Carros dos emigrantes..Será fogo de vista?? - Página 8

Página 8 de 9 PrimeiraPrimeira ... 789 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 255

Título: Carros dos emigrantes..Será fogo de vista??

Piloto de Testes Plum's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
    Quem devia meter o saco na cabeça era a **** da enfermeira espanhola que lá estava! Não foi para casa com um olho ao peito por sorte! E não fui só eu a queixar-me, fica tu sabendo!!!
    Então e por uma Enfermeira (espanhola, dá-lhe desconto!) já generalizas a situação para todo o Hospital? Um dos melhores hospitais do país! Que te fez ela de tão mau?! lol

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Não foste tu que foste mal atendido, por isso, estou pouco importando se concordas ou não...

Quem devia meter o saco na cabeça era a **** da enfermeira espanhola que lá estava! Não foi para casa com um olho ao peito por sorte! E não fui só eu a queixar-me, fica tu sabendo!!!

Por causa de uma enfermeira puseste toda a instituição em causa. Afinal tinha razão ao não concordar. Uma enfermeira tratou-te mal... Tu, como resposta, chamas ao Hospital "fábrica de carniceiros". É justo.

Atenção que eu não morro de amores pelo HSJ, mas tenho razões sustentadas...

Piloto de Testes TiZeDasCoives's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Sim, eu fui a única pessoa (entre familiar e amigos) que até hoje meteu os pés no hospital de S.João...

Não vos desejo a sorte de lá caírem...

Piloto de Testes dcifumarolas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Acho que não se deve generalizar por todos os profissionais, isto serve para qualquer sector!
    Há o bom e há o mau como em todo o lado, mas claro que do bom ninguem fala e basta acontecer uma coisa má em cem boas que é a má que fica
    Mas sempre assim foi e sempre assim será...

Agora outra coisa, se Portugal é assim um pais tão mau, porque é que será que cada vez hám ais estrangeiros a trabalhar cá?

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Sim, eu fui a única pessoa (entre familiar e amigos) que até hoje meteu os pés no hospital de S.João...

Não vos desejo a sorte de lá caírem...

Ui, o que para aí vai.

Aquilo é só um dos melhores hospitais do país. É a referência de toda a zona Norte. De lá, só em casos excepcionais és tranferido para outra unidade de Saúde.

Mas concordo contigo. Também não desejo que ninguém lá vá parar, porque é sinal que precisam de ajuda.

Piloto de Testes bocanegra's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    Alguns carros de imigras tirados por um forunista(caditonuno)

Anexo 12244

Anexo 12245

Anexo 12246
    Anexo 12423

Vive-se bem muito bem

Piloto de Testes paralelo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

tenho visto este ano muito emigrantes em VW EOS, porsche Cayenne, audi a4 cabrio, a6 a gasolina,etc,etc,etc

Alguns com ar tão novo que só um ceguinho não vê que são alugados...

tambem tenho visto muitos com carros velhos e até vi um num renault super 5. Mas esses, pessoal de meia idade e com carros velhos são os que estão cheios de dinheiro, não andam metidos em parvoices e quando vem de vez estão cheios de dinheiro...

A melhor que vi este ano foi uma mulherzinha a passar por mim numa carrinha ford V8 a gasolina de matricula suiça, que deveria ser de 1995/98. Essa de certeza que teve a trabalhar o ano todo para poder pagar a gasolina daquela carrinha só na viagem para portugal pois aquilo deve fazer umas médias lindas..

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Se dizer algo que já foi dito peço desculpa mas não estou para ler tudo...até porque é algo que presenciei muito nestes últimos dias dos quais estive com familiares em Chaves (em que alguns deles são emigrantes) e também aquela zona fica apenas a uma dezena de quilómetros da fronteira.

Só não tenho fotos porque o telemóvel prestável para tal está prestes a ir arranjar e não tenho camara digital.

Para mim, muitos desses bólides (xunados ou não) são mais fogo-de-vista que outra coisa.
    Muita dessa gente, em vez de conservarem ou dar melhor uso ao que ganharam durante o ano a esfalfarem-se, "perdem" a cabeça e vêm com o bólidezinho do "rent-a-car" de lá da terrinha onde trabalham para vir para o "burgo" mostrar aparências. Têm mais peneiras do que aquilo que ostentam economicamente.

Um desses exemplos que vi foi de um sobrinho de uns tios meus que para além de ter perto de 20 anos, o gajo (de t-shirt rosa e azeites no cabelo) vinha com um M3 cinza-rato xunadito (nem faltava o logotipo da "BadBoy" no vidro traseiro do lado do condutor e a peliculazinha nos vidros traseiros). Mal reparei no cenário, até abanei a cabeça e cá pensei "só se o papá te deu, senão vai enganar outro".

Vi um pouco de tudo....desde carros antigos (do pessoal mais velho), passando pelos EOS, M3, Brera's, CL's, E-Klass, 535D...e acabando num Hyundai Accent dos novos que vi hoje de manhã ao regressar a casa.

Sinceramente, não sei como é que há gente que só vive destas m3rdices.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Tenho dois vizinhos emigrantes. Um veio de Opel Corsa e outro de Toyota Corolla!

Há de tudo

deleted
    Guest

Por Defeito

deleted

deleted
    Guest

Por Defeito

deleted

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Epá agora estou com um problema, eu não sou emigrante e falo mal do pais em que vivo e agora?

Isso faz de mim terrorista (em analogia com a teoria do GWB "Se não estás connosco estás contra nos")?

LOL praticamente toda a gente que cá vive fala mal de Portugal...

Simplesmente, o irritante é a comparação que eles insistem em fazer com os países onde estão a trabalhar... Se gostam mais de estar lá por fora e se lá tudo é melhor que não ponham cá os pés... Não deviam vir pra cá chatearem-se... lol

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Até porque tu os conheces todos, as famílias e acima de tudo as contas bancárias não é?
    Só falei da parolada que vi e do qual tenho algum conhecimento. Nem sequer falei se falam a lingua de cá ou de lá ou o raio que os partam...

Mas também por cá encontramos durante o ano muitos que passam fome para ter um bólide, só que o tema está centrado nos carros dos emigrantes.

Também sei reconhecer excepções, e tenho casos na família que são mesmo excepções nesse aspecto...incluindo a minha própria mãe que viveu uns anos em Espanha (muito antes do "25 de Abril") e que ainda hoje ao falar mistura conteúdos da língua Espanhola com a Portuguesa. Mas nem sequer teve carro na vida, quanto mais a carta.

E pronto...

Piloto de Provas de Perícia caiustitusrudus's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Epá agora estou com um problema, eu não sou emigrante e falo mal do pais em que vivo e agora?

Isso faz de mim terrorista (em analogia com a teoria do GWB "Se não estás connosco estás contra nos")?

Quem tá mal que se mude!!!

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Que ambiente pesado se sente por aqui .

Vamos lá desanuviar um pouco .

http://www.youtube.com/watch?v=0u1L9yymDhY

Abraço Nuno .

Piloto de Provas de Perícia caiustitusrudus's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
    Que ambiente pesado se sente por aqui .

Vamos lá desanuviar um pouco .

http://www.youtube.com/watch?v=0u1L9yymDhY

Abraço Nuno .

Melhor pode ser este:
    http://www.youtube.com/watch?v=IV6kzdqGVms

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post

Fonix pá ia mesmo agora meter esse .

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Até o nosso 1º está contra os emigrantes .

http://www.youtube.com/watch?v=LnuaLgfPFhY

Banido Morrison's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Por experiência própria, digo que sim! Nada a ver! Entras lá com uma dor, estás lixado! Ficas logo lá a noite toda em observações! Uma vez, queriam me enfiar uma agulha na espinha!
    Por acaso tocas te num assunto em que Portugal muito provavelmente ate é superior a Alemanha. Nao sei se muito melhor mas Portugal esta no Top 15 dos melhores sistemas de saúde do mundo. Nao sei onde esta a Alemanha. O de França esse sim é o melhor do mundo.

Banido Morrison's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Sabes porque voltam? Porque a ideia de um emigrante é fazer o sacrificio de mudar de vida para ganhar dinheiro e ir fazendo a sua casinha e juntar algum, para mais tarde voltar e viver mais desafogadamente. Só que esse momento é sempre adiado. Ou porque os filhos estão a estudar lá, ou porque depois casam, ou porque depois têm netos, ou porque...
    Chegam a um ponto que, depois de estarem mesmo na reforma, acabam por vir gozar da casinha que cá têm há anos, à espera deles.

Nunca se deixa de gostar de Portugal. Eu falo por mim, mas também noto isso nos outros. Portugal pode ser a tristeza de país que é, mas há sempre algo que nos obriga a cá voltar...

Eu reconheço que a Suíça é um excelente país, mas não consegui estar mais de 3anos longe de Portugal. Porquê? Nem sei bem explicar... Hoje, não teria voltado. mas regressaria com todo o prazer, todos os anos, pelas férias.

Respondendo à tua pergunta, Portugal ganha em tudo, a esses países, que não esteja relacionado com a economia, politica e educação.
    e saude em países como a França e Suiça.

O que os emigrantes vaoi a procura é pura e simplesmente de melhores ORDENADOS

é indiferente que o país seja mais avançado tecnologicamente ou mais desenvolvido, eles continuam a gostar dde portugal porque afinal de contas sao portugueses e cada um se sente bem na sua terra entre os seus. E ate porque cada vez mais se sente racismo nesses países mais na Alemanha e Suiça.

No dia em que ganhar mos tanto como a Inglaterra ou França ou Alemanha vao deixar de haver emigrantes protugueses! e nessa altura tambem nao precisariamos de imigrantes.

o que se passa no nosso país é ridiculo saem portugueses e entram estrangeiros! se ganhasse mos bem nao precisavamos de imigrantes para nada, mas tambem se ganhasse mos bem perderiamos algumas das multinacionais instaladas no nosso país... enfim é um embroglio que cabe aos nossos politicos resolver e ha países como Irlanda ou Grecia que esta a evoluir em sentido muito positivo.

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
    Por acaso tocas te num assunto em que Portugal muito provavelmente ate é superior a Alemanha. Nao sei se muito melhor mas Portugal esta no Top 15 dos melhores sistemas de saúde do mundo. Nao sei onde esta a Alemanha. O de França esse sim é o melhor do mundo.
    É verdade. Portugal em 12º e a Alemanha em 25º.

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Estatisticas valem o que valem.

Eu sinceramente não conheço o caso da Alemanha, mas para nós estarmos em 12º das duas uma, ou não viram a realidade do pais ou então que fez este levantamento não sabe o que faz.

Eu durante uma férias em Roma tive que ir com a minha filhota à urgência de uma hospital em Roma. Pois amigos....fila de espera não havia, taxas moderadores támbém não.....alem disso sai de lá já com os medicamentos aviados pela farmácia do hospital.....tudo a custo zero.

Certamente deve ter sido por saberem que eu era tuga e o meu sistema de saude é melhor!!!

Quanto ao tema do tópico..volto a dizer...o dinheiro é deles, se eles querem vir de carro alugado certamente pagam menos do que pagar um carro o ano inteiro para fazerem 1 viagem por ano.

Se querem trazer grandes bombas támbèm não é dificil, com o preço que os carros estão lá fora comparados com os nossos.

Se vão lá para fora fazer coisas que aqui não faziam, dou-vos só um exemplo. Em Portugal em certa terrinha do interior um coveiro ganha o ordenado minimo nacional (+- 400€) Ora, certo coveiro um dia em conversa com familiares enigrados no Luxemburgo, foi lhe proposto ir entrerrar os mortos numa vila qualquer Luxemburguesa. Certo coveiro, passou de uns miseraveis 400€ de renumeração bruta para uns confortaveis 5.500€ oferecidos pela Mairie dessa terra.

Pergunto eu vcs se fossem coveiros támbèm nao iam ganhar num mês aquilo que aqui ganham num ano ?

Finalmente quanto à lingua....Passem um ano a falar outra lingua e depois regressem a Portgal e vejam lá se não vos acontece támbèm trocar / inventar algumas palavras.

Deixem os emigras em paz, deixem nos viver a vida com grandes carros. Nós por cá endividamo-nos o ano inteiro para ir uma semana para o Brasil.......

Continuamos o mesmo paiszito de invejosos......
    Última edição por Traveller : 09-08-07 às 10:38:42

Banido Paninhos Quentes's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Na minha familia que eu me lembre tenho um caso de emigração, que resultou, depois de 10 anos na Suiça, num Volvo que compraram quando cá chegaram (isto foi á cerca de 9 anos), compraram uma loja que acabou por fechar, hoje o meu primo trabalha nas obras e a mulher nas limpezas e têm um modesto apartamento ( e o mesmo Volvo). Compensou??
    Na familia da minha Mulher, temos um caso diferente, também estão na Suiça, segundo sei o Tio dela trabalha numa empresa de jardinagem, e a Tia num café, no Natal e Férias grandes por norma estão em Portugal. Não trazem carro, é de avião (é mais rápido) cá alugam um carro (o ano passado foi um Fiat Punto), e depois ficam na sua bela vivenda na Quinta da Asseca , ou seja , são pessoas completamente normais, mas com uma casa de 300.000 €€ já paga, que andam de Fiat Punto quando cá estão. A meu ver estes é que são espertos.

Piloto de Troféu Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    Quem esta de fora racha lenha...e é isso q a grande maioria dos emigrantes fazem...
    Criticar construtivamente...tudo bem...agora comentários destrutivos? Qual o objectivo? Virem se armar em chicos espertos? Esses, q criticam quem ca ficou e q tentam " mudar" algo...mas eles próprios piraram se...
    Não critico essa opção, tudo bem nada contra...desde q n venham para ca chamar "burros" a quem anda aqui a tentar "mudar" isto...

Cumps
    Isso é um tipo de resposta típica de quem está mal, mas ão lhe apetece fazer muito para mudar a sutuação...

Admiro quem estava mal e fez sacrifícios para mudar/melhorar a sua vida. Aceito as críticas deles, pois são críticas verdadeiras.

Eles piraram-se daqui, por causa de pessoas como tu. Estão mal, mas deixam-se estar...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
    Na minha familia que eu me lembre tenho um caso de emigração, que resultou, depois de 10 anos na Suiça, num Volvo que compraram quando cá chegaram (isto foi á cerca de 9 anos), compraram uma loja que acabou por fechar, hoje o meu primo trabalha nas obras e a mulher nas limpezas e têm um modesto apartamento ( e o mesmo Volvo). Compensou??
    Na familia da minha Mulher, temos um caso diferente, também estão na Suiça, segundo sei o Tio dela trabalha numa empresa de jardinagem, e a Tia num café, no Natal e Férias grandes por norma estão em Portugal. Não trazem carro, é de avião (é mais rápido) cá alugam um carro (o ano passado foi um Fiat Punto), e depois ficam na sua bela vivenda na Quinta da Asseca , ou seja , são pessoas completamente normais, mas com uma casa de 300.000 €€ já paga, que andam de Fiat Punto quando cá estão. A meu ver estes é que são espertos.
    No primeiro caso poderia ter compensado se tivessem tido mais sorte ou soubessem gerido melhor as economias que tiveram...

Conheço vários casos de sucesso e outros que nem por isso, de emigrantes que regressaram. Depende...

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Fala-se muito dos bons ordenados que se ganha lá fora, mas esquecemo-nos que as despesas também são a condizer.

Uma pessoa que tenha um emprego normal em França ou Inglaterra, ganha muito mais que num emprego semelhante em Portugal, mas depois dos descontos, que são maiores, depois de pagar a renda de casa, que não é barata, o que sobra para a comida e outras despesas, não é nada do outro mundo.

Os emigrantes de sucesso para mim são aqueles que conseguiram lá ter uma vida normal e conseguirem vir para cá com uma boa reforma e poderem viver descansados o resto da vida deles, com um certo desafogo.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito vou Emigrar ??"

encontrei um primo com quem já não estava á 4 anos,
    á quatro anos atrás era um remediado como eu, trabalhador por conta de outrém, a trabalhar de segunda a sabado, sempre a contar os tostões, a pagar a casa ao banco e a conduzir uma passat de 1820 ....

hoje,

trabalha no Luxemburgo, tém residencia na França, paga ao banco apartamento na França;ainda paga ao banco o apartamento por cá e comprou um Passat de 2002 e pelo meio foi pai pela 2ª vez.

eu continuo na mesma passado 4 anos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post

Eu sinceramente não conheço o caso da Alemanha, mas para nós estarmos em 12º das duas uma, ou não viram a realidade do pais ou então que fez este levantamento não sabe o que faz.

Eu durante uma férias em Roma tive que ir com a minha filhota à urgência de uma hospital em Roma. Pois amigos....fila de espera não havia, taxas moderadores támbém não.....alem disso sai de lá já com os medicamentos aviados pela farmácia do hospital.....tudo a custo zero.

Certamente deve ter sido por saberem que eu era tuga e o meu sistema de saude é melhor!!!

Quanto ao tema do tópico..volto a dizer...o dinheiro é deles, se eles querem vir de carro alugado certamente pagam menos do que pagar um carro o ano inteiro para fazerem 1 viagem por ano.

Se querem trazer grandes bombas támbèm não é dificil, com o preço que os carros estão lá fora comparados com os nossos.

Se vão lá para fora fazer coisas que aqui não faziam, dou-vos só um exemplo. Em Portugal em certa terrinha do interior um coveiro ganha o ordenado minimo nacional (+- 400€) Ora, certo coveiro um dia em conversa com familiares enigrados no Luxemburgo, foi lhe proposto ir entrerrar os mortos numa vila qualquer Luxemburguesa. Certo coveiro, passou de uns miseraveis 400€ de renumeração bruta para uns confortaveis 5.500€ oferecidos pela Mairie dessa terra.

Pergunto eu vcs se fossem coveiros támbèm nao iam ganhar num mês aquilo que aqui ganham num ano ?

Finalmente quanto à lingua....Passem um ano a falar outra lingua e depois regressem a Portgal e vejam lá se não vos acontece támbèm trocar / inventar algumas palavras.

Deixem os emigras em paz, deixem nos viver a vida com grandes carros. Nós por cá endividamo-nos o ano inteiro para ir uma semana para o Brasil.......

Subscrevo o que foi dito.

Acrescento mais o seguinte, quantos de vós (com familia para sustentar) já não tiveram que se "apertar" no meio do mes pq ele $$ não estica? Necessidades td passamos, uns + outros-. Não condenem é quem está emigrado por fazer mais um furo no cinto pq nós aqui neste cantinho, em tudo atrasado, tb fazemos contas à vida.

Tomara eu nem que fosse 1 mes por ano pudesse trazer uma "bomba" como eles trazem, estava bem era a c**** para os comentarios dos invejosos. Eu nem alugar consigo...

Para os emigras que compram carro proprio com bastante suor, consultem os sites das respectivas marcas e vejam os preços relativamente cá ao burgo, caem pro lado.

Mais um vez, e para os que dizem que a alimentação é mais cara blá blá , é só consultar os sites das principais cadeias alimentares dos respectivos paises e em tudo muito semelhante.

Em relação aos subsidios $$$ à natalidade dos dois paises que conheço (França e Luxemburgo) pt está a anos de luz. Na frança por ex os manuais escolares transitam de um para o outro, Saude já aqui foi dito, etc

Haveria mt mais exemplos para contar mas como já vai longo ....

C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post

Citação Originalmente Colocado por LM Ver Post
    Fala-se muito dos bons ordenados que se ganha lá fora, mas esquecemo-nos que as despesas também são a condizer.

Uma pessoa que tenha um emprego normal em França ou Inglaterra, ganha muito mais que num emprego semelhante em Portugal, mas depois dos descontos, que são maiores, depois de pagar a renda de casa, que não é barata, o que sobra para a comida e outras despesas, não é nada do outro mundo.
    Desculpa la mas nao sabes do que falas..

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LM Ver Post

Os emigrantes de sucesso para mim são aqueles que conseguiram lá ter uma vida normal e conseguirem vir para cá com uma boa reforma e poderem viver descansados o resto da vida deles, com um certo desafogo.
    Citação Originalmente Colocado por C4 Ver Post
    Desculpa la mas nao sabes do que falas..
    O LM tem uma certa razão, sim Sr.

O nível de vida nesses países é mais alto que o Portugês. A grande vantagem são os elevadíssimos ordenados que lá têm. Isso compensa e dá para se pagar as despesar, vivendo desafogadamente e ainda juntar dinheiro para se ir fazendo uma casita em Portugal.

Página 8 de 9 PrimeiraPrimeira ... 789 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •