fui multado a 55kmh no ...

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 137

Título: fui multado a 55kmh no ...

Piloto de Kart dammfast's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito fui multado a 55kmh no ...

... Tunel do Marquês

pois é ... apanhado à estonteante velocidade de 55kmh no dia 17/07, e a cartinha ja ca esta em casa (os gajos estao a ficar ligeiros ...)

Desenganem-se aqueles que julgam que existe uma tolerância de X kmh (pensava eu que podia ir ate aos 60 sem problema)

De facto acho que fui bem multado pq, a esta velocidade, nenhum carro para em segurança :P

Cumps, e nao andem andem acima dos 50, pela vossa saude e pela saude da vossa carteira

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

A subir ou a descer?

É que a subir são 50km/h a descer são 40km/h.

Mas tu não ias a 60 de ponteiro... devias ir a mais, já que tem de haver a tolerância do radar que anda a volta de 7km/h.

Ou seja 55+7 = 62km/h reais, uns 65 de ponteiro.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    A subir ou a descer?

Mas tu não ias a 60 de ponteiro... devias ir a mais, já que tem de haver a tolerância do radar que anda a volta de 7km/h.

Pela a informação que está no topico de Radares em Lisboa, 50 + margem de erro do radar, deve rondar os 53/54 km/h...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    A subir ou a descer?

sentido W-E (axo q e a descer)

Referem que ia a 60, mas com o erro assumem os 55kmh.

a melhor parte é a marca do radar ... MULTANOVA, modelo muvr-6fd

resumindo e concluindo ... pedagogia nem ve-la. Caça à multa, isso sim

cumps

Piloto de Testes dcifumarolas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dammfast Ver Post
    sentido W-E (axo q e a descer)

Referem que ia a 60, mas com o erro assumem os 55kmh.

a melhor parte é a marca do radar ... MULTANOVA, modelo muvr-6fd

resumindo e concluindo ... pedagogia nem ve-la. Caça à multa, isso sim

cumps
    Caça á multa?!?!?
    Está lá um sinal luminoso bem grande que acende quando se vai em exesso develocidade, o radar está bem visivel e mesmo que não estivesse toda a gente sabe que ele está lá, não entendo onde se pode conciderar caça á multa...

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Concordo: estes radares são, na generalidade, para caça à multa.
    Estão a prevenir o quê? Colocados em rectas e em vias que, muitas delas, permitem andamentos mais céleres em perfeita segurança, quando podiam estar montados em curvas perigosas, cruzamentos, zonas problemáticas (os chamados "pontos negros"). Enfim... o país que temos não dá pra mais

Nessa zona, eu fujo sempre ao túnel. Ao menos cá fora posso andar mais depressa e, se não houver trânsito intenso, faço qualquer um dos trajectos mais depressa cá em cima do que pelo túnel.

Eu digo-lhes o que podem fazer ao túnel...

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
    Caça á multa?!?!?
    Está lá um sinal luminoso bem grande que acende quando se vai em exesso develocidade, o radar está bem visivel e mesmo que não estivesse toda a gente sabe que ele está lá, não entendo onde se pode conciderar caça á multa...
    Quando falaram em caça à multa não era no tradicional sentido do jipe escondido atrás duma ponte ou atrás da moita
    Tem mais a ver com o que eu disse no outro post: radares colocados em rectas onde se pode circular mais depressa do que a velocidade indicada e, por isso, passíveis de incentivar a uma aceleradela.

Se quisessem prevenção colocavam a porra dos radares em zonas perigosas onde é imperativo reduzir a velocidade, não em rectas.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Caça á multa?!?!?
    Esta lá de facto, mas a a partir do momento em que se torna inflexivel (desculpa, mas ser apanhado a 55 ou 60kmh e ridiculo) é pura caça à multa.

Se axas que nao, qd pensares em ultrapassar alguem num desses tuneis ou avenidas com radares, pensa 2x, nao vas receber em casa um bilhete de 60€ por seres apanhado a 56kmh.

cumps

Titanio
    Guest

Por Defeito

Por favor não se façam de anjinhos!

Alguém ainda tem dúvidas que os limites de velocidade apenas servem para engrossar os cofres do Estado?

E não se trata só dessas mas sim de praticamente todas! Se assim não fosse, como se explica que em locais onde anteriormente era proibido estacionar, agora seja permitido, desde que se meta a moedinha?

Podemos prevaricar à vontade desde que paguemos! Essa é a política!

Caso fosse de outra forma, onde está o aspecto pedagógico da questão? E será que veríamos a BT "escondida" nos recantos para apanhar os automobilistas?

E já agora, os limites de velocidade foram criados para reduzir o consumo de combustíveis na primeira grande crise de petróleo do século XX e não por razões de segurança.

Assistimos ao desenvolvimento de carros cada vez mais seguros e eficazes e por outro lado, à redução dos limites de velocidade! Onde está a lógica? Naturalmente no lucro fácil das multas!

E não me venham dizer que 60Km/h é demasiado para aquele local! Assim como os 120Km/h nas AE são a clara caça à multa e nada mais!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Esta lá de facto, mas a a partir do momento em que se torna inflexivel (desculpa, mas ser apanhado a 55 ou 60kmh e ridiculo) é pura caça à multa.

Se axas que nao, qd pensares em ultrapassar alguem num desses tuneis ou avenidas com radares, pensa 2x, nao vas receber em casa um bilhete de 60€ por seres apanhado a 56kmh.

cumps
    Eu não estou a tentar arranjar desculpas para os radares, não defendo este metodo, mas visto eles lá estarem se diz limite a 50 passo a 40 faz transito, azar! Apenas me limito a respeitar os limites impostos para não contribuir mais com o dinheiro que ganho a trabalhar já levam pouco em descontos nao vou "descontar" mais por causa disso...

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Isso resolvia-se facilmente com um boicote ao túnel, pensava que aquilo servia para descongestionar o trânsito, afinal não passa de uma ratoeira para ir aos bolsos dos criminosos que lá passam a 55 kmh

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Enquanto não mudarem o limite de velocidade de 50 km/h nas localidades, sim e Lisboa é uma grande localidade, não havendo sinalização em contrário a velocidade será para cumprir...

Eu tb não o faço na maior parte das vezes, mas não me vou queixar se apanhar uma multa, pois o limite eu sei qual é...
    Estavamos todos era habituados a andar à velocidade que queriamos, impunes, quando começam a controlar, ninguem gosta...
    Se tiverem atrás de um sinal pub. com o radar devem gostar mais... ali sei onde esta!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Isso resolvia-se facilmente com um boicote ao túnel, pensava que aquilo servia para descongestionar o trânsito, afinal não passa de uma ratoeira para ir aos bolsos dos criminosos que lá passam a 55 kmh
    Em relaçao aos outros nao sei, mas eu vou começar a fazer as Amoreiras por cima.

Quero e que o tunel se f#$% ...

cumps

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Em relaçao aos outros nao sei, mas eu vou começar a fazer as Amoreiras por cima.

Quero e que o tunel se f#$% ...

cumps
    Se queres que o tunel se f#$% então começa a "penetrar" nele bem devagarinho!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Se queres que o tunel se f#$% então começa a "penetrar" nele bem devagarinho!
    eheheheheheheheh

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Pelo menos sabe-se que as multas chegam e que não existe muita tolerância.

RCE
    RCE está offline
    Banido RCE's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Thumbs down

Que tristeza ler estas coisas...ao que chegou o nosso país.
    Até o estado rouba descaradamente....

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Um placard enorme, luminoso, a dizer "50 - RADAR". Com a parte que diz "RADAR" a piscar. Passam a 60km/h e ainda se queixam... Ok, secalhar sou eu que sou esquisito...

RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu até tenho conseguido baixar os meus excessos de velocidade, mas circular 2 minutos seguidos religiosamente a 50 obriga-me a olhar demasiado para o velocímetro.

Da última vez que lá passei acho que num dos intervalos em que olhei para a estrada () o ponteiro subiu para os 52. Quando cheguei àquela parte em que já vemos os que vêm das Amoreiras ao nosso lado, pisei um pouco mais até aos 60 e picos porque creio que ali já não é tunel, mas tenho a impressão que vi um flash...

Já tinha pensado várias vezes que preciso de um cruise control para cumprir todos os 50, e se me aparecer a cartinha em casa fico ainda mais convencido disso.

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Angry

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Um placard enorme, luminoso, a dizer "50 - RADAR". Com a parte que diz "RADAR" a piscar. Passam a 60km/h e ainda se queixam... Ok, secalhar sou eu que sou esquisito...
    O que é esquisito é esta bela #*#*# de prevenção (ONDE!) rodoviária numa cidade que movimenta diáriamente milhares de automóveis e milhões de pessoas.

E depois qual é o objectivo é circular depressa e em segurança em boas vias ou circular muiiiiiito devagar nunca podendo passar a marca dos 50 km horários sujeito a comparticipar para a tesouraria da câmara e não só.

Banido AutoFan's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

... Tunel do Marquês

pois é ... apanhado à estonteante velocidade de 55kmh no dia 17/07, e a cartinha ja ca esta em casa (os gajos estao a ficar ligeiros ...)

Desenganem-se aqueles que julgam que existe uma tolerância de X kmh (pensava eu que podia ir ate aos 60 sem problema)

De facto acho que fui bem multado pq, a esta velocidade, nenhum carro para em segurança :P

Cumps, e nao andem andem acima dos 50, pela vossa saude e pela saude da vossa carteira
    Há uma tolerencia de 10% sobre a velocidade maxima. Portanto, caso o limite fosse 50 km/h, se fosse comigo, obviamente ia reclamar.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

depois de tudo isto podemos concluir que o tunel é para a classe alta, a classe baixa passa por cima. assim os pobres continuam pobres e os ricos enchem os cofres publicos. eheheh
    se antes do tunel estar pronto era o granel que todos sabemos, agora até está muito mais aliviada a passagem...

há duvidas??

Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Sim és. Incapaz de perceber que nao temos de aceitar tudo o que nos tentam impor, e que nem tudo o que nos tentam impor tem razoes justas por trás.
    Última edição por jccgold : 25-07-07 às 22:35:31

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Eu até tenho conseguido baixar os meus excessos de velocidade, mas circular 2 minutos seguidos religiosamente a 50 obriga-me a olhar demasiado para o velocímetro.

Da última vez que lá passei acho que num dos intervalos em que olhei para a estrada () o ponteiro subiu para os 52. Quando cheguei àquela parte em que já vemos os que vêm das Amoreiras ao nosso lado, pisei um pouco mais até aos 60 e picos porque creio que ali já não é tunel, mas tenho a impressão que vi um flash...

Já tinha pensado várias vezes que preciso de um cruise control para cumprir todos os 50, e se me aparecer a cartinha em casa fico ainda mais convencido disso.
    Não precisas de um Cruise Control, precisas é de um limitador de velocidade, mas garanto-te que a descer não vale a pena, o meu tem, e se não for a travar bastante, chego lá abaixo a cerca de 70.

Piloto de Testes carlosmrs's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    O que é inteiramente verdade.

Nesse local, por onde passo todos os dias, sobretudo na descida, é preciso estar mais tempo a olhar p/o conta-km do que para o carro da frente, o que é mt interessante do ponto de vista da segurança....

Já tive a experiência um dia destes, de quase bater no da frente que reduziu para uns 40km por causa do outro à sua frente. Mas é claro que eu é que devia guardar mais distância, como? tb é fácil, reduzia para 30, ou...talvez deixar o carro e continuar a pé mas...com cuidado com a velocidade.

Ridiculo.

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

CAÇA Á MULTA SIM!

quero lá saber que me venham dizer que tá lá placards luminosos....

e depois???

tenho que travar dos 70km/h que vou para os 50, para nao ser multado, e depois voltar aos 70km/h???

é isto que é salvaguardar a vida dos cidadãos? é??

ah sim, esqueci-me , todos cumprem o código, afinal de contas, voçês são os tais empatas que vão no transito com a fila toda atrás de vós..... embora sejam os unicos a cumprir, não é? principalmente aqueles de vós que têm os diesel potentes....para andar devagar com binário a gastar pouco!

hipocrisia, isso sim.......é mal comum!!!

Por mim juntava os bosses da EMEL, os legisladores do CE e os moinos mor e os hipocritas, todos no mesmo saco, e mandava todos para as ilhas bikini e voltava a testar a BA

Banido
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    CAÇA Á MULTA SIM!

quero lá saber que me venham dizer que tá lá placards luminosos....

e depois???

tenho que travar dos 70km/h que vou para os 50, para nao ser multado, e depois voltar aos 70km/h???

é isto que é salvaguardar a vida dos cidadãos? é??

ah sim, esqueci-me , todos cumprem o código, afinal de contas, voçês são os tais empatas que vão no transito com a fila toda atrás de vós..... embora sejam os unicos a cumprir, não é? principalmente aqueles de vós que têm os diesel potentes....para andar devagar com binário a gastar pouco!

hipocrisia, isso sim.......é mal comum!!!

Por mim juntava os bosses da EMEL, os legisladores do CE e os moinos mor e os hipocritas, todos no mesmo saco, e mandava todos para as ilhas bikini e voltava a testar a BA

Não te esqueças que os radares foram lá postos devido aos constantes excessos de velocidade.......se antes do radares o pessoal andasse a 50km/h concerteza q n havia radares..

Abusaram como sempre...agora amanhem-se!!!

Acho que alguem ser multado por excesso de velocidade onde está lá um AVISO BEM GRANDE e luminoso só pode ser parvo....e depois ainda reclama, loooool

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
    Não te esqueças que os radares foram lá postos devido aos constantes excessos de velocidade.......se antes do radares o pessoa andasse a 50km/h concerteza q n havia radares..

Acho que alguem ser multado por excesso de velocidade onde está lá um AVISO BEM GRANDE e luminoso só pode ser parvo....e depois ainda reclama, loooool

AH....EU é que eu nao tinha percebido!

então se eu travar a tempo de nao ser fotografado, andar 100metros, e voltar ao gás, tásse bem!

afinal, sempre vi o placard luminoso, e sempre travei não é verdade?

Se acelerei depois novamente, já não há problema!

investir na educação e civismo dos condutores??? naaaaaa..........., radares luminosos para testar a capacidade de reacção dos condutores e carros é que é.......e quem não se aperceber onde está o radar e não travar, que pague! isto sim.........é governar e fiscalizar!

Banido
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    AH....EU é que eu nao tinha percebido!

então se eu travar a tempo de nao ser fotografado, andar 100metros, e voltar ao gás, tásse bem!

afinal, sempre vi o placard luminoso, e sempre travei não é verdade?

Se acelerei depois novamente, já não há problema!

investir na educação e civismo dos condutores??? naaaaaa..........., radares luminosos para testar a capacidade de reacção dos condutores e carros é que é.......e quem não se aperceber onde está o radar e não travar, que pague! isto sim.........é governar e fiscalizar!
    Pelo menos ao fazeres isso não és multado....

Agora ser multado por ir a 60 num sitio que tem um placard luminoso a indicar 50, é o q? epa....é mesmo estar a pedi-las

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
    Não te esqueças que os radares foram lá postos devido aos constantes excessos de velocidade.......se antes do radares o pessoal andasse a 50km/h concerteza q n havia radares..

Uma coisa é ser-se multado depois desses avisos todos, o que de facto só poderá ser compreensível numa situação muito excepcional, outra coisa é de facto gozarem com os condutores impondo limites de velocidade sem sentido. Rio-me muitas vezes de ver ainda sinais do limite de 10Km/h quando muitos velocímetros nem conseguem medir essa velocidade!
    Sejamos realistas!

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •