Como funcionam os vossos "car-wash"

A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: Como funcionam os vossos "car-wash"

Piloto de Kart leopp's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito Como funcionam os vossos "car-wash"

Não sei onde se enquadra este tópico, mas já à algum tempo que ando a pensar neste assunto e decidi vir aqui expor o mesmo.
    Eu normalmente efectuo a limpeza e lavagem do meu carro lá na terrinha no estabelecimento de um amigo meu. Mas a situação que eu venho aqui relatar aconteceu em ** (Censurado por motivos de segurança).
    A minha namorada quando chega do trabalho, põe a lavar o carro numa das estações de abastecimento da ** (Censurado por motivos de segurança), e vai levantar depois mais a noite quando vamos tomar um café, não vou falar sobre a qualidade do serviço pois até é bom, mas vou falar sobre o serviço de entrega. A maior parte das vezes vai levantar o carro por volta das 23h, visto que a estação de lavagem fecha 7h30m o funcionário que a atendeu entrega a chave a funcionária do posto de abastecimento, juntamente com o preço e a matricula do carro. E o problema está ai, é que ela ainda não decorou a matricula do carro, e quando chega lá só diz que quer levantar o carro dela (e faz a descrição) e a funcionária pergunta a matricula, mas ela não sabe, só diz a parte das letras, e depois disto a funcionária entrega a chave depois do pagamento estar feito.
    Eu acho esta situação muito estranha, e já aconteceu algumas vezes, pois não é assim tantas vezes que ela lava lá o carro, e quando lava são funcionárias diferentes.

Situação imaginária inventada por mim:
    O carro depois de limpo é estacionado num local especifico à vista de toda a gente. Depois fulano(a) nº1 passa perto do carro e tira um foto onde dá para ter uma visão geral do carro (marca, modelo, cor, matricula). Depois passa a foto ao fulano(a) nº2 que estuda a foto e decora tudo. Com os dados frescos vai à funcionária da caixa para levantar o carro e diz tudo direitinho (a minha namorada só disse marca, modelo, cor e letras da matricula), será que lhe davam o carro? Eu nem quero imaginar efectuar a descrição de uma alta máquina e a funcionária que nada sabe sobre o dono entrega o carro. E depois quem é o culpado, quem assume as culpas?

Não sei se é muito filme da minha parte, mas eu penso que não existe segurança nenhuma para que coloca lá o carro a lavar, é que nem uma senha com um simples numero dão. É que pelo preço de uma lavagem uma pessoa pode ficar com um carro que não lhe pertence.
    Agora pergunto como funcionam as vossas?

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

1º eu nunca ponha a minha carrinha numa estaçao de serviço e depois ia-me embora ficando o carro a carga da estaçao de serviço

2º as lavagem em estaçoes de serviço desgastam mais a pintura do carro devido as escovas da maquina de lavar e ja fiquei com alguns riscos

acho melhor as lavagens a mao nos fins-de-semana que sao mais seguras

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

realmente isso e uma falta de seguranca :\

carro meu e k nao ia la parar..

alias.. nao ia.. e nao vai .. k os carros ca de casa sao todos lavados a mao

prefiro andar com eles com po e lama mais uma semana a espera de tempo para os lavar do k enfia-los nas lavagens automaticas ou nas estacoes de servico ;)

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O meu car-wash é em casa... com mangueira e esponja...

Este fds vou lavar o carro... a 1ª vez... este ano!!!

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

muito tempo perdem os portugueses a lavar carro. fdx!

Tanta coisa interessante para fazer, é meter na maquina e tá limpo, uma aspiradela e tá feito, alguns gostam mais do carro que da casa

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    muito tempo perdem os portugueses a lavar carro. fdx!

Tanta coisa interessante para fazer, é meter na maquina e tá limpo, uma aspiradela e tá feito, alguns gostam mais do carro que da casa

fica limpo por uns tempos.. com o tempo vais a ver e ups.. kesta porra? tenho o carro todo riscado??

mete la entao um carro de cor escura.. e dps qdo ele secar mete-o ao Sol

se gostas de andar com os carros assim :P eu nao

prefiro o carro com po do que riscado ;)

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    fica limpo por uns tempos.. com o tempo vais a ver e ups.. kesta porra? tenho o carro todo riscado??

mete la entao um carro de cor escura.. e dps qdo ele secar mete-o ao Sol

se gostas de andar com os carros assim :P eu nao

prefiro o carro com po do que riscado ;)
    é só um carro

Ha cada panca, as vezes.Quero lá saber se tem pó ou riscos desde que seja seguro e esteja bem mecanicamente o resto, é para quem não tem nada que fazer do tempo...
    Última edição por DarthVader1933 : 27-07-07 às 13:07:50

Piloto de Testes MAN35's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Um dos meus carros só entrou uma vez numa car wash e foi naquelas self service que é com jacto de agua e pq estava no algarve de ferias e o carro estava cheio de pó. Lavo-os em casa com esponja e champô anti caspa lololol.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

é só um carro

Ha cada panca, as vezes.Quero lá saber de tem pó ou risco desde que seja seguro e esteja bem mecanicamente o resto é para quem não tem nada que fazer do tempo...
    tb sais a rua com a roupa por passar a ferro??

k raio de panca... desde k nao esteja rota e esteja lavada.. tirar vincos e so para quem nao tem nada que fazer do tempo :P

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

tb sais a rua com a roupa por passar a ferro??

k raio de panca... desde k nao esteja rota e esteja lavada.. tirar vincos e so para quem nao tem nada que fazer do tempo :P
    as tuas comparações são muito fixes

Estás a comparar a tua apresentação com um misero carro...tem juizo

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

as tuas comparações são muito fixes

Estás a comparar a tua apresentação com um misero carro...tem juizo
    pode ser um misero carro para ti.. para mim nao e..

a minha apresentacao tb se faz pelo meu carro..

chegar a um lado qq de fato e gravata e num carro todo esmurrado, todo assassinado nao haja duvida que da postura ehehe :P

sao formas diferentes de ver as coisas... eu tenho brio nos meus carros e gosto k estejam sempre apresentaveis.. ;) as vezes falta e t€mpo pra k possam estar de outra forma

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

pode ser um misero carro para ti.. para mim nao e..

a minha apresentacao tb se faz pelo meu carro..

chegar a um lado qq de fato e gravata e num carro todo esmurrado, todo assassinado nao haja duvida que da postura ehehe :P

sao formas diferentes de ver as coisas... eu tenho brio nos meus carros e gosto k estejam sempre apresentaveis.. ;) as vezes falta e t€mpo pra k possam estar de outra forma
    ja estas a ir para o extremo!

Apenas falo em perder tempo a lavar o carro a mão e com mil cuidados, mas como bom português, desvias a conversa...

E claro o carro faz uma apresentação brutal, tanto se liga as aparencias neste pais, então nos carros minha nossa...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

ja estas a ir para o extremo!

Apenas falo em perder tempo a lavar o carro a mão e com mil cuidados, mas como bom português, desvias a conversa...

E claro o carro faz uma apresentação brutal, tanto se liga as aparencias neste pais, então nos carros minha nossa...

certamente ha coisas as quais tu ligas mais k outras.. ;) certamente tb deves compreender k nem toda a gente pense da mm forma ;) gosto dos meus carros.. logo estimo-os da melhor forma k posso e sei.. agora o que fazes com os teus ja e problema teu :P

se gostas de ir com eles as lavagens auto para n perderes tempo e dps passado uns anitos andares com ele todo riscado ou teres de o mandar pintar.. forca.. n e meu.. n me interessa ... no meu eu n era capaz de fazer isso... mas tu la sabes ;)

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

certamente ha coisas as quais tu ligas mais k outras.. ;) certamente tb deves compreender k nem toda a gente pense da mm forma ;) gosto dos meus carros.. logo estimo-os da melhor forma k posso e sei.. agora o que fazes com os teus ja e problema teu :P

se gostas de ir com eles as lavagens auto para n perderes tempo e dps passado uns anitos andares com ele todo riscado ou teres de o mandar pintar.. forca.. n e meu.. n me interessa ... no meu eu n era capaz de fazer isso... mas tu la sabes ;)
    quer gostes ou não, sabes que eu tenho razão!

O meu carro nem á mão nem a maquina, é quando chove, e n é por isso que n gosto do meu carro, agora viver em função de um carro(ou outra coisa), não é lá muito o meu estilo de vida é verdade

Piloto de Testes MAN35's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Está a aquecer a conversa

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O meu carro nem á mão nem a maquina, é quando chove, e n é por isso que n gosto do meu carro, agora viver em função de um carro(ou outra coisa), não é lá muito o meu estilo de vida é verdade
    nao vivo para o meu carro lol.. nem tenho tempo para isso.. mas qdo tenho tempo ou acho k esta sujo lavo o carro..

da mm forma k qdo acho k precisa corto a relva do jardim.. n gosto das coisas desprezadas ;) e principalmente nos carros..

entao agora com o MEU carro ainda e pior :P

como e escuro ate as manchas da agua k secou me fazem impressao

Piloto de Kart srac's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Para que é preciso dois fulanos? Posso lá chegar eu muito bem, espreitar o carro em um minuto e o resto já se sabe... Básicamente é daquelas promoções nacionais que ninguém conhece mesmo, onde se viu uma lavagem ter carro incluído?

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu e o Lord Vader vamos criar o Clube dos que ainda não lavaram o carro este ano

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Eu e o Lord Vader vamos criar o Clube dos que ainda não lavaram o carro este ano

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Só lavei uma vez, posso?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Já lavei duas vezes.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu entro...

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tb tou nessa

Dasse gd porco

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

daqui a bocado vem a brigada dos detalhistas

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Desculpa mas... não tens

Uma verdade universal é que cada um tem os seus gostos. Para ti um carro é um meio de transporte, ou então se for mais que isso, não dás tanta importância ao seu aspecto.

Para mim um carro conta pelo que é e pelo que proporciona. Tanto me pode proporcionar prazer de condução como visual, e para me proporcionar prazer visual, só tratado devidamente ou com as marcas e sujidade que denunciem uma utilização intensiva.

Lá está, tu podes desvalorizar os cuidados com o carro dando prioridade a outras coisas, e eu tb posso dizer "ehpá tu perdes tempo com isso??? não vale a pena pq coiso e tal".

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Só lavei uma vez, posso?
    Já lavei umas 100, será que ainda posso entrar?

E sim, eu não faço nada na vida, vivo dos rendimentos e por falta de ocupação, ando com os carros apresentáveis e "detalhados"!

Acreditem, todos os "detalhistas", tal como eu, são pessoas com enorme poderio financeiro, que vivem de rendimentos passados, e como passam a vida em casa divertem-se a tratar do carro (à falta de melhor).

J
    J está offline
    Piloto de Kart J's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leopp Ver Post

Não sei se é muito filme da minha parte, mas eu penso que não existe segurança nenhuma para que coloca lá o carro a lavar, é que nem uma senha com um simples numero dão. É que pelo preço de uma lavagem uma pessoa pode ficar com um carro que não lhe pertence.
    Agora pergunto como funcionam as vossas?

Já me aconteceu uma vez, o meu sogro ter deixado o carro dele num sítio desses, e depois pediu-me para o ir buscar. Cheguei lá, (NUNCA LÁ TINHA IDO NEM CONHECIA NINGUEM!!) disse que vinha buscar "aquele carro" (APENAS PRECISEI DE APONTAR PARA ELE!!) e foi só pagar e trazer !!!

Na altura fiquei a pensar o mesmo! Concluindo qualquer pessoa pode ir bscar um carro pelo valor de uma lavagem LOL É preocupante! Aliás depois comentei isso com o meu sogro que também ficou a pensar no assunto.

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post

E sim, eu não faço nada na vida, vivo dos rendimentos e por falta de ocupação, ando com os carros apresentáveis e "detalhados"!

Acreditem, todos os "detalhistas", tal como eu, são pessoas com enorme poderio financeiro, que vivem de rendimentos passados, e como passam a vida em casa divertem-se a tratar do carro (à falta de melhor).

Lavo 1 vez de 2 em 2 semanas, cada veículo (4) tenho muito tempo, não faço nadinha da vida , heheheheheheheh ...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por J Ver Post
    Já me aconteceu uma vez, o meu sogro ter deixado o carro dele num sítio desses, e depois pediu-me para o ir buscar. Cheguei lá, (NUNCA LÁ TINHA IDO NEM CONHECIA NINGUEM!!) disse que vinha buscar "aquele carro" (APENAS PRECISEI DE APONTAR PARA ELE!!) e foi só pagar e trazer !!!

Na altura fiquei a pensar o mesmo! Concluindo qualquer pessoa pode ir bscar um carro pelo valor de uma lavagem LOL É preocupante! Aliás depois comentei isso com o meu sogro que também ficou a pensar no assunto.
    Já me estão a dar ideias.

Mas realmente é esquesito. Pelo menos deviam pedir identificação. Bilhete de Identidade. Dá para emprestar para outra pessoa levantar o carro e é único.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post

Onde é que eu me esqueci de assinar? Também quero ter direito a esses rendimentos...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •