Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CB ajuda a andar mais devagar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CB ajuda a andar mais devagar?

    Ultimamente tenho-me deparado em algumas viagens a olhar para os consumos instantaneos, o que me motiva a tentar fazer consumos baixos e como tal andar mais devagar.

    Sera que com o CB nao ajuda a andar mais devagar?

    #2
    A mim ajuda....muitas vezes ao reparar nos consumos instantanios que faço, reduzo a velocidade.

    Comentário


      #3
      ajuda a perder o gozo do carro!

      se o meu nao o tivesse não me assustava

      Comentário


        #4
        ajuda sim.... eu qdo começo a reparar nos instantaneos geralmente abrando...tambem começo a ter uma maior noçao de qual e a melhor relaçao de caixa para certa e determinada velocidade

        Comentário


          #5
          Ajuda... se bem que às vezes mudo o CB para a temperatura exterior e faço o gosto ao pé

          Comentário


            #6
            Na opinião do meu pai ajuda, ele preocupa-se muito com a média
            Já à muitos e muitos quilómetros que a média não sai dos 5 litros para cima

            Comentário


              #7
              A mim ajuda. Dou por mim muitas vezes a testar mínimos e a tentar batê-los. Só é possível graças ao CB. Quanto ao perder o gozo da condução, confesso que não me aguento muitos quilómetros assim, e estrago tudo logo a seguir.

              Comentário


                #8
                Dá imenso jeito, não faz andar mais devagar mas ajuda a circular à mesma velocidade com um consumo mais baixo, é que muitas vezes estamos com o pé mais abaixo, a consumir mais e a andar o mesmo...

                Depois de me habituar ao CB e começar a conhecer o carro já consigo conduzir a fazer umas médias porreiras sem ter que olhar para lá.

                Comentário


                  #9
                  eu por vezes consigo motivar-me mesmo para andar mais devagar porque sei que nao tenho prazer mas por outro lado consigo consumos baixos, se bem que ha alturas que nao olho para ele

                  Comentário


                    #10
                    Desde que tenho o Megane que conduzo para a média

                    Comentário


                      #11
                      A mim não, mais 0,5 litros menos 0.5 litros, não é por ai que mevou preocupar com os consumos.

                      Comentário


                        #12
                        se o teu carro beber pouco o CB ajuda a andar depressa , se beber muito ajuda a andar devagar!

                        se tiveres muito guito guitinho guitozinho é indiferente

                        Comentário


                          #13
                          a mim ajuda a poupar...

                          Comentário


                            #14
                            Nem sempre velocidade superiores é sinal de Vmédias mais elevadas!

                            A mim ajudou a controlar o acelerador de forma mais delicada para a mesma velocidade. A consequência é consumos mais baixos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                              Nem sempre velocidade superiores é sinal de Vmédias mais elevadas!

                              A mim ajudou a controlar o acelerador de forma mais delicada para a mesma velocidade. A consequência é consumos mais baixos!
                              Pois não, quando conduzo para consumos a minha média em AE anda entre os 130 e os 150km/h e depois de embalado nas descidas lá vai aos 170.

                              O que interessa é ter um andamento constante sem mexer muito na posição do acelerador e não ter que andar a travar constantemente, basta largar o acelerador para ir perdendo velocidade, agora eu vejo malta nas descidas que trava e depois chegam às subidas e como não têm velocidade suficiente toca de acelerar e lá sobe o consumo ou então vão a morrer a subir...

                              http://www.youtube.com/watch?v=jcnEsYjswNE
                              http://www.youtube.com/watch?v=2JjLRtWuTAA

                              Estes dois vídeos são porreiros, o Jeremy leva um bocado as coisas ao extremo mas dá para tirar umas ideias.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Pois não, quando conduzo para consumos a minha média em AE anda entre os 130 e os 150km/h e depois de embalado nas descidas lá vai aos 170.

                                O que interessa é ter um andamento constante sem mexer muito na posição do acelerador e não ter que andar a travar constantemente, basta largar o acelerador para ir perdendo velocidade, agora eu vejo malta nas descidas que trava e depois chegam às subidas e como não têm velocidade suficiente toca de acelerar e lá sobe o consumo ou então vão a morrer a subir...

                                http://www.youtube.com/watch?v=jcnEsYjswNE
                                http://www.youtube.com/watch?v=2JjLRtWuTAA

                                Estes dois vídeos são porreiros, o Jeremy leva um bocado as coisas ao extremo mas dá para tirar umas ideias.
                                Concordo plenamente.

                                Penso que o uso do CB permite-nos optimizar o consumo e evitar pressões desnecessárias no acelerador quando queremos aumentar a velocidade. Não é por isso que vamos necessariamente mais devagar. Como diz o Eduardo, o pé direito deve mexer o mínimo possível e, sempre que o faça, lentamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  digamos que dá pica fazer consumos record

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    digamos que dá pica fazer consumos record
                                    nos tempos que correm actualmente, mesmo que não queiramos, temos que fazer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                      A mim ajuda....muitas vezes ao reparar nos consumos instantanios que faço, reduzo a velocidade.
                                      eu programo muitas vezes pra 100kms/h na via rápida ou auto estrada, se for com o acelerador tenho mais tendência pra acelerar!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X