Anúncio

Collapse
No announcement yet.

nova classe para os pajeros sem conhecimento da Mitsubishi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    nova classe para os pajeros sem conhecimento da Mitsubishi

    Fui mais um apanhado de surpresa após na mesma semana e na mesma AE ser tachado a classe 1 e classe 2

    #2
    tambem tenho um pajero...e cuidado com as portagens..se tiveres o 2.5 pagas classe 1...mas na portagem metem sempre classe 2...cuidado com isso

    Comentário


      #3
      Como eu já tinha dito noutro post todos os pajeros 2.5 passaram há pouco tempo para classe 2.

      Comentário


        #4
        ham?? passaram o que??

        explica la isso...e pago e continuo a pagar classe 1...

        Comentário


          #5
          Se bem me lembro, havia um pajero que tem entrada de ar no capot que paga classe 2 e outro que não tem e paga classe 1.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Se bem me lembro, havia um pajero que tem entrada de ar no capot que paga classe 2 e outro que não tem e paga classe 1.

            Pois é pessoal o meu não tem ent de ar e passou a classe 2 já fui a Mitsh e eles não tinham conhecimento já fui a brisa e fui informado desta alteração

            Comentário


              #7
              pois..estes gajos, para fazerem justiça, prejudicam quem paga classe 1..só podia.

              Comentário


                #8
                Que palhaçada. De um momento para o outro o mesmo carro passou a "consumir" mais a estrada!

                Comentário


                  #9
                  Acordem!!! Isto é mais uma da Brisa para o pessoal passar para a Via Verde e mandarem ainda mais pessoas para o olho da rua. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer o mesmo que aconteceu nos monovolumes, Classe 2 nas cabines e Classe 1 na VV.

                  Comentário


                    #10
                    que justificacao e que a Brisa deu para passar o 2.5 para classe 2?

                    ah ja sei "somos superiores as nossas proprias regras, podemos fazer o que nos apetece, voces teem mais e que comer e calar"

                    ao que a malta responde toda a alegre: "ok, comemos e calamos, obrigado"

                    que tal, pelo menos uma vez nas nossas vidas, exigir-mos um pouco de respeito por parte destas empresas?
                    que tal perguntar-lhes qual o desgaste que a altura provoca na estrada?

                    duvido que arranjem resposta

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      que justificacao e que a Brisa deu para passar o 2.5 para classe 2?

                      ah ja sei "somos superiores as nossas proprias regras, podemos fazer o que nos apetece, voces teem mais e que comer e calar"

                      ao que a malta responde toda a alegre: "ok, comemos e calamos, obrigado"

                      que tal, pelo menos uma vez nas nossas vidas, exigir-mos um pouco de respeito por parte destas empresas?
                      que tal perguntar-lhes qual o desgaste que a altura provoca na estrada?

                      duvido que arranjem resposta


                      Justificação não me deram nenhuma, cheguei a perguntar sobre o decreto lei dessa alteração lembrei-me que quando mudaram os monovolumes foi preciso um decreto lei claro que as meninas que lá estavam não sabiam de nada, mas sabiam que já havia problemas entre os portageiros e alguns proprietários de pajeros, o melhor é que quando fui a brisa do carregado tive que passar pela portagem e fui taxado com a classe 1, explicação das meninas,"o meu colega ainda não deve saber mas no fim do turno terá que por a diferença" fiquei cheio de pena . mesmo que aderisse a via verde levava com a classe 2. A Mitsubhishi devia receber várias cartas,já tenho o endereço aqui de Lisboa e deverei escrever para lá.

                      Comentário


                        #12
                        eles nao podem fazer isso..um carro paga classe 1 a 14 anos..e agora de um momento po outro..paga classe 2??

                        vou amanha po algarve e vou ja confirmar isso..se me pedirem classe 2..nao pago...

                        Comentário


                          #13
                          meus amigos..no site da brisa..o pajero 2.5 paga classe 1... logo... eu nao pago classe 2..

                          Comentário


                            #14
                            Reclamar é a palavra de ordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                            Registei-me há cerca de uma semana precisamente para pedir algum esclarecimento sobre este assunto, entretanto não tive oportunidade de escrever.

                            Tenho tb um Pajero 2.5 que, após + de 10 anos a pagar classe 1, passou agora a pagar classe 2.
                            Tentei obter um esclarecimento para as razões de tal alteração junto dos portageiros e através do nº de atendimento da Brisa e não obtive uma resposta convincente, pelo telefone disseram-me que tinha andado 14 anos a pagar menos do que o que devia, provavelmente esperavam que ficasse agradecido e passasse a pagar classe 2 sem questionar, os portageiros apenas têm a nova tabela de classificação de veículos não sabendo dar qualquer informação quanto aos motivos da alteração.
                            Adoptei outra estratégia, passei a pedir factura todas as vezes que me quiseram cobrar classe 2, de forma a que, ao apresentar a minha reclamação no livro de reclamações que possuem nas instalações à beira da estrada, junto às portagens, para além de pedir esclarecimentos quanto à fundamentação legal de tal alteração, possa tb pedir o reembolso da diferença de classes, uma vez que este é o único meio de pagamento em que fica referenciada a matricula do carro, ao contrário dos recibos "normais" que não identificam o veiculo, o que, estou em crer, impossibilitará o eventual reembolso, caso esta alteração se venha a provar abusiva.
                            Pelo que percebi, existem já bastantes reclamações referentes a esta situação, infelizmente parece que as pessoas ao reclamar não conseguem perceber que a pessoa que está "atrás do balcão" não é responsável pela alteração.
                            Nestas "casinhas" à beira da estrada o vazio de informação é idêntico aos casos de que falei anteriormente, apenas nos podem mostrar umas fotocópias "manhosas" com os diferentes modelos e novas classificações, para além da já falada "nova tabela de classificação de veículos".
                            O estranho desta situação é que, para outros problemas, os funcionários da Brisa têm informação sobre os fundamentos legais, nomeadamente podem informar quais os decreto lei onde se apoiam, enquanto que neste caso existe apenas um vazio de informação legal, umas fotocópias "manhosas" e o documento interno da Brisa (a tal nova tabela de classificação de veículos).
                            É claro que agir desta forma implica perder tempo, mas a parte boa é que adiamos o pagamento da portagem até 8 dias, pagando depois em conjunto aquelas que reunirmos entretanto, ao mesmo tempo que os brindamos com o nosso agradecimento pela forma como nos tratam.
                            Tal como disse acima, ficamos na posse de facturas e provas de pagamento em que a matricula do veículo é referenciada.

                            Para terminar com um pouco de humor (negro), resta-me sugerir aos proprietários de veículos nesta situação, que troquem para um Porsche Cayenne, que incrivelmente paga classe 1!!!!
                            Ou então, que aguardem um pouco, pois corre o boato da existência de uma petição para alteração do Audi Q7 para classe 1!!!!
                            Se não gostarem destes modelos , aconselho a consulta da nova tabela de classificação de veículos, particularmente a página referente aos veículos que pagam classe 1, pois existem ainda algumas outras opções, que aos olhos da alteração de classe dos Mitsubishi 2.5, são manifestamente incompreensiveis.

                            Peço a todos aqueles que possam contribuir para o desenvolvimento deste tópico, que escrevam, de forma a que possamos esclarecer esta situação com a brevidade possivel.
                            Peço tb que verbalizem todos os adjectivos que acharem necessários, antes de começarem a escrever, de forma a que o tópico se mantenha acessível a "todas as idades".

                            E já sabem, têm de reclamar e pedir esclarecimentos, por escrito, nos locais próprios, o resto é conversa!

                            Comentário


                              #15
                              a mitsubishi nao quer saber se paga classe 1 ou 2, pelo menos para este caso (so tem interesse para eles como argumento de venda)

                              o vosso problema e com a Brisa, que estipulou que o que era classe 1 agora e classe 2 sem que o veiculo ou a "lei" sofra qualquer alteracao.

                              a altura minima era 1.10m, agora continua a ser 1.10m, ou seja, nao ha justificacao nenhuma para esta alteracao

                              por mim, e visto que o fim das portagens nao esta pra breve, podiamos lutar por uma forma de taxar decente. quem sabe, baseado no peso ou comprimento do carro...2 factores bem mais influentes para o congestionamento e desgaste da estrada do que a altura na zona do 1o eixo.

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente, a portagem devia ter como base o peso do veiculo. E, já agora, deviam fazer uma classe para motas, porque é vergonhoso que uma mota pague o mesmo que um veiculo ligeiro de passageiros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pejo Ver Post
                                  Fui mais um apanhado de surpresa após na mesma semana e na mesma AE ser tachado a classe 1 e classe 2
                                  Deram-te um tacho e ainda te queixas? Ou estás-te a queixar das taxas e foste mal taxado?

                                  Não leves a mal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    a mitsubishi nao quer saber se paga classe 1 ou 2, pelo menos para este caso (so tem interesse para eles como argumento de venda)

                                    o vosso problema e com a Brisa, que estipulou que o que era classe 1 agora e classe 2 sem que o veiculo ou a "lei" sofra qualquer alteracao.

                                    a altura minima era 1.10m, agora continua a ser 1.10m, ou seja, nao ha justificacao nenhuma para esta alteracao

                                    por mim, e visto que o fim das portagens nao esta pra breve, podiamos lutar por uma forma de taxar decente. quem sabe, baseado no peso ou comprimento do carro...2 factores bem mais influentes para o congestionamento e desgaste da estrada do que a altura na zona do 1o eixo.
                                    Por mim, devia-se trocar as portagens por um autocolante ou incluir no preço do selo. Vi uma vez que as portagens aumentam o custo de uma AE em 40 a 50%!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem...

                                      eu fiz agora uma viagem ao algarve com um pajero 2.5

                                      para la..na portagem a mulher perguntou..qual é a cilindrada?? e eu respondi..2.5 classe 1...

                                      ela nao disse mais nada

                                      para cima..á poucas horas...na portagem o senhor pos classe 2...ao que eu reclamei e disse que era classe 1

                                      ele afirmou que tinham mudado...e eu como ate pensei nesta situacao fui ao site da brisa antes de ir po algarve e imprimi como que o pajero 2.5 pagava classe 1...

                                      apresentei lhe os papeis e afirmei que se no site da brisa tinha classe 1...nao ia pagar classe 2

                                      e paguei mesmo classe 1..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda ontem, nos arredores do Rio de Janeiro, passei numa portagem. Tinham nove classes de veículos. Próxima vez que passar lá vou tirar uma foto...

                                        P.S.: Já agora, existe algum AIXAM que tenha um motor não equivalente a um motociclo? É que segundo o site da Brisa, um Aixam F4 paga classe 1. Estes "carros" não podem circular em AE, sequer...
                                        Editado pela última vez por Real; 06 August 2007, 01:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          agora que falas nisso...ainda ontem na a2 vi um desses a vir para cima

                                          Comentário


                                            #22
                                            nova classe para os pajeros sem conhecimento da Mitsubishi
                                            E o que é que a mitsu, tem a ver com isso

                                            Os donos que se preocupem em repor a verdade,

                                            para armar confusão é pedirem ao portageiro para lhes medirem o carro e só pagam classe 2, se a medição ultrapassar 1.10m

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                              Sinceramente, a portagem devia ter como base o peso do veiculo. E, já agora, deviam fazer uma classe para motas, porque é vergonhoso que uma mota pague o mesmo que um veiculo ligeiro de passageiros.
                                              Para que tem via verde as motas têm um desconto de 30% sobre o preço da portagem. Foi a razão porque mandei vir a VV para a minha moto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cá vai um exemplo das classes existentes no Brasil:

                                                tarifas.jpg

                                                Parece-me um sistema bastante mais justo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Cá vai um exemplo das classes existentes no Brasil:

                                                  [ATTACH]12200[/ATTACH]

                                                  Parece-me um sistema bastante mais justo.
                                                  Sem dúvida,... o problema é que assim as concessionárias ganhavam menos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desenterrando o tópico, alguém sabe se está disponível uma lista da classe de portagens por veículo?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X