Carros dos emigrantes..Será fogo de vista?? - Página 4

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 255

Título: Carros dos emigrantes..Será fogo de vista??

J
    J está offline
    Piloto de Kart J's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
    Só é pena eles xunarem os carros todos, como se fosse o Punto ou o Corsa que tinham quando trabalhavam aqui na lavoura.

Haja algum respeito por BMW's e Mercedes topo de gama.

De resto façam o que quiserem. O dinheiro é deles.
    Acho que ainda não deves ter visto o tópico deste forum que tem um título do tipo "Xuning, azeite galo ...." !!!! Só carros estrangeiros. E já agora para aproveitar o post, o outro de : "estacionas como um imbecil" . Passam o ano a rir disso e agora que chegam alguns emigrantes (que, concordo, 1 % se comporta como diz) aproveitam para atribuir todas as culpas a esses.

Banido Mickey_Mouse's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Não sei porquê, mas este fórum tem uma imbirração tão forte contra os emigrantes e os seus carros.......

Mas talvez haja razão para isso, afinal os emigrantes quando cá chegam, têm a mania que isto não presta para nada e que o país deles é que é

Banido Paulo _AR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Então quando vão aos centros de saude ou Hospitais, ao fim de 5 minutos de espera já estão a dizer a boca cheia que em França é que é, e que isto continua o mesmo país atrasado do costume, etc.
    Da ultima vez que apanhei uma cena assim o ''senhor'' ia sendo esmurrado por um dos nossos, mas a verdade é que normalmente é só lambe botas de volta deles.
    Haja paciência e esperar pelo fim de Agosto para eles voltarem pra terra dos sonhos.

Banido Paulo _AR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Eu não condeno quem é emigrante, apenas a maior parte deles, os que já lá estão fora a algum tempo, chegam cá e vêem logo com as manias que já todos conhecemos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Sim foi nos Hipers a 1.03, mas caso não saibas os pesados acima de 7.5ton não podem circular em muitas nacionais, a não ser que vão fazer carga / descarga, por isso sobra-lhes as AE onde o gasoleo está a 1.22€.

Com gasoleo em Espanha a 0.96 é natural que encham os 1600 lts de depositos.

Mesmo se pudessem meter num Hiper em Espanha poupam sempre 100 €
    1,03?

Isso é... estupidamente barato! (NOT!).

Na zona de LX tens bombas SEM ser hipers a fazerem 1,04. Esso de Vialonga e Povoa de Santa Iria, por exemplo.

Eu sei dessa proibição, meu caro, se leres bem a minha pergunta, notas que eu disse que conheço pessoal que faz transporte para diversas fabricas na França (sabiam que os motores PSA são carregados na Fagor? )

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Exacto AR.

O que me custa é que eles por vezes têm razão no conteudo , no entanto não têm razão na forma como o dizem...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Carros dos emigrantes?. Os únicos q me chamam a atenção são os suiços. Aquilo deve ser a terra do xuning!.

De resto, não ligo pq não sei se realmente estão melhor do q nós ou se na realidade anda o ano todo a comer sopa de feijões com couves para poder trazer um bom carro e arranhar o francês enquanto estão em PT.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Acredita que não. Aquela geração que emigrou nos anos 50/60, está hoje muito bem, com reformas estupidamente altas ou com salários bem altos.

Mas quando lá chegaram, viviam em barracas piores que aquelas que vemos nos subúrbios das nossas cidades grandes...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo F Ver Post
    E já agora o que significam as matrículas francesas VERMELHAS???

Já vi algumas e têm do lado direito uma data (talvez) como por exemplo 07/12, 08/01 (Janeiro de 2008?).

(...)
    Por acaso também tenho curiosidade, parecem matrículas com data de validade por isso é que alguns portugueses ao ínicio tinham problemas lá fora com as nossas matrículas, eheh

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

São matrículas de circulação temporária.

Banido martins.art's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Eu tenho familia em Espanha, França e Luxemburgo e já vi de tudo. Já vi daqueles que têm bruta máquina mas moram quase num barraco, já vi os que têm grandes carros porque têm dinheiro para os ter e há ainda aqueles que alugam para vir de férias, chegam lá nem carro têm, andam nos transportes publicos. E já agora falando das casas, tenho um exemplo proximo de uma familia de 4 pessoas que tem cá uma bruta vivenda para tar cá um mês, e em França moram numa casa, pra não dizer barraco, com 2 quartos em que o rapaz dorme na sala, mas isto já aos anos!!! O meu pai à cerca de 8 anos comprou casa em França, andava sempre em casas alugadas e resolveu investir.Na altura na aldeia já havia comentários que tava rico, só que o meu pai não ligou. Fez algum sacrificio, tem uma boa casa cá, tem outra lá mas falta o sinal de riqueza mais importante num emigrante, o carro!tem um misero Xsara de 99, sem jantes nem A/C, porque prefere ter uma casa em condições do que um carrão. Há de tudo mas que se vê cada um que valha-me a santa, vê!!!

Rui Santos
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
    Eu tenho familia em Espanha, França e Luxemburgo e já vi de tudo. Já vi daqueles que têm bruta máquina mas moram quase num barraco, já vi os que têm grandes carros porque têm dinheiro para os ter e há ainda aqueles que alugam para vir de férias, chegam lá nem carro têm, andam nos transportes publicos. E já agora falando das casas, tenho um exemplo proximo de uma familia de 4 pessoas que tem cá uma bruta vivenda para tar cá um mês, e em França moram numa casa, pra não dizer barraco, com 2 quartos em que o rapaz dorme na sala, mas isto já aos anos!!! O meu pai à cerca de 8 anos comprou casa em França, andava sempre em casas alugadas e resolveu investir.Na altura na aldeia já havia comentários que tava rico, só que o meu pai não ligou. Fez algum sacrificio, tem uma boa casa cá, tem outra lá mas falta o sinal de riqueza mais importante num emigrante, o carro!tem um misero Xsara de 99, sem jantes nem A/C, porque prefere ter uma casa em condições do que um carrão. Há de tudo mas que se vê cada um que valha-me a santa, vê!!!
    É pá como é que o carro anda?

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Eu acho que cada um compra e anda com o que quer/pode!Eu só não percebo isto:
    -Ah, tens um carro bom andas a comer sandes o resto do ano( mito AHO)
    -És estrangeiro e tens um carro bom vives num barraco ou o carro é emprestado.

Agora alguém me explique onde é que se compram os carros bons e se fica com dinheiro/casa boa/boa comida, já que em PT e no estrangeiro, segundo certos users, não é!

Piloto de Troféu manucas's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Com a fama de incendiário...só pode ser no Inferno

Por Defeito

A malta é do piorio...então se eles se esmifram a trabalhar e comem sardinhas o ano todo não podem ter a extravagancia, o luxo deles? Q importa q venham de papo cheio? Regressam p mesmo ao fim de 15 dias...
    Quem nunca cometeu uma locura de ir a um restaurante mais caro, fazer um fim-semana mais puxado p bolso, comprar um bugdet fora de preço (telemovel topos de gama, t-shirt cara), q atire o primeiro carro...
    E não é assim tão linear. Tenho familia na estranga, q vem com bons carros pq os compram mto mais baratos...(Vectra GTS 2.8 Turbo GTS por 34000E. Comprem-no cá...só dava p lamber o oleo das sardinhas)

Piloto de Provas de Perícia bluecivic's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

mtos carros são alugados! e faz todo o sentido se não precisa de carro durante todo o ano, se vem á terra e fica em casa própria e come em casa dos primos, poruqe raio não pode alugar uma maquina para vir passar férias.
    Era isso ou ir passar 2 semanas a Cancun, preferiu o carro

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Os familiares que lá tenho, vivem bem, têm bons carros e boas casas.

Mas a verdade é que quando foram para lá, penaram tanto que até metia medo..... viviam em barracas... passaram muito, mas agora estão bem..

Piloto de Kart Porscheta's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
    Pois já chegaram e continuam a chegar os nossos emigrantes e com cada carro..
    Tenho vistos só brutos Mercedes Porsches, Bmw´s, Audi´s etc..
    Ainda tenho um vizinho que veio da frança num 730d(novo modelo) e no ano passado veio de Opel Corsa..
    Curiosamente quando os vejo olham para toda a gente a armarem-se que são os melhores só por terem um Bmw , Porsche ,Audi ou Mercedes..
    Enfim Mentalidades de superioridade!!
    Pena é que alguns passam esforços lá fora para ostentar aqui

E voçês que acham??
    Concordo perfeitamente contigo

Ja nao falta muito para eu ir de férias e eu estou felicissimo,e por varias razoes.

1.Vou comer comida decente durante tres semanas

2.Vou andar no meu Porsche alugado,por isso aluguei-o ja a algum tempo que é para treinar o ponto de embraiagem e para aprender a dar o pisca

3.Vou viver numa aréa superior a 35m com agua potavél,e nao ser chicoteado diariamente

A parte pior vai ser quando regressar,imaginem so.

1.Entregar o Porsche e pagar o tempo de aluguer

2.Andar na traseira de uma carrinha de trolhas sem toldo nas piores condiçoes climatericas.

3.Comer latas de sardinha com pao de uma semana

4.Andar sempre com a mesma roupa,e ser espancado pelo patronato

5.Poupar dinheiro para voltar a alugar o Porsche que é para no natal voltar a Portugal e mostrar que sou o maior

Parece um ciclo vicioso nao é?Camada de Imigras exibicionistas sao todos iguais

Mas muitos de voçes nao se deixam enganar,topam logo tudo, por isso é que Portugal é um pais muito a frente,também nao admira a camada de videntes que temos e craneos,o resultado final nao podia ser outro

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

nunca vi tanta dor de corno junta...

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Thumbs down

Sem duvida...o prazer que certo pessoal tem em dizer mal dos outros e provavelmente sem conhecimento de causa, enfim...dores....

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Eu já disse e repito, este fórum tem uma dor de cotovelo qualquer acerca dos emigrantes.......

É certo que muitos emigrantes chegam cá a dizer que isto cá não presta, e lá no país deles é que é bom....

Mas isso não é só com os emigrantes (tugas que se foram embora há muitos anos, e vêm em agosto ver a familia) que acontece, mas também com os emigrantes (pessoas que vêm de outros países á procura de vida melhor), que depois chegam cá e também dizem mal disto aqui. não são todos, obviamente.

Agora é só ver gente a falar mal dos nossos emigrantes porque trazem grandes bombas, e porque isto e porque aquilo....

E os portugueses ? não fazem isso ? ah ok, são só os emigrantes.....

Andarem despenteados sempre com a mesma coisa ? vejo mais nacionais a fazerem isso que emgirantes.....

Isto é o reflexo de dor de corno que muitos têm, por ver que outros emigraram e hoje estão bem na vida...

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Devo ser o único que tem familiares emigrantes a viver em frança e que têm os seus belos carrões e as suas belas casas, juntamente com grandes ordenados e reformas....eles trabalharam que nem cães para isso....

Uns criticam emigrantes enquanto bebem cerveja no café da esquina a ver o futebol e a dizer mal do país, enquanto outros tiveram coragem para emigrar , melhorar de vida, lutar e vencer !

Uma coisa que acho engraçada é que o pessoal deste fórum vê um carro de matricula francesa e diz logo que é de emigrante.... sabe lá se é de emigrante ou se é de um simples turista......

Piloto de Testes trocadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
    Acredita que não. Aquela geração que emigrou nos anos 50/60, está hoje muito bem, com reformas estupidamente altas ou com salários bem altos.

Mas quando lá chegaram, viviam em barracas piores que aquelas que vemos nos subúrbios das nossas cidades grandes...
    barracas essas que não eles não estranhavam, já iam de cá habituados...

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pois já chegaram e continuam a chegar os nossos emigrantes e com cada carro...
    mas olha que ainda hoje vi um bruto 205, um bruto alfa giulietta e até um Y10. Claro que também já vi porsche´s, alguns (vários) touareg´s cayenne´s, etc. mas desses também se vêm com matriculas de cá.

Ainda tenho um vizinho que veio da frança num 730d(novo modelo) e no ano passado veio de Opel Corsa..
    se calhar o ano passado não tinha dinheiro para o BMW. como este ano só comeu latas de sardinhas do Lidl, já deu para o carro...

Curiosamente quando os vejo olham para toda a gente a armarem-se que são os melhores só por terem um Bmw , Porsche ,Audi ou Mercedes..

é isso e os gajos das A4´s, dos três vinte dê´s e dos golf´s importados com 70.000 kms...

claro que nós por cá não passamos esforços para comprar um TDI só para impressionar o vizinho...

E voçês que acham??

os emigrantes, ou pelo menos uma parte deles, são pessoas normais como todas as outras,com a diferença que têm a possibilidade de comprar carros de segmentos superiores aos que nós cá conseguimos comprar com um emprego "normal" ( operário de fábrica, pedreiro, etc), porque ganham mais e os carros custam menos que aqui. claro que há emigrantes cromos ás carradas, mas esses já eram cromos quando daqui saíram. Mas também conheço muito boa gente que anda lá fora a fazer alguns sacrificios (é estar longe da familia, trabalhar muitas horas, ter mais que um emprego, etc., não é a comer só sardinhas...),para poderem ter uma casa, um carro e um pé-de-meia que de outro modo a ganharem 500 euros por mês nunca conseguiriam ter.

se calhar conheço mais gente de cá do que emifgrantes que nem sardinhas podem comer para ter um tdi...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Pois já chegaram e continuam a chegar os nossos emigrantes e com cada carro...

E voçês que acham??
    eu acho que e de uma inferioridade mental impressionante ver as coisas desse modo.

mesmo que doa a muitos, a realidade e que cada um escolhe o carro que QUER E PODE!
    ninguem financia um carro a quem nao pode manter os pagamentos (tirando a cofidis e outros semelhantes, mas so cai quem quer)

no fundo TU PROPRIO querias ter a possibilidade de comprar um carro superior, mas como nao consegues admitir isso, vens com conversas absurdas destas.

se calhar o ano passado não tinha dinheiro para o BMW. como este ano só comeu latas de sardinhas do Lidl, já deu para o carro...
    ou entao so comeu caviar fresquinho! O QUE E QUE TU SABES DA VIDA DO HOMEM PARA PODER COMENTAR A SUA SITUACAO FINANCEIRA???

eu o ano passado nao tinha dinheiro quase para comer. agora tenho DOIS carros e nao passei fome. E DE SER IMIGRANTE OU E DE TER ARRANJADO UM BOM EMPREGO?
    pela forma como um faz a pergunta e outro responde, acho que teem conhecimentos suficientes para responder de forma correcta

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
    Devo ser o único que tem familiares emigrantes a viver em frança e que têm os seus belos carrões e as suas belas casas, juntamente com grandes ordenados e reformas....eles trabalharam que nem cães para isso....

Uns criticam emigrantes enquanto bebem cerveja no café da esquina a ver o futebol e a dizer mal do país, enquanto outros tiveram coragem para emigrar , melhorar de vida, lutar e vencer !

Uma coisa que acho engraçada é que o pessoal deste fórum vê um carro de matricula francesa e diz logo que é de emigrante.... sabe lá se é de emigrante ou se é de um simples turista......

Eu não nego que alguns turistas trabalharam bem pra ter os ditos carros... mas vê se entendes a divisão que faço (Emigrante e Avec):

Emigrante - Pessoa que se esforçou para chegar onde chega hoje, tem uma boa casa lá e cá, e um bom carro.

Avec - Mora numa casa minuscula lá, porem tem uma mansão cá e aluga uma bomba para poder dizer em frances misturado com portugues (a boa maneira do Zezé Camarinha) que está bem da vida.

Na minha aldeia existe mais do 1º (Maioria foi para Zermatt e Genebra, na Suiça) do que do 2º...

O que me irrita profundamente é o 2º, pois não só pensa que o tuga é estupido (como já me aconteceu com uma, ao informar-lhe de que estava estacionada num lugar de deficiente, e o papel que a possibilita tinha caducado vai pra lá de 3 anos, chamou-me estupido, ao qual eu respondi em bom frances para ter cuidado, porque nem todo o pessoal que está naquela zona é de lá) como tambem se arma em bom (mas isso é de todos os tugas, quer os da diáspora, quer os de cá).

PS: Queres que te apresente um advogado da PT? Se vires como ele se veste cá, e na aldeia, não dizes ser a mesma pessoa... e acredita que alguns emigras que o conhecem nem acreditam que ele é advogado até mostrar o cartão da Ordem

Piloto de Troféu DaniCMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Tenho um primo meu emigrante em França que tem um MB E 55 AMG

RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
    Tanta discussão.

Afinal os que cá voltam são os que já cá estiveram, logo a educação que levaram foi a que cá lhes foi dada na família e na sociedade.

Resumindo:

- há os do show-off

- há os outros

Cá tb não se divide assim?
    Ora aí está!

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    eu acho que e de uma inferioridade mental impressionante ver as coisas desse modo.

mesmo que doa a muitos, a realidade e que cada um escolhe o carro que QUER E PODE!
    ninguem financia um carro a quem nao pode manter os pagamentos (tirando a cofidis e outros semelhantes, mas so cai quem quer)

no fundo TU PROPRIO querias ter a possibilidade de comprar um carro superior, mas como nao consegues admitir isso, vens com conversas absurdas destas.

ou entao so comeu caviar fresquinho! O QUE E QUE TU SABES DA VIDA DO HOMEM PARA PODER COMENTAR A SUA SITUACAO FINANCEIRA???

eu o ano passado nao tinha dinheiro quase para comer. agora tenho DOIS carros e nao passei fome. E DE SER IMIGRANTE OU E DE TER ARRANJADO UM BOM EMPREGO?
    pela forma como um faz a pergunta e outro responde, acho que teem conhecimentos suficientes para responder de forma correcta
    quem escreveu isso fui eu e estava a ser irónico, já que a opinião de muitos membros é a de que os emigrantes comem sardinhas para economizar...

Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
    Os meus familiares vêm de Mazda 323 com uns 17 anos (ou de avião) mas podiam vir de Mercedes classe S como muitos deles e lá vivem mesmo no centro de Paris, dá para ir à torre Eiffel a pé. Nem todos os emigrantes precisam de carros para se afirmarem na vida.

Os meus tios vivem também na baixa de Paris, qualquer dia vejo-te por lá

Mas é verdade, os meus tios por lá andam num 106 e vivem bem, mas há casos de alguns viverem em bairros sociais e quando vêm cá trazem carros caros e quem só não conhece a realidade de lá pensa que lá viver é que é bom e fica-se rico num estante, é tudo pura ilusão.

Piloto de Provas de Perícia mugentyper's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tambem nao ando a reparar se é emigrante e se vem montado assim ou assado, mas nao posso deixar de reparar em algumas aberraçoes que se vem agora nestas epocas nas estradas portuguesas carros com 5 asas jantes xpto, cenas mesmo azeitadas, nisso sim reparo pois gosto de automoveis
    Última edição por mugentyper : 05-08-07 às 18:12:25

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •