Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Processo sobre carro vendido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Processo sobre carro vendido

    Há cerca de dois anos vendi um carro. Assinei o contrato compra e venda, a pessoa que mo comprou deu-me o dinheiro, e o negócio foi feito. Até aqui nada de estranho.

    Há uns dias recebi em casa uma carta para me apresentar na polícia para apresentar declarações no âmbito de um processo que envolvia o meu "ex-carro" que supostamente continua em meu nome e com o qual foram cometidas várias infracções/crimes.

    Perante esta situação foi-me dito que teria de ir à Loja do Cidadão pedir o arresto (?) do carro e que teria de suportar os encargos. Alguém sabe algo sobre este arresto(?) ? O que é que posso fazer nesta situação?

    Obrigado a todos desde já.

    #2
    O arresto, deve ser isso que quiseram dizer, é poderes ir buscar o carro...
    Uma vez que haverá crimes envolvidos, seria melhor falar com um advogado, digo eu...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
      Há cerca de dois anos vendi um carro. Assinei o contrato compra e venda, a pessoa que mo comprou deu-me o dinheiro, e o negócio foi feito. Até aqui nada de estranho.

      Há uns dias recebi em casa uma carta para me apresentar na polícia para apresentar declarações no âmbito de um processo que envolvia o meu "ex-carro" que supostamente continua em meu nome e com o qual foram cometidas várias infracções/crimes.

      Perante esta situação foi-me dito que teria de ir à Loja do Cidadão pedir o arresto (?) do carro e que teria de suportar os encargos. Alguém sabe algo sobre este arresto(?) ? O que é que posso fazer nesta situação?

      Obrigado a todos desde já.
      Bem vindo

      A pessoa que te comprou o carro não o colocou em nome dela, dai legalmente o carro ainda é teu.
      Agora ou vais falar com a pessoa a quem vendes-te o carro e ela que "inxe" com as despesas e o coloque em nome dela, ou vais á policia para te irem buscar o carro, lá das o carro como roubado...isso normalmente são cenas muito complicadas...

      Se o carro vale mais que as despesas, o gaijo provavelmente pagas, se não, o melhor mesmo é arranjares um advogado...

      Comentário


        #4
        Isto foi-me aconselhado pela pessoa com quem falei na PSP, gostaria de saber a opinião de alguém mais informado sobre estes assuntos ou sobre alguém a quem já tenha acontecido algo parecido...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
          Bem vindo

          A pessoa que te comprou o carro não o colocou em nome dela, dai legalmente o carro ainda é teu.
          Agora ou vais falar com a pessoa a quem vendes-te o carro e ela que "inxe" com as despesas e o coloque em nome dela, ou vais á policia para te irem buscar o carro, lá das o carro como roubado...isso normalmente são cenas muito complicadas...

          Se o carro vale mais que as despesas, o gaijo provavelmente pagas, se não, o melhor mesmo é arranjares um advogado...
          A questão é que o carro não tem grande valor comercial, não me deve compensar ter qualquer tipo de despesas com ele.

          Quanto aos processos não há qualquer problema, "os crimes" (não sei ao certo quais foram) foram cometidos no sul do país e eu sou do Norte, facilmente consegui provar que não fui eu, além do mais tenho provas de como vendi o carro.

          A questão aqui é que o carro pelos vistos está em meu nome, o que é que posso fazer para o ter? Que tipo de despesas terei?

          Comentário


            #6
            não é uma questão de "valor" da viatura. é uma questão de responsabilidade sobre a mesma. reune todas as provas que tenhas sobre a venda da viatura. vai à conservatória do registo automovel pedir uma certidão em como o carro está em teu nome e de seguida à DGV pedir a apreensão dos documentos da viatura.

            agarra em todas as provas que tenhas da venda da viatura e comparece na policia, ou eles vão-te buscar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
              não é uma questão de "valor" da viatura. é uma questão de responsabilidade sobre a mesma. reune todas as provas que tenhas sobre a venda da viatura. vai à conservatória do registo automovel pedir uma certidão em como o carro está em teu nome e de seguida à DGV pedir a apreensão dos documentos da viatura.

              agarra em todas as provas que tenhas da venda da viatura e comparece na policia, ou eles vão-te buscar.
              Isso parece ser o melhor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                A questão é que o carro não tem grande valor comercial, não me deve compensar ter qualquer tipo de despesas com ele.

                Quanto aos processos não há qualquer problema, "os crimes" (não sei ao certo quais foram) foram cometidos no sul do país e eu sou do Norte, facilmente consegui provar que não fui eu, além do mais tenho provas de como vendi o carro.

                A questão aqui é que o carro pelos vistos está em meu nome, o que é que posso fazer para o ter? Que tipo de despesas terei?
                Tente primeiro entrar em contacto com a pessoa a quem o vendes-te, pode ser que...
                Se não, uma queixa na policia em como te roubaram o carro, o gaijo apanha um cagassso...vai a tribunal, tu provas em como lhe vendes-te o carro em determinada data, e ele cometeu as infracções depois de tu lho venderes...
                È o que eu acho

                Comentário


                  #9
                  o melhor é conservar o contrato de venda, afinal é a unica prova que te desliga do carro e das infraçoes mencionadas, logo iliba-te dos crimes ao apresenta-la...se o caso piorar sem duvidas que o melhor é consultar um advogado e proseguir com meios judiciais para que o registo do carro fique desvinculado do teu nome, e para que o actual dono do carro te pague todas as custas derivadas do processo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                    não é uma questão de "valor" da viatura. é uma questão de responsabilidade sobre a mesma. reune todas as provas que tenhas sobre a venda da viatura. vai à conservatória do registo automovel pedir uma certidão em como o carro está em teu nome e de seguida à DGV pedir a apreensão dos documentos da viatura.

                    agarra em todas as provas que tenhas da venda da viatura e comparece na policia, ou eles vão-te buscar.
                    De facto parece-me a melhor solução. O que acho incrivel no meio disto tudo é o agente que me interrogou me dar total razão e dizer que os documentos que apresentei servem para me ilibar, mas que quanto ao resto "não pode fazer nada" e provavelmente "vou voltar a ser chamado". Acho que uma indicação de como proceder não lhes ficava mal, mas enfim, é o que temos.

                    Obrigado a todos pela ajuda, disseram-me que na loja do cidadão dava para perdir uma certidão, vou tentar isso e lá também peço mais informações.

                    Comentário


                      #11
                      Alguns pontos que me parecem importantes:

                      -O responsável por quaisquer danos provocados pelo carro são sempre da responsabilidade do propriétário, a não ser que este identifique o responsável.

                      -Para todos os efeitos legais, o carro é teu.

                      A saída desta situação terá por passar por qualquer prova "de facto" de que vendeste o carro. Mesmo assim penso que vai dar sempre algum trabalho e despesas.

                      Se tiveres uma cópia do documento de venda do carro, penso que será o suficiente, caso contrário fica complicado...

                      Comentário


                        #12
                        quando se vende um carro o que devemos fazer a seguir quer o comprador ponha o nome no carro ou nao, é irmos a DGV e fazer uma declaraçao em que dizemos que a partir da data tal nao nos responsablizamos por qualquer infraçao causada pelo veiculo
                        declaramos qual o veiculo (matricula, cor, modelo, marca etc) e a quem o vendemos, e sera bom tambem termos uma declaraçao de venda
                        foi assim que fiz com a minha focus
                        só mais uma coisa temos 90 dias a seguir a venda para fazer isso mas nada nos inpede de o fazer no proprio dia em que vendemos o carro

                        Comentário


                          #13
                          Ele agora passado tanto tempo, e com isto a perna ñ lhe vai servir de nada fazer isso.


                          Mas para quem está a vender carros actualmente, convem sempre mudar mudar o nome do comprador para o proprietário do veículo. Porque se ñ dps dão-se situações com esta e vocês são sempre os encrencados.

                          Comentário


                            #14
                            Nestes 2 tópicos, tens resposta á tua dúvida

                            http://forum.autohoje.com/showthread...carro+meu+nome

                            http://forum.autohoje.com/showthread...carro+meu+nome

                            Comentário


                              #15
                              Bem, as coisas estão quase resolvidas. Fui à loja do cidadão, pedi um comprovativo como o carro estava em meu nome e agora tenho de pedir a apreensão do veiculo. O único problema é que isso envolve valores algo elevados ( ronda os 200 euros ). O que eu gostaria de saber é: se o carro não estiver em condições, que valor poderei obter por ele numa sucata? Sendo de 1994, há algum valor na entrega? Se alguém me puder ajudar...

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                Bem, as coisas estão quase resolvidas. Fui à loja do cidadão, pedi um comprovativo como o carro estava em meu nome e agora tenho de pedir a apreensão do veiculo. O único problema é que isso envolve valores algo elevados ( ronda os 200 euros ). O que eu gostaria de saber é: se o carro não estiver em condições, que valor poderei obter por ele numa sucata? Sendo de 1994, há algum valor na entrega? Se alguém me puder ajudar...

                                Obrigado.
                                Informa-te que existe aí qualquer coisa que não está bem, o muito que poderás gastar é cerca de 20€, sim vinte euros

                                Comentário


                                  #17
                                  Onde é que foste buscar esse valor? Obti informações contraditórias, já me disseram que só pagava a documentação e também já me dissera que era o responsavel por todas as despesas, que ultrapassam os 200€... Sinceramente tou um bocado à nora...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem aqui só posso dizer isto:
                                    Vai à loja do cidadão e manda apreender os documentos do carro.
                                    Tive um problema desses com um que me comprou o carro e que era de São Martinho e fazia muitas transgressões. Após fazer a apreensão de documentos (20 ou 25€) o tipo lixou-se por deixar o carro numa passadeira..
                                    Depois lá se resolveu

                                    Comentário


                                      #19
                                      De que me serve ter os documentos? O carro continua em meu nome, e os processo continuam a vir ter comigo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ola

                                        Desculpa utilizar o teu topico mas fica o conselho de quem ja teve muitos carros em nome proprio.

                                        Para evitar estas situações, eu ofereço sempre a transferencia do veiculo qdo o vendo, assim certifico-me que no dia seguinte (ou no mesmo dia) o carro deixa de ser meu.

                                        Outra hipotese como foi dito aqui é comunicar à DGV a venda do veiculo - principalmente qdo se entrega 1 stand de usados ( eu como a DGV trabalha devagar prefiro pagar os 60€ e oferecer a transferencia mas ficar descansado com o selo, acidentes, assaltos etcetc)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                          De que me serve ter os documentos? O carro continua em meu nome, e os processo continuam a vir ter comigo...
                                          No meu caso, ao comprar os selos, constatei que ainda tinha dois carros (que já vendi em 1999 e 2002) em meu nome...

                                          Fui à DGV e pedi a apreensão dos veículos; foi necessário preenchimento do mod. 1406, fotocópia do BI, dados dos novos proprietários;

                                          O meu caso:
                                          http://forum.autohoje.com/showthread...os+em+meu+nome

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X