar essa diferenca na carta, criar um exame especifico para quem quer conduzir manual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui Santos Ver Post
                                                  Luís é claro que um carro automático não dá tanta pica como um manual (nem mesmo em sequêncial nem em S) mas tudo depende da caixa, poe exemplo conduzo Sharans e afins a caixa é um mas a DSG já é um mimo! Mas sou da opinião que deviamos aprender a conduzir em carros manuais pois sempre conduzimos tudo (no caso de uma emergência e ter de conduzir um carro qualquer tipo do pai vizinho etc...) já o contrário deve ser uma aventura...
                                                  Eu sei isso tudo! Já guiei vários carros automáticos, entre eles uma Alfa 159 2.4 JTDM... O que eu quis dizer, é que o carro de instrução automático deve ser para os deficientes tirarem a carta.

                                                  Quanto a tirar a carta em carro automático ou manual, eu acho isso relativo. Imagina que o carro do tio ou do vizinho, para a tal emergência, é um Willys. Quantos de nós já guiaram um carro sem caixa sincronizada? Então devíamos ir todos tirar a carta em veículos com caixas não sincronizadas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                    Eu sei isso tudo! Já guiei vários carros automáticos, entre eles uma Alfa 159 2.4 JTDM... O que eu quis dizer, é que o carro de instrução automático deve ser para os deficientes tirarem a carta.

                                                    Quanto a tirar a carta em carro automático ou manual, eu acho isso relativo. Imagina que o carro do tio ou do vizinho, para a tal emergência, é um Willys. Quantos de nós já guiaram um carro sem caixa sincronizada? Então devíamos ir todos tirar a carta em veículos com caixas não sincronizadas?
                                                    Sabendo usar a embraiagem, tu arrancas tão bem num carro com caixa sincronizada como arrancas num carro sem caixa sincronizada.
                                                    Se nunca tiveres conduzido um carro com caixa manual, queria ver-te numa rua ligeiramente inclinada a tentar arrancar no meio do trânsito! Se já assim se vê cada maçarico, se nem chegassem a ter aulas de condução em carros de caixa manual haveria de ser lindo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A confusão cada vez aumenta mais.

                                                      Os carro de deficientes não têm nehum sinal exterior de identificação. O tipo de caixa ou acessórios depende da deficiência e consta do livrete do carro e as restrições à condução constam da carta.

                                                      O carro que foi visto e que pertence à Escola Radical é mesmo para quem quer tirar a carta em carros automáticos. Para os deficientes eles têm um Golf.

                                                      Tive durante muitos anos um carro com caixa automática e em simultâneo outro carro de caixa manual e nunca tive problemas de adaptação quando mudava de um para o outro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas isso foi porque provavelmente aprendeste num manual. De todas as maneiras tinhas um manual para treinar..

                                                        Imagina que nunca viu uma caixa manual a frente, ups.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um cunhado meu que é deficiente tem um jipe Mercedes com caixa automática e acelerador do lado esquerdo.

                                                          Já o tenho guiado por várias vezes e não tenho problema nenhum em acelerar com o pé esquerdo, travo é com o pé esquerdo também porque com o direito é uma desgraça.

                                                          O primeiro carro automático que guiei foi um Citroen "Boca de Sapo". Houve uma altura da minha vida que proporcionou ter de guiar vários carros diferentes com frequência e guiei desde o Diane até a um Crysler enorme também automático e que gastava gasolina que era um disparate.

                                                          Talvez seja por isso que me adapto com facilidade a diferentes carros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                            O carro automático deve ser para deficientes.

                                                            n generalizar, por favor!



                                                            olha que este n tem distico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X