Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indemnização de seguradora- Postura a ter perante o perito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indemnização de seguradora- Postura a ter perante o perito

    Viva.
    No seguimento de um acidente que tive em Novembro passado, em que a minha "burra" foi para a sucata e a minha esposa ficou com mazelas recebemos hoje um telefonema da seguradora para falarem amanha sobre o pagamento dos danos por ela sofridos. Danos que se traduziram num mês e meio de atestado, colar cervical por 2 meses, dores constantes, medicação variada, uma depressão,etc. A companhia entendeu dar 2% de incapacidade à minha mulher, contudo ainda não chegou o relatório da medicina legal.
    Já falei com a advogada que está a tratar do caso, que disse que podemos falar com ele na boa, mas para não nos comprometermos em nada..
    A minha questão é a seguinte: (antes que o tipo ofereça 250€ e eu lhe parta as fuças)


    Que atitude e perguntas se deve ter perante o perito ou segurador?

    P.S. é que quando foi da perda da carrinha eu ia mordendo o gajo, eh eh eh. Posso dizer que que se o meu mecanico não me acalma eu nem sei que fazia.........................

    #2
    Das duas uma:

    - Ou lhe partes mesmo as fuças

    - Ou contas até 10 e meditas se a proposta é aceitável, ou não

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
      Viva.
      No seguimento de um acidente que tive em Novembro passado, em que a minha "burra" foi para a sucata e a minha esposa ficou com mazelas recebemos hoje um telefonema da seguradora para falarem amanha sobre o pagamento dos danos por ela sofridos. Danos que se traduziram num mês e meio de atestado, colar cervical por 2 meses, dores constantes, medicação variada, uma depressão,etc. A companhia entendeu dar 2% de incapacidade à minha mulher, contudo ainda não chegou o relatório da medicina legal.
      Já falei com a advogada que está a tratar do caso, que disse que podemos falar com ele na boa, mas para não nos comprometermos em nada..
      A minha questão é a seguinte: (antes que o tipo ofereça 250€ e eu lhe parta as fuças)


      Que atitude e perguntas se deve ter perante o perito ou segurador?

      P.S. é que quando foi da perda da carrinha eu ia mordendo o gajo, eh eh eh. Posso dizer que que se o meu mecanico não me acalma eu nem sei que fazia.........................
      Partir-lhe a fuças? Bate-lhe.. Depois andas anos a trabalhar para lhe pagar a indeminizaçao!!
      Realmente uma atitude muito inteligente!

      Se tiveres conhecimentos, capacidade argumentativa, e factos, não sei qual será o problema de falar com quem quer que seja!

      Comentário


        #4
        Peço desculpa pela agressividade da resposta, mas...

        Se tens todas essas dúvidas como : "conversar com um perito"

        O teu "problema" não é pontual, mas permanente...


        E ser Civilizado e fazer parte da Sociedade, não ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
          Viva.
          No seguimento de um acidente que tive em Novembro passado, em que a minha "burra" foi para a sucata e a minha esposa ficou com mazelas recebemos hoje um telefonema da seguradora para falarem amanha sobre o pagamento dos danos por ela sofridos. Danos que se traduziram num mês e meio de atestado, colar cervical por 2 meses, dores constantes, medicação variada, uma depressão,etc. A companhia entendeu dar 2% de incapacidade à minha mulher, contudo ainda não chegou o relatório da medicina legal.
          Já falei com a advogada que está a tratar do caso, que disse que podemos falar com ele na boa, mas para não nos comprometermos em nada..
          A minha questão é a seguinte: (antes que o tipo ofereça 250€ e eu lhe parta as fuças)


          Que atitude e perguntas se deve ter perante o perito ou segurador?

          P.S. é que quando foi da perda da carrinha eu ia mordendo o gajo, eh eh eh. Posso dizer que que se o meu mecanico não me acalma eu nem sei que fazia.........................
          Ouve a proposta com calma, de resto é melhor seguir os conselhos da advogada

          Comentário


            #6
            De facto, por vezes dá vontade, não de lhes bater, mas de os trucidar! Mas há que manter a calma e levar o assunto de forma civilizada...

            Na minha opinião, ouviria o que tem a dizer, não me comprometeria (não assinando fosse o que fosse) e ponderaria com calma no assunto e numa eventual contra-proposta.

            No entanto, não é de esperar nada boas novas sobre uma junta médica; conheço um caso de um indivíduo que cegou, é manco e ouve mal e mesmo assim só conseguiu 80% de incapacidade! Por isso há que estar preparado... não tens ouvido as notícias sobre aqueles pobres coitados que morreram a trabalhar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sun Ver Post
              Peço desculpa pela agressividade da resposta, mas...

              Se tens todas essas dúvidas como : "conversar com um perito"

              O teu "problema" não é pontual, mas permanente...


              E ser Civilizado e fazer parte da Sociedade, não ?
              Voçês não deixam de ter razão no civismo e na razoabilidade em falar com o perito, agora não me esqueço das noites sem dormir, das idas sucessivas ao hospital, do sofrimento que passamos........
              Até porque quem tem conhecimentos e alguma capacidade argumentativa e conhecimentos juridicos sabe que a dôr não têm "indemnização" mas sim compensação do dano da dor..
              Pensa lá o seguinte: o perito está a defender os interesses da companhia, e vai oferecer o minimo possivel, porque para eles nós somos dados estatisticos.....
              É obvio que não se parte para a violência, mas que se pode perder as estribeiras sim.
              Claro que muitas coisas que se dizem, valem o que valem, e outras só quem passa por elas sabe..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
                Voçês não deixam de ter razão no civismo e na razoabilidade em falar com o perito, agora não me esqueço das noites sem dormir, das idas sucessivas ao hospital, do sofrimento que passamos........
                Até porque quem tem conhecimentos e alguma capacidade argumentativa e conhecimentos juridicos sabe que a dôr não têm "indemnização" mas sim compensação do dano da dor..
                Pensa lá o seguinte: o perito está a defender os interesses da companhia, e vai oferecer o minimo possivel, porque para eles nós somos dados estatisticos.....
                É obvio que não se parte para a violência, mas que se pode perder as estribeiras sim.
                Claro que muitas coisas que se dizem, valem o que valem, e outras só quem passa por elas sabe..
                Ok, Ok, ...

                Eu acredito e compreendo na tua angústia...mas...

                ...que culpa tem o Homem - o qual tem a profissão de perito - que também deverá ter família e tem que "trabalhar" ?

                Ou porque tu estás em baixo, podes estragar-lhe a vida a ele, só porque ele trabalha ?

                Vá lá, calma com isso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                  Peço desculpa pela agressividade da resposta, mas...

                  Se tens todas essas dúvidas como : "conversar com um perito"

                  O teu "problema" não é pontual, mas permanente...


                  E ser Civilizado e fazer parte da Sociedade, não ?
                  Oh pá, isso dá uma trabalheira do caraças!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                    Ok, Ok, ...

                    Eu acredito e compreendo na tua angústia...mas...

                    ...que culpa tem o Homem - o qual tem a profissão de perito - que também deverá ter família e tem que "trabalhar" ?

                    Ou porque tu estás em baixo, podes estragar-lhe a vida a ele, só porque ele trabalha ?

                    Vá lá, calma com isso...
                    Exactamente.

                    Mantém a cabeça fria, tenta falar com calma, argumentando bem os teus pontos de vista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                      Ok, Ok, ...

                      Eu acredito e compreendo na tua angústia...mas...

                      ...que culpa tem o Homem - o qual tem a profissão de perito - que também deverá ter família e tem que "trabalhar" ?

                      Ou porque tu estás em baixo, podes estragar-lhe a vida a ele, só porque ele trabalha ?

                      Vá lá, calma com isso...


                      Na boa

                      Mas repara, fiquei sem uma carrinha, que tinha 10 anos mas estava impec, deram 4000€ por ela sensivelmente, a mulher fica com lesão permanente ao nivel do pescoço. Tive que fazer novo emprestimo para comprar outro carro, etc,etc...
                      Dassssseeeeeeeeeee, acho que tenho que tomar um Valium para ir calmo, hehehehe

                      Comentário


                        #12
                        axo que deves falar com ele numa boa se ele nao te der o que axas que deve ser dizes que nao concordas e deixas seguir o caso com a advogada, porque o mal muitas vezes é o pessoal chegar la e começar logo armado em mau a mandar vir com o perito que no fundo quase nao tem culpa de nada da apenas o parecer dele, conheço um caso de uma pessoa que levo a conversa com calma e educaçao e conseguiu o que queria

                        Comentário


                          #13
                          compreendo bem essa situação porque ja vivi de perto algo do genero. quero acreditar que estes profissionais nao sao todos os que o meu tio apanhou porque senao dizia te ja para nem falares com ele lol.
                          Axo que o grande problema no teu caso é mesmo esse de relembrar o que se sofreu e pensar logo que so podem estar a gozar com a tua cara.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post

                            Mantém a cabeça fria, tenta falar com calma, argumentando bem os teus pontos de vista.

                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Ouve a proposta com calma, de resto é melhor seguir os conselhos da advogada
                            no fim de ouvires a proposta aconselha-te com a advogada

                            acho que é o ideal...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                              no fim de ouvires a proposta aconselha-te com a advogada

                              acho que é o ideal...
                              ora nem mais. podes é mandar vir, dizer que é um ultraje e assim, mas mais do que isso nao te aconselho, senao é um pequeno passo pró resto...

                              Comentário


                                #16
                                Há uns anos atrás tive que falar com um perito da companhia de seguros Vitoria.

                                O fulano apareceu ao meu local de trabalho. Tinha aspecto de indiano e aparentava cerca de 50 anos. O que mais me marcou dessa experiência foram as calmas dele. Observava... escutava... deixou-me falar e no fim rematava com duas ou três frases.

                                Os meus conselhos são:

                                Sejam simpáticos. Mandem-no sentar e ofereçam, por exemplo, um café ou um chá. Apresentem-se e perguntem-lhe o nome. Peçam educadamente credenciais se ele não se identificar ou se se fizer de "misterioso".

                                Não estejam nervosos porque um perito é apenas um perito e não um policia ou agente da PJ. Quando eles sentem que as pessoas estão nervosas já lhes estão a dar vantagem. Os tubarões cheiram o sangue a milhas...

                                Nunca o insultem. Conheço um fulano que telefonou e ameaçou fisicamente o perito e como resultado teve varias companhias de seguro a recusarem-lhe seguros.

                                Sejam sucintos na descrição do acidente e deixem-no falar não o interrompendo.

                                Gravem a conversa pois nada na lei proibe de o fazer, contudo por uma questão de educação peçam se o podem fazer. Se não deixar tirem notas num bloco.

                                Sejam sinceros naquilo que dizem. A mentira tem pena curta e eles tem formação para "farejarem" fraudes e procurarem pontos fracos.

                                Se correr mal e a indemnização ou o processo estiver a "ensopar" consultem um advogado e ameacem com processo em tribunal. O que as companhias de seguro menos querem é andar envolvidas em processos que a partida podem perder facilmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  ao contar ate 10 não podes e gaguejar senão,.....
                                  Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                  Das duas uma:

                                  - Ou lhe partes mesmo as fuças

                                  - Ou contas até 10 e meditas se a proposta é aceitável, ou não

                                  Comentário


                                    #18
                                    agora a sério, eu já necessitei de falar com um perito de outra companhia. fui testemunha ocular de um acidente. o homem fui educado, eu de igual modo, no final da conversa ainda estivemos a falar sobre outros assuntos e o gajo também disse que não era nenhum agente da policia, mas que uma simples mentirola podia agravar seriamente o caso. agora aconselho o autor do tópico a manter a postura e calmo, sereno ate ao fim, se o gajo se enervar continua a manter a tua postura, pra mostrares que és mais educado do que ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fala com o perito e houve a proposta, depois apenas tem que lhe informar, o assunto está entregue ao meu advogado com quem vou analisar a mesma...

                                      O resto é a mania que sendo mais "brusco" consegue-se alguma coisa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora não esquecer, que os peritos, como outras pessoas que analisem estes assuntos, veem dezenas de assuntos similares todos os dias e, não viram presencialmente o sinistro, pelo que a sua opinião é limitada aos elementos que lhes são facultados...
                                        O que para nós é obvio, poderá não ser para os outros. (lembrem.se que nos vossos empregos, tb não gostam que sejam mal educados convosco e, talvez as situações apesar de complicadas, possam ter um desenrolar e desfecho muito mais pacífico, quem causou o dano, não foi a companhia mas um individuo...)
                                        A proposta muitas vezes que parece escassa, é calculada com base nos elementos facultados e tabelas aceites, pelo que a primeira pode ser baixa mas depois melhorar, por isso tentar ter calma...

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu sou da opinião de começar a bater no mecânico e terminar no perito à cacetada. sinceramente!! já começo a imaginar o maldito, aparece de bloco e caneta na mão pronto para a entregar a alguem que se responsabilize pelos danos... esses peritos pah!!! por norma eles são fãs de qualquer coisa, em tempos conheci um que era fã de cavalos, o carro do men tinha ferraduras em todo o lado. epá só de pensar já tou com formigas nas mãos!!!

                                          continuo a achar que o deves fazer desaparecer do mapa!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, já falei com o perito, e o encontro correu bem.
                                            Os montantes é que são irrisórios.
                                            Tenho que ir à advogada, a ver se me entendo.
                                            Já agora eles oferecem 3000€ + despesas de saúde e o tempo do atestado.
                                            Gostava que me explicassem uma coisa.
                                            Sendo a minha mulher funcionária publica, após o 1º mês de atestado os restante tempo é descontado na antiguidade.

                                            Como é que este tempo pode ser compensado financeiramente??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
                                              Bem, já falei com o perito, e o encontro correu bem.
                                              Os montantes é que são irrisórios.
                                              Tenho que ir à advogada, a ver se me entendo.
                                              Já agora eles oferecem 3000€ + despesas de saúde e o tempo do atestado.
                                              Gostava que me explicassem uma coisa.
                                              Sendo a minha mulher funcionária publica, após o 1º mês de atestado os restante tempo é descontado na antiguidade.

                                              Como é que este tempo pode ser compensado financeiramente??
                                              Tentares ver uma maneira de calcular isso...

                                              Basicamente estão a pagar todas as despesas, mais 3000 euros...
                                              Se a tua mulher não tiver nenhuma incapacidade (espero bem que não), pode tentar subir mais qq coisa, tentar acertar os 5000 por ex...

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Aperte" com eles... não se deixe encolher...

                                                Se não aceitar a proposta, recorra aos tribunais (perpare-se para uns 5 anitos) e muito provávelmente acabam por lhe pagar 95% do que exigir. As companhias de seguro normalmente pressionam para pagar o menos possivel e, assim que possivel, livrar responsabilidades (ex: o caso da sua mulher).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isso é sempre 1 valor por baixo que eles tentam dar. pode ser que cole e a alguns cola com mais 2 frases em cima.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    so vi este tópico hj .......


                                                    convivi de perto com um perito do ramo, durante 1 mês e meio ...... o homem até pessoalmente metia nojo, vangloriava-se da malta que entalava nos acidentes e das avantajadas indemnizações que conseguiu para as companhias... só de apanhar diferenças nos factos......

                                                    por uma treta que contou, so me apeteceu enfiar-lhe um belo cepo pelos cornos abaixo ....... lixou uma familia de agricultores, de uma zona pobre, pq o filho do Sr tinha tido um acidente de moto 4, e o pai tinha dito que ia a conduzir.... resumindo .... obrigou a pagar os donos no BMW onde o puto bateu, ficou sem seguros do que tinha e ainda vai andar 10 anos a pagar 30cts por mês para indemnizar a compª .......

                                                    O ideal é mesmo deixá-los falar a eles, ouvir, e dizer que é pouco. Qdo eles refutam, é acabar com a conversa e dizer que se vai contactar por escrito a companhia.

                                                    os xulos ganham 75€ cada vez que vão ter convosco. e 20€ para ouvir testemunhas, ...........

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X