é igual a do punto LOOOL, epa pelos visto ha muitos carros que quando importados levam a data da importaçao e nao de produçao :S
é igual a do punto LOOOL, epa pelos visto ha muitos carros que quando importados levam a data da importaçao e nao de produçao :S
Última edição por honda_type_r : 03-08-07 às 13:18:50
Por exemplo , já fui com um amigo por pelicula numa VW Transporter V6 com matricula xx-xx-AP ... ora nao sei bem , mas AP deve ser pa i de 91 ou 92 ... o que nao pode ser ...
Era carrinha da Embaixada Inglesa ...
E depois existem pa i muitos carros do estado que levam com as matriculas de outros que foram abatidos
AP salvo erro foi uma série reservada para a Marinha, como p.e. MX é do Exército.
Este link da Wikipedia está bastante bom e explica muitas coisas sobre as matriculas em Portugal.
Abraço Nuno.
era XX-XX-AP e nao AP-XX-XX ... o rapaz que nos trouxe a carrinha ou era ingles ou americano , mas pelo sotaque pareceu me ingles. Fazia-se acompanhar de uma tradutora , e a carrinha levou pelicula muito escura nos vidros de tras a pedido deles.
Tenho uma matricula mais estranha aida que ninguem me conseguiu ainda tirar esta duvida..
Como podem ver pela foto.. nada de anormal... Mercedes classe E , amtricula DF... tudo aparenta estar bem.
Só que.. algo acontece . O ano da matricula é 2002/10 ou seja outubro de 2002.
O mercedes é um classe E w210 pre reestyling.. ou seja deixou de ser produzido em 1998. Pode-se confirmar pelos farois traseiros que são do pre resstyling, com aquele "circulo" na marcha atras.
Como é possivel um carro anterior a 2000 ter uma matricula do ano 2002 e um registo de legalizaçao agora(a foto tem 2 meses acho eu).. tinha acabado de ser importado
importado com a data da importaçao e nao do ano de fabrico?
Não.... Pensei nisso.. mas é impossivel pois... A matricula diz 2002/10... E se fosse por essa lógica teria de dizer 05 ou 06 2007.. DF é de 2007 e em 2002 as matriculas ainda estavam do lado direito..
Send esse modelo o pré reestyling que saiu de produção em 1998 nao encontro exlicação possivel..
Mas espero que alguem daqi consiga
Ahn!?!
Como explicas isso?
É que nada da matricula coincide com o resto....Ano 2002 mes outuro.. era verdade se o carro fosse um pos reestyling e mesmo assim tinha de ser dos ultimos ultimos... porque o novo classe E já é feito desde 2002...
Logo podemos ver que 2002 não é o ano do carro, pois este é de ano inferior a 1998 (pré reestyling).
A matricula é de 2007... então de que raio é o ano 2002!!
Como explicas o roubo?
pá, se tem matrícula DF ao meio e diz 2002 pode ter sido importado, certo? só acho estranho o restyling. pode ter sido importado num outro país da uniao europeia em que se fabricassem até mais tarde esses carros antes do restyling.
Deve ter sido um carro que ficou em stock e só foi vendido em 2002. E que foi agora importado.
Ou então alguém enganou-se a fazer a matricula
Foi das opiniões que se enquardam mais no que estamos a ver, por que seja muito muito estranho... este carro (modelo classic..menos equipado, sem frisos cromados,...) apresentava ser claramente de 1996 /97 das primeiras unidades... Na data desta matricula para alem do reestyling que este modelo sofreu, ja tinha saido o novo classe E (final de 2002)
Pois caditonuno ele foi importado isso é obvio, mas a mercedes adoptou o reestyling em todos os paises europeus que sao alvo de mais importaçao.. alemanha, frança, italia, espanha, belgica, luxemburgo, holanda,...
O que eu pensei foi que a data da matricula 2002/10 fosse do seu 2º proprietario e que agora em 2007 tivesse sido importado por um portugues que foi enganado por um gajo que falsificou documentose vendeu o carro como sendo de 2002 (pouquissimo provavel), ou então o homem das matriculas ter visto somente o 2º registo do carro e ter metido la essa data...são as coisas que me ocorrem assim mais vagamente![]()
também pode alguém ter visto a data em que este proprietário comprou o carro e meteu-a na matrícula, nao sabendo que já teria tido outros donos.
Só para juntar á confusão, vi hoje na A5 uma Berlingo AM-xx-xx de 03/07, sim AM no iníco da matrícula.![]()
Para o Golf laranja, para mim a única explicação é que fizeram a alteração ao carro para ter a frente do Golf V. Tal como já andou por aqui alterações do anterior Mercedes SL para o actual.
O Punto também com quase toda a certeza que meteram a data da matrícula e não a data da primeira matrícula. A não ser que esse carro nunca tenha sido matriculado, o que é possível julgo eu! E nesse caso a informação está correcta.
Opel Frontera pré-restyling (1991-1998)
xx-xx-PC cor alaranjada de Fevereiro de 2000...já é o segundo do genero que vejo, dps do xx-xx-OZ.
Boas pessoal
anteção que se pagarmos podemos ter as iniciais do nosos nome na matricula
exemplo:
Joao Santos
xx - JS xx
Vitor Dantas
xx - VD - xx
mas isto so acontece caso nao exista essa matricula a circula e a DGV tem de aprovar essa matricula para poder circular legalmente.
outra questao que vi ai e perguntarem carros com matriculas brancas e letras vermelhas.
muita atençao a esses caramelos ou caramelas , porque sao carros do corpo diplomatico .
exemplo:
mercedes classe E
055 - CD - 042
mas com fundo branco e letras vermelhas e do corpo diplomatico
cumprimentos
Custumo ver muitas veses um Fiat stilo amarelo com a mat. XX-XX-AQ!
Sabem explicar isto![]()