Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos sem as mínimas condições para circular numa via pública

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos sem as mínimas condições para circular numa via pública

    Há bocado, vinha eu atrás de um camião de transporte de contentores (tipo alguidar), em plena 2ª Circular, quando, de repente, me apercebo que o trânsito começa todo a para e o dito camião começa a andar em S, por causa de uma travagem mais forte.

    Não tivesse o camião começado a andar em S e eu fosse a circular com alguma distância de segurança, e teria ficado retorcido debaixo daquele monte de ferro.

    Porquê? É que aquela cena circulava sem qualquer stop!!! Quando me aproximei, percebi que tinha os faróis quase todos partidos!

    Agora, pergunto-me: como é que é possível haver veículos a circular nestas condições, sem que ninguém os penalize?

    Pior: como é que é possível que alguém consiga conduzir, de consciência tranquila, um veículo que põe em causa a segurança de todas as outras pessoas?

    Se houver um acidente, será, com toda a certeza, culpa de quem seguia o camião e que circulava em excesso de velocidade.

    Essa, a causa de todos os acidentes...

    #2
    Ligas para a BT ou entidade competente e comunicas a situação... isso é um perigo...

    Comentário


      #3
      Perceberam agora para que serve o IPO?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
        Ligas para a BT ou entidade competente e comunicas a situação... isso é um perigo...
        A matrícula não era bem perceptível e não tive tempo de anotar.

        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Perceberam agora para que serve o IPO?
        O problema não é esse.

        O problema é que as IPO são feitas sem qualquer rigor, isenção, bom-senso e não obedecem a quaisquer regras.

        Este camião nunca passaria numa inspecção. Portanto, ou não vai, ou....

        Comentário


          #5
          Pode ter tido um acidente ou dado um toque em qq lado entre IPO's... acho que são anuais, não é?

          As autoridades tb não estam em todo o lado e momento, pq duvido que deixem passar essa situação sem multa (a não ser que seja algum conhecido lá da esquadra...)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            A matrícula não era bem perceptível e não tive tempo de anotar.



            O problema não é esse.

            O problema é que as IPO são feitas sem qualquer rigor, isenção, bom-senso e não obedecem a quaisquer regras.

            Este camião nunca passaria numa inspecção. Portanto, ou não vai, ou....

            À IPO só deve de ir é os documentos, o camião fica parado.

            Belo Portugal

            Comentário


              #7
              Se as IPO fossem rigorosas muitos veículos que estão em circulação seriam pura e simplesmente proibidos de o fazer...

              Comentário


                #8
                Uma vez alertei um condutor para o facto de ter as luzes de travagem avariadas e ele ainda por cima foi malcriado comigo!!!

                Comentário


                  #9
                  só já me ia espetando num carro, a pala disso. Luzes de stop e pisca ficaram em casa....

                  Agora o problema era prover isto no fim de te lhe dado a fruta? Concerteza que as luzes já ñ iam estar intactas...

                  Comentário


                    #10
                    Parece impossível, mas no fim de semana passado na N222 apesar de ter uma boa distancia de segurança duma focus, ela travou e não acendeu luz stop e eu só notei já estava a uns 10m dela ia ser uma bela brodoada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Pode ter tido um acidente ou dado um toque em qq lado entre IPO's... acho que são anuais, não é?
                      As IPO's de veículos pesados são semestrais (pelo menos a partir de uma certa idade (do veículo)).

                      Já apanhei centenas de veículos nessas condições nas nossas estradas, alguns inclusive bastante recentes em que apenas acende o 3º stop. Não percebo como é que alguém consegue conduzir assim, sabendo que se precisar de travar a fundo a pessoa que vem atrás não vê.

                      Só demonstra a falta de civismo que existe nas nossas estradas.

                      cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo que tenha sido há 6 meses, pode ter partido entretanto...

                        É um perigo para os outros utentes das vias, infelizmente tb vejo muitos ligeiros nessas condições, só com o terceiro stop...

                        Comentário


                          #13
                          penso que tb devia haver um ipo para condutores.....

                          então agoras nas ferias é cada cromo.....

                          Comentário


                            #14
                            Tendo em conta que aquele camião tem cerca de 18 anos, não parece que só tenham fundido agora.

                            O camião tinha aspecto de ter mais problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Carros sem os stops traseiro é o pão nosso de cada dia.

                              Às vezes penso que sou eu k tenho azar e calha-me sempre um pela frente.

                              Uma vez até foi em Espanha que ía dando uma enrabadela num espanhol sem stops!!!

                              E carros com os amortecedores todos fudid.s
                              No Eixo N-S e as suas belas lombas dá bem pra ver os que têm problemas.
                              Já vi uns quantos a baloiçar tanto que mais pareciam o polvo da feira popular!

                              Comentário


                                #16
                                Camiões sem luzes de travagem fundidas ou partidas,
                                Carros a deitarem fumo branco que mais parece uma manhã de nevoeiro,
                                Motas com as matriculas dobradas aos "Ss" entre os carros com escapes de fazer saltar os timpanos, (eu gosto de motas)
                                Veiculos com a matricula ilegivel ou danificada,
                                Camiões com os rodados cheios de lama ou com pedras a cairem,
                                O motorista do carro que te manda f só porque lhe buzinas-te pq ele se atirou para a tua frente,
                                O condutor que sai derepende sem fazer pisca e que te ignora enquanto tu lhe fazes uma tangente,
                                etc, etc.
                                A 2ª circular é assim!! Tem um pouco de tudo e muito do mesmo.

                                Mas realmente existe por aí muito carro que não anda nas melhores circunstancias e ás vezes até rezo para que não lhe salte nenhuma peça pra cima de mim ou que não me passe nenhum pneu ao lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  É a realidade diária

                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Há bocado, vinha eu atrás de um camião de transporte de contentores (tipo alguidar), em plena 2ª Circular, quando, de repente, me apercebo que o trânsito começa todo a para e o dito camião começa a andar em S, por causa de uma travagem mais forte.

                                  Não tivesse o camião começado a andar em S e eu fosse a circular com alguma distância de segurança, e teria ficado retorcido debaixo daquele monte de ferro.

                                  Porquê? É que aquela cena circulava sem qualquer stop!!! Quando me aproximei, percebi que tinha os faróis quase todos partidos!

                                  Agora, pergunto-me: como é que é possível haver veículos a circular nestas condições, sem que ninguém os penalize?

                                  Pior: como é que é possível que alguém consiga conduzir, de consciência tranquila, um veículo que põe em causa a segurança de todas as outras pessoas?

                                  Se houver um acidente, será, com toda a certeza, culpa de quem seguia o camião e que circulava em excesso de velocidade.

                                  Essa, a causa de todos os acidentes...
                                  É uma questão de se analisar o parque automóvel português quer o particular quer o de transportes de mercadorias / passageiros (chega-se a ver autocarros destes do ano de 1980 registado na matricula )

                                  É ver esses ditos automóveis a circular todos os dias nas estradas nacionais quando não deitam um nuvem de fumo capaz de rivalizar com certos camuflados do exército e deixam o MA mais limpo (NÃO!).

                                  Comentário


                                    #18
                                    A 2ª circular é assim!! Tem um pouco de tudo e muito do mesmo.
                                    Se fosse só na 2ª Circular de Lisboa...


                                    Este camião nunca passaria numa inspecção. Portanto, ou não vai, ou....
                                    São os sistemas e subsistemas de funcionamento das entidades/actividades que se dedicam ao aspecto rodoviário em Portugal JGTB (desta vez calhou a si apanhar esse "meio de transporte" na 2ª Circular...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que me faz uma tremenda aflição são aqueles camiões que têm o pára-choques traseiro colocado já próximo do eixo e depois têm a zona de carga num plano mais alto. Ou seja, até um carro embater no pára-choques, já a cabeça do condutor foi completamente esmagada pelo patamar da zona de carga...

                                      Sinceramente nem sei como permitem a circulação desses reboques...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu vejo frequentemente veículos das obras a circular livremente pela via pública. Não têm sequer matrícula e certamente o seguro não cobrirá qualquer acidente que ocorra fora do trabalho a que se destinam. Como se tudo isto não bastasse, ocupam toda a via de circulação e vão em numa marcha tal que embarrilam o trânsito.

                                        Era habitual ver estas viaturas circularem em cima de camiões, mas pelos vistos agora ninguém está a ligar a isso. Já cheguei a ver casos destes na A3. Será que a Lei mudou e eu não sei?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                                          penso que tb devia haver um ipo para condutores.....

                                          então agoras nas ferias é cada cromo.....

                                          concordo! a DGV devia chamar os condutores a realizar o teste de aptidão fisica e mental, com algumas regras pelo meio, para alem das que todos nós sabemos. um percurso de 200km's. testar o condutor em AE, EN, localidades, Rotundas (posicionamento, piscas...) ultrapassagens, distançia de segurança...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                            Carros sem os stops traseiro é o pão nosso de cada dia.

                                            Às vezes penso que sou eu k tenho azar e calha-me sempre um pela frente.

                                            Uma vez até foi em Espanha que ía dando uma enrabadela num espanhol sem stops!!!

                                            E carros com os amortecedores todos fudid.s
                                            No Eixo N-S e as suas belas lombas dá bem pra ver os que têm problemas.
                                            Já vi uns quantos a baloiçar tanto que mais pareciam o polvo da feira popular!
                                            já reparei que há muitos camiões a circular literalmente na diagonal,provavelmente acidentados, pneus tipo F1 e entretanto aparece um impaciente vindo não sei bem de onde mas sei que ultrapassa tudo e todos. seja o que deus quiser!! para que servem as aulas de mecânica e o kit de lampadas??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              O que me faz uma tremenda aflição são aqueles camiões que têm o pára-choques traseiro colocado já próximo do eixo e depois têm a zona de carga num plano mais alto. Ou seja, até um carro embater no pára-choques, já a cabeça do condutor foi completamente esmagada pelo patamar da zona de carga...

                                              Sinceramente nem sei como permitem a circulação desses reboques...
                                              Também já pensei nisso tantas vezes... Em caso de embate traseiro com um bicho desses, mesmo a 30 ou a 40 kmh não há *****Euroncap que valha...

                                              Comentário


                                                #24
                                                ainda hj, tava a sair da praia e vi autocarros de transporte de crianças 1 com 12 anos +- em bom estado mas importado ( matrícula DQ ou coisa que o valha) da TST e outro de 1988 acho eu... já quase todo podre... muita nota de 50 deve passar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  os autocarros da TST, Carris, etc sao todos passados pelos centros de IPO das proprias empresas (ou associadas).

                                                  o problema das IPOs e um problema que ja so se resolve com a tal "pequena" mudanca de mentalidades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente isso é um problema recorrente em Portugal e muito especialmente nos pesados e comerciais.
                                                    Se conseguirem, vejam bem quais são as datas dos selos das IPO e terão muitas surpresas.
                                                    O que mais me indigna é o facto de a policia deixar passar completamente impune estes atentados rodoviarios e depois virem fazer show-off para as televisões com operações de caça ao tuning.
                                                    Alem disso, como fica depois alguem que vê o seu carro chumbar na IPO devido ao facto do alaranjado da chapa de matricula aonde está o ano do carro estar avermelhado devido a estar queimado do sol
                                                    E já agora para a surpresa ser total tentem tambem descubrir as datas das IPO dos carros da propria policia e do Estado.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X