Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente...

    Ora viva, hoje tive um acidente em que cada uma das partes dizia ter razão. O traço preto corresponde ao meu trajecto, o traço cor-de-rosa é o trajecto da senhora que embateu no meu carro. Os pontos a laranja são o fluxo de transito que se estava a passar naquele momento.
    O embate foi feito onde está simbolizado a bola vermelha, precisamente na saida da rotunda. Eu já tinha passado da 2º via para a 1º via e já estava a sair da rotunda e a entrar na via da esquerda, quando surge uma senhora que vem na minha direcção e bate-me na parte lateral direita do meu carro. Devido ao impacto o meu carro acabou por fazer um pião ficando no meio das 2 vias em sentido inverso, enquanto o da senhora ficou encostado na via da esquerda como é visível no desenho.
    A senhora posteriormente ao acidente disse que nem sequer pretendia sair da rotunda que pretendia contorná-la como está representado nos pontos cor-de-rosa.
    Digam o que acham de vossa justiça...
    Editado pela última vez por DanielCruz; 08 October 2007, 02:09.

    #2
    Eu acho que essa senhora deve ter tirado a carta na farinha amparo. Pela tua descrição, dá para ver claramente que ela tinha intenções de sair da rotunda, mas não fez a curva como deve ser, alargou-a e foi embater em ti. A culpa é toda dela, tu ias na tua mão e fizeste a rotunda como deve ser. Ela devia ter-se encostado bem à direita, mas não, alargou a trajectória e acabou por te dar um beijinho. Não cedas em nada, explica bem o teu caso à tua seguradora, porque a razão está toda do teu lado.
    Chamaste a policia para tomar conta da ocorrência? O que disseram?

    Comentário


      #3
      Típico!

      Mas aqui neste fórum já deixei de emitir opinião, vou deixar isso para os prós do costume!

      Comentário


        #4
        A senhora é que tem razão, suponhamos que ela queria continuar a fazer a rotunda, teria de parar para ceder passagem?

        Comentário


          #5
          Mudaste de faixa, estás entalado. Independentemente do que eu realmente penso sobre o assunto (que a dita sra é uma das autistas/egoistas que fazem as rotundas por fora), o CE obriga-te a ceder prioridade quando mudas de faixa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Mudaste de faixa, estás entalado. Independentemente do que eu realmente penso sobre o assunto (que a dita sra é uma das autistas/egoistas que fazem as rotundas por fora), o CE obriga-te a ceder prioridade quando mudas de faixa.
            Repara bem onde ela entra, é sempre bastante dificil entrar para as faixas mais à esquerda logo de seguida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              A senhora é que tem razão, suponhamos que ela queria continuar a fazer a rotunda, teria de parar para ceder passagem?
              A senhora teria razão se o toque tivesse acontecido ainda dentro da rotunda, mas não foi isso que aconteceu, essa senhora foi bater quando já estava a sair da rotunda e a entrar noutra faixa. Portanto, a culpa é toda dela, por não ter feito a saída da rotunda dentro da sua faixa, ou seja, o mais à direita possivel. Ela encostou-se demasiado à esquerda, por isso é que foi bater contra outro carro.

              Comentário


                #8
                Penso que deves ter a razão do teu lado.

                Muita gente não sabe, mas a regra das rotundas mudou à uns anos atrás. Sempre que se entra na rotunda deve-se circular o mais à esquerda possível e só quando estivermos próximos do nó de saída é que nos começamos a chegar progressivamente para a direita sem esquecer de sinalizar com o pisca.

                Ora pela imagem apresentada a senhora entrou e seguiu sempre o mais à direita possível, logo ela deverá ser a culpada do acidente.
                Editado pela última vez por margalhau; 01 August 2007, 21:43.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Repara bem onde ela entra, é sempre bastante dificil entrar para as faixas mais à esquerda logo de seguida.
                  Por isso mesmo há que ter cuidado e esperar pela oportunidade certa para entrar na rotunda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                    A senhora teria razão se o toque tivesse acontecido ainda dentro da rotunda, mas não foi isso que aconteceu, essa senhora foi bater quando já estava a sair da rotunda e a entrar noutra faixa. Portanto, a culpa é toda dela, por não ter feito a saída da rotunda dentro da sua faixa, ou seja, o mais à direita possivel. Ela encostou-se demasiado à esquerda, por isso é que foi bater contra outro carro.
                    Mas para isso existe uma explicação muito simples: qualquer pessoa teria o instinto de tentar evitar o acidente e virar para a direita para evitar o toque.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Mudaste de faixa, estás entalado. Independentemente do que eu realmente penso sobre o assunto (que a dita sra é uma das autistas/egoistas que fazem as rotundas por fora), o CE obriga-te a ceder prioridade quando mudas de faixa.
                      X2....

                      Comentário


                        #12
                        Isso por acaso não foi na rotunda da GNR em Queluz? Vi uma coisa parecida há pouco tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Este assunto já foi tão discutido aqui que já é difícil. Depois confunde-se uma recomendação com o código.

                          A senhora está na sua mão, pode virar à direita onde lhe apetecer, mal ou bem é assim que funciona, quem muda de faixa ou tem cuidado ou arranja problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Isso não foi em Almada pela 16 e qq coisa?

                            Eu vi os carros lá

                            Infelizmente pelo código de treta que temos és, em principio, responsável pois mudavas de faixa e ela não

                            MCunha

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              A senhora é que tem razão, suponhamos que ela queria continuar a fazer a rotunda, teria de parar para ceder passagem?

                              sad but true!


                              A responsabilidade é tua. Moralmente ela fez uma manobra parva ao sair na segunda faixa e provocou a batida, mas podia faze-lo pelo codigo de estrada. Tb podia ter seguido em frente, continuava a volta à rotunda. Esta na faixa dela..
                              Vinhas doutra faixa, metes-te te na dela bateram... o codigo de estrada tem destas coisas para o bem e para o mal. Por vezes safamo-nos com estes pormenores.. desta vez foi ela.

                              Comentário


                                #16
                                mais um problema a corrigir neste pais,.... as rotundas! nao sei porque ha malta que ainda nao entende

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                  Isso não foi em Almada pela 16 e qq coisa?

                                  Eu vi os carros lá

                                  Infelizmente pelo código de treta que temos és, em principio, responsável pois mudavas de faixa e ela não

                                  MCunha
                                  Sim foi em almada/cova da piedade.... eu desconfio que a senhora não queria seguir em frente mas sim virar, só que deve ter ficado apertada acabando por embater em mim, pois se ela quisesse ir em frente nunca teria virado e acompanhado o movimento do meu carro, inclusivé ela só ficou com danos com farolim esquerdo do carro e não a parte toda da frente... basicamente passando uma espécie de traço contínuo inicial na saida da rotunda (da via da direita para a esquerda, dentro da saida da rotunda).... o carro dela ficou cerca de 30/35 metros mais a frente do meu, já dentro da via (estranho para quem diz que queria ir em frente).
                                  outro pormenor que pode ajudar na resolução deste caso é que saiu logo um senhor dentro do seu carro que estava nas vias do sentido contrário que prontificou-se em acalmar os animos e inclusivé ofereceu-se para ser minha testemunha dizendo que ela é que teve culpa....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha simples opinião a culpa é tua.

                                    Deverias ter passado para a via mais à direita antes da saída que querias tomar.

                                    Agora o que não entendo é porque é que os dois saiem para a via da esquerda?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                      Na minha simples opinião a culpa é tua.

                                      Deverias ter passado para a via mais à direita antes da saída que querias tomar.

                                      Agora o que não entendo é porque é que os dois saiem para a via da esquerda?
                                      como podes ver o fluxo do transito os que iam atrás de mim e os que iam a frente de mim tavam todas a fazer isto... e os da direita a entrar na via da direita ... uma espécie de carreirinho... e outra questão é que ela vinha com o pisca pra direita ligado (para que precisa do pisca ligado para quem quer contornar a rotunda como ela diz...) ela também queria entrar para ali decerteza... só que deveria ter feito pela via da direita e não passando o traço continuo que existem nas saidas das rotundas....

                                      Comentário


                                        #20
                                        A culpa é da Sra. pois ela tinha de te dar prioridade pois estas a sair da rotunda.


                                        Muita gente ñ sabe, mas as regras mudaram.
                                        E funciona deste género. Numa rotunda convencional com 2 faixas.


                                        Se entrares na rotunda e quiseres ir em frente ou para direita, Vais pela faixa de fora.
                                        Se fores em frente ou para a esquerda vai pela feixa de dentro.

                                        Neste caso ele queria ir em frente, foi pelo sítio certo, como aquilo tem 2 faixas, ele pode ir na da esquerda e ficar por lá. A Sra é q tinha de dar prioridade, a quem está na parte de dentro e quer sair.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post

                                          Se entrares na rotunda e quiseres ir em frente ou para direita, Vais pela faixa de fora.
                                          Se fores em frente ou para a esquerda vai pela feixa de dentro.
                                          Ou seja, para ir em frente tanto dá ir por dentro, por fora....

                                          Não te estás a esquecer de referir que para sair deve sempre tomar a via mais à direita?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                            Ou seja, para ir em frente tanto dá ir por dentro, por fora....

                                            Não te estás a esquecer de referir que para sair deve sempre tomar a via mais à direita?
                                            Neste caso, como existem 2 faixas, ele pode ir pela de dentro, mas o correcto era ir pela de fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              Ou seja, para ir em frente tanto dá ir por dentro, por fora....

                                              Não te estás a esquecer de referir que para sair deve sempre tomar a via mais à direita?

                                              seguindo o que o Dano disse, então se ela queria contornar toda a rotunda a culpada era ela... e mesmo que ela quisesse virar a direita que foi o que acabou por acontecer nunca seria na diagonal, passado da via da direita pra esquerda....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ela como ia na faixa de fora, mesmo que se quisesse entrar, tinha de ir primeiro para a direita, e depois se quisesse para a esquerda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o embate foi na rotunda, o rosa tem razão. Se já foi fora da rotunda, poderá ser diferente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Daniel deveria ter seguido a trajectória a vermelho

                                                    acidente.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Típico!

                                                      Mas aqui neste fórum já deixei de emitir opinião, vou deixar isso para os prós do costume!

                                                      Charuto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                        Charuto...
                                                        Larga-me pá.......................vai lá matar passarinhos.........

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                          Penso que deves ter a razão do teu lado.

                                                          Muita gente não sabe, mas a regra das rotundas mudou à uns anos atrás. Sempre que se entra na rotunda deve-se circular o mais à esquerda possível e só quando estivermos próximos do nó de saída é que nos começamos a chegar progressivamente para a direita sem esquecer de sinalizar com o pisca.

                                                          Ora pela imagem apresentada a senhora entrou e seguiu sempre o mais à direita possível, logo ela deverá ser a culpada do acidente.
                                                          o problema é mesmo explicar isso e fazer com que todos entendam. provar também pode ser difícil. nao cedas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se leres este tópico clone terás todas as respostas ás tuas questões:

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=22993

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X